Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Receita pra fazer Pão em Casa

Se você deseja começar a fazer seus próprios pães em casa, um livro de receitas de pães é uma ótima maneira de começar. Conheça a seleção dos nossos editores.

Top 10 Melhores Livros de Receita pra fazer Pão em Casa Os pães são um dos alimentos mais populares em todo o mundo, e a arte de fazê-los é uma tradição milenar que remonta a tempos antigos. Hoje em dia, muitas pessoas desfrutam de pães frescos feitos em casa e há uma grande variedade de livros de receitas disponíveis para quem deseja se aventurar na cozinha e criar seus próprios pães. Os livros de receitas de pães são uma ótima opção para quem deseja começar a fazer pães em casa ou para aqueles que já têm experiência na cozinha e desejam expandir suas habilidades de panificação. Esses livros podem ser encontrados em uma variedade de estilos e com uma ampla gama de receitas, desde os pães mais simples até os mais complexos. Uma das vantagens de utilizar livros de receitas é que eles fornecem instruções detalhadas sobre como fazer os pães e quais ingredientes usar. Isso é especialmente importante quando se trata de panificação, já que a quantidade de farinha, água e fermento pode afetar significativamente a textura e o sabor do pão. Com um livro de receitas confiável em mãos, é mais fácil evitar erros comuns e garantir que o pão saia perfeito. Outra vantagem de utilizar livros de receitas é que eles geralmente apresentam receitas de pães que são difíceis de encontrar em outros lugares. Por exemplo, você pode encontrar receitas de pães de diferentes partes do mundo, incluindo pães europeus, asiáticos e africanos, cada um com seu próprio sabor e textura únicos. Isso pode ser uma ótima maneira de experimentar diferentes tipos de pães e expandir seus horizontes culinários. Há também muitos livros de receitas que se concentram em pães saudáveis ou sem glúten. Esses livros são especialmente úteis para pessoas que têm alergias alimentares ou que desejam evitar certos ingredientes em suas dietas. Eles podem incluir receitas de pães feitos com farinhas alternativas, como farinha de amêndoa, farinha de grão de bico ou farinha de arroz, bem como pães com baixo teor de açúcar ou sem açúcar.

1

Pão nosso: receitas caseiras com fermento natural

Imagine assar em casa um pão melhor que o da padaria. É isso que você vai aprender em Pão nosso. Além de ensinar os segredos do levain, o fermento natural, Luiz Américo Camargo ainda propõe receitas caseiras que passaram pelo seu rigor de crítico de gastronomia. São dezenas de pães: integral, de nozes, de azeitona, de mandioca, baguete, até panetone tem. E você também vai encontrar refeições inteiras em torno das fornadas. Da irresistível salada panzanella, passando pela surpreendente rabanada salgada até um ragu de linguiça que é de limpar o prato ― com pão, naturalmente.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pão nosso: receitas caseiras com fermento natural

2

Panificação e Viennoiserie: abordagem profissinal

Panificação e Viennoiserie - Abordagem profissional é um guia abrangente sobre pães e viennoiserie direcionado a estudantes, profissionais e entusiastas. Combinando fundamentos da tradição e abordagem moderna de métodos e técnicas, este livro une apresentação atraente e ensinamentos indispensáveis. É destinado a ajudar professores, padeiros e chefs pâtissiers a acompanhar os recentes desenvolvimentos dos ingredientes, dos produtos e apresentações da indústria. As fórmulas/receitas são baseadas em uma variedade de métodos e processos clássicos. Com esses conhecimentos, os profissionais estarão prontos para desenvolver habilidades mais avançadas, experimentar novas ideias e interpretar quaisquer fórmulas. Neste livro você encontrará: Centenas de fotografias em cores com produção impecável que apresentam, passo a passo, os procedimentos e os produtos finais que envolvem os leitores e fornecem referência visual fundamental. Mais de 100 fórmulas testadas com ampla variedade de técnicas e de processos destinados a obter diversidade de resultados. A combinação de procedimentos clássicos e contemporâneos para panificação e viennoiserie. Sugestões e dicas ao longo de cada capítulo que o ajudarão a evitar os erros mais comuns. Indicação dos objetivos de cada capítulo, palavras-chave e glossário para consulta rápida. Ilustrações coloridas e detalhadas, gráficos e mapas que fornecem representação visual de informações essenciais e esclarecimentos de conceitos complexos. MICHEL SUAS é padeiro e chef pâtissier conhecido internacionalmente e fundador do San Francisco Baking Institute. Em 2002, foi premiado pelo Bread Bakers Guild of America com o prestigiado Golden Baguette por suas contribuições à comunidade de padeiros artesãos e à Guilda. Conheça também, do mesmo autor, Pâtisserie - Abordagem profissional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Panificação e Viennoiserie: abordagem profissinal

3

Larousse dos pães: 80 receitas salgadas e doces com passo a passo ilustrado

É impossível resistir ao aroma de pão recém-saído do forno, ainda quentinho e crocante. Desde a infância, os pães fazem parte do nosso dia a dia, mas poucas pessoas dispõe de forno profissional ou forno a lenha para preparar essas maravilhas. Foi pensando nesses apaixonados por pães que o renomado especialista Éric Kayser desenvolveu este livro contendo 80 receitas tradicionais e contemporâneas de pães franceses e do mundo. Ele ensina suas dicas, seus truques e seu método infalível para fazer pães deliciosos no forno doméstico. Página a página, ele explica o preparo do fermento natural, os diversos tipos de fermentação, o modo de fazer a sova, as particularidades de cada tipo e o jeito certo assar o próprio pão, além de oferecer soluções para os problemas mais comuns. São mais de 300 páginas ricamente ilustradas - para você preparar, modelar e assar baguetes, croissants, foccacias, broas, ciabattas e bagels de fermentação natural, com qualidade incomparável e sem ter que recorrer a máquinas de pão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Larousse dos pães: 80 receitas salgadas e doces com passo a passo ilustrado

4

Direto ao pão: receitas caseiras para todas as horas

Que pão você quer para o seu café da manhã? Pão francês? Baguete? Um pão rústico, bem cascudo, ou um pãozinho de leite ultramacio? Todas essas receitas estão neste novo livro de Luiz Américo Camargo, com produção de Rita Lobo e sua equipe. E ainda tem broa portuguesa, pão sírio, pão de hambúrguer e de cachorro-quente, focaccia, ciabatta, chocotone... São cerca de 30 tipos diferentes de pão (quase todos com fermento biológico), além de sugestões de recheios, acompanhamentos e reaproveitamentos, num total de 40 receitas. 'Direto ao Pão' é um guia completo para quem quer se iniciar na panificação caseira. Da escolha dos ingredientes ao resfriamento pós-forno, você vai aprender em detalhes todas as etapas para assar o filão perfeito. Luiz Américo Camargo, autor de sucesso com Pão Nosso (também publicado pela parceria Panelinha-Senac), ensina estratégias para controlar o tempo e não ficar preso na hora do preparo. Com planejamento, você dribla a correria e encaixa o pão ― e aquele perfume que sai do forno! ― na sua rotina. E para você ler entre uma sova e outra, o livro ainda traz as crônicas do padeiro, numa prosa deliciosa como as fornadas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direto ao pão: receitas caseiras para todas as horas

5

Pão, arte e ciência

Todos supõem conhecer bem o pão, esse alimento universal e ao alcance diário do paladar de ricos e pobres, mas serão surpreendidos nesse trabalho pela variedade de informações que o tema fornece. Sua antiguidade, que faz desse alimento um produto tipicamente artesão, contrasta, por exemplo, com sua modernidade, no sentido do que já se criou em panificação e da interminável condição de continuar criando. Gourmand World Cookbook Awards 2005 - Melhor Livro sobre Pão

Ver Ofertas Ver Comentários

Pão, arte e ciência

6

Manual prático de panificação Senac

O Manual prático de panificação Senac, elaborado por autores que conhecem nosso mercado e nossos ingredientes, revela os segredos da atividade do padeiro e prepara o leitor para uma atuação criativa e competente em estabelecimentos de perfis diversos: indústria, hipermercados e padarias que trabalham em grande escala ou mesmo negócios voltados à fabricação artesanal. Para essa formação completa, apresenta mais de 90 receitas de diversas regiões do Brasil e de outros países da América, da Europa e da Ásia. Contando com a experiência e o conhecimento de profissionais da própria instituição em parceria com outros especialistas, o conteúdo da Série Senac Gastronomia tem o objetivo de trazer ao leitor as bases teóricas da área aliadas à qualidade consolidada do modo de fazer Senac. Com esta coleção, o Senac São Paulo reafirma seu compromisso de promover uma educação profissional transformadora e humanizada, em especial nos âmbitos da produção alimentar e dos serviços.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual prático de panificação Senac

7

Seis mil Anos de Pão: a Civilização Humana Através de seu Principal Alimento

O pão tem uma presença capital na história da humanidade, quer por sua própria relevância para a aventura da sobrevivência quer pelo simbolismo que sempre o envolveu, como elemento fundamental de diversas culturas. Essa é uma das lições do livro 'Seis mil anos de pão - A civilização humana através de seu principal alimento', do escritor e historiador alemão Heinrich Eduard Jacob. Nenhum outro produto, antes ou depois da sua descoberta, há seis mil anos, dominou o mundo antigo, material e espiritualmente, como o pão foi capaz de fazer. 'Seis mil anos de pão' compõe um impressionante retrato das mutações tecnológicas e culturais, políticas, sociais, econômicas e psicológicas, onde o pão entrou enquanto personagem e autor vivo da história humana.

Ver Ofertas Ver Comentários

Seis mil Anos de Pão: a Civilização Humana Através de seu Principal Alimento

8

Como assar pães: As cinco famílias de pães

"Para o trigo, tudo começa com uma semente enterrada que cresce até virar um talo e depois se torna uma espiga, que, finalmente, transforma-se em pão. Mas para o padeiro, tudo começa pelo aprendizado do ofício ¿ um passo de cada vez", escreve Peter Reinhart no prefácio deste livro. Michael Kalanty conhece bem a importância que o aprendizado tem na elaboração de um pão perfeito. Não basta apenas seguir a receita, deve também haver dedicação, respeito e compreensão de cada uma das etapas de sua elaboração. Em Como assar pães: as cinco famílias de pães, Kalanty utiliza uma linguagem fluente e descontraída para dar dicas de como dominar as técnicas básicas da panificação e oferecer opções para que os padeiros, ou qualquer pessoa que queira fazer um pão, possam elaborar diversas receitas. Com muitas imagens, o leitor encontrará o passo a passo de como preparar pretzel, panetone, baguete, pão integral.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como assar pães: As cinco famílias de pães

9

PANIFICAÇÃO: DA MOAGEM DO GRÃO AO PÃO ASSADO

Farinha, água, levedura (fermento) e sal – apenas esses quatro ingredientes são suficientes para fazer pão, o que sugere que seja um processo simples e de fácil execução. De fato, a técnica básica de fazer pão não é complexa, porém, depende de uma série de processos e de reações bioquímicas que devem acontecer de forma orquestrada para que o pão tenha a qualidade esperada – crosta crocante, com coloração apetitosa por fora e miolo leve, aerado e homogêneo. Se utilizarmos fermento natural no lugar do fermento industrializado, todo o processo torna-se mais complexo, em virtude das características desse fermento, porém, dando ao pão um sabor mais complexo. E podemos ainda acrescentar outros ingredientes, tais como açúcar, leite, ovos, gordura, frutas etc., que, sozinhos ou em conjunto, darão ao pão características totalmente diferentes. Este livro tem o objetivo de apresentar e de aprofundar conhecimentos sobre a arte da panificação para todos aqueles que se interessem por ela, que já tenham experiência ou não, auxiliando na obtenção de pão com as melhores qualidades sensoriais possíveis, dentro das possibilidades estruturais e tecnológicas de cada um. Mãos à massa!

Ver Ofertas Ver Comentários

PANIFICAÇÃO: DA MOAGEM DO GRÃO AO PÃO ASSADO

10

Pães

O sul-africano Emmanuel Hadjiandreou, professor de panificação na School of Artisan Food, em Nottinghamshire, no centro do Reino Unido, apresenta deliciosas receitas de pães. Ele, que ganhou o Soil Association Organic Food Award e já trabalhou com o famoso chef Gordon Ramsay, ensina técnicas para misturar, sovar e modelar vários tipos de massa, aborda o tempo de descanso e a temperatura do forno ideais, e os utensílios necessários para fazer cada pão. Inclui croissants, brioches, pizzas, entre outras opções.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pães

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias