Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros Sobre Preparação de Churrasco

Qual é a origem do churrasco? Qual a definição de churrasco? Qual a diferença de churrasco e carne assada? Qual o melhor livro sobre churrasco? Como aprender a fazer um bom churrasco? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Os Melhores Livros Sobre Preparação de Churrasco No Brasil, churrasco se refere a toda carne assada na churrasqueira ou diretamente no solo, no estilo conhecido como fogo de chão, quase sempre em grandes espetos, na região sul, e grelha nas outras regiões. Para o fogo, o uso de carvão é o mais comum, pela praticidade e facilidade de compra, porém os mais tradicionalistas defendem o uso da lenha. Existem também churrasqueiras com outras fontes de calor, como as que usam gás ou resistências elétricas. Quer saber mais? Quer ser o churrasqueiro da turma? Selecionamos para você os melhores livros sobre churrasco, veja a nossa lista!

1

Bom Churrasco

O jornalista e crítico gastronômico, Josimar Melo, e a rede Mania de Churrasco. PRIME STEAK & BURGER, fazem, nesta obra, uma homenagem às churrascarias que fizeram e fazem história. A obra de 132 páginas faz um breve passeio pela história do churrasco, apresenta curiosidades sobre como ele é preparado e servido atualmente, revela o cuidado dos criadores de gado no desenvolvimento dos animais, fala sobre a evolução do mercado de carnes, além de mostrar belas imagens, contar a trajetória, curiosidades e apresentar receitas das mais conceituadas churrascarias presentes na cidade de São Paulo, como os tradicionalíssimos Rubaiyat, Rodeio, Templo da Carne, Fogo de Chão, Dinho's, Barbacoa, Jardineira, Varanda, NB Steak, Corrientes 348, além do inovador Quintal deBetti.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bom Churrasco

2

The Perfect Cookbook Churrasco

Não há nada como o churrasco para evidenciar o que há de melhor nos alimentos ― simplesmente ficam com um aspeto ótimo, cheiram maravilhosamente bem e sabem melhor. Quando o Sol brilha, quem consegue resistir? É uma maneira fantástica de passar tempo com a família e os amigos. Todos se divertem ― até o cozinheiro ― e há pratos fabulosos para todos os gostos. Na verdade, com tamanha variedade de alimentos disponíveis vai ser difícil arranjar espaço para tudo na churrasqueira!

Ver Ofertas Ver Comentários

The Perfect Cookbook Churrasco

3

Carnes e churrasco : Entrevista a Chico Barbosa

Referência em gastronomia no Brasil, Marcos Bassi traz ao leitor suas técnicas de preparo artístico do churrasco, por meio de exposi¬ções práticas, didáticas e dinâmicas, em en¬trevista cedida a Chico Barbosa. Neste guia, revelam-se a trajetória e o ofício deste grande artesão da carne a um público que vai do consumidor de carnes ou churrasqueiro de fim de semana ao açougueiro ansioso por aprofundar seus domínios. Não se trata de idea¬lizar um churrasco complexo e inatingível, com instrumentos e produtos raros e altamente especializados, mas sim de tornar possível a realização do evento por qualquer pessoa, especialista ou não. Marcos Bassi destaca aqui os principais cortes utilizados em seu renomado restaurante, O Templo da Carne, e transmite aos leitores o conhecimento adquirido em décadas de prática no trato com a carne.

Ver Ofertas Ver Comentários

Carnes e churrasco : Entrevista a Chico Barbosa

4

Bíblia do churrasco

O verdadeiro Manual do Churrasqueiro! Chegada a hora de preparar o churrasco, primeira missão: escolher a carne. Cada um tem a sua preferência por sabor ou estilo, mas o importante mesmo é que ela fique deliciosa. Escolher uma boa carne não é tarefa fácil, imagine então acerto o corte, temperar corretamente e encontrar o ponto certo na hora de assar. Por isso, criamos a Bíblia do Churrasco. Com ela, os amantes da boa carne poderão se deliciar com técnicas, dicas, sugestões e receitas de dar água na boca. Para os iniciantes na arte da preparação de um bom churrasco, as próximas páginas são indispensáveis, pois elas mostram o passo a passo que vai fazer de você um grande churrasqueiro. A Bíblia do Churrasco é o mais completo guia para quem quer preparar e saborear o melhor da carne assada na brasa, além de oferecer uma infinidade de opções de pratos, acompanhamentos e formas de servir a carne com pleno domínio. Boa leitura e com apetite!

Ver Ofertas Ver Comentários

Bíblia do churrasco

5

O churrasco perfeito

Os premiados churrasqueiros Andy Husbands e Chris Hart revelam seus segredos para um churrasco de qualidade - desde a receita original que ganhou o Jack Daniel's World Championship até o Frango Campeão de 25 Etapas, que derrete na boca, além do churrasco de peito bovino que ganhou o primeiro lugar no American Royal - a melhor receita de todas e a mais difícil de se dominar, mas que se torna inesquecível se preparada corretamente. O churrasco perfeito não é nada parecido com aquela "carne assada" feita pelo seu cunhado. É o que há de melhor para se experimentar. Assim, se quiser grelhar uma carne digna de campeonato ou apenas se inspirar nos melhores, é só abrir esse livro, buscar seus apetrechos e acender o fogo. A partir de agora você saberá o que é um churrasco divertido, ousado e fantástico, não importa onde esteja.

Ver Ofertas Ver Comentários

O churrasco perfeito

6

Churrasco: Dando nome aos bois - (Edição Bilíngue)

A família Wessel está no Brasil há mais de 50 anos,depois de gerações no ramo das carnes. Mas foi aqui que aprendeu a melhor maneira de servir a carne: no churrasco. Nesta nova edição de Churrasco - dando nome aos bois o autor traz várias novidades diferentes e surpreendentes. Tem até churrasco terminado em forno de microondas. Não acredita? Então experimente!

Ver Ofertas Ver Comentários

Churrasco: Dando nome aos bois - (Edição Bilíngue)

7

Perto do fogo

O premiado chef e apresentador Felipe Bronze traz uma seleção de pratos de seu programa, que vai ao ar no canal GNT São mais de noventa receitas – entradas, pratos, sobremesas e drinks –, todas feitas na brasa, e divididas por país de origem – além de capítulos que ensinam a fazer os molhos, conservas e óleos usados nos preparos. Em cada receita, Felipe Bronze mostra toda a versatilidade que a brasa oferece, as inúmeras possibilidades e as nuances de sabor que só a cozinha feita no calor pode trazer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Perto do fogo

8

Churrasqueadas: O prazer da carne

Além de ter as melhores receitas do canal Churrasqueadas, este livro é prático e um verdadeiro auxiliar para todos os churrasqueiros, desde os iniciantes até os mais experientes. Aqui, José Almiro de Morais vai mostrar a você tudo o que precisa para fazer um excelente churrasco: os melhores cortes, as receitas mais saborosas e as dicas mais proveitosas para fazer aquilo que você gosta e impressionar!

Ver Ofertas Ver Comentários

Churrasqueadas: O prazer da carne

9

Churrasco Vegetariano

Das mais simples às mais elaboradas, essa coleção de receitas deliciosas oferece inspiração e diversas escolhas para vegetarianos, veganos e todos que apreciam a boa comida. Com Churrasco Vegetariano, nem os paladares mais exigentes sentirão falta de carne na grelha. São 101 pratos que podem ser preparados sobre as brasas em todas as estações do ano, além de diversos acompanhamentos inspirados em culinárias do mundo inteiro. Além das receitas, o título traz orientações para grelhar, seja na churrasqueira/grelha a carvão, a gás ou elétrica, as melhores técnicas para usar em cada uma delas e dicas sobre o preparo de cada alimento. Inclui também nota sobre variações veganas, com foco nos queijos sem matéria-prima de origem animal. O leitor poderá provar entradas e aperitivos deliciosos, como o Homus de batata-doce e o Satay de couve-flor com chutney de coentro e coco; espetinhos, kebabs, hambúrgueres e sanduíches de dar água na boca, como o Espetinho caramelizado de tofu, o Hambúrguer de falafel e o Sanduíche de vegetais com “pão” de halloumi; saladas, salsas e molhos para incrementar os pratos principais, como a Salsa de tomate defumado, a Marinada tailandesa picante e a Salada de cenoura, laranja-vermelha e nozes; e até mesmo sobremesas, como o Brownie de chocolate e marshmallow e a Banana recheada com pasta de amendoim e chocolate, para criar seu próprio banquete vegetariano completo na churrasqueira ou na grelha.

Ver Ofertas Ver Comentários

Churrasco Vegetariano

10

Bíblia do Churrasco: Manual Completo do Churrasqueiro

Servir churrasco é uma prática gastronômica tradicional em reuniões sociais por todo o mundo. A origem do churrasco; como são preparados e servidos diversos tipos e cortes de carne assada pelo mundo afora; a utilização correta dos utensílios; o controle da chama do fogo e até um passo a passo para organização do evento são informações e dicas preciosas que o leitor encontra nesta obra. Viajando por suas páginas ricamente ilustradas, é possível aprender também a harmonizar churrasco (o livro reúne 115 receitas) com os mais diferentes tipos e estilos de cerveja, de diversas escolas cervejeiras do mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bíblia do Churrasco: Manual Completo do Churrasqueiro

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias