Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 5 Melhores Livros Sobre Chaves e seu criador Roberto Gómez Bolaños

Siga-me os bons! Conheça os 5 melhores livros sobre o Chaves o personagem de Roberto Gómez Bolaños que conquistou o Brasil.

Top 5 Melhores Livros Sobre Chaves e seu criador Roberto Gómez Bolaños O programa Chaves chegou ao Brasil em 1981 e é um marco na TV brasileira, alcançando diversas gerações. El Chavo del Ocho (Chaves no Brasil e O Xavier em Portugal), ou simplesmente Chaves, é um seriado de televisão mexicano criado, roteirizado, dirigido e estrelado por Roberto Gómez Bolaños (conhecido como Chespirito), produzido pela Televisa e exibido pelo então Canal 2. Exibido primeiramente no Canal 8, o roteiro veio de um esquete escrito por Bolaños, em que uma criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque (interpretado por Ramón Valdés). Bolaños deu importância ao desenvolvimento dos personagens, aos quais foram distribuídas personalidades distintas. Desde o início, seu criador percebeu que o seriado seria destinado ao público de todas as idades, mesmo se tratando de adultos interpretando crianças. O elenco principal é composto por Roberto Gómez Bolaños, Carlos Villagrán, Ramón Valdés, Florinda Meza, María Antonieta de las Nieves, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla. O sucesso de El Chavo del Ocho foi tanto que, em 1973, foi distribuído em vários países da América Latina, obtendo altos índices de audiência. Estima-se que no mesmo ano, foi visto por mais de 8,3 milhões de telespectadores a cada dia. Devido à popularidade, o elenco realizou turnês internacionais que compreenderam vários países nos quais era transmitido à época, numa série de apresentações onde dançavam e atuavam no palco ao vivo. No final de 1978, Villagrán deixou o programa, devido a conflitos sobre a autoria de seu personagem Kiko, e, meses depois, Valdés fez o mesmo, por razões pessoais. Valdés, no entanto, retornou ao programa pouco tempo depois. A última transmissão do seriado foi em 7 de janeiro de 1980, entretanto continuou como um quadro do programa Chespirito até 12 de junho de 1992.

1

O Diário Do Chaves – Livro oficial de Roberto Bolaños

O Diário do Chaves, escrito em 1995 pelo criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños, é o livro que encerra de forma brilhante a trajetória de uma das figuras mais amadas da televisão mundial. Considerado canônico pelo Grupo Chespirito, a obra é um mergulho no divertido universo que Bolaños desenvolveu para o programa mexicano, cujas exibições tiveram início em 1972 e se estenderam até meados dos anos 1990, com direito à participação de Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Senhor Barriga, Dona Clotilde e demais personagens, às voltas com os bordões e as confusões que tanto caíram nas graças do público brasileiro. Tudo começa quando um menino pobre conhecido apenas como Chaves se oferece para engraxar os sapatos de um homem. Esse homem é ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Bolaños. Por conta desse inusitado encontro, um surrado caderno cheio de anotações do garoto acaba nas mãos do autor, que, após se encantar com tudo o que ali estava relatado, decide publicar o material sob o título O Diário do Chaves. Por um breve e fantástico momento, o criador se viu frente a frente com sua criação, e, graças a isso, pôde lhe prestar a devida homenagem e deixar registrada sua emocionante despedida. Além de trazer a obra completa, com uma narrativa repleta de fatos inéditos a respeito da vida do Chavinho, como sua trajetória antes de chegar à vila do Seu Barriga, a edição da Pipoca & Nanquim também é um trabalho documental, pois apresenta diversos extras exclusivos. O livro inclui um lindo registro de Florinda Meza (esposa de Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pópis) sobre a trajetória meteórica do elenco original em apresentações pelo continente, um texto sobre toda a cronologia do seriado televisivo e sua repercussão no Brasil, um caderno de fotos repleto de curiosidades sobre os bastidores de produção, uma biografia do autor, capa dura com arte do brasileiro Thobias Daneluz, e mais: as ilustrações originais da obra, feitas à mão também por Roberto Gómez Bolaños. Uma publicação digna de constar na prateleira de todos os fãs de um dos melhores seriados humorísticos de todos os tempos.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Diário Do Chaves – Livro oficial de Roberto Bolaños

2

Sem Querer Querendo: Memórias

Chaves e Chapolin. Quem nunca assistiu a um episódio dessas séries que, desde sua estreia no Brasil, em 1984, tornaram-se parte do imaginário popular? Por trás da vila e do uniforme com um coração, havia uma mente que tornou tudo isso possível: Roberto Gómez Bolaños. Um dos mais reconhecidos nomes da cultura latino-americana, “Chespirito” ganhou projeção mundial ao criar incríveis personagens que, ao longo das últimas cinco décadas, conquistaram o coração de várias gerações. Uma história que começou por acaso, quando o então estudante de engenharia decidiu mudar os rumos de sua vida ao procurar uma vaga de trabalho em uma agência de publicidade. Em Sem querer querendo, Roberto narra esse e muitos outros acontecimentos de sua incrível trajetória: as aventuras juvenis no futebol e no boxe; seus amores e a formação de uma família de muitos filhos e netos; seu percurso de escritor de anúncios de rádio a criador das séries mais famosas da língua espanhola; as viagens pelo mundo, incluindo sua única visita ao Brasil; o dia em que Pelé o convidou para fazer um filme. Pela primeira vez, o público brasileiro tem a oportunidade de conhecer todas essas histórias, descritas com o bom humor característico de quem acostumou o continente a rir diariamente com seus personagens. Sigam-no os bons!

Ver Ofertas Ver Comentários

Sem Querer Querendo: Memórias

3

Chaves: A história oficial ilustrada

Roberto Gómez Bolaños, o grande humorista que deu vida a Chaves e Chapolin Colorado, dois dos maiores sucessos da televisão, ganha uma homenagem em Chaves a história oficial ilustrada.Criador e intérprete desses heróis que levaram o riso a milhares de pessoas ao longo de quatro gerações, Chaves é a celebração da trajetória de um artista exemplar.O leitor está diante de uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos quase sessenta anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.Um fenômeno que, acompanhado por um espetacular grupo de comediantes, superou a popularidade de outros grandes nomes da comédia, como Charles Chaplin.

Ver Ofertas Ver Comentários

Chaves: A história oficial ilustrada

4

Chaves E Chapolin. Sigam-Me Os Bons!

Chaves e Chapolin são mais do que programas de sucesso na TV brasileira. São ícones de várias gerações, temas constantes nas conversas de milhões de pessoas. Para que é fã e para quem quer conhecer um pouco mais desse divertido mundo, os autores de 'Chaves - Foi Sem Querer Querendo' se reuniram novamente e contaram com suas astúcias para produzir este livro igualmente imperdível. Mais curiosidades, mais informações, um guia dos mais importantes e famosos episódios, um quis com quase 600 perguntas. E, para completar a festa, cifras de algumas das inúmeras canções que são sucesso nos programas, para você ler, reler, tocar e cantar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Chaves E Chapolin. Sigam-Me Os Bons!

5

Chaves Foi Sem Quer Querendo

O programa Chaves chegou ao Brasil em 1981 e é um marco na TV brasileira, alcançando diversas gerações. Quem consegue explicar o sucesso de tantos anos? Nesta obra, você vai entender um pouco dessa saga, cheia de histórias engraçadas e interessantes. O livro mostra como o programa subverteu a lógica televisiva com seu humor; a batalha pelo ibope; a contribuição dos dubladores para o sucesso aqui no Brasil; a biografia dos atores e, no final, um capítulo com uma série de curiosidades imperdíveis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Chaves Foi Sem Quer Querendo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias