Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros Sobre Economia Criativa

Saiba mais sobre os melhores livros sobre Economia Criativa com venda pela Internet.

Os Melhores Livros Sobre Economia Criativa Economia Criativa são atividades nas quais a criatividade e o capital intelectual são a matéria-prima para a criação, produção e distribuição de bens e serviços. Possuem criatividade e a inovação como matéria-prima. Quer saber um pouco mais sobre Economia Criativa? Confira a nossa lista dos melhores livros sobre o assunto.

1

Economia Criativa: Fonte de Novos Empregos

Adaptar-se ou perecer, agora como sempre, esse foi o imperativo inexorável da natureza. E o que está acontecendo agora com os empregos das pessoas, de onde elas extraem o seu sustento para sobreviver? Nessa última década em especial, a evolução cada vez mais intensa da inteligência artificial (IA), ou seja, a forma como o ser humano está criando robôs que podem executar muitas das tarefas que anteriormente eram executadas pelos seres humanos, inclusive com custos menores e melhor desempenho, está reduzindo sensivelmente os postos de trabalho. Em breve, até os automóveis não precisarão mais ser dirigidos pelos seres humanos!!! Se no início pensou-se em desenvolver robôs para que eles fizessem trabalhos que os humanos não desejariam executar, agora eles fazem muitos serviços que os humanos faziam, os quais, assim, ficam sem empregos. E onde é que os empregos não serão tomados tão rapidamente pelas máquinas inteligentes? Tudo indica, pelo menos para as próximas duas décadas, que os setores que menos sofrerão são aqueles que constituem a economia criativa (EC). Esses setores são apresentados neste livro – num total de 18 – e por isso você deve conhecê-los bem, pois certamente poderá redirecionar a sua carreira para algum deles, caso esteja na iminência de ficar sem emprego!!! Leia com atenção este livro, pois aqui pode estar o novo rumo que você deve tomar na sua vida...

Ver Ofertas Ver Comentários

Economia Criativa: Fonte de Novos Empregos

2

A Economia Criativa No Brasil

O livro aborda a temática da Economia Criativa em perspectiva multidimensional, como estratégia de desenvolvimento econômico e sustentável. Promove intenso debate teórico, compreendendo a trajetória crítica da Economia da Cultura até chegar ao que hoje se denomina Indústrias Criativas. Além da discussão conceitual, a obra promove debate reflexivo do campo de disputa de implementação das políticas públicas para o setor, destacando iniciativas internacionais e nacional, especialmente, a partir da extinta Secretaria da Economia Criativa. Discute, ainda, as interseções da Economia Criativa com a temática de desenvolvimento endógeno, inclusão social, diversidade cultural e inovação. Mais do que um convite à investigação acadêmica, a obra é inegavelmente singular na literatura nacional e destina-se à apoiar pesquisadores, artistas, empreendedores, empresas e quaisquer interessados à aprofundarem o conhecimento sobre Indústrias e Economia Criativa.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Economia Criativa No Brasil

3
A Arte de Empreender na Economia Criativa

4

Economia Criativa Como Vetor Do Desenvolvimento Sustentável

Temáticas Importantes Para O Desenvolvimento Dos Territórios, Sob A Ótica Da Economia Criativa, Nos Seus Variados Aspectos, São Analisadas E Discutidas, Com Vistas À Promoção Do Direito Ao Desenvolvimento, Sempre Em Perspectiva Interdisciplinar E Voltados Para As Políticas Públicas Locais. Fruto De Parcerias E Olhares Acadêmicos, Com Afeição Ao Movimento Empreendedor E À Satisfação De Questões Sociais, Esta Coletânea Visa A Trazer O Despertar Dos Leitores Para Temas Contemporâneos Da Mais Alta Relevância.

Ver Ofertas Ver Comentários

Economia Criativa Como Vetor Do Desenvolvimento Sustentável

5

Economia Criativa

A obra aborda, por meio de um olhar amplo, analítico e atual, as múltiplas facetas da Economia Criativa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Economia Criativa

6

Economia Criativa - Inovação, Cultura, Tecnologia e Desenvolvimento

Por que algumas nações, grupos sociais, instituições e empresas avançam e prosperam? Respostas, sabemos, existem! Embora seja claro que ainda não nos tenha sido possível colocar tudo em simples fórmulas ou em mecanismos comuns, facilmente adaptados às diferentes condições encontradas neste mundo diversificado. No entanto, as soluções existem e a Economia Criativa se apresenta como um dos possíveis modelos econômicos que são encontrados em países ou regiões determinados a prosperar.Essa compilação de artigos reunidos por meio da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis (Capítulo Curitiba) mostra como a Economia Criativa vem se fazendo presente no mercado mundial, abrindo espaço para empresários brasileiros driblarem as dificuldades e construírem um cenário inovador e criativo de interação e cooperação entre academia, iniciativa privada e setor público.Dr. Ozires SilvaReitor da UNIMONTE.Presidente do Conselho de Administração da Anima Educação.Já ocupou a presidência de empresas como Embraer (onde também foi fundador), Petrobras e Varig. Também ocupou o Ministério da Infraestrutura.

Ver Ofertas Ver Comentários

Economia Criativa - Inovação, Cultura, Tecnologia e Desenvolvimento

7

Economia criativa: Como ganhar dinheiro com ideias criativas

Economia Criativa, mostra que a criatividade é um ótimo negócio.Mas como transformar criatividade em dinheiro, capital e lucro? Simplesmente ter uma ideia brilhante não interessa o que interessa é o que você faz com ela.John Howkins, destacado especialista em economia criativa, nos mostra nesta edição atualizada o que realmente é criatividade, fornecendo dados concretos sobre sua representatividade na economia mundial (US$2,7trilhões por ano) e descrevendo as principais regras para o sucesso.Este livro trata da relação entre a criatividade e a economia. A criatividade não é algo novo, tampouco a economia, mas a novidade está na natureza e na extensão da relação entre elas e como elas se combinam para criar valor e riqueza extraordinários.

Ver Ofertas Ver Comentários

Economia criativa: Como ganhar dinheiro com ideias criativas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias