Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre The Rolling Stones

Selecionamos os melhores livros sobre The Rolling Stones com venda on-line.

Top 10 Melhores Livros Sobre The Rolling Stones Os Rolling Stones são uma banda de rock inglesa formada em Londres em 1962. Divergindo do pop rock do início dos anos 1960, os Rolling Stones foram os pioneiros no som corajoso e mais pesado que veio a definir o hard rock. Sua primeira formação estável foi o vocalista Mick Jagger, o multi-instrumentista Brian Jones, o guitarrista Keith Richards, o baterista Charlie Watts e o baixista Bill Wyman. Durante seus anos de formação, Brian Jones foi o líder principal: ele montou a banda, nomeou-a e conduziu o som e a aparência da banda. Depois que Andrew Loog Oldham se tornou o empresário do grupo em 1963, ele os encorajou a escrever suas próprias canções. Jagger e Richards se tornaram a principal força criativa por trás da banda, alienando Jones, que desenvolveu um vício em drogas que interferiu em sua capacidade de contribuir significativamente. Ele deixou a banda pouco antes de sua morte em 1969, tendo sido substituído pelo guitarrista Mick Taylor, que por sua vez deixou a banda em 1974 para ser substituído por Ronnie Wood. Desde a saída de Wyman em 1993, a banda continuou com um núcleo de quatro integrantes, com Darryl Jones tocando baixo na turnê e na maioria das gravações de estúdio.

1

The Rolling Stones: A biografia definitiva

A HISTÓRIA POR TRÁS DE UMA DAS MAIORES BANDAS DE ROCK DO MUNDO Nesta biografia, Christopher Sandford narra o drama que norteou a história dos Rolling Stones, desde sua improvável formação até o escrutínio dos episódios mais polêmicos da carreira da banda. O autor entrevistou nos últimos anos as pessoas mais próximas dos biografados – familiares (incluindo os pais de Mick), fãs e contemporâneos – e verificou até mesmo as fichas deles no FBI. Uma abordagem inédita, The Rolling Stones analisa como a mistura de talento, oportunismo, sorte, autodestruição, drogas, sexo e outros excessos fizeram dos Stones quem eles são. • Christopher Sandford publicou biografias aclamadas de Kurt Cobain, Steve McQueen, Eric Clapton, Mick Jagger, David Bowie, Paul McCartney, Keith Richards, Bruce Springsteen e Roman Polanski.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Rolling Stones: A biografia definitiva

2

O sol & a lua & os Rolling Stones: Uma biografia

Um novo mergulho na vida dos Rolling Stones através da lente apaixonada e crítica de um dos criadores da série Vinyl, da HBO Rich Cohen embarca na trajetória épica dos Rolling Stones como um jovem repórter que vai para a estrada com a banda nos anos 1990 compartilhando as piadas, a amizade e a convivência difícil. Inspirada por um amor que beira a obsessão, a biografia da banda feita pelo premiado jornalista é conduzida pela visão rigorosa de alguém que cresceu na música e para quem os Stones sempre serão a maior banda de rock de todos os tempos. A história começa no início: o encontro predestinado de Mick Jagger e Keith Richards em uma plataforma de trem em 1961; e parte daí para as décadas seguintes, com especial atenção ao que Cohen chama de período de ouro - de Beggars Banquet (1968) a Exile on Main Street (1972) -, quando os Stones estiveram no auge de sua força criativa. O talento de Cohen ilumina os pontos baixos tão bem quanto os altos, mergulhando nos momentos que não apenas definiram os Stones como músicos talentosos formados no blues - e, possivelmente, os compositores mais inovadores de sua geração -, mas também como símbolos inquebrantáveis de muitos aspectos de nossa cultura. "Diga-me você. Eu não sei. Como é viver em um mundo no qual os Stones sempre existiram? Para você, sempre houve o sol e a lua e os Rolling Stones." Keith Richards *** "Na lista seleta dos livros que realmente valem a pena sobre os Stones. Recheado de insights." San Francisco Chronicle "Uma abordagem nova e atual. Cohen narra momentos fascinantes do tempo que passou junto com o grupo em turnê." Rolling Stone "Fabuloso. As entrevistas feitas por Cohen conseguem produzir novas cores para o mito dos Stones." The Wall Street Journal "É excepcional que Cohen consiga contar a história dos Stones em pouco menos de quatrocentas páginas. Sua familiaridade com Jagger, Richards, Charlie Watts permite um realismo que o grupo sempre rechaçou." Pitchfork "Como acontece com as melhores biografias sobre música, você vai querer acompanhar ouvindo os discos." The Washington Post

Ver Ofertas Ver Comentários

O sol & a lua & os Rolling Stones: Uma biografia

3

Rolling Stones. Biografia Ilustrada

Década de 1960. Auge da Guerra Fria. O bem o mal tinham cara, retórica, seguidores e detratores. Na Inglaterra, como no resto do mundo, dividir suas escolhas de maneira maniqueísta era a maneira mais fácil de fazer parte de um lado ou do outro. E se os Beatles eram o genro que toda mãe gostaria de ter, os Stones personificavam o mal em pessoa, aquele fio desencapado que deveria ficar a quilômetros de distância de qualquer membro da sua família. Imaginar que quase cinquenta anos depois o grupo continua na ativa é só mais uma das peripécias da dupla sexagenária Jagger e Richards. Turnês gigantescas, shows esgotados e histórias escabrosas fizeram e continuaram a fazer parte da grande corporação Rolling Stones. Surpresa ou não, o relançamento d a edição especial de Exile on Main St., em maio de 20, os fez alcançar novamente o número 1 da parada britânica. Para os Rolling Stones, está bem claro que o céu é o limite. É bom se preparar para os próximos capítulos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rolling Stones. Biografia Ilustrada

4

Mick Jagger e os Rolling Stones

Há quase cinco décadas eles estão sobre o palco, sobreviveram a todas as crises e são, até hoje, simplesmente a banda de rock: The Rolling Stones. Willi Winkler conta como Mick Jagger e sua trupe levaram o mundo todo à loucura e passa em revista sua história única. Este livro trata de sexo e drogas, mas principalmente de rock'n'roll - que ainda está mais vivo do que nunca. Imperdível!

Ver Ofertas Ver Comentários

Mick Jagger e os Rolling Stones

5

Vida

Em Vida, Keith Richards conta, de maneira crua e feroz, sua história, vivida de forma intensa no meio do fogo cruzado – desde a primeira infância, quando cresceu num bairro pobre ouvindo obsessivamente os discos de Chuck Berry e Muddy Waters, até o modo como levou a guitarra ao limite absoluto e uniu forças a Mick Jagger para formar os Rolling Stones. Com honestidade rasgada, Keith revela altos e baixos do rock’n’roll, a subida meteórica para a fama, as notórias prisões, as mulheres que teve, o vício em álcool e heroína. A lenda viva reconta como criou os solos envenenados que definiram "Gimme Shelter" e "Honky Tonk Woman", seu romance com a infame Anita Pallenberg (mãe de três de seus filhos) e a morte trágica de Brian Jones. Da paixão por Patti Hansen a seu relacionamento com Mick Jagger, o leitor segue Keith em uma viagem inacreditável, porque é a jornada de um artista que vive sem temores e sem limites. Homem original, Keith sempre disse o que lhe vinha à cabeça e seguiu suas próprias regras. Um fora da lei, um inigualável baderneiro do rock’n’roll e um dos maiores deuses da guitarra de todos os tempos, Keith forjou uma vida que muitos poderiam invejar. Vida foi escrito em parceria com James Fox.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vida

6

Mick Jagger

Mick Jagger é o astro da música que melhor encarnou o ideal de sexo, drogas e rock’n’roll. Nesta que é a mais completa biografia do líder dos Rolling Stones, Philip Norman refaz os passos da consagração de Mick Jagger e mostra como ele se tornou um showman sedutor, o protótipo do pop star genial, escandaloso e milionário. A partir de uma pesquisa detalhada e numerosas entrevistas, Norman reconstitui a infância de Mick (nascido Mike), o início da carreira do grupo (quando os Stones rivalizavam com os Beatles) e acompanha cronologicamente a evolução da banda, revelando bastidores da criação de clássicos como “Satisfaction”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Brown sugar” e “Start me up”. O livro repassa os episódios turbulentos da carreira do astro e seu grupo, como a morte de Brian Jones, a relação de amor e ódio com Keith Richards, a prisão e o processo por porte de drogas em 1967 e o trágico concerto de Altamont (Califórnia), em 1969, quando um membro da plateia foi esfaqueado até a morte pelos Hell’s Angels, enquanto Mick Jagger cantava “Sympathy for the Devil”. Ganham destaque os relacionamentos conjugais e extraconjugais com mulheres atraentes e famosas como Marianne Faithful, Bianca Jagger, Jerry Hall, Carla Bruni e Angelina Jolie. O autor também relata o envolvimento de Mick Jagger com Luciana Gimenez em 1998, no Rio de Janeiro, quando ainda era casado com Jerry. Mick planejava vir ao Brasil com Angelina Jolie, mas a atriz cancelou a viagem. No Rio, durante a turnê Brigdes to Babylon, o cantor acabou se envolvendo com a modelo brasileira, com quem teve um filho, Lucas, nascido em 1999 e reconhecido depois de um processo legal movido por ela. Hoje, sir Mick Jagger, condecorado pela rainha da Inglaterra, é um respeitado avô de quase setenta anos, mas sua imagem e sua voz ainda inspiram fãs e admiradores. A biografia restitui ao astro sua dimensão humana, retratando um personagem complexo, vulnerável e afetivo. O estilo envolvente de Philip Norman narra como, em sua longa trajetória de mais de cinquenta anos como astro e ícone sexual, Mick Jagger foi assimilado pelo establishment, mas manteve a mística transgressiva e fascinante do rock.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mick Jagger

7

Ron Wood: A autobiografia de um Rolling Stone

Pela primeira vez, um membro da mais famosa banda de rock 'n' roll do mundo conta sua história - e a dos Rolling Stones. Bruto, imundo, desagradável e fascinante. Uma jornada incrível. O primeiro de sua família a nascer em terra firme, Ronnie Wood veio de uma linhagem de ciganos e foi criado em um apartamento próximo ao Aeroporto de Heathrow. Cresceu com dois desejos: pintar e tocar. E Wood sempre teve talento para essas duas atividades. Em 1960, ele estava tanto no local certo quanto na hora exata - tornou-se o guitarrista do The Birds, encontrou-se com Jeff Beck, uniu-se ao The Faces até esbarrar em Rod Stewart. Mas Wood e sua guitarra tornaram-se referências quando entraram para os Rolling Stones. O grupo era a realeza do rock desde os seus primeiros dias, e mesmo nos momentos iniciais de Wood com a banda, correndo pela Quinta Avenida, em Nova York, em um caminhão de madeira, ele tem estado no centro dos tribunais e no meio da efervescência. Nenhuma banda conseguiu alcançar o sucesso dos Stones. Nenhum outro grupo sobreviveu à criatividade e aos confrontos de personalidades tão grandes. Com o sucesso, vieram os excessos. E como o caos e a histeria sempre seguem Ronnie em suas aventuras pelos extremos do rock 'n roll, as drogas tornaram tudo mais difícil. Seus relacionamentos, especialmente com Mick Jagger, Keith Richards e com as mulheres em sua vida, ficaram cada vez mais c

Ver Ofertas Ver Comentários

Ron Wood: A autobiografia de um Rolling Stone

8

Stoned: Photographs & Treasures from Life with the Rolling Stones

These images are great and have been tucked away for years Ronnie Wood Married to the Stones' legendary guitarist Ronnie, Jo Wood was at the heart of all-night parties, hours in the recording studio, months on tour, time spent in prison, meeting famous friends and, above all, having a good time. But her unique personal collection shows more than just the world's biggest rock band at work. Photographs, notes and diary entries reveal a previously unseen, intimate side to a group of people who weren't rock stars to Jo - they were her closest friends.Her book takes us from the chaotic days of the late 1970s - when the Stones could walk the streets of London after a night partying without being bothered by anyone - to the early days of the 2000s, when the band's tours had become corporate-sponsored events.Jo's photographs and memories show what it was like to be on the inside of music history.

Ver Ofertas Ver Comentários

Stoned: Photographs & Treasures from Life with the Rolling Stones

9

Sympathy for the Drummer: Why Charlie Watts Matters

Sympathy for the Drummer: Why Charlie Watts Matters is both a gonzo rush--capturing the bristling energy of the Rolling Stones and the times in which they lived--and a wide-eyed reflection on why the Greatest Rock 'n' Roll Band in the World needed the world's greatest rock 'n' roll drummer. Across five decades, Rolling Stones drummer Charlie Watts has had the best seat in the house. Charlie Watts, the anti-rock star--an urbane jazz fan with a dry wit and little taste for the limelight--was witness to the most savage years in rock history, and emerged a hero, a warrior poet. With his easy swing and often loping, uneven fills, he found nuance in a music that often had little room for it, and along with his greatest ally, Keith Richards, he gave the Stones their swaggering beat. While others battled their drums, Charlie played his modest kit with finesse and humility, and yet his relentless grooves on the nastiest hard-rock numbers of the era ("Gimme Shelter," "Street Fighting Man," "Brown Sugar," "Jumpin' Jack Flash," etc.) delivered a dangerous authenticity to a band that on their best nights should have been put in jail. Author Mike Edison, himself a notorious raconteur and accomplished drummer, tells a tale of respect and satisfaction that goes far beyond drums, drumming, and the Rolling Stones, ripping apart the history of rock'n'roll, and celebrating sixty years of cultural upheaval. He tears the sheets off of the myths of music making, shredding the phonies and the frauds, and unifies the frayed edges of disco, punk, blues, country, soul, jazz, and R&B--the soundtrack of our lives. Highly opinionated, fearless, and often hilarious, Sympathy is an unexpected treat for music fans and pop culture mavens, as edgy and ribald as the Rolling Stones at their finest, never losing sight of the sex and magic that puts the roll in the rock --the beat, that crazy beat!--and the man who drove the band, their true engine, the utterly irreplaceable Charlie Watts.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sympathy for the Drummer: Why Charlie Watts Matters

10

Brian Jones: The Making of the Rolling Stones

"Should be unfailingly interesting to any Stones fan."--Larry Rhoter, New York Times The Rolling Stones' rise to fame is one of rock 'n' roll's epic stories. Yet one crucial part of that story has never been fully told: the role of Brian Jones, the visionary who founded the band and meticulously controlled their early sound, only to be dethroned by Mick Jagger and Keith Richards. Tormented by paranoia and drug problems, Jones drowned at the age of twenty-seven. Drawing on new information and interviews with Richards, Andrew Oldham, and Marianne Faithfull, among dozens of others, Brian Jones lays bare the Rolling Stones' full story, in all its glory and squalor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Brian Jones: The Making of the Rolling Stones

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias