Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Melhores Livros de Receitas da Culinária Francesa

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Receitas da Culinária Francesa para comprar.

Melhores Livros de Receitas da Culinária Francesa Os livros de receitas da culinária francesa são um verdadeiro tesouro para os amantes da gastronomia. A culinária francesa é famosa por sua sofisticação, elegância e sabor refinado, e os livros de receitas são uma excelente maneira de descobrir e experimentar esses pratos clássicos. Desde os pratos mais simples até as receitas mais elaboradas, a culinária francesa oferece uma grande variedade de sabores e aromas que são uma verdadeira delícia para os sentidos. Ao escolher um livro de receitas da culinária francesa, é importante considerar a experiência do autor, a qualidade das fotografias e a clareza das instruções. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Receitas da Culinária Francesa para comprar.

1

Institut Paul Bocuse: Escola de excelência culinária

Obra de referência gastronômica para chefs profissionais em formação, aspirantes e amadores. Com 1800 fotos, apresenta 250 técnicas fotografadas e explicadas passo a passo. Essas técnicas são colocadas em prática em 70 receitas clássicas e contemporâneas propostas pelos chefs do Institut Paul Bocuse. Com diferentes níveis de dificuldade, as receitas abrangem tanto cozinheiros menos experientes até os chefs profissionais. O livro conta ainda com um referencial teórico e prático sobre a harmonização de vinhos e orientações para um bom serviço de mesa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Institut Paul Bocuse: Escola de excelência culinária

2

Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

Este não é só um livro de receitas, mas também uma autobiografia do chef Claude Troisgros, começando na infância, dentro da cozinha do restaurante dos pais, numa área rural da Borgonha, e terminando num passeio pelo momento atual da carreira do mais brasileiro dos cozinheiros franceses.Além disso, aqui está reunido tudo o que Claude considera primordial para quem quer cozinhar bem e seguir os passos dele. São conceitos fundamentais, técnicas, combinações de ingredientes e preparações que incrementam qualquer refeição.Ricamente ilustrado, este livro mostra por que a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado.Bon appétit!

Ver Ofertas Ver Comentários

Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

3

Paris em casa: 100 receitas clássicas da capital francesa

Um convite para descobrir Paris da melhor maneira possível: através dos sabores que só os locais conhecem bem, sem precisar sair de casa. Com 100 receitas que incluem os clássicos e as novidades da capital francesa, Clotilde Dusoulier ensina as técnicas dessa culinária mundialmente famosa e ainda mostra os cantos mais gostosos da cidade. Para quem já experimentou o charme de Paris muitas vezes ou sonha com a primeira visita, este livro traz para perto as comidas pelas quais é conhecida. Croque madame, steak frites, macarons e madeleines são alguns dos pratos clássicos que você pode encontrar por aqui. Mas Clotilde também celebra as novidades que refletem as influências de outras culturas que agora fazem parte do estilo de vida parisiense, como o sanduíche pita de ratatouille e lahmajoun, uma espécie de pizza turca. Assim fica fácil se imaginar em um piquenique ao lado do Sena, fazer compras nas feiras livres e encontrar os melhores padeiros, mestres queijeiros e sorveteiros que os parisienses têm a oferecer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Paris em casa: 100 receitas clássicas da capital francesa

4

Cinco anos em Lyon: Uma aventura na cozinha francesa

Cinco anos em Lyon é o cativante e divertido livro de memórias de Bill Buford, fundador da revista literária Granta e aventureiro por natureza, que deixa a vida em Nova York para trás para se arriscar como cozinheiro nas cozinhas francesas.Disposto a lutar contra uma língua que pouco conhecia e confiante de que dominaria a arte da cozinha francesa, Bill Buford, editor de ficção da New Yorker e autor do livro Calor, embarca para Lyon, acompanhado de sua esposa e de seus filhos gêmeos de três anos. Lá, estagia nas principais boulangeries da cidade, estuda no famoso Institut Paul Bocuse e se torna cozinheiro no lendário La Mère Brazier. Assim, o que deveria ter sido uma viagem de seis meses se transformou em uma aventura de cinco anos ― tudo isso para responder a uma só questão: o que é preciso para se tornar um mestre da culinária francesa?Com seu humor característico e a habilidade em mergulhar de cabeça em um mundo totalmente desconhecido, Bill Buford presenteia os leitores com este livro de memórias, que nos leva a um inesquecível passeio por uma das maiores culturas gastronômicas do mundo.“Um tour de force apimentado, divertido e saboroso!” ― Simon Schama, historiador, crítico de arte da New Yorker e autor de O poder da arte“Obrigatório para qualquer pessoa que ama história, boa comida e narrativas impecáveis.” ― David Chang, proprietário do restaurante Momofuku e autor de Morder um pêssego“Se você gosta de boa comida, adora ler e ama pessoas com senso de aventura, este livro é leitura obrigatória. Maravilhoso.” ― Ruth Reichl, crítica gastronômica 

Ver Ofertas Ver Comentários

Cinco anos em Lyon: Uma aventura na cozinha francesa

5

La Mère Brazier: a mãe da cozinha francesa moderna

Este livro é uma obra-prima da culinária francesa. Aqui o leitor encontra mais de 300 receitas clássicas e regionais do restaurante Mère Brazier, um dos mais famosos da cidade de Lyon, na França. Frequentado por personalidades, a casa foi fundada por Eugénie Brazier, a grande mentora da cozinha moderna daquele país e a primeira mulher a receber seis estrelas no Guia Michelin. La Mère Brazier: a mãe da cozinha francesa moderna apresenta, além das receitas, memórias, com lições gastronômicas da a utora - que teve como aprendizes grandes chefs como Paul Bocuse e Bernard Pacaud -, e muitas curiosidades. Por preencher uma lacuna importante na história da gastronomia, essa obra não deve faltar na coleção dos ávidos por receitas tradicionais.

Ver Ofertas Ver Comentários

La Mère Brazier: a mãe da cozinha francesa moderna

6

Bebê gourmet - 100 receitas saudáveis da culinária francesa para alegrar o seu bebê

Quem disse que é complicado cozinhar para bebês? Nesse livro as mamães vão encontrar 100 receitas criativas, explicando como fazer pequenas e grandes especialidades. Um livro completo que serve desde as primeiras colheradas até às verdadeiras refeições de gente grande, algumas delas ainda podem ser aproveitadas por toda família!

Ver Ofertas Ver Comentários

Bebê gourmet - 100 receitas saudáveis da culinária francesa para alegrar o seu bebê

7

Minha cozinha em Paris: Receitas e histórias

Um dos dez melhores livros de culinária do ano, por Washington Post, Los Angeles Times e Chicago Tribune "David Lebovitz é um espécime raro: magnífico contador de histórias e, ao mesmo tempo, brilhante e rigoroso escritor de receitas. Eu vou com ele de olhos fechados nessa jornada à Cidade Luz." YotamOttolenghi, chef premiado, autor de Jerusalém e Comida de verdade Cozinheiro profissional, o americano David Lebovitz trabalhou por 13 anos no renomado Chez Panisse de Alice Waters, até deixar o restaurante para se dedicar a escrever sobre comida. Pouco depois, já autor de sucesso e de um blog que ultrapassaria 2 milhões de acessos por mês, ele empacotou sua frigideira de ferro fundido e o laptop e se mudou para Paris - justamente quando a culinária da França se reinventava e uma nova geração de chefs incorporava à tradição técnicas e ingredientes de diversas partes do mundo. Neste livro, David recria os clássicos da culinária francesa, nos introduz a pratos menos conhecidos e apresenta 100 receitas que refletem o jeito parisiense moderno de comer, como a Sopa de cebola, o Cassoulet, a Omelete de ervas frescas, o Croque-monsieur e o CoqauVin, e também Costelinhas de porco caramelizadas, Cordeiro assado com vegetais refogados e Cuscuz israelense com limão e pistache. Claro, há as sobremesas: Bolo quente de chocolate com calda de caramelo salgada, Cheesecake francês, Financiers, Crèmebrûlée de café e muito mais. Entremeando receitas a deliciosas histórias inspiradas em seu dia a dia, Lebovitz traça também um verdadeiro guia afetivo e gastronômico de Paris, enquanto desbrava a cidade em busca dos ingredientes mais frescos e da Madeleine perfeita. Tudo isso ilustrado com belíssimas fotografias! "Um livro apaixonante, com uma combinação perfeita de pratos esperados e inesperados. A comida francesa personalizada e desmistificada, para se fazer em casa, da melhor maneira." PublishersWeekly

Ver Ofertas Ver Comentários

Minha cozinha em Paris: Receitas e histórias

8

Todas As Técnicas Culinárias: Le Cordon Bleu (novo Avental)

Este livro é a "bíblia" da escola de culinária mais prestigiada do mundo. Com mais de 800 segredos de preparação e técnicas de cozinha, ilustrados passo a passo, inclui também dicas, sugestões e receitas dos tops chefs da escola. - Um guia completo e ilustrado de ingredientes e técnicas, desde as mais simples até as mais avançadas. - Ensina dicas, sugestões, artimanhas e truques de experts para conseguir o melhor resultado sempre. - Com mais de 2000 fotografias e ilustrações especiais. - Com receitas que vão da cozinha clássica francesa e italiana às tradições culinárias do Oriente. - Garante o sucesso de todas as receitas, das mais simples às mais complexas e sofisticadas. - Um clássico da cozinha de todas as épocas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Todas As Técnicas Culinárias: Le Cordon Bleu (novo Avental)

9

Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

Este não é só um livro de receitas, mas também uma autobiografia do chef Claude Troisgros, começando na infância, dentro da cozinha do restaurante dos pais, numa área rural da Borgonha, e terminando num passeio pelo momento atual da carreira do mais brasileiro dos cozinheiros franceses.Além disso, aqui está reunido tudo o que Claude considera primordial para quem quer cozinhar bem e seguir os passos dele. São conceitos fundamentais, técnicas, combinações de ingredientes e preparações que incrementam qualquer refeição.Ricamente ilustrado, este livro mostra por que a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado.Bon appétit!

Ver Ofertas Ver Comentários

Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

10

Pâtisserie em casa: Receitas para você dominar a arte da pâtisserie francesa

Com as dicas de Will Torrent, você aprenderá a fazer desde as técnicas básicas da confeitaria francesa até as mais elaboradas tortas, petits fours, bolos, pães e viennoiseries. Com as oitenta deliciosas receitas apresentadas neste lançamento do Senac São Paulo e descritas passo a passo, você perceberá que fazer doces com um toque francês é muito mais tranquilo do que pode parecer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pâtisserie em casa: Receitas para você dominar a arte da pâtisserie francesa

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias