Jordan Bernt Peterson é um psicólogo clínico canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto. Suas principais áreas de estudo são a psicologia analítica, social e evolucionista, com particular interesse na crença ideológica e na psicologia da religião. Os livros de Jordan B. Peterson, especialmente os best-sellers "12 Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos" e "Além da Ordem: Mais 12 Regras para a Vida", oferecem conselhos práticos e reflexões profundas sobre como viver uma vida mais equilibrada e significativa, especialmente em tempos de incertezas e conflitos internos. Psicólogo clínico e professor, Peterson combina estudos da psicologia com histórias mitológicas, filosofia e referências culturais, abordando temas como a responsabilidade pessoal, a importância da verdade e o papel das hierarquias na vida humana. Em "12 Regras para a Vida", ele explora princípios fundamentais que podem ajudar as pessoas a enfrentar o caos cotidiano, desde a importância de manter a postura física até o cultivo de boas amizades e honestidade consigo mesmo. No segundo livro, ele aprofunda as ideias ao discutir como encontrar propósito mesmo diante da desordem inevitável da vida. Suas obras atraem leitores que buscam mais do que dicas rápidas, mas um mergulho em reflexões sobre como desenvolver resiliência, autoconhecimento e equilíbrio emocional. Para quem deseja se aventurar nas ideias de Peterson, vale estar preparado para uma leitura densa, que exige atenção e disposição para explorar temas complexos e muitas vezes polêmicos, com insights que podem ser especialmente relevantes para aqueles que enfrentam dilemas pessoais e buscam crescimento pessoal. Querendo saber mais sobre a obra do Peterson? Conheça a escolha dos nossos editores para os os melhores livros do Jordan B. Peterson para você comprar on-line.
Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores. Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo. Neste livro, ele oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado. A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos. “Um dos pensadores mais importantes a surgir no cenário mundial em muitos anos.”
Em 12 Regras para a Vida, o Dr. Jordan B. Peterson, aclamado psicólogo clínico e professor de Harvard e da Universidade de Toronto, ofereceu um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas às ansiedades contemporâneas. Seus insights ajudaram milhões de leitores e ecoaram intensamente em todo o mundo. Agora, nesta tão aguardada sequência, Peterson vai ainda mais longe, demonstrando que parte do sentido da vida requer explorar o domínio além do que conhecemos e nos adaptar a um mundo em constante transformação. Enquanto o excesso de caos nos ameaça com a incerteza, o excesso de ordem nos leva à ausência de curiosidade e de vitalidade criativa. Além da Ordem é um chamado para o equilíbrio desses dois princípios fundamentais da realidade ― ordem e caos ― e revela o profundo significado que podemos encontrar na tênue linha que os separa. Em tempos de instabilidade e sofrimento, Peterson nos lembra de que há fontes das quais podemos extrair forças: insights baseados na psicologia, na filosofia e nos grandes mitos e histórias da humanidade. Inspirado pelas verdades arduamente conquistadas da sabedoria ancestral, bem como pelas experiências pessoais e pela prática clínica, Peterson oferece mais doze princípios para guiar os leitores em direção a uma vida mais corajosa, verdadeira e significativa.
O politicamente correto é inimigo da liberdade de expressão, do debate aberto e da livre troca de ideias? Ou, ao confrontar as relações de poder dominantes e as normas sociais que excluem grupos marginalizados, estamos criando uma sociedade mais equitativa e justa? Para alguns, o argumento é claro. O politicamente correto está sufocando o debate livre e aberto que alimenta nossa democracia, separando desnecessariamente um grupo de outro e promovendo o conflito social. Outros afirmam que a criação de espaços públicos e normas que dão voz a grupos anteriormente marginalizados amplia o escopo da liberdade de expressão. O impulso para a inclusão em vez da exclusão é essencial para a criação de sociedades saudáveis e diversificadas em uma era de rápidas mudanças sociais. O vigésimo segundo Debate Munk semestral, realizado em 18 de maio de 2018, coloca o aclamado jornalista, professor e ministro ordenado, Michael Eric Dyson, e a colunista do New York Times, Michelle Goldberg, contra o renomado ator e escritor Stephen Fry e o professor e autor da Universidade de Toronto, Jordan Peterson, para debater as implicações do politicamente correto e da liberdade de expressão.
Jordan B. Peterson is a Canadian clinical psychologist, cultural critic, and professor of psychology at the University of Toronto. His main areas of study are in abnormal, social, and personality psychology, with a particular interest in the psychology of religious and ideological belief, and the assessment and improvement of personality and performance. Peterson grew up in Fairview, Alberta. He earned a B.A. degree in political science in 1982 and a degree in psychology in 1984, both from the University of Alberta, and his Ph.D. in clinical psychology from McGill University in 1991. He remained at McGill as a post-doctoral fellow for two years before moving to Massachusetts, where he worked as an assistant and an associate professor in the psychology department at Harvard University. In 1998, he moved to the University of Toronto as a full professor. He authored Maps of Meaning: The Architecture of Belief in 1999, a work which examined several academic fields to describe the structure of systems of beliefs and myths, their role in the regulation of emotion, creation of meaning, and motivation for genocide. His second book, 12 Rules for Life: An Antidote to Chaos, was released in January 2018. In 2016, Peterson released a series of videos on his YouTube channel in which he criticized political correctness and the Canadian government's Bill C-16. He subsequently received significant media coverage.
Ao contrário de 12 Regras Para a Vida, Além da Ordem foca os perigos do excesso de segurança e controle. O mais influente intelectual público no mundo ocidental da atualidade. Peterson oferece doze princípios para nos ajudar a resistir ao preço cobrado por nosso desejo de ordenar o mundo. Gênio, rebelde, controverso, uma força a ser reconhecida: esse é o Jordan Peterson. Para Jordan, o melhor caminho para nossa sociedade seria manter um pé na ordem e o outro buscando ir além, conquistando novos aprendizados e evolução, porém seguros o suficiente para controlar o medo do novo.