03/05/2021 21:38:56

Top 10 Melhores Livros Sobre o Mundo do Tênis

Listamos os melhores livros sobre tênis com venda on-line para comprar sem sair de casa.

Top 10 Melhores Livros Sobre o Mundo do Tênis

Dos grandes ídolos aos segredos do jogo, listamos os melhores livros sobre o mundo do tênis. Confira o nosso ranking dos 10 melhores livros.

1

Agassi

A autobiografia de um dos maiores tenistas da história — ele foi o mais genial de sua geração, mas, desde sempre, odiou o jogo Andre Agassi não é apenas um dos maiores esportistas da história, mas uma figura icônica do tênis pelo jeito único como jogava e pela personalidade um tanto rebelde sempre em evidência. Por trás dos brincos e do cabelo comprido, se escondia um jovem em busca dos próprios desejos reprimidos por uma infância e adolescência totalmente voltadas para a construção do melhor tenista do mundo. Essa autobiografia revela os bastidores dessa trajetória tão extraordinária quanto dolorosa e humana. Agassi relata com sinceridade o tempo que passou com Barbra Streisand, o seu casamento com Brooke Shields e a história de amor com Stefanie Graf. Revela o peso do treinamento e da pressão que sofreu desde muito jovem para alcançar o seu potencial máximo. E narra sua espetacular ressurreição, o regresso às quadras, cujo clímax foi a épica campanha de Roland Garros em 1999, culminando com o recorde de ser o tenista mais velho a se tornar o número 1 do mundo. Uma história inspiradora de sucesso, superação, esforço e amor, contada com leveza e emoção. Sem exageros, Agassi é leitura obrigatória para todos que apreciam uma grande biografia.

Saiba mais

Agassi
2

Federer

O que leva um atleta à condição de ídolo? Após vencer a edição 2018 do Australian Open, Roger Federer alcançou a marca de 20 Grand Slams em sua carreira.Nenhum outro tenista conta com tantas vitórias nos quatro maiores torneios desse esporte.Nenhum de seus companheiros alcançou a meta de vencer três desses Grand Slams em uma mesma temporada.Não há outro atleta do tênis que tenha liderado o ranking mundial por tanto tempo (302 semanas consecutivas, de 2004 a 2012).Esta biografia oficial de Chris Bowers ― em edição atualizada, com novos conteúdos ― conta a história de Federer desde seus primeiros golpes com uma raquete de tênis, apresenta entrevistas com grandes personagens ao longo de sua carreira e permite uma visão mais humana do duro caminho que o suíço trilhou para alcançar seus grandes resultados.Bowers, que acompanha o circuito de tênis desde 1992 para veículos como o Times, o Observer, o Independent, a BBC e o Eurosport, oferece um panorama detalhado não apenas do jogador, mas também da personalidade de Federer.Poderiam os momentos dramáticos, a dificuldade de adaptação no cantão francês de seu país, o sofrimento com a morte do seu mentor, a fama repentina, as quedas, a mononucleose e os inúmeros obstáculos interpostos em sua vida ter alçado o atleta da Basileia ao posto de fenômeno mundial?

Saiba mais

3

Rafa

In his memoir, written with award-winning journalist John Carlin, tennis star Rafael Nadal reveals the secrets of his game and shares the inspiring personal story behind his success.What makes a champion? What does it take to be the best in the world at your sport? Rafael Nadal has the answers.It begins in Mallorca, where the tight-knit Nadal family has lived for generations. Coached by his uncle Toni from the age of four and taught humility and respect by his parents, Nadal has managed the uncommon feat of becoming an acclaimed global celebrity while remaining a gracious, hardworking role model for people in all walks of life.Now he takes us behind the scenes, from winning the Wimbledon 2008 final -- described by John McEnroe as "the greatest game of tennis" he had ever seen -- to the family problems that brought him low in 2009 and the numerous injuries that have threatened his career.With candor and intelligence, Nadal brings readers on his dramatic and triumphant journey, never losing sight of the prize he values above all others: the unity and love of his family.From RAFA:"During a match, you are in a permanent battle to fight back your everyday vulnerabilities, bottle up your human feelings. The more bottled up they are, the greater your chances of winning, so long as you've trained as hard as you play and the gap in talent is not too wide between you and your rival. The gap in talent with Federer existed, but it was not impossibly wide. It was narrow enough, even on his favorite surface in the tournament he played best, for me to know that if I silenced the doubts and fears, and exaggerated hopes, inside my head better than he did, I could beat him. You have to cage yourself in protective armor, turn yourself into a bloodless warrior. It's a kind of self-hypnosis, a game you play, with deadly seriousness, to disguise your own weaknesses from yourself, as well as from your rival."

Saiba mais

Rafa
4

Guga, Um Brasileiro

É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro. Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos. Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador. A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época. Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.

Saiba mais

Guga, Um Brasileiro
5

A biografia de Novak Djokovic

A vida de Novak Djokovic é uma verdadeira saga e um exemplo inspirador para praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades. Nascido e crescido na Sérvia, país que em anos recentes esteve envolvido em guerras, conflitos étnico-religiosos e crises político-econômicas, Djoko, como é carinhosamente chamado pelos fãs, possui uma trajetória de superação de obstáculos, extrema força de vontade e resiliência. Mas por que Djokovic se tornou um campeão? Quais desafios ele enfrentou para alcançar o topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Novak Djokovic, dentro e fora das quadras? O livro traz respostas a todas essas perguntas ao contar a sua vida desde quando segurou uma raquete na infância, passando por sua adolescência e participação nos primeiros torneios internacionais, até a sua ascensão e permanência no topo do ranking mundial do tênis. Pela primeira vez, os bastidores da carreira e vida particular desse ídolo são revelados. Uma leitura emocionante, divertida e surpreendente!

Saiba mais

A biografia de Novak Djokovic
6

Jogando junto: 132 insights para te ajudar em quadra

Jogando junto: 132 insights para te ajudar em quadra pro­cura entrar na mente do tenista, tocando nos mais diversos as­pectos, do pré ao pós-jogo. Você encontrará respostas às mais diferentes situações e como lidar com elas para que o esporte seja, acima de tudo, um prazer, e não um fardo ou uma obrigação. Não importa o nível, gostar de jogar e, mais ainda, de estar em quadra é essencial, seja você amador(a) ou atleta, juvenil ou profissional. É isso que Fernando Meligeni, o Fino, busca de forma apaixo­nada. Além de trabalhar pela ex­pansão da modalidade, ele não se cansa de demonstrar o quão maravilhosa ela é e como pode ser aprendida e praticada, pou­co importa a idade, se com 5 ou 90 anos. Estima-se o público do tênis no Brasil em cerca de 5 milhões de pessoas, desde o “sofá-tenista” a quem bate sua bolinha diaria­mente. Este livro, assim como o 6/0 Dicas do Fino, foi escrito com todo o carinho, formando com ele uma dupla de peso para mostrar como o tênis pode ser uma parte gostosa e estimulan­te do cotidiano de qualquer pes­soa. Boa leitura!

Saiba mais

Jogando junto: 132 insights para te ajudar em quadra
7

6/0 Dicas do Fino: Ensinamentos Práticos de Um Campeão de Tênis Para Melhorar Seu Jogo: Ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo

6/0 Dicas do Fino é uma obra essencial, em que os jogadores e os amantes deste esporte têm a oportunidade de se informar sobre os aspectos mais importantes do jogo. Como se estivesse batendo um papo com o leitor e contando boas histórias entre amigos, Fernando Meligeni consegue passar de maneira didática os principais segredos da prática do tênis. Este livro é leitura obrigatória para todo tenista que deseja melhorar seu desempenho em quadra e para quem pretende conhecer profundamente como funciona essa modalidade

Saiba mais

6/0 Dicas do Fino: Ensinamentos Práticos de Um Campeão de Tênis Para Melhorar Seu Jogo: Ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo
8

Jogue para Vencer: Lições de um mestre para triunfar na guerra mental do tênis

“Jogue para Vencer explica a fórmula de Brad para ganhar uma partida de tênis. Ele entende a questão mental do jogo melhor do que qualquer um. Brad me ajudou a melhorar meu jogo, e acredito que ele poderá melhorar o seu.”– Andre Agassi, ex-tenista profissional, ganhador de 60 títulos, sendo 8 de Grand Slam“Jogue para Vencer é ótimo. São táticas profissionais que melhorarão as habilidades do jogador amador rapidamente. Jogue para Vencer ensina como jogar melhor, além de divertir.”– Pete Sampras, ex-tenista profissional norte-americano, ganhador de 64 títulos, sendo 14 de Grand SlamJogue para Vencer é um dos livros sobre tênis mais vendidos de todos os tempos.O ex-competidor e atual treinador e analista Brad Gilbert oferece dicas de como ganhar as partidas, mesmo sem jogar tão bem quanto o adversário – seja você amador ou um profissional.As orientações de Gilbert se baseiam nas estratégias de campeões como Roger Federer, Novak Djokovic, Serena Williams, Andy Murray, entre outros, para que você aprenda a derrotar os oponentes mais difíceis.Um manual clássico para o combate nas quadras, Jogue para Vencer se tornou uma bíblia para inúmeros jogadores de tênis de todo o mundo e pode ajudar você também a melhorar o seu desempenho e a sua eficácia no jogo.Edição conta com um capítulo escrito por Andre Agassi.

Saiba mais
Jogue para Vencer: Lições de um mestre para triunfar na guerra mental do tênis
9

Anatomia do tênis: Guia ilustrado para o aumento de força, velocidade, potência e agilidade no tênis

Anatomia do tênis inclui 72 exercícios eficazes, cada um com descrições passo a passo e ilustrações anatômicas detalhadas e coloridas que evidenciam os músculos em ação e mostram como cada exercício está ligado à performance. Você aprenderá como os exercícios podem ser modificados para influenciar áreas específicas do corpo, melhorar suas habilidades e minimizar o risco de lesões comuns à prática do tênis. Além disso, será capaz de escolher exercícios de acordo com suas necessidades e objetivos a fim de montar seu próprio programa de treinamento.

Saiba mais
Anatomia do tênis: Guia ilustrado para o aumento de força, velocidade, potência e agilidade no tênis
10

Tênis Vencedor. O Guia do Jogador Inteligente

Tênis Vencedor' é um livro amplamente ilustrado indicado para jogadores que querem aumentar o número de vitórias sem treinar novos golpes. Utilizando as habilidades que você já possui o autor o ajudará a aplicá-las com mais eficiência transformando-o em um vencedor. Ensina a desvendar seu adversário antecipando golpes e intenções estudando em profundidade cada fundamento. Abordando as cinco principais situações do jogo - saque devolução do saque jogadas na linha de base aproximação e jogadas de rede e o enfrentamento de um adversário na rede - o livro ainda trata dos estilos comuns entre os jogadores e das melhores estratégias com um único objetivo - a vitória!

Saiba mais
Tênis Vencedor. O Guia do Jogador Inteligente

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias