Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Ludwig von Mises

Selecionamos os melhores livros de Ludwig Heinrich Edler von Mises com venda on-line pra comprar e receber em casa.

Top 10 Melhores Livros Ludwig von Mises Ludwig Heinrich Edler von Mises foi um economista teórico de nacionalidade austríaca e, posteriormente, americana, que foi membro da Escola Austríaca de pensamento econômico. É conhecido principalmente por seu trabalho no campo da praxeologia, o estudo dedutivo das ações e escolhas humanas. Defensor da liberdade econômica como suporte básico da liberdade individual, em seu livro Ação Humana expõe as posições epistemológicas e metodológicas que caracterizam a Escola Austríaca: concepção subjetiva de valor, individualismo metodológico e praxeologia. Além disso, Mises dedicou-se à crítica do Socialismo enquanto sistema econômico, por considera-lo inviável em razão de não apresentar mecanismos de fixação de preço pelo mercado (problema do cálculo econômico). Embora seu trabalho tenha sido amplamente ignorado até meados do século XX, sua obra tem experimentado um certo aumento de popularidade, embora mesmo pensadores ligados ao liberalismo clássico o acusem de ser “um filho do Iluminismo nascido por engano no século XX”. Confira a nossa seleção dos melhores livros.

1

Caixa von Mises - Box Edição Premium

Liberdade, Valores e Mercado são os princípios que orientam a LVM Editora na missão de publicar obras de renomados autores brasileiros e estrangeiros nas áreas de Filosofia, História, Ciências Sociais e Economia. Merece destaque em nosso catálogo a prestigiosa Coleção von Mises, que será composta por mais de trinta volumes das obras completas, em língua portuguesa, do famoso economista austríaco Ludwig von Mises (1881-1973), publicadas em edições críticas, acrescidas de apresentações, prefácios e posfácios escritos por grandes especialistas brasileiros e estrangeiros, além de notas do editor. Lançados originalmente como volumes avulsos no formato brochura, os 10 títulos em capa dura que compõem este aguardado box exclusivo edições especiais em capa dura contempla as principais obras introdutórias do mais eminente nome da Escola Austríaca de Economia. Esta caixa é formada pelos seguintes livros: As Seis Lições; O Contexto Histórico da Escola Austríaca de Economia; O Conflito de Interesses e Outros Ensaios; Lucros e Perdas; O Cálculo Econômico em Uma Comunidade Socialista; Liberdade e Propriedade; A Mentalidade Anticapitalista; Sobre Moeda e Inflação; Caos Planejado; Intervencionismo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Caixa von Mises - Box Edição Premium

2

Liberalismo

Marx tem sido merecidamente acusado de haver escrito uma condenação ao capitalismo e de não ter nunca conseguido - nem os seus seguidores ― descrever o funcionamento de uma sociedade socialista. A atitude de Mises é diferente: tendo denunciado as falácias do socialismo, foi levado por sua honestidade a explicitar também o que seria uma sociedade liberal. Escreveu então Liberalismo. Esta obra, que nos fornece a base de uma ideologia liberal, apresenta a mais viva condenação ao colonialismo e a advertência do que poderia ocorrer ― e infelizmente ocorreu na Alemanha ― por força da crescente intervenção do estado na vida dos cidadãos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Liberalismo

3

Marxismo Desmascarado

Este volume se compõe de transcrições das conferências de Ludwig von Mises na Biblioteca Pública de São Francisco, em meados de 1952.

Ver Ofertas Ver Comentários

Marxismo Desmascarado

4

As seis lições

As Seis Lições reúne as palestras ministradas, em 1959, por Ludwig von Mises na Universidade de Buenos Aires (UBA). O autor discute com clareza o capitalismo, o socialismo, o intervencionismo, a inflação, o investimento estrangeiro e as relações entre política e ideias. Em linguagem agradável, a obra apresenta as linhas gerais do pensamento misesiano sendo, ao mesmo tempo, uma das melhores introduções à Política e à Economia. Além do prefácio original de Margit von Mises, viúva do autor, a presente edição conta com uma apresentação bibliográfica do economista austríaco escrita por Helio Beltrão e Alex Catharino.

Ver Ofertas Ver Comentários

As seis lições

5

Burocracia

Neste livro, o renomado economista Ludwig von Mises trata do problema da burocracia e deixa claro, entre outras coisas, que os métodos burocráticos são antiquíssimos, de modo que que um governo cuja soberania abrange largas faixas de terra não tem como deles prescindir. É preciso, portanto, compreendê-los e ordená-los para a produtividade. O problema, no entanto, começa na raiz: apesar de todos usarem o termo “burocrático” pejorativamente, ninguém parece ter estudado sua natureza e pouquíssimos saberiam dizer o que ele significa. O economista, então, parte do princípio de que só se pode compreender os méritos e os deméritos, o funcionamento e a operação da burocracia, ao contrastá-la com o modo de funcionamento dos fins lucrativos na sociedade de mercado capitalista.

Ver Ofertas Ver Comentários

Burocracia

6

Governo Onipotente

Publicado em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, o Governo Onipotente de Mises foi o primeiro livro escrito e publicado após a sua chegada aos Estados Unidos. Nesta obra, Mises procura explicar, em termos econômicos, os conflitos internacionais que ocasionaram ambas as guerras mundiais. Ainda que tenha sido escrito há mais de cinquenta anos, a questão levantada por Mises ainda persiste: as interferências governamentais na economia causam conflitos e guerras. Para ele, o liberalismo, com sua filosofia libertária, livre mercado, governo limitado e democracia, ainda é a única e a melhor garantia para a paz

Ver Ofertas Ver Comentários

Governo Onipotente

7

Sobre Dinheiro e Inflação

No decorrer da década de 1960, o renomado economista Ludwig von Mises fez uma série de dez palestras sobre inflação nos seminários organizados pela Fundação para a Educação Econômica (FEE) em Irvington, nos EUA.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sobre Dinheiro e Inflação

8

Ação humana

Obra magna de Ludwig von Mises, um dos maiores economistas da História, A ação humana pode ser considerado um dos pilares da ciência econômica do século XX. O livro, um tratado econômico, centra-se na refutação das teorias que excluem a participação humana dos processos econômicos. O núcleo do pensamento do autor é a Teoria da Ação Humana, ou Praxiologia, a ciência geral que ele busca explicar. Para ele, tudo que procuramos estudar em economia origina-se da escolha individual. O homem não escolhe apenas entre diversos bens e serviços, todos os valores humanos lhe são oferecidos como opção e submetidos às decisões individuais: o princípio da responsabilidade. Portanto, a teoria da escolha é muito mais do que o lado “econômico” do empreendimento humano – é central a toda a ação humana: a ação dos indivíduos. A ação humana é uma obra-prima da filosofia econômica, podendo ser lido tanto por acadêmicos quanto por cidadãos comuns que busquem entender o fenômeno dos preços, da inflação, da livre iniciativa, do Mercado como um todo: nada escapa à lente de von Mises.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ação humana

9

A Mentalidade Anticapitalista

O capitalismo é o sistema de organização econômica mais vilipendiado, difamado, criticado e caluniado que existe. Todos adoram detestar o livre mercado - de operários a intelectuais, de artistas a sacerdotes, de políticos a empresários. Mas o mais intrigante nessa história toda é que o capitalismo... funciona. Teorias socialistas e intervencionistas de toda sorte pretendem criar uma narrativa coerente para os males que acometem a civilização, e lidam com símbolos bastante convincentes: "Existem muitos pobres porque alguns são ricos". "Existem patrões porque tantos outros não passam de empregados". "Existem criadores porque muitos fazem o serviço braçal e mecânico". Nada mais verdadeiro e, paradoxalmente, nada mais falso. A economia não é conta de soma zero. O sistema de livre mercado - de trocas e cooperações voluntárias - é, tão somente, o exercício da liberdade de escolha, de empreendimento, de inventividade e diligência a serviço da sociedade humana. O capitalismo produziu muito mais riqueza e prosperidade do que todos os outros regimes que o antecederam, e essa riqueza teve como efeito uma margem ainda maior de liberdade e meios de ação para os mais pobres que, sabemos, inexistem nos países que adotaram as doutrinas marxistas. E o que mais me impressiona neste ensaio fundamental de Ludwig von Mises, A Mentalidade Anticapitalista, talvez seja sua data de publicação: 1956. Se eu lesse este livro e desconhecesse o autor, e se me contassem que houvera sido publicado anteontem, eu nem desconfiaria. Os assuntos de que trata são atualíssimos. Bem como atualíssima é a clarividência com que o faz. (Gustavo Nogy)

Ver Ofertas Ver Comentários

A Mentalidade Anticapitalista

10

As seis lições: Reflexões sobre política econômica para hoje e amanhã

Ludwig von Mises A20:S21é um dos pensadores de maior destaque do século XX. Seus trabalhos filosóficos, suas pesquisas histórias e, acima de tudo, suas notáveis contribuições à ciência econômica permitem situá-lo à altura dos intelectuais mais influentes e de maior renome do mundo contemporâneo. Conheci Mises pessoalmente em 1959, quando foi convidado por meu pai para proferir a série de palestras na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires (UBA), que deram origem ao livro As Seis Lições. Nove anos mais tarde, em 1968, estudei com Mises em Nova York. Tenho lembranças muito vívidas de sua paciência com os alunos, de seu entusiasmo para que empreendessem trabalhos de pesquisa e, acima de tudo, de sua generosidade para responder detalhadamente às perguntas que lhe faziam. As contribuições de Mises se concentram principalmente em quatro áreas. Em primeiro lugar, suas reflexões sobre Epistemologia e a elaboração de uma teoria sobre a ação humana. O segundo ponto é a aplicação da teoria subjetiva do valor à economia monetária. A tese pioneira a respeito da impossibilidade do cálculo econômico na sociedade socialista é o seu terceiro grande contributo. Por fim, merece destaque as análises sobre o materialismo, o papel da Matemática na Economia, o laissez-faire, a educação, o papel dos empreendedores e o nacionalismo. - Alberto Benegas Lynch, Reitor e professor da Escuela Superior de Economía y Administración de Empresas (ESEADE)

Ver Ofertas Ver Comentários

As seis lições: Reflexões sobre política econômica para hoje e amanhã

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias