Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Orixás

Quais os melhores livros sobre Orixás? Como aprender mais sobre Orixás? Quantos e quais são os orixás? O que são os orixás? Quais os orixás? Qual é o orixá mais forte? Como saber seu orixá pela data de nascimento? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Orixás Os Orixás são divindades veneradas nas religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda. São entidades espirituais que representam forças da natureza, características humanas e elementos do universo. Cada Orixás possui suas próprias características, personalidade e domínios, sendo cultuados e reverenciados por seus seguidores. Na tradição religiosa afro-brasileira, os Orixás são considerados intermediários entre os seres humanos e o divino. Eles são cultuados e invocados em rituais, oferecendo orientação, proteção e auxílio espiritual aos fiéis. Cada orixá possui uma simbologia única, que pode estar relacionada a elementos como o fogo, a água, a terra, o ar, entre outros. Por meio do culto aos Orixás, busca-se uma conexão com as forças da natureza e uma compreensão mais profunda da espiritualidade. Os Orixás são reverenciados e honrados através de rituais, danças, cantos, oferendas e festividades. Cada Orixás possui um dia de celebração especial, conhecido como "dia de santo", no qual seus seguidores realizam cerimônias e práticas religiosas em sua homenagem. A relação entre os fiéis e os Orixás é baseada em respeito, devoção e busca por equilíbrio e harmonia espiritual. Os Orixás desempenham um papel fundamental nas religiões de matriz africana, representando a diversidade e a riqueza cultural dessas tradições religiosas. Querendo se aprofundar mais no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre Orixás, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Orixás, Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo

A nova edição do livro ‘Orixás, Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo’ vem com novo projeto gráfico, fotos inéditas foram inseridas, além de um prefácio assinado por Mãe Stella de Oxóssi, Ialorixá do Axé Opô Afonjá. O livro é fruto das constantes viagens de Pierre Verger à África entre os anos de 1948 e 1965 e apresenta textos e ilustrações que comentam e mostram certos aspectos do culto aos orixás, deuses dos iorubás, em seus lugares de origem, na África (Nigéria, ex-Daomé e Togo) e no Novo Mundo (Brasil e Antilhas), para onde foram levados, durante cento e cinquenta anos (1700 a 1850), como escravos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Orixás, Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo

2

Tarô dos Orixás

Tarô dos Orixás é um oráculo baseado na espiritualidade. Apresenta a sabedoria, os ensinamentos e as lições para cada setor da vida (saúde, amor, finanças etc.) em leituras breves ou mais aprofundadas. Sempre respeitando o livre-arbítrio, o Tarô dos Orixás é um instrumento seguro de autoconhecimento ou de atendimento e orientação a indivíduos e/ou grupos em busca de experiências centradas e equilibradas, nas quais as luzes e sombras de cada um e do conjunto sejam reconhecidas, respeitadas e integradas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tarô dos Orixás

3

Mitologia dos orixás

Mitologia dos orixás, do sociólogo Reginaldo Prandi, é a mais completa coleção de mitos da religião dos orixás já reunida em todo o mundo. São 301 relatos mitológicos, histórias que contam, por meio de imagens concretas e não de idéias abstratas, como são, o que fazem, o que querem e o que prometem os deuses desse riquíssimo panteão africano que sobreviveu e prosperou em países da América - em particular no Brasil e em Cuba - e que nos últimos anos tem sido exportado para a Europa. Na sociedade tradicional dos iorubás, é pelo mito que se alcança o passado, se interpreta o presente e se prediz o futuro. Cada mito, portanto, é uma surpresa sempre renovada, um segredo revelado que jamais se deixa desvendar completamente. Ao narrar episódios em que se envolveram deuses como Exu, Ogum, Iemanjá e Iansã, Mitologia dos orixás chama a nossa atenção para sentidos vitais profundos e nos aproxima do vasto patrimônio cultural dos negros iorubás ou nagôs. O livro é ricamente ilustrado, com fotos coloridas de todos os orixás que se manifestam em cerimônias do candomblé no Brasil e ilustrações do artista plástico Pedro Rafael.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mitologia dos orixás

4

Lendas Africanas dos Orixás

Um babalaô me contou.” Com essas palavras Pierre Fatumbi Verger inicia seu livro Lendas Africanas dos Orixás. A frase antecipa que Fatumbi contará ao leitor agora aquilo que ouviu da boca do sacerdote que conhece todas as histórias que explicam o mundo, ditam as regras que organizam a sociedade e orientam a conduta de cada ser humano em todos os momentos de sua vida, os bons e os maus. [...] Não por acaso, Lendas Africanas dos Orixás se completa com ilustrações de Carybé. Seus desenhos mostram os orixás com os traços vigorosos e comoventes que dão ao candomblé seu certificado de religião afro-brasileira nascida na Bahia. Reginaldo Prandi

Ver Ofertas Ver Comentários

Lendas Africanas dos Orixás

5

O Tarô Sagrado dos Orixás

Incorporando imagens e conceitos do Candomblé e da Umbanda, da Numerologia e da Astrologia, O Tarô Sagrado dos Orixás é considerado um instrumento muito mais eficaz para a magia e divinação do que o tarô tradicional, pois suas cartas desvendam os segredos dos orixás através de imagens e histórias que, com o passar do tempo, se tornam cada vez mais ricas e cheias de significado. Suas cartas coloridas contêm imagens que relaxam a mente e estimulam a capacidade mediúnica, e vêm acompanhadas de um manual com o significado de cada imagem, além de conselhos, orações e rituais. 

Ver Ofertas Ver Comentários

O Tarô Sagrado dos Orixás

6

Antropologia dos orixás: a civilização iorubá a partir de seus mitos, seus orikis e sua diáspora

Ivan Poli analisa a dimensão religiosa das saudações às origens, os orikis, e do mundo dos orixás ao qual se associam, revelando o conteúdo humano, espiritual e social de ensinamentos que, com suas raízes africanas, agregam-se no Brasil à própria construção da nacionalidade. Antropologia dos Orixás exalta o alcance e a contemporaneidade dos orikis, que, trazendo a marca da afrodescendência e do orgulho dos seus valores civilizatórios, assinalam, ao mesmo tempo, novas fronteiras da herança africana no reconhecimento da brasilidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Antropologia dos orixás: a civilização iorubá a partir de seus mitos, seus orikis e sua diáspora

7

As Cartas dos Orixás: A resposta dos Orixás para todas as suas dúvidas sobre amor, saúde e dinheiro

Os Orixás se comunicam conosco por meio do jogo de búzios, mas tal saber está reservado a quem faz parte do culto. No entanto, nesta obra, a autora oferece uma maneira de místicos em geral conhecerem e desvendarem essas divindades, com informações e fundamentos essenciais para sua compreensão. Aqui os Orixás são representados em 16 cartas, utilizadas para obter conselhos, tendo como base um texto que permite ao leitor entender o que cada um tem a nos dizer. Por meio de mitologias e dramas pessoais, Celina Fioravanti mostra as origens dos poderes das divindades e as ligações simbólicas que constituem seu valor arquetípico como poderosa ferramenta de autoconhecimento, evolução espiritual, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Cartas dos Orixás: A resposta dos Orixás para todas as suas dúvidas sobre amor, saúde e dinheiro

8

Os Orixás e o segredo da vida

Destaca como, há milênios, o candomblé defende a preservação do meio ambiente e revela a beleza das lendas dos orixás.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os Orixás e o segredo da vida

9

Os orixás e os ciclos da vida

O autor resgata tradições ancestrais, histórias apaixonantes e esclarecedoras e nos aprofunda nos ensinamentos ocultos declarados, desvelando alguns saberes que se relacionam com a mitologia dos Orixás e, consequentemente, com a nossa essência. No livro, questões instigantes referentes à existência humana, inspiradas pelo espírito Senhor Ogum Sete Estradas (Ramaogundá), são elucidadas com profundidade. Afinal, o que são os Orixás? Por que eles foram criados? Esta obra, escrita numa linguagem acessível, serve como um guia de estudos e reflexão para umbandistas, adeptos das religiões da diáspora africana e simpatizantes em geral, afeitos a estes saberes milenares que forjam inexoravelmente a alma universalista do brasileiro. Que possamos nos conhecer um pouco mais ao entender os Orixás que se associam a nós como condutores dos ciclos das existências humanas. É possível termos um destino mais alvissareiro, com caminhos abertos para a bem-aventurança e corpo fechado para as enfermidades. Cabe somente a nós, a chave está em nossas mãos. ORELHA 9

Ver Ofertas Ver Comentários

Os orixás e os ciclos da vida

10

Os orixás na umbanda e no candomblé

Orixás são divindades cultuadas na Umbanda e no Candomblé. Eles influem diretamente os mensageiros espirituais, que são as entidades incorporadas pelos médiuns durante os trabalhos realizados nos terreiros, a fim de auxiliar as pessoas que buscam um conforto espiritual para as mais diversas situações do seu cotidiano. Nesta obra, os autores apresentam as características dos Orixás e de seus filhos, as suas atuações na Umbanda e no Candomblé, as oferendas, os dias da semana, as cores, os pontos e outros atributos importantes relacionados a eles. O livro inclui também a história do início da Umbanda, com Zélio de Moraes, e algumas lendas a respeito dos Orixás. Os autores utilizam-se de uma linguagem clara e objetiva, o que facilita o entendimento tanto do leitor umbandista quanto daquele que quer conhecer ou saber um pouco mais sobre os Sagrados Orixás. Os Orixás na Umbanda e no Candomblé trata-se de um guia prático sobre essas divindades da Natureza.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os orixás na umbanda e no candomblé

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias