O Kiss é uma banda de rock americana formada na cidade de Nova York em 1973 por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss. Conhecido por suas pinturas faciais e roupas de palco, o grupo ganhou destaque em meados da década de 1970 com apresentações ao vivo no estilo rock chocante que apresentavam cuspindo fogo, cuspindo sangue, fumando guitarras, disparando foguetes, levitando kits de bateria e pirotecnia. A banda passou por várias mudanças de formação, com Stanley e Simmons permanecendo os únicos membros consistentes. A formação atual consiste em Stanley, Simmons, o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer. Com suas maquiagens e figurinos, os membros da banda assumiram a personalidade de personagens de quadrinhos: o Starchild (Stanley), o Demon (Simmons), o Spaceman ou Space Ace (Frehley) e o Catman (Criss). Devido a diferenças criativas, Criss deixou a banda em 1980 e Frehley em 1982, embora ambos retornassem mais tarde. Conheça a seleção de nossos editores dos melhores livros sobre a banda KISS.
VOCÊ QUERIA A VERDADE? ENTÃO AQUI VAI A VERDADEIRA HISTÓRIA DE GENE SIMMONS POR TRÁS DA MAQUIAGEM! Com uma mistura explosiva de maquiagens, fantasias e atitude, o Kiss causou um abalo sísmico na cena musical, a partir dos anos 70, e tornou-se uma instituição do rock. E não haveria Kiss em Gene Simmons. Pela primeira vez no Brasil, a sensacional autobiografia de Gene Simmons, o icônico baixista do KISS. A figura extravagante que se converteu num ícone do rock, graças à sua língua extralonga, suas aventuras sexuais lendárias e sua maquiagem demoníaca. Uma história louca, chocante e inacreditável: o menino de israel, que estudou para ser rabino, foi salvo pelo rock and roll e virou uma das estrelas mais notórias do show business!Uma leitura suculenta, que dá acesso aos bastidores do kiss!Repleto de fotografias, muitas inéditas, da coleção privada de gene, este livro apresenta uma perspectiva surpreendente e intimista na vida do homem por trás da maquiagem. Todos os aspectos de sua complexa personalidade: filho, rock star, ator, produtor de discos, empresário, mulherengo, pai dedicado e autor.Escrito com o estilo honesto, ultrajante e sem rodeios de Gene, esse livro de memórias vai ao passado do autor, retratando os seus primeiros dias em Israel; a chegada em Nova York aos 8 anos; o seu contato inicial com a cultura pop dos anos 1950; e o desenvolvimento do seu apetite por fama, diversão e garotas. Recheado com muitas fotos do seu acervo pessoal, KISS: por trás da maquiagem traz a narrativa sem censura da vida de uma das mais polêmicas figuras do rock and roll.Gene simmons, nas suas próprias palavras.
Conhecido por seu personagem de palco, “Starchild”, Paul Stanley escreveu um livro de memórias emocionante que é uma combinação de revelações pessoais e bravas histórias de guerra sobre os altos e baixos tanto dentro como fora do KISS, uma das maiores bandas de rock do mundo em atividade. Nascido com uma doença chamada microtia (uma deformidade na orelha que causa surdez no lado direito), as experiências traumáticas de infância produziram em Stanley uma vontade de ser bem-sucedido na área mais improvável: a música. Conduzindo o leitor por uma série de eventos que levaram à fundação do KISS, as relações pessoais que ajudaram a moldar sua vida e a dinâmica turbulenta entre os colegas de banda ao longo dos últimos quarenta anos, este livro não deixa ninguém ileso – inclusive o próprio Stanley. Com fotos nunca antes vistas, Uma vida sem máscaras é um retrato vibrante de um homem e da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar. Uma história às vezes honesta e chocante; às vezes engraçada e inspiradora, vista, pela primeira vez, sem nenhuma maquiagem.
Quando pegou a guitarra na mão e pintou o rosto, Ace Frehley se encontrou na figura do Spaceman e ajudou a transformar o KISS em uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Nesta autobiografia sem arrependimentos, o lendário guitarrista que ultrapassou todos os limites e sobreviveu para contar leva os fãs para um passeio de foguete pela “KISStória”. Ace lança um olhar por trás da maquiagem e da pirotecnia e conduz o leitor às origens da banda, revelando os bastidores das turnês, as inspirações para as composições e até a divisão interna que existia dentro do KISS, com ele e Peter Criss em busca do “rock all night and party every day” e do outro lado Genne Simmons e Paul Stanley. A turbulenta saída do grupo e a carreira solo também são contadas em detalhes, assim como as aventuras consequentes de uma vida sempre no limite pelo uso constante e excessivo de álcool e drogas. “Os fãs do KISS vão implorar por este livro do único membro da banda a ter mais personalidade que seu personagem inventado. Muitos livros foram escritos sobre a banda, mas nenhum tão humano como esse.” Classic Rock Revisited “Um lado da história da banda que, em grande parte, não havia sido documentado.” Buffalo News “Os perspicazes capítulos iniciais do livro oferecem um vislumbre de Ace como fã e estudante de rock, e não como um praticante inacessível e fabulosamente rico – mesmo depois de ingressar no KISS... Não me arrependo é uma leitura viva, que traça o caminho de um dos guitarristas mais icônicos – e certamente mais pitorescos – do rock.” The Cleveland Sound “Quando o KISS conquistou o mundo da música pop no começo dos anos 1970, o guitarrista Ace Frehley, o Spaceman, estava totalmente comprometido em viver o sonho, como expressa bem o refrão do primeiro single de sucesso dos roqueiros, ‘Rock and Roll All Nite’... Agora ele está sóbrio e conta tudo.” The Arizona Republic “Uma leitura cativante que detalha o sucesso musical de Frehley e seu estilo de vida perigoso, movido a drogas e álcool, que, por sorte, o deixou vivo.” Ridgewood Patch “Como um dos membros originais do KISS, o extravagante guitarrista Ace Frehley foi fundamental não apenas para colocar a banda no mapa do rock’n’roll, mas também para torná-los conhecidos no mundo inteiro. Em Não me arrependo, Frehley relembra o começo humilde da banda.” MSNBC.com
Criado em 1973, o KISS abriu novos caminhos no mundo do rock com sua maquiagem elaborada, sua postura teatral, o uso de pirotecnia high-tech e com o som pesado, tornando-se um dos maiores grupos da história da música. O lendário baterista do KISS, Peter Criss, era o coração pulsante da banda. De sua posição elevada sobre o palco, tinha um posto de observação privilegiado de um dos maiores shows de rock de todos os tempos. Com autoconhecimento e maturidade, ele abre seu coração sem nenhum constrangimento, permitindo que mesmo fãs ocasionais do KISS - ou pessoas curiosas em saber mais acerca desse artista - acompanhem com grande interesse os altos e baixos de sua vida e carreira. Makeup to Breakup é o relato definitivo de um dos personagens m ais importantes da história do rock.
O lucro sempre foi música para os ouvidos de Gene Simmons. Cérebro e língua à frente do Kiss, esse israelense crescido nos EUA e transformado em um legítimo self made man – figura mitológica do capitalismo norte-americano – pode ser responsabilizado pelos cem milhões de discos vendidos pelo maquiado grupo que fundou no começo dos anos 1970, ao lado de Paul Stanley, e que ainda hoje encontra-se ativo e barulhento. Simmons, 1,88m, sempre subiu nas botas de cano altíssimo para garantir que o hard rock do seu grupo tocasse em sintonia com o barulho das máquinas registradoras. Camisetas, bolsas, bonés, bonecos, histórias em quadrinhos, jogos, filmes... o Kiss fez dinheiro em tudo em que colocou a sua inconfundível marca. Individualista assumido, Simmons foi além. E não por acaso, seu livro tem o título Eu, S.A. Sem muitas papas no referido órgão muscular alongado, esse mestre do marketing pessoal disseca seu próprio lema – Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios – em uma divertida e incorretíssima série de dicas, que chama de “13 princípios para o sucesso, para se chegar no topo. No topo de uma montanha de dinheiro”. “Parceiro” de 4.600 mulheres (contas do próprio músico), dono de uma linha de baixo com seu nome, estrela de reality shows, astro de cinema bissexto e personagem de videogames, Simmons dá conselhos extremos aos seus seguidores sobre amigos, namoradas e até férias (“Não tire”, ordena, usando o comando de voz do seu iPhone, Siri, com o qual fez boa parte do livro). No percurso, revê, de forma dura, mas sincera, boa parte da história (de negócios) do rock e do show business americano. E ressalta, no final, sem perder o tom: “Isso se chama negócios, não amizade.”
Dando sequência a seu best-seller do New York Times, Uma Vida sem Máscaras, o icônico vocalista e guitarrista do Kiss dá um passe livre de acesso completo a sua vida pessoal, com a experiência, alcançada a duras penas, de uma lenda da música. Paul Stanley não é um rockstar típico. Sua abordagem particular da arte e da música como negócio ― uma visão criativa combinada a uma ética sólida ― resultou em uma longevidade inédita em uma indústria caótica. Agora, com esse raro vislumbre dos bastidores, a estrela revela o que aprendeu em uma vida como força motriz do Kiss e como aplicou sua sensibilidade peculiar a todos os aspectos de sua vida ― do sucesso à paternidade, saúde e felicidade.
NATIONAL BESTSELLERThe New York Times bestselling author and front man and rhythm guitarist of KISS grants fans an all-access backstage pass to his personal life and shows them how to pursue a rock 'n' roll lifestyle of their own, offering hard-won advice from a music legend.In this follow-up to his popular bestseller Face the Music, the Starchild takes us behind the scenes, revealing what he's learned from a lifetime as the driving force of KISS, and how he brings his unique sensibility not only to his music career but to every area of his life--from business to parenting to health and happiness.Backstage Pass takes you beyond the makeup as Paul shares fascinating details about his life--his fitness routine, philosophy, business principles, how he maintains his inspiration, passion, and joy after nearly 50 years of mega success including selling out tours, 100 million albums sold and an art career that has amassed over 10 million dollars in sales. Divulging more true stories of the Rock & Roll Hall of Famer's relationships, hardships, and pivotal moments, it also contains intimate four-color, never-before-seen photos from Paul's personal collection, and offers surprising lessons on the discipline and hard work that have made him one of the healthiest and most successful rock 'n' roll icons in history.This is the book for fans who love living large, but also want to take control and move ahead in everyday life. Paul shows you how you can rock 'n' roll all night and party every day--without missing a beat.
O cenário musical dos anos 1970 foi marcado pelos homens maquiados e com roupas espalhafatosas. Quando levaram essas características ao extremo, Gene Simmons e Paul Stanley ficaram a um passo de criar o Kiss. Com maquiagem, roupas chamativase botas plataforma se transformaram em figuras paradoxais: cativantes e assustadoras ao mesmo tempo. Simmons virou Demon, e Stanley se tornou Starchild. Aos dois, juntaram-se Space Man (Ace Frehley) e Catman (Peter Criss). Com duas dezenas de discos lançados e 100 milhões de cópias vendidas, o Kiss é praticamente uma instituição do rock. Em mais de 40 anos de carreira, seu legado parece inesgotável, e sua legião de fãs, inacabável. Para explicar o Kiss, o jornalista Ken Sharp, com a colaboração de Stanley e Simmons, vasculhou o passado atrás de material exclusivo e histórias inéditas. E descobriu muito. Mais de 200 entrevistas depois, o resultado é Nothin' To Lose, um relato íntimo e original sobre os passos iniciais da banda que conseguiu reinventar o rock. O livro narra, pela primeira vez e com detalhes notáveis, os anos de formação do Kiss, entre 1972 e 1975, culminando com seu primeiro grande sucesso, o lançamento do álbum Alive! e do hino Rock and Roll All Nite. Construído como um bate-papo, Nothin' To Lose inclui entrevistas com Ace Frehley e Peter Criss, bem como com produtores, engenheiros de som, roadies, proprietários de clubes e outras figuras importantes do meio musical. Artistas contemporâneos do Kiss também nos brindam com seus relatos: Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Noddy Holder (Slade), entre outros.
Published in conjunction with the band, KISS: 1977 - 1980 is the definitive photographic chronicle of KISS at the height of their popularity, showcasing the band on and off stage, in the photo studio, and in unguarded candid moments. From her archive, Goldsmith has compiled fan favorites as well as many never-before-seen photographs, all which perfectly capture the enduring phenomenon that is KISS. Chances are you've seen numerous iconic pictures by award-winning photographer Lynn Goldsmith, who has photographed every important rock musician and band of the late twentieth century: The Rolling Stones, Bruce Springsteen, The Police, Talking Heads, Frank Zappa, Bob Dylan, and Patti Smith, among many others. KISS rose to meteoric prominence with their extravagant live performances featuring fire-breathing, blood spitting, guitars bursting into flames, shooting rockets, levitating drum kits, and pyrotechnic showpieces. With makeup and costumes, Paul Stanley, Gene Simmons, Peter Criss, and Ace Frehley created characters and origin stories similar to comic book characters: the Starchild, the Demon, the Space Ace, and the Catman. When put all together, it wasn't just a stadium rock concert, it was dynamic performance art that is still on the road today! Goldsmith, Stanley, and Simmons have created this book as a thanks to the KISS Army, many of whom have been devoted to the band for more than 40 years and have brought their children and grandchildren into appreciating the music, as well as the spectacle of the band's live performances. With a simple matte white laminated padded cover that highlights the KISS logo and edged with gilding, the end result could be compared to a kind of bible, holding the relics that their supporters cherish.
Gene Simmons lives in Beverley Hills, California, and was recently the rock star teacher on Channel 4's Rock School. Here for the first time Gene Simmons, the notorious mainman of the explosive rock and roll group KISS, tells his story.