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08/02/2024 22:25:09

Top 10 Melhores Livros Sobre Mindfulness a Atenção Plena

O que é o que é mindfulness? Quem criou mindfulness? Quando surgiu mindfulness? O que é mindfulness benefícios? Como funciona o mindfulness? Como se pratica o mindfulness? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Mindfulness a Atenção Plena O termo atenção plena (mindfulness, em inglês) designa um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, ampla e tolerante, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente — ou seja, todo tipo de pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas no campo de atenção são percebidas e aceitas como elas são. Enquanto que no Contexto budista carrega o significado de manter em mente a informação correta. Querendo saber mais sobre Mindfulness a atenção plena? Veja a seleção que nossos editores fizeram com os melhores livros sobre o assunto para você!

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Atenção Plena: Mindfulness

"Deseja uma vida mais plena e feliz? Recomendo que pratique o método que vai encontrar neste livro. Os autores apresentam técnicas cientificamente fundamentadas que você pode usar para atravessar os períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia." – Daniel Goleman, autor de Foco e Inteligência emocional Com mais de 300 mil exemplares vendidos, esse livro e os áudios de meditação disponibilizados apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão. Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações. Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado. Esse livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada. Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância. INCLUI LINKS PARA ÁUDIO DE MEDITAÇÃO

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Atenção Plena: Mindfulness

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Mindfulness e Terapia Cognitivo-Comportamental

Dra. Isabel C. Weiss foi uma das pioneiras no Brasil a utilizar o programa Mindfulness-Based Relapse Prevention (MBRP), que inicialmente se aplica a pacientes com comportamentos aditivos, entretanto, em decorrência de seu caráter transdiagnóstico, foi adaptado pela Dra. Isabel para uma população clínica geral, após criteriosa avaliação de cada caso. Este livro apresenta a interface que aos poucos foi se criando entre terapia cognitivo-comportamental (TCC) e mindfulness no contexto brasileiro, com base em um modelo que surgiu no início dos anos 2000 e foi reconhecido internacionalmente como terceira geração das TCC. Agregando conhecimento científico à experiência da organizadora e de seus colaboradores, o livro se torna acessível a profissionais e ao público em geral interessado em abordagens ligadas ao autocuidado e que proporcionem qualidade de vida.

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Mindfulness e Terapia Cognitivo-Comportamental

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Mindfulness em oito semanas: Um Plano Simples e Revolucionário para Iluminar sua Mente e Trazer Serenidade Para Sua Vida

A técnica mindfulness está se tornando o meio mais popular para o alívio da ansiedade, do estresse e até mesmo da depressão. Por meio de instruções simples e fáceis de seguir, divididas ao longo de oito semanas, as meditações e exercícios deste livro são a companhia perfeita para todos que estão querendo aprender rapidamente essa técnica comprovadamente eficaz. Com um material de áudio disponível para download, Michael Chaskalson traz uma abordagem prática e imediata que irá ajudá-lo a melhorar em pouco tempo seu estado físico, mental e emocional.

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Mindfulness em oito semanas: Um Plano Simples e Revolucionário para Iluminar sua Mente e Trazer Serenidade Para Sua Vida

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Atenção Plena Para Iniciantes

“Você pode considerar este livro uma porta de entrada para um edifício magnífico. Só que o edifício é você. Este é um convite para entrar e depois explorar, da sua própria maneira e em seu próprio ritmo, a riqueza e a profundidade do que está disponível para cada um de nós.” ― JON KABAT-ZINNPioneiro em demonstrar os benefícios da atenção plena na terapia de redução do estresse, Jon Kabat-Zinn convida você a transformar a maneira como se relaciona com seus pensamentos e sentimentos, acalmando o barulho interno e despertando para o momento presente. Neste livro, o autor oferece instruções, respostas e reflexões tanto para quem já conhece as técnicas quanto para quem está começando a trilhar esse caminho. Ele ensina: O valor de trazer a atenção ao corpo e aos sentidos. Como nos libertarmos da tirania dos pensamentos. Como ver além da narrativa que a nossa mente conta. Como estabilizar a atenção em meio às atividades do dia a dia. Quais são os três principais fatores mentais que causam sofrimento. Como usar a meditação para enfrentar o estresse, a dor e as doenças.

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Atenção Plena Para Iniciantes

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Mindfulness: A dieta: A dieta

Mantenha seu peso perfeito com o modo de viver Mindfulness. Muito além de um simples regime de perda de peso, a dieta Mindfulness é um plano que visa alcançar o bem-estar por meio da alimentação. Emagrecer não é um mero objetivo, mas a consequência natural de um processo de reeducação alimentar que se dá a partir da conexão com os sentidos, pois é através da atenção plena que o seu metabolismo atingirá o equilíbrio perfeito. Para tanto, com o intuito de despertar uma postura de tranquilidade e consciência corporal, as especialistas em mindfulness Patrizia Collard e Helen Stephenson propõem exercícios mentais e receitas nutritivas que garantem o prazer de cada refeição aliado à saúde e ao relaxamento. Só assim é possível vencer as tentações e os distúrbios alimentares cotidianos, recuperando a paz interior e a riqueza de sabores na hora de comer.

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Mindfulness: A dieta: A dieta

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Manual de Mindfulness e Autocompaixão: Um Guia para Construir Forças Internas e Prosperar na Arte de Ser Seu Melhor Amigo

Este manual traz uma abordagem passo a passo para que você possa libertar-se de autojulgamentos duros e padrões impossíveis de atingir, cultivando o bem-estar emocional. Baseado no inovador programa Mindful Self-Compassion (MSC), desenvolvido por Neff e Germer, este livro inclui guias para meditação; práticas informais para fazer a qualquer hora, em qualquer lugar; exercícios; e histórias vívidas de pessoas que usam as técnicas para abordar o estresse no relacionamento, problemas de peso e imagem corporal, problemas de saúde, ansiedade, entre outros.

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Manual de Mindfulness e Autocompaixão: Um Guia para Construir Forças Internas e Prosperar na Arte de Ser Seu Melhor Amigo

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Manual Prático de Mindfulness + CD: Um Programa de Oito Semanas Para Libertar Você da Depressão, da Ansiedade e do Estresse Emocional

Já imaginou um programa de oito semanas capaz de ajudá-lo a superar a depressão, a ansiedade e o estresse? O Manual Prático de Mindfulness foi elaborado por três dos mais talentosos mestres de psicologia clínica do mundo. Um programa passo a passo sobre como treinar a mente para obter uma vida mais plena e gratificante. O programa de terapia cognitiva baseada na atenção plena (MBCT) já foi testado e comprovado em testes clínicos em todo o mundo.

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Manual Prático de Mindfulness + CD: Um Programa de Oito Semanas Para Libertar Você da Depressão, da Ansiedade e do Estresse Emocional

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Brincando de Mindfulness: 50 Exercícios para Praticar a Atenção Plena com Crianças

Mindfulness é uma prática de atenção plena ao momento presente que leva a um estado mental de ampliação da consciência, para reduzir os níveis de estresse mental e emocional. Aplicado a crianças, o mindfulness melhora o foco e a concentração – principalmente daquelas que apresentam Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) –, regula os níveis de ansiedade, aprimora as habilidades sociais e emocionais, melhora a qualidade do sono e a criatividade, tudo isso afetando positivamente sua saúde e bem-estar. Os exercícios deste livro em forma de caixinha com 50 cartas são direcionados para que os pais, educadores, tutores e professores conduzam as atividades de forma lúdica, leve e divertida. Ensine mindfulness brincando!

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Brincando de Mindfulness: 50 Exercícios para Praticar a Atenção Plena com Crianças

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Mindfulness: 100 Cartas Com Exercícios Para a Atenção Plena e Redução de Estresse

Mindfulness é uma prática de atenção plena ao momento presente, que leva a um estado mental de ampliação de consciência, com o objetivo de reduzir os níveis de estresse mental e emocional. Estudos mostram que pessoas que meditam com frequência são mais felizes. Os efeitos positivos são: redução dos níveis de ansiedade, da depressão e da irritabilidade. A concentração, o foco e a memória também melhoram, trazendo assim mais vigor, leveza e felicidade para sua vida. É o que este livro em forma de caixinha traz para você.

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Mindfulness: 100 Cartas Com Exercícios Para a Atenção Plena e Redução de Estresse

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A Revolução Mindfulness: Um Guia para Praticar a Atenção Plena e se Libertar da Ansiedade e do Estresse

Sinopse: A revolução Mindfulness é uma excelente introdução à prática que tem mudado a vida de milhares de pessoas. Inspirada nas práticas meditativas do Oriente, o Mindfulness, ou a Atenção Plena, é uma ferramenta poderosa que nos ensina a viver conscientemente no momento presente, dominar os pensamentos negativos e deixar de reagir a tudo no piloto automático. Neste livro, o leitor encontrará os principais exercícios explicados passo a passo, orientações de como usar a prática para lidar com o estresse, a ansiedade, a depressão e doenças crônicas, além de instruções de como aplicar a Atenção Plena com crianças e em situações práticas do cotidiano.

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A Revolução Mindfulness: Um Guia para Praticar a Atenção Plena e se Libertar da Ansiedade e do Estresse

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