Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros Sobre o Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa

Quais os melhores livros sobre o Rio de Janeiro? Qual a história da cidade do Rio de Janeiro? Quais as melhores paisagens do rio de Janeiro? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Os Melhores Livros Sobre o Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo. Com uma beleza única, o Rio de Janeiro é amado pela maioria de nós. Querendo saber mais? Selecionamos para você os melhores livros que falam do Rio de Janeiro, veja a nossa seleção!

1

A História do Rio de Janeiro

Gryphus Editora lança nova edição da obra “A História do Rio de Janeiro”, em homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa“Depois do Rio, todas as outras cidades lhes parecem desbotadas, monótonas, demasiado ordenadas, demasiado simples: tudo parece vazio, insípido, desencantado, em comparação com a multiplicidade divina do Rio.”Stephan Zweig, 1941Escrito pela historiadora Armelle Enders, da Universidade de Paris - Sorbonne, livro apresenta um retrato da cidade, desde sua fundação em 1565, até os dias de hoje

Ver Ofertas Ver Comentários

A História do Rio de Janeiro

2

Rio de Janeiro. Estado e Metrópole

O livro foi elaborado com base na contextualização histórica do Rio de Janeiro. A cada capítulo, é possível conferir a riqueza do conteúdo em fotografias e mapas que contam a evolução histórica do espaço fluminense. Resumos, fontes de pesquisa, representações cartográficas e algumas curiosidades sobre o estado aprofundam o conhecimento. Nos últimos anos, aumentou nos vestibulares o número de questões sobre aspectos desse território e sua área metropolitana (principalmente nos exames de universidades do estado do Rio de Janeiro). O objetivo desta obra é trabalhar no Ensino Médio o espaço geográfico e a sociedade, bem como destacar as peculiaridades do estado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rio de Janeiro. Estado e Metrópole

3

Rio de Janeiro: um Estado em Transição

Rio de Janeiro: um estado em transição é um conjunto de 17 estudos focados, cada um em ângulo diverso, na economia, nas instituições políticas, nas políticas públicas, inclusive de gestão fiscal, e nas realidades e perspectivas sociais do estado do Rio de Janeiro. A obra, coordenada por Armando Castelar e Fernando Veloso, traz inegável contribuição ao debate honesto sobre o futuro do estado, que, na virada do século, saiu da depressão aguda para a euforia desmedida. O livro é um convite à reflexão racional sobre os pontos fortes e as fragilidades do estado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rio de Janeiro: um Estado em Transição

4

Geografia do Estado do Rio de Janeiro. Lugares e Paisagens

Neste livro o aluno irá percorrer a grande diversidade do Rio de Janeiro, tanto em suas paisagens quanto em sua população. Ele vai explorar a formação do estado, passando pelas características socioeconômicas e ambientais, pelo relacionamento entre campo e cidade, chegando até a interação entre seres humanos e natureza.

Ver Ofertas Ver Comentários

Geografia do Estado do Rio de Janeiro. Lugares e Paisagens

5

Rio de Janeiro, cidade mestiça

O Rio de Janeiro dos anos 20 e 30 do século XIX é a metrópole do país. É uma cidade movimentada, colorida, perigosa. Quase um terço de seus habitantes nasceu na África, mas é grande a população de europeus vindos com a corte portuguesa. É esse Rio de Janeiro mestiço que Jean-Baptiste Debret retrata durante os quinze anos em que morou ali, de 1816 a 1831. A moça rica e analfabeta, o sinhozinho indolente, a vergonhosa compra e venda de africanos na rua do Valongo, as sessões de chibatadas nas praças públicas, o desembargador, o contrabandista e o comerciante desonesto, os artesãos, as prostitutas e os marinheiros, as roupas que se usavam na época, as comidas, os remédios e as mandingas - nada escapou ao seu pincel.Setenta de suas litografias estão reproduzidas em Rio de Janeiro, cidade mestiça, acompanhadas dos comentários saborosos do próprio Debret. E pela primeira vez as imagens são analisadas também por seu valor como fonte para o estudo do nascimento da nação brasileira, em ensaios do historiador Luiz Felipe de Alencastro, do antropólogo francês Serge Gruzinski e do romancista guineano Tierno Monénembo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rio de Janeiro, cidade mestiça

6

Memórias das nuvens: O Rio visto de cima

No início de carreira, Genilson Araújo queria ser repórter fotográfico. Acabou no rádio, mas a câmera não foi descartada. Está sempre com ele nos voos de helicóptero que faz para cobrir o trânsito turbulento do Rio de Janeiro. Sua missão é destrinchar as vias de menor movimento para que o ouvinte possa chegar ao seu destino sem tantos atropelos. São quinze mil horas no ar em vinte anos de profissão. “Já perdi óculos, celular, dinheiro, jornais – objetos que saíram ‘voando’ em função do vento forte –, e fui até confundido com Papai Noel”, brinca na abertura de seu livro Memórias das nuvens – o Rio visto de cima. Como a paixão pela fotografia se manteve intacta, Genilson achou que poderia, para além de prestar serviço aos cariocas, registrar cenas de impacto que via do alto. Pôs-se a trabalhar, então. No primeiro capítulo do livro, com texto assinado por Carlos Heitor Cony, as nuvens mais parecem pinturas e, num jogo de esconde-revela, deixam entrever os cartões-postais da cidade, como o Cristo Redentor, despido, naquela altura, de sua grandeza tão característica. Como as praias, paradisíacas, são o destaque do Rio, Genilson clica Copacabana e Ipanema, mas não esquece a sinuosa Vermelha com o Pão de Açúcar a acompanhá-la. O mar parece calmo demais para os surfistas que aguardam boas ondas no Recreio dos Bandeirantes, ao mesmo tempo em que a água na lagoa da Tijuca se rebela contra a invasão de algas e forma um redemoinho, impressionantemente idêntico ao olho de um furacão. O escritor Ruy Castro, convidado a comentar o trabalho de Genilson no capítulo "Cotidiano", diz: “Melhor que ninguém, ele percebe a onipresença do mar, nossa abençoada submissão à natureza e os ritmos da cosmópole carioca, que segue implacável, quase esnobe diante de tanta beleza”. Beleza das traineiras coloridas e enfileiradas na baía de Guanabara que se soma à tragédia em Belford Roxo, quando chuvas torrenciais deixaram carros à deriva em um mar de lama. Outro contraponto são os ipês do Itanhangá Golf Club, que parecem dois pingos de tinta amarela no meio das árvores, e o mar em ressaca, cujas ondas invadem a pista do aeroporto Santos Dumont. Para finalizar o livro, o autor agrupou, sob o título "Luzes", dezoito fotos que mostram desde temporais se aproximando até o Maracanã iluminado para o Pan, em 2007, e para comemorar a Copa do Mundo, em 2010. Registros de uma cidade que tem a beleza natural como pano de fundo e que só o olhar apurado de um fotógrafo pode capturar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Memórias das nuvens: O Rio visto de cima

7

Rio de Janeiro, Reflexo e Imagem: uma Leitura Comparativa de A Alma Encantadora das Ruas, de João do Rio, e Aguafuertes Cariocas, de Roberto Arlt

Esta obra tem como objetivo apresentar a cidade do Rio de Janeiro e seus principais pontos turísticos, a partir da análise representativa de dois autores e suas respectivas obras: João do Rio em "A alma encantadora das ruas" e por Roberto Arlt em "Aguafuertes cariocas". Trata-se de uma análise sobre os pontos sociais e urbanos que muito são relativizados pelos autores e como essas questões são retratadas. O objetivo e traçar uma análise comparativa dos costumes da cidade Carioca, retratada pelos autores.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rio de Janeiro, Reflexo e Imagem: uma Leitura Comparativa de A Alma Encantadora das Ruas, de João do Rio, e Aguafuertes Cariocas, de Roberto Arlt

8

Rio

O ensaio fotográfico produzido ao longo de um ano revela com intensidade e energia a cidade do Rio de Janeiro e o modo de vida dos seus habitantes. Sem o peso ou a pretensão de realizar um estudo antropológico, Roberto Rosa retrata com beleza e liberdade as diversas manifestações culturais e sociais da Cidade Maravilhosa, criando imagens capazes de apresentar uma das mais importantes metrópoles do país ao exterior e aos próprios brasileiros. O livro é publicado com legendas em edição trilingue.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rio

9

Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa

Os índios tamoios foram os primeiros habitantes da cidade do Rio de Janeiro, local paradisíaco, cercado de praias, morros e de mata atlântica. Quando os portugueses chegaram, tiveram de brigar com os franceses que queriam ficar por lá. Este livro apresenta a história de uma das cidades mais importantes do Brasil.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa

10

100 Anos de carnaval no Rio de Janeiro

Zé Pereira, corso, batalha de confete, banho de mar a fantasia, bailes, concursos de fantasia, blocos, escolas de samba. Tudo nos é mostrado pelo jornalista e historiador Haroldo Costa, de maneira clara e erudita, falando do que conhece e muito bem. O livro é fruto de um longo trabalho de pesquisa, no qual o autor se debruçou para compilar o que de mais importante ocorreu no carnaval carioca, desde os primórdios do Século XX até os dias de hoje.

Ver Ofertas Ver Comentários

100 Anos de carnaval no Rio de Janeiro

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias