Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Imunidade

Quais os melhores livros sobre imunidade? Como melhorar a iminudade? Onde se localiza o sistema imune no organismo? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Imunidade Na biologia, a imunidade é definida como a capacidade de resistir a um agente causador de doença. A imunidade envolve componentes específicos e inespecíficos: os componentes inespecíficos atuam como barreiras ou eliminadores de uma ampla gama de patógenos, independentemente de sua composição antigênica. Outros componentes do sistema imunológico se adaptam a cada nova doença encontrada e podem gerar imunidade específica ao patógeno. Confira a lista que nossos editores selecionaram com os 10 melhores livros sobre iminudade.

1

Imunologia Celular e Molecular

O mais requisitado e recomendado livro-texto de Imunologia. Este livro traz uma introdução clara, bem escrita e ricamente ilustrada do sistema imunológico e oferece foco clínico prático com as informações recentes e emergentes sobre células imunológicas. Imunologia Celular e Molecular aborda as implicações da ciência imunológica para o manejo de doenças humanas, sempre enfatizando sua relevância clínica. Além disso, o livro fornece descrições altamente visuais e coloridas dos principais processos imunológicos e moleculares, com um programa artístico totalmente atualizado, abrangente e consistente. Há, ainda, as atualizações do começo ao fim do livro, incluindo Imunologia de tumores (antígenos tumorais, imunoterapia do câncer), pontos de controle imunológicos, sensores citosólicos de DNA, inflamassomos não canônicos, priorização como um mecanismo de sinalização, defeitos monogênicos na imunidade e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunologia Celular e Molecular

2

Imune: A extraordinária história de como o organismo se defende das doenças

Um paciente com câncer terminal consegue recuperar sua vida. Um talentoso médico desafia o HIV. Duas mulheres com doenças autoimunes descobrem que seus corpos se viraram contra elas. Imune entrelaça de maneira única essas histórias com o desejo e os esforços da humanidade para desvendar os mistérios da saúde e da doença, lançando nova luz sobre o sistema imunológico. O sistema imunológico é a linha essencial de defesa do corpo, um guardião vigilante que enfrenta doenças e cura feridas, mantendo a ordem e o equilíbrio para que possamos continuar vivos. Suas legiões de soldados microscópicos ― das células T até as “exterminadoras naturais" ― patrulham nosso corpo, passando informações por uma rede quase instantânea de comunicação. Com o decorrer dos milênios, ele foi aperfeiçoado pela evolução para encarar um número praticamente infinito de ameaças. Apesar de toda a complexidade impressionante, o sistema imunológico pode ser danificado por cansaço, estresse, toxinas, idade avançada e nutrição pobre ― características quase indispensáveis da vida moderna ― e até mesmo por excesso de higiene. Paradoxalmente, é uma arma magnífica mas frágil, que pode se voltar contra o próprio corpo com resultados alarmantes, levando desordens autoimunes a níveis epidêmicos. De maneira clara e fácil, Richtel guia seus leitores em uma investigação científica que vai da Peste Negra, passando por importantes descobertas do século XX, como vacinas e antibióticos, até os laboratórios de tecnologia de ponta que estão revolucionando a imunologia ― talvez a história mais extraordinária e significativa da medicina de nossa época. Imune torna acessível revelações sobre imunoterapia para o tratamento de câncer, microbiomas e autoimunologia que estão mudando milhões de vidas, além de capturar em detalhes como estas terapias poderosas, junto com nosso comportamento e ambiente, interagem com o sistema imunológico, muitas vezes com consequências positivas, mas sempre com o risco de causar um desequilíbrio desastroso. Fazendo uso de sua experiência como jornalista do The New York Times e entrevistando dezenas de cientistas renomados mundialmente, Matt Richtel produziu um livro notável: tanto uma investigação dos enigmas profundos da sobrevivência quanto uma reportagem incrivelmente humana sobre a vida a partir do ponto de vista de seus quatro personagens principais, cada um contribuindo com um detalhe essencial de nosso sistema de defesa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imune: A extraordinária história de como o organismo se defende das doenças

3

Imunidade, intestinos e Covid19: O que fazer para preparar seu corpo para a próxima pandemia

A ciência vem realizando relevantes descobertas sobre a importância do intestino e sua relação com os demais sistemas do organismo, como o sistema nervoso, endócrino e imunológico. Estamos acostumados com a ideia de que o intestino é o local de digestão e absorção dos alimentos, mas, há várias décadas, os estudos vêm mostrando que sua mucosa aloja a maior coleção de células imunes do corpo e que estas estão em atividade contínua, intensa e silenciosa. A microbiota do intestino, quando bem equilibrada, produz substâncias com ação antibiótica, antifúngica e antiviral, incluindo enzimas que digerem as paredes de outros microrganismos. Por isso é importantíssimo manter o bom funcionamento do intestino, prevenindo doenças. Conhecimento é investimento contínuo e com o objetivo de aprimorá-lo, chegou a hora de não apenas compreender, mas integrar: sistema imunológico, sistema digestivo e mecanismos fisiopatológicos envolvidos em enfermidades como a Covid-19, por exemplo, para, assim, nos prepararmos melhor para o incrível desafio que é sobreviver no mesmo mundo em que os microrganismos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunidade, intestinos e Covid19: O que fazer para preparar seu corpo para a próxima pandemia

4

Imunidade Natural: Imunidade Natural

O autor descreve uma nova maneira de comer e viver, que poderá torná-lo saudável e mantê-lo cheio de vigor com um mínimo de intervenção farmacêutica e cirúrgica. O livro traz um programa de saúde inovador, que ensina como estimular nossa imunidade natural, com técnicas simples que podemos usar para elevar o poder de revitalização das células através da transformação das bactérias que vivem dentro de nós. Você irá aprender a resolver problemas como a depressão, tensões nervosas, hiperatividade, alergias e até a manter o peso ideal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunidade Natural: Imunidade Natural

5

Fundamento de imuno hematologia

Fundamentos de Imuno-hematologia tem como objetivo abordar os antígenos de grupos sanguíneos carboidratos e proteínas da membrana eritrocitária e a resposta imune desencadeada por diferenças entre os indivíduos após transfusão de sangue ou gestação. Esse conhecimento tem sido utilizado para detectar e identificar anticorpos com o objetivo de garantir que o sangue correto seja transfundido ao paciente certo e para identificar as contribuições biólogicas dos antígenos de grupos sanguíneos. Assim, este livro dedica-se a explorar a resposta imune dos antígenos eritrocitários, suas funções e relevância clínica na medicina transfusional e materno-fetal. Além disso, serve de guia para a realização de procedimentos laboratoriais de Imuno-hematologia e para o entendimento da destruição imunológica das hemácias transfundidas e das hemácias fetais. De modo didático, correlaciona a complexa estrutura da membrana eritrocitária com os elementos que compõem um jardim, facilitando o entendimento do leitor. Fundamentos de Imuno-hematologia apresenta 3 Autores, 14 capítulos, num total de 230 páginas. Com esse conteúdo, este livro é destinado aos profissionais que atuam nos serviços de hemoterapia e hematologistas, bem como a estudantes e residentes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fundamento de imuno hematologia

6

O Que o Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você

Baseando-se em pesquisas extensivas extraídas de mais de 1.300 estudos clínicos, o autor esclarece o papel crítico que a medicina nutricional desempenha em retardar o processo de envelhecimento e em recuperar a saúde.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Que o Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você

7

Imunidade: Impulsionadores Imunológicos

Descubra como você pode fortalecer seu sistema imunológico de forma segura e natural com essas estratégias importantes!Descubra o incrível poder dos alimentos vegetais inteiros e como os probióticos desempenham um papel no fortalecimento do seu sistema rapidamente!Descubra o que você deve limitar para otimizar seu sistema imunológico para que ele esteja no seu melhor! Um forte sistema imunológico é a maior defesa contra doenças e infecções. Aprenda como você pode fazer mudanças simples que ajudarão a protegê-lo e energizá-lo!

Ver Ofertas Ver Comentários

Imunidade: Impulsionadores Imunológicos

8

Você é a sua cura: 7 passos para turbinar a imunidade e ter saúde a vida inteira

O QUE A OBRA APRESENTA • Uma visão holística da medicina, de postura preventiva, colocando o leitor como protagonista da própria saúde; • Testes que fazem refletir sobre o estado de saúde que você vivencia agora; • Um plano de ação semanal para repensar sua postura em relação a vários aspectos da vida que podem impactar diretamente na sua saúde. POR QUE PRECISO DESTE LIVRO? Ao mesmo tempo prático e inspirador – e às vezes provocador –, o livro faz o leitor encarar a sua saúde de um jeito completamente novo e revolucionário. O livro conclama o leitor a se situar no presente, prestando atenção aos sinais que seu corpo está emitindo, para poder realizar pequenas transformações que podem ter muito impacto no jeito como sua saúde se desenvolve. Expandindo o conceito de imunidade, ganhamos novas formas de cuidar de nós mesmos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Você é a sua cura: 7 passos para turbinar a imunidade e ter saúde a vida inteira

9

O sistema imuno-lógico

Neste início de século, o estudo do funcionamento do sistema imunológico aparece em destaque na grande área das Ciências Biológicas. O sistema imunológico está presente em diferentes áreas atuais como o desenvolvimento de vacinas e o potencial uso terapêutico de células-tronco (afinal, a primeira célula-tronco descrita em organismos adultos e aquela sobre a qual mais conhecimentos dispomos é a célula-tronco hematopoiética). Devido à grande diversidade dos processos e moléculas do sistema imunológico, a sua compreensão é muitas vezes um desafio para os estudantes. A abordagem deste livro, que une ilustrações bem-humoradas e informações precisas, soluciona esta questão e o torna como um excelente instrumento para a aprendizagem da imunologia. Co-edição: Editora Universitária Metodista. Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Ver Ofertas Ver Comentários

O sistema imuno-lógico

10

Fundamentos da Imunologia

Ramo da Biologia que estuda o mecanismo de defesa do organismo contra antígenos, a Imunologia tem evoluído e contribuído cada vez mais para melhorias na medicina. Com linguagem de fácil compreensão, ''Fundamentos da Imunologia'' foi elaborada com o intuito de tornar o conceito acessível a todos os leitores, desde o leigo até o profissional da área. A obra também aborda também outras especialidades que caminham lado a lado com a Imunologia, com a Bioquímica, a Microbiologia e a Patologia, e apresenta um glossário com os termos médicos utilizados no decorrer dos capítulos, tornando-se um guia útil para consulta.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fundamentos da Imunologia

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias