Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Receitas da Culinária Italiana

Quais os melhores livros sobre a culinária italiana? Quais os melhores livros com receitas da culinária italiana? Onde aprender receitas da culinária italiana? Quais são os pratos típicos da Itália? O que os italianos mais comem? Quais são as princ

Top 10 Melhores Livros de Receitas da Culinária Italiana Segundo a Wikipédia, a culinária italiana evoluiu extensivamente ao longo dos séculos. Embora a Itália como país, tal qual a conhecemos hoje, não tenha se formado até a Década de 60 do Século XIX, a culinária típica daquele país apresenta raízes que vão até pelo menos o século IV a.C. Através de diversas influências ao longo desta sua história, inclusive das regiões vizinhas, e devido à mudanças ocorridas depois de conquistas e distúrbios políticos, assim como a descoberta do Novo Mundo, formou-se uma tradição culinária concreta, que é reconhecida hoje em dia como uma das mais destacadas do mundo, onde surgiu a Pizza, a Lasanha e muitas outras massas que conhecemos. Querendo se aprofundar nas receitas da culinária italiana? Selecionamos para você os melhores livros que abordam esse assunto, veja a escolha das nossas editoras!

1

Enciclopédia da gastronomia italiana

Enciclopédia da gastronomia italiana é uma obra inteiramente ilustrada para todas as pessoas que desejam dominar técnicas da culinária e preparar as principais receitas da Itália. Nesta publicação do Senac São Paulo, você encontrará: - 250 receitas e técnicas explicadas passo a passo. - Técnicas essenciais para fazer massas frescas, polenta, risoto, grissinis e diferentes molhos. - Receitas da cozinha italiana que acrescentarão um toque italiano às refeições. - Receitas de importantes chefs italianos: Massimiliano Alajmo, Gaetano Alia, Massimo Bottura, Teresa Buongiorno, Flavio Costa, Accursio Craparo, Enrico Crippa, Alfonso Iaccarino, Roberto Petza, Valeria Piccini, Niko Romito, Nadia e Giovanni Santini. - QR Codes que dão acesso a vídeos que detalham ainda mais o processo de oito técnicas da culinária italiana.

Ver Ofertas Ver Comentários

Enciclopédia da gastronomia italiana

2

Cozinha italiana : 100 receitas incríveis da fabuloso

Belíssimo livro de receitas, que traz uma pouco da história da cozinha de Nápoles, com muitas fotos da região, além das que acompanham os pratos. As receitas fazem uso de ingredientes bem variados, próprios da culinária italiana do sul do país, como peixes, frutos do mar, massas, grãos, verduras e legumes frescos. Destaca-se também a predileção de seus habitantes por vinho, queijo, azeite e café de inigualável qualidade, sempre presentes na gastronomia de todo o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cozinha italiana : 100 receitas incríveis da fabuloso

3

Eataly. Receitas, História e Gastronomia Italiana

Elaborado com a curadoria da equipe de chefs e especialistas da famosa rede Eataly, esse livro compila toda a riqueza gastronômica da Itália, com receitas e informações sobre os alimentos que a tornam tão inesquecível. Traz indicações de como montar uma despensa versátil, baseada em ingredientes-chave, entre eles azeite, aceto balsâmico, tomate, queijos, carnes curadas, conservas, mel, massas secas, pães, leguminosas, hortaliças, cogumelos, carnes, chocolate, vinho e café, e orienta como combiná-los à maneira italiana em sugestões práticas e rápidas ou mais elaboradas, como a Panzanella (salada de pão), a Alcachofra à moda romana, a Scafata (cozido de legumes), o Agnello ala scottadito (costeleta de cordeiro gratinada), o Peixe à adriática e o Cantucci toscani (biscoito de amêndoa toscano).

Ver Ofertas Ver Comentários

Eataly. Receitas, História e Gastronomia Italiana

4

A Itália De Jamie

"A Itália de Jamie traz não só receitas e fotos apetitosas mas também as idéias de Oliver em relação a vários temas." Folha de S.Paulo Jamie Oliver é um apaixonado pela Itália, pela culinária, pelo prazer de comer e de cozinhar dos italianos. Em A Itália de Jamie, o autor traz as receitas que pesquisou e descobriu durante sua viagem pelas regiões do país da gastronomia. Apresenta suas impressões e as experiências que vivenciou enquanto preparava pratos locais e apurava o paladar nas cidades, vilarejos e fazendas por onde passou. No livro, o chef mostra o resultado de sua pesquisa gastronômica como uma típica refeição italiana: antipasti, primi, secondi e dolci (antepasto, entrada, prato principal e sobremesa). Dedica um capítulo para cada momento da refeição. Traz os ingredientes, o modo de preparo e dicas valiosas que garantem o sucesso do prato. Conta um pouco da história dos lugares ou de personagens relacionados às receitas. "Uma forma deliciosa de descobrir que na Itália tem muito mais que espaguete, pizza e lasanha e também uma boa pedida para conhecer mais a cozinha tão regionalizada desse país." Revista Menu"(...) não é apenas um manual de receitas. É também um relato de como vivem as pessoas nas diversas regiões da Itália." Luciana Angelo - Revista Quem

Ver Ofertas Ver Comentários

A Itália De Jamie

5

A arte da cozinha italiana

Este livro é um convite a uma viagem extraordinária pela cozinha clássica italiana, na companhia de grandes Chefs da renomada Academia Barilla. A cada receita, o leitor vai explorar um mosaico de tradições que constituem uma herança conjunta de inestimável valor histórico e cultural, transmitida de geração para geração. A Arte da Cozinha Italiana é uma homenagem à arte de comer bem e ao inigualável talento de uma terra amada por todos nós. Possui nível de dificuldade nas receitas, o que diferencia esse livro de outros do gênero, dando a oportunidade de que o leitor escolha caminhos mais “fáceis” ou mais “difíceis”, colocando em prática seu talento e desenvoltura na cozinha.

Ver Ofertas Ver Comentários

A arte da cozinha italiana

6

Fundamentos da cozinha italiana clássica

Este livro traz quase quinhentas receitas, todas elas com a inconfundível assinatura de Marcella, conhecida no mundo todo como a mestra inquestionável da cozinha do norte da Itália. Você poderá preparar uma receita simples como a Sopa Camponesa Toscana com repolho e feijão, ou a minuciosa Alcachofra Crocante; ou aventurar-se no preparo de uma iguaria conhecida como o porta-jóias de Vênus , que consiste em trouxinhas de massa recheadas com fettuccine de espinafre, cogumelos porcini e presunto; ou brasear ossobuco de vitela, assar na panela um pombo à maneira clássica de qualquer modo, sentirá a mão de Marcella e sua indispensável orientação em cada etapa do trabalho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fundamentos da cozinha italiana clássica

7

Caderno de receitas tradicionais da toscana: Mais de 200 Receitas da Autêntica Cozinha Tradicional Toscana

A aparente simplicidade da culinária toscana, porém sempre atenta à harmonia e ao equilíbrio dos sabores, é a sua principal característica, além da seleção de ingredientes de qualidade. Este livro contém mais de 200 deliciosas receitas da autêntica culinária toscana, incluindo massas, carnes e doces.São receitas 'de família', passadas de avós para netas, que irão trazer muito prazer à sua mesa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Caderno de receitas tradicionais da toscana: Mais de 200 Receitas da Autêntica Cozinha Tradicional Toscana

8

Massas gourmet

Massas gourmet ensina, de maneira prática, as antigas e as novas formas de fazer massas frescas e recheadas, tão apreciadas pelos brasileiros, em formatos inusitados e inovadores, incluindo receitas de recheios e molhos.Produzir essas massas em casa é muito mais fácil do que parece e, com um pouco mais de investimento, pode-se também produzi-las profissionalmente e obter ótimos rendimentos.As massas e os molhos são tradicionais da culinária italiana, mas, neste livro, é apresentada uma nova roupagem a essa tradição.Você aprenderá a colorir a massa, recheá-la, dar formas extraordinárias e divertidas e montar os pratos (o molho sempre por baixo!) de maneira que encante a família, os convidados e os clientes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Massas gourmet

9

Sabores da itália

Uma viagem deliciosa pela bela Itália, que é uma verdadeira potência mundial da gastronomia. Os italianos são sofisticados e apreciam sobretudo uma boa refeição em meio a conversa e ambiente agradáveis. Nada de pressa, nada de comer só para matar a fome. É preciso sabor para saborear e amor para amar. Simples assim. Este livro traz um pouco da história da gastronomia italiana e as receitas clássicas que a tornaram uma das mais apreciadas em todo o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sabores da itália

10

Risotos: 50 receitas

Com o lançamento de Risotos - 50 Receitas, o Senac São Paulo traz para os domínios da cozinha de casa um dos pratos mais fantásticos e versáteis da culinária italiana: o risoto! Prato que tem como base o grão de arroz, um bom caldo – que pode ser de legumes, carne, aves ou peixe , um pouco de vinho, manteiga, queijo ralado, acrescidos dos mais variados ingredientes, o risoto entrou para a história por meio do famoso risotto alla milanese, aquele suculento e cremoso arroz, colorido e perfumado pela flor de açafrão – e que combina divinamente com carnes vermelhas, como a rabada, ou ossobuco, prato não menos milanês. Difícil é escolher o que experimentar primeiro: Risoto de Abobrinha com peito de peru; Risoto de Alcachofra com queijo prato; Risoto de Brócolis e bacon; Risoto de Palmito, abobrinha e gorgonzola; Risoto de Linguiça com amêndoas; Risoto de Muçarela de búfala e tomate seco. Está tudo revelado neste imperdível livro de cozinha, feito para todos que amam comer bem, mas não querem desperdiçar tempo nem muitos esforços no preparo. Risotos são justamente o melhor exemplo nesse sentido

Ver Ofertas Ver Comentários

Risotos: 50 receitas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias