Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre o Esporte Paraolímpico

Selecionamos os melhores livros sobre o esporte paralímpico com venda on-line.

Top 10 Melhores Livros sobre o Esporte Paraolímpico Vem chegando as Paraolimpíadas de Tokyo e fizemos uma seleção dos melhores livros sobre o esporte paraolímpico para você saber tudo sobre os esportes e poder torcer pelo Brasil. Confira a lista.

1

Esportes Paralímpicos

Esportes Paralímpicos refaz a trajetória de sete décadas em que homens e mulheres de todo o mundo aprenderam a superar suas limitações físicas nas raias, pistas e quadras para conquistar em ouro, prata e bronze o respeito e a admiração devidos a supercampeões. Apesar de os Jogos Paralímpicos terem sido disputados oficialmente em 1960, em Roma, o esporte já era adotado como principal forma de reabilitação das vítimas do conflito, logo após a segunda Guerra Mundial. O livro traz uma síntese de cada modalidade que compõe os Jogos Paralímpicos, as medalhas conquistadas pelo Brasil nesse esporte e algumas curiosidades, como a que ocorreu com a brasileira, na prova dos 400m, ao ser surpreendida pela queda do seu atleta-guia. O livro contém diversas histórias de motivação e força de vontade destes atletas e dezenas de fotos captadas durantes as competições traduzem muitos destes relatos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Esportes Paralímpicos

2

Esporte paraolímpico

O Livro Esporte Paralímpico tem como objetivo divulgar e consolidar o conhecimento sobre um dos movimentos esportivos que mais cresce no Brasil nos últimos anos. O livro tem seu conteúdo dividido em 3 grandes tópicos: Na primeira parte, serão tratados os aspectos históricos, filosóficos e políticos do esporte paralímpico; no segundotópico serão abordados os impactos da deficiência sobre o rendimento esportivo e a classificação esportiva das pessoas com deficiência; e no terceiro serão apresentadas as 20 modalidades esportivas disputadas no programa dos Jogos Paralímpicos de Verão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Esporte paraolímpico

3

O Esporte Paralímpico no Brasil. Profissionalismo, Administração e Classificação de Atletas

Esta obra é uma homenagem ao Esporte Paralímpico e à sociedade brasileira, pois retrata, de maneira cuidadosa e significativa, a relação entre o esporte e a sociedade contemporânea, propiciando a nós, leitores, acesso ao conhecimento teórico sobre esse grande fenômeno cultural e, o mais importante, inspiração para novas reflexões. Professor Doutor José Júlio Gavião de Almeida Docente da Faculdade de Educação Física da Unicamp

Ver Ofertas Ver Comentários

O Esporte Paralímpico no Brasil. Profissionalismo, Administração e Classificação de Atletas

4

Bocha paralímpica: história, iniciação e avaliação

Hoje é dia de começo e de muitos recomeços. De escrever e reescrever a história baseada em muitas vidas que se dedicaram ao esporte paralímpico brasileiro e, em especial, à Bocha Paralímpica. Os textos estão revestidos de amor e do sonho de poder auxiliar no desenvolvimento de uma modalidade extremamente vitoriosa no Brasil. Este livro é o primogênito e irá contribuir com muitos profissionais dentro de escolas, clínicas, clubes e associações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bocha paralímpica: história, iniciação e avaliação

5

Metodologia SESI-SP paradesporto

Esta obra apresenta a trajetória desde o início de 2009, quando surgiu a primeira equipe de paradesporto no SESI-SP, que engloba o voleibol sentado, a bocha paraolímpica, o futebol de PC (paralisia cerebral), o atletismo e o golbol. O desenvolvimento dessas mobilidades propiciou um interessante fenômeno, antes visto apenas durante os jogos paraolímpicos: o atleta deficiente como ídolo. E é nesta perspectiva que pretendemos, por meio de mais este “processo”, mostrar que a metodologia do paradesporto pode contribuir na formação da criança e do adolescente, auxiliando os profissionais da educação e do esporte com ferramentas pedagógicas que propiciem conhecimentos alternativos para o desenvolvimento do esporte para todos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Metodologia SESI-SP paradesporto

6

Guerreiros Paraolímpicos. Vida e Magia

Para os antigos gregos, os segredos do universo e da vida estariam guardados em quatro elementos principais: água, ar, fogo e terra. Descobrir a fundo a essência desses elementos seria, portanto, encontrar o ponto máximo da existência de tudo, um lugar onde não existem limitações nem sonhos irrealizáveis. Com graciosidade e, ao mesmo tempo, ferocidade, os atletas paraolímpicos brasileiros mostram o espírito batalhador que o povo deste país carrega dentro de si. Em seus corações, batem os quatro elementos – água, ar, fogo e terra –, princípios básicos da vida, nos quais buscam forças para renascer a cada dia. Eles, naturalmente, voam como o ar, brilham como a água, irradiam luz e a energia do fogo e são duros e persistentes como a terra. O livro Guerreiros Paraolímpicos – Vida e Magia conta histórias desses grandes e ilustres atletas paraolímpicos brasileiros. Somados ao quinto elemento, aqui representados por especialistas, artistas, políticos e diversos especialistas, os atletas paraolímpicos brasileiros trabalham, diariamente, para a construção de um mundo melhor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guerreiros Paraolímpicos. Vida e Magia

7

Por Um Sentido na Vida

Se sua vida fosse um livro e você, o autor, como gostaria que a sua história terminasse? Em "Por um sentido na vida", Amy demonstra que é possível permanecer forte após uma tragédia e divide uma série de princípios espirituais que mostram nosso potencial infinito de crescimento. Uma mulher notável — e uma joia de livro.” – Deepak Chopra “Amy Purdy é muito mais do que uma campeã olímpica. Ela é uma pioneira e um exemplo de força. Suas memórias são muito honestas e bem escritas, e me encorajam tanto quanto sua presença.” – Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar “Amy Purdy é a verdadeira definição do que significa desafiar as adversidades. Fiquei impressionado com sua determinação, coragem e graciosidade. Tão fenomenais quanto a mulher que as escreveu, suas memórias são um presente que deve ser lido, relido e divido com quem você ama.” – Derek Hough, autor de Taking the Lead Em Por um sentido na vida, Amy divide com fãs e leitores de todo o mundo sua jornada, uma prova da força de vontade que reside dentro de cada um de nós e do poder que todos temos de sonhar mais alto, quebrar paradigmas e reescrever nossas histórias. Com a certeza de que o mundo espiritual lhe deu uma segunda chance para que ela pudesse usar sua trajetória para inspirar os outros, em suas memórias Amy nos incentiva a aproveitar a vida ao máximo e jamais duvidar de que somos capazes de muito mais do que jamais imaginamos. Sobre o autor: Amy Purdy é uma das maiores atletas paraolímpicas de snowboard do mundo e ficou famosa nos Estados Unidos ao chegar na final do reality show de dança Dancing with the Stars. Tricampeã da copa do mundo de para- snowboard e vencedora da medalha de bronze em snowboard adaptado das Paraolimpíadas de 2014, ela é a fundadora da Adaptive Action Sports, uma organização sem fins lucrativos que ajuda jovens e veteranos de guerra a superar suas deficiências físicas por meio da prática de esportes. Ela também dá palestras motivacionais e já participou das conferências internacionais TEDx e Pop Tech. Além disso, Amy trabalha como atriz, modelo, dançarina, estilista e porta-voz de produtos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Por Um Sentido na Vida

8

Para-heróis

Esteja pronto para se surpreender com o que vai ler neste livro. É a vida que está ao seu lado e talvez você não veja. Não precisa nem gostar de esporte, muito menos do esporte praticado por pessoas com muito mais dificuldades do que as demais, como é o caso. Basta gostar de boas histórias, como estas, contadas pelo olhar sensível e comovente da repórter Joanna de Assis. As histórias de dez pessoas especiais com um sonho em comum: vencer as Paralimpíadas. Alguns já nasceram com uma deficiência, outros a encontraram mais tarde, mas todos eles descobriram que, mesmo num corpo limitado, o que faz a diferença na vida de um herói é o coração.

Ver Ofertas Ver Comentários

Para-heróis

9

Lars Grael. Biografia Inédita

A biografia de Lars Grael é uma história de determinação e de reinvenção. De um homem que, sem dinheiro, recém-separado, sem lugar para morar, sem patrocínio, sem emprego, conquistou sua segunda medalha olímpica. E, com a mesma determinação, sobreviveu ao episódio mais dramático de sua vida e se reinventou, na política, como gestor e como competidor olímpico. “Temos em Lars, neste país deserto de líderes, alguém a admirar, alguém que nos prova a enorme capacidade de superação que habita dentro de cada um, alguém que cultiva os valores que lhe passaram a sua família e a vida, sempre lutando por um mundo mais justo, mais humano e mais feliz. Profundamente inspirador”. - José Luiz Alquéres

Ver Ofertas Ver Comentários

Lars Grael. Biografia Inédita

10

Inquebrável

Julho de 2009. Prestes a embarcar para a Itália, onde desfilaria como modelo por uma grife de luxo, Fernando Fernandes sofreu um acidente de carro. Como consequência, ele quebrou a coluna e perdeu os movimentos das pernas. Agosto de 2010, pouco mais de um ano e um mês depois do acidente. Fernando sagrou-se campeão mundial de paracanoagem na Polônia. Escrito com o jornalista Pablo Miyazawa, este livro é um relato emocionante que mostra como um jovem apaixonado por esportes não se deixou abater por uma tragédia e se transformou num exemplo nacional. Incluindo trechos impactantes do diário que Fernando escreveu no hospital dias depois da batida de carro, Inquebrável é uma história de resiliência, fé e, sobretudo, confiança no próprio potencial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Inquebrável

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias