Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Maçonaria

O que é ser um maçom? O que é preciso para entrar na Maçonaria? Como é a assinatura de um maçom? Quem começou a Maçonaria? Como saber mais sobre a Maçonaria? Quais os melhores livros sobre a Maçonaria? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Maçonaria A maçonaria moderna consiste em dois grupos principais de reconhecimento. A maçonaria regular insiste em que um volume de escrituras seja aberto em uma loja de trabalho, que todos os membros professem crer em um Ser Supremo, que nenhuma mulher seja admitida (embora, em algumas jurisdições, aqueles que fazem a transição para mulheres após o início possam permanecer) e que a discussão sobre religião e política seja proibida. A maçonaria continental é agora o termo geral para as jurisdições que removeram parte ou todas essas restrições. A Maçonaria é uma sociedade discreta e muitas vezes envolta em mistério, com uma história rica e uma filosofia única. A Maçonaria é uma sociedade fraternal secreta com raízes históricas profundas que remontam ao século XVII. Ela é conhecida por seus rituais, símbolos e princípios que visam promover a busca do conhecimento, o desenvolvimento moral e a fraternidade entre seus membros. Os maçons são organizados em lojas maçônicas e seguem uma hierarquia estruturada, com graus que representam diferentes níveis de conhecimento e compromisso dentro da organização. Um dos aspectos mais marcantes da Maçonaria é sua ênfase na discrição e no sigilo. Os maçons têm uma tradição de manter suas atividades e rituais em segredo, o que levou a muitos mitos e teorias da conspiração ao longo dos anos. No entanto, a Maçonaria também promove valores de tolerância, igualdade e filantropia, com muitas lojas maçônicas envolvidas em atividades de caridade e serviço à comunidade. A Maçonaria tem uma influência significativa na história, política e cultura de muitos países ao redor do mundo. Ela atraiu membros notáveis, como líderes políticos, intelectuais e figuras proeminentes da sociedade. Ao longo dos séculos, a Maçonaria continuou a evoluir e adaptar-se às mudanças sociais, mantendo-se como uma instituição misteriosa e intrigante que continua a despertar interesse e curiosidade em muitos. Para aqueles que desejam aprender mais sobre esse tópico fascinante, existem vários livros disponíveis que podem oferecer insights valiosos. Querendo saber mais? Selecionamos para você os melhores livros que abordam a maçonaria, veja a sugestão dos nossos editores!

1

O livro de Hiram: Maçonaria, Vênus e a chave secreta para a revelação da vida de Jesus

Quando os maçons Christopher Knight e Robert Lomas decidiram pesquisar as origens dos velhos rituais de sua Ordem, não esperavam se envolver com a Astronomia Pré-histórica, nem emaranhar-se no desenvolvimento do Cristianismo. Catorze anos depois, eles concluem sua missão com O Livro de Hiram. A obra traz novas e explosivas evidências desenhadas pelas últimas descobertas arqueológicas, pela Bíblia e por antigas versões dos rituais maçônicos. Os autores reconstruíram a longa e esquecida história contida nos rituais da Maçonaria e chamaram-na de 'Testamento Maçônico', pois narra uma história paralela à Bíblia, descrevendo eventos que ela não menciona, inclusive a ciência secreta da Astronomia, que os autores acreditam que esteja codificada naprópria obra sagrada. O livro destaca, entre outras questões, a surpreendente revelação de que uma ciência perdida mudou o mundo no passado e pode mudá-lo novamente. E mais: Os reis de Israel, incluindo Davi e Salomão, praticavam sacrifícios ritualísticos em crianças? O famoso Templo de Jerusalém teria sido dedicado a Vênus? O nascimento de Jesus foi predeterminado por eventos astrológicos? Ou, Jesus teria planejado sua vida e ações em função do movimento de estrelas e planetas? O Livro deHiram mudará tudo o que você pensava conhecer a respeito da Bíblia e da Maçonaria.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro de Hiram: Maçonaria, Vênus e a chave secreta para a revelação da vida de Jesus

2

Maçonaria: 100 instruções de aprendiz

O autor reuniu nesta obra um total de 100 instruções que nortearão o Aprendiz em sua senda maçônica, facilitando o seu estudo e entendimento a respeito do Primeiro Grau da Maçonaria. Entre as orientações, o Aprendiz aprenderá que ele deve estar desprovido de quaisquer sentimentos contrários aos princípios norteadores da Sublime Ordem para que entenda o exato sentido da Verdadeira Luz, recebida na Iniciação. As instruções permeiam o Teor Simbólico, o Teor Filosófico, o Teor Prático e o Teor Institucional, de modo que o Aprendiz possa tomar contato com os aspectos fundamentais do Primeiro Grau. Trata-se de um guia a todo maçom, bem como às Lojas Maçônicas, para que ofereçam material de estudo aos Irmãos Aprendizes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maçonaria: 100 instruções de aprendiz

3

Maçonaria: 50 instruções de companheiro

Nessa obra são apresentadas 50 instruções aos maçons do Segundo Grau, o de Companheiro, mas que podem e devem ser lidas pelos Irmãos dos demais Graus ou por todos aqueles interessados em conhecer melhor essa etapa tão importante da evolução do homem em sua senda maçônica. Trata-se de um trabalho de intensa pesquisa, com o intuito de auxiliar os maçons e as Lojas pertencentes aos vários Ritos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maçonaria: 50 instruções de companheiro

4

33 graus de decepção - A maçonaria exposta em sua essência

Esta abrangente obra está dividida em 2 partes. Na primeira, Tom C. McKenney expõe o engano mortal da maçonaria através do testemunho de Jim Shaw, um ex-maçom que ascendeu até o grau 33, o patamar mais elevado da maçonaria.Na segunda, 33 graus de Decepção responde à inúmeras perguntas abordando temas importantes, tais como: A Conexão entre Maçonaria, o Movimento da Nova Era e a Nova Ordem Mundial; Raças Ocultas da Maçonaria; Juramentos da Morte e execuções maçônicas; Maçonaria e Illuminate; A Oposição da Maçonaria ao Cristão etc.

Ver Ofertas Ver Comentários

33 graus de decepção - A maçonaria exposta em sua essência

5

Maçonaria: Escola de mistérios : a antiga tradição e seus símbolos

Em Maçonaria - Escola de Mistérios - A Antiga Tradição e Seus Símbolos, Wagner Veneziani Costa apresenta esse universo de Mistérios por meio de uma compilação de textos de autores consagrados, como J. D. Buck e Oswald Wirth, além de fontes como Albert Pike, Saint-Ives d’Alveydre, Eliphas Levi, Fabre d’Olivet, Helena Blavatsky, A. Leterre, C.W. Leadbeater, entre outros. A descrição dos Mistérios correlatos à Maçonaria, os Mistérios da Índia, os Mistérios Egípcios, os Mistérios de Elêusis, os Mistérios Gregos, os Mistérios do Cristianismo, os Mistérios dos Judeus e dos Essênios, os Mistérios Cabírios, os Mistérios Sagrados de Zoroastro e de Mitra são temas que valem a pena conferir neste compêndio maçônico.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maçonaria: Escola de mistérios : a antiga tradição e seus símbolos

6

O Grande Livro da Maçonaria

Originada a partir de fenômenos históricos e sociais muito diversos, a moderna maçonaria foi organizada em obediências em 1717 em Londres, dando origem à chamada maçonaria especulativa ou seja, filosófica. Descrita, como uma associação essencialmente filosófica e filantrópica, como um sistema moral ilustrado por símbolos ou como uma ordem iniciática, a maçonaria proporciona conhecimento esotérico por meio de símbolos e rituais e incentiva seus membros a trabalhar pelo progresso da humanidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Grande Livro da Maçonaria

7

Maçonaria: 50 instruções de mestre

Somando às obras Maçonaria – 100 Instruções de Aprendiz e Maçonaria – 50 Instruções de Companheiro, com esta o autor conclui sua trilogia, facilitando o estudo sobre os três primeiros Graus da Maçonaria Simbólica. São instruções a respeito do Terceiro Grau, o de Mestre Maçom, mas que podem e devem ser lidas pelos Irmãos dos demais Graus, ou por todos os interessados em melhor conhecer sua etapa de evolução na senda maçônica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maçonaria: 50 instruções de mestre

8

Maçonaria e a espiritualidade: Rito escocês antigo e aceito

A Maçonaria, em seus princípios fundamentais, estabelece ser formada por homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por meio de iniciação e congregados em Lojas, nas quais, por métodos ou meios racionais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para a construção da Sociedade Humana. O autor Álvaro de Queiroz mostra que, desde sua origem, a Ordem proclama a existência de um Princípio Criador ao qual, em respeito a todas as religiões, denomina de Grande Arquiteto do Universo. Portanto, a base da espiritualidade na Maçonaria não poderia ser algo mais importante que a vida, e seu objetivo é o aprimoramento moral e espiritual do ser humano. O autor apresenta temas como Conceitos de Espiritualidade, A Espiritualidade Egípcia, A Espiritualidade em Pedra, Os Templários em Portugal, A Base da Espiritualidade Maçônica, entre outros que o conduzirão a aprendizados que certamente contribuirão para seu crescimento espiritual.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maçonaria e a espiritualidade: Rito escocês antigo e aceito

9

Maçonaria para leigos

Curioso sobre a maçonaria? Maçonaria Para Leigos é um best-seller internacional introdutório sobre os maçons, a mais antiga e maior 'sociedade secreta' do mundo. Este guia equilibrado e revelador desmistifica a Maçonaria, explicando desde os elaborados rituais e ritos enigmáticos até os incontáveis símbolos e seus significados. Se você está intrigado pelo mistério que ronda os maçons, prepare-se para conhecer os fatos sobre essa antiga ordem em Maçonaria Para Leigos. Primeira aula de maçonaria ― descubra o que é a Maçonaria (e o que não é), faça um curso intensivo da História maçônica desde 1.000 a.C. até os dias de hoje, e compreenda as crenças e filosofia básicas da instituição maçônica. As pedras e argamassa da maçonaria ― descubra o que acontece em uma Loja maçônica, desde os oficiais e poderes governantes de uma Grande Loja até as cerimônias e rituais da maçonaria. Quem é quem ― observe os diversos grupos (conhecidos como corpos aliados) dentro da família maçônica: quem participa deles, quem pode se juntar a eles e porquê o fazem. A Maçonaria moderna ― vislumbre como uma fraternidade bastante antiga e muito sigilosa que advoga fé, moralidade, harmonia e responsabilidade pessoal sobrevive em uma era de isolação e indiferença. Maçons famosos ― conheça maçons famosos, de personagens históricos, ativistas e cientistas a músicos, atores e atletas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Maçonaria para leigos

10

As Origens e a História da Maçonaria No Brasil

'Mistério, Influência sob governantes políticos, operações secretas, cerimônias ocultas, tudo isso permeia os grupos maçônicos pelo mundo. Pelo menos para grande parte das pessoas e da mídia fascinadas pelas histórias dessa tão antiga sociedade secreta. Afinal, não há nada que incite mais a imaginação do que pessoas que se reúnem de maneira sigilosa para realizar atos que apenas quem pertence ao grupo sabe dizer o que são ou para que servem. A ideia que a maioria das pessoas ainda tem é a de que as sociedades secretas são, em grande parte, compostas por grupos esotéricos e que, na maioria das vezes, elas têm uma associação ou finalidades não divulgadas. Será? Nesta obra esclarecemos algumas dessas informações, viajando pelas escolas maçônicas, raízes históricas, mistérios, disputas, conflitos, leis e cerimônias deste grupo no Brasil e no mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Origens e a História da Maçonaria No Brasil

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon