Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Monteiro Lobato

Listamos as principais obras de Monteiro Lobato com venda on-line para comprar sem sair de casa.

Top 10 Melhores Livros de Monteiro Lobato Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô. Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles no livro Urupês, sua obra prima como escritor. Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis. É bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil. Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, o sábio sabugo de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outros personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Picapau Amarelo, que até hoje é lido por muitas crianças e adultos. Escreveu ainda outras obras infantis, como A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Poço do Visconde, e A Chave do Tamanho.

1

Memórias da Emília: Edição de luxo

A edição em capa dura reúne algumas das primeiras ilustrações feitas para a obra de Monteiro Lobato. No livro, a boneca de pano mais famosa da literatura brasileira conta com a ajuda do sábio Visconde de Sabugosa para montar um livro de memórias. Misturando fatos reais e invenções, Emília filosofa sobre a vida e a morte, expressa suas visões de mundo e dá palpites sobre todos os assuntos do Sítio. Além disso, relembra suas aventuras com o anjinho da asa quebrada, com Popeye e o Capitão Gancho e a visita aos estúdios da Paramount Pictures, em Hollywood.

Ver Ofertas Ver Comentários

Memórias da Emília: Edição de luxo

2

Caçadas de Pedrinho

Como em todos os livros de Lobato, é a partir de uma brincadeira de crianças que o mundo se abre em aventuras incríveis, seres imaginários, A capacidade de observação e de construção desse universo fez de Lobato o pai da literatura infantil brasileira e com ele as crianças ganharam definitivamente um lugar de honra nas narrativas nacionais. A publicação desses livros é um reiterado convite aos pais, muitas vezes saudosos dessa aventura, para revivê-las e angariar novos leitores para a aventura. A importância aferida por Lobato aos ilustradores inaugura uma nova fase na história do mercado editorial brasileiro. Ao escolher os artistas, pautar as ilustrações e apostar na criação conjunta das personagens, ele torna os ilustradores parceiros no em seu maior empreendimento, esse de criar um imaginário que foi definitivo para sucessivas gerações. Além de Jean Gabriel Villin e J.U. Campos, apresentados na edição especial de Reinações de Narizinho, as ilustrações de André Le Blanc e Kurt Wiese acompanham essas emocionantes caçadas. Wiese, que ilustrou a primeira edição de Caçadas de Pedrinho não apenas foi um aventureiro do qual pouco se sabe sobre a passagem no Brasil, como foi responsável pelas ilustrações de clássicos infantis internacionais como Bambi, de Felix Salten, e O livro da selva, de Ruyard Kipling, antes das representações de Walt Disney.

Ver Ofertas Ver Comentários

Caçadas de Pedrinho

3

Reinações de Narizinho

Não à toa Monteiro Lobato admitiu que, apesar do título dedicado a Narizinho, quem reinava mesmo nas histórias era Emília. Nem mesmo o autor mais respeitado de toda a literatura infantojuvenil brasileira conseguia dominar as peraltices da boneca de pano nas dezenas de aventuras povoadas da mais rica mitologia nacional. Conhecido como a locomotiva do comboio da saga do Picapau Amarelo, Reinações de Narizinho reúne as onze histórias que Lobato começou escrevendo em 1920. Surgem ali Narizinho, Pedrinho, o Visconde, Rabicó, Tia Nastácia, e, claro, Emília, que comanda todas as travessuras em um misto de realidade e fantasia, trazendo à cena personagens clássicos da literatura infantil mundial, como Cinderela, Branca de Neve, o Gato Félix, todos ilustres convidados de cada uma das festas. Na nova edição, destacam-se a manutenção da sintaxe e do vocabulário do original de 1931, o que resultou em uma preciosa e necessária referência para os debates lobatianos dos tempos atuais. O fascínio e o encanto mantidos por quase um século e que tomaram gerações e gerações de crianças vêm, sobretudo, da simplicidade das narrativas, como se cada um de nós estivesse compondo o que aconteceu antes e o que vai acontecer depois. Na nossa língua mais sincera e pura, que, pelo estilo único de Lobato em fundar as histórias em um português fluido e atemporal, acaba se tornando produto da espontaneidade natural de nossos primeiros atos criativos. O projeto gráfico de Mayumi Okuyama acompanha de perto essa viagem no tempo e dialoga com as edições anteriores da Globo Livros, seja na tipografia ou nas ilustrações. A consultoria do pesquisador Vladimir Sacchetta, um dos pioneiros na cruzada pela valorização dos personagens tipicamente brasileiros de Lobato, enriqueceu uma edição que vai servir de referência tanto ao iniciado em assuntos lobatianos como àquele que está dando seus primeiros passos nas obras do mestre. Um clássico do faz-de-conta, na mesma medida que um Esopo ou um La Fontaine, Reinações de Narizinho ainda reina quando pensamos no projeto de uma literatura infantojuvenil nacional. Encontram-se ali os personagens que povoam nosso imaginário há tanto tempo, reunidos integralmente em um único volume, e que nos ensinaram e continuam ensinando a aprender brincando, instigando a curiosidade que é própria da infância e despertando o gosto pela leitura e pelo conhecimento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Reinações de Narizinho

4

O Minotauro (edição de luxo): Maravilhosas aventuras dos netos de Dona Benta na Grécia antiga - 9788574068787 - Livros na Amazon Brasil

Edição de luxo de uma das histórias clássicas do Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa viajam no tempo e visitam a Grécia antiga para salvar Tia Nastácia do terrível Minotauro! Publicado pela primeira vez em 1939, O Minotauro é uma grande aventura em uma viagem no tempo empreendida pela turma do Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa visitam a Grécia antiga com uma missão: resgatar Tia Nastácia do terrível Minotauro ― que a sequestrou porque já não consegue viver sem os bolinhos da melhor cozinheira de todos os tempos… Andando entre os filósofos e os artistas mais conhecidos (e até hoje estudados) da Antiguidade, os picapaus aprendem e discutem assuntos como o conceito de arte e seus diversos movimentos, filosofia, literatura e arquitetura ― tudo isso em meio a uma aventura que só os personagens mais clássicos da literatura infantojuvenil brasileira sabem viver.Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Minotauro (edição de luxo): Maravilhosas aventuras dos netos de Dona Benta na Grécia antiga - 9788574068787 - Livros na Amazon Brasil

5

A reforma da natureza: Edição de luxo

Em reunião logo após a Segunda Guerra Mundial, ao perceber que os grandes líderes não se entendiam, o rei Carol da Romênia teve uma ideia. Pediu para chamar duas legítimas representantes da humanidade, as respeitáveis governantes do Sítio do Picapau Amarelo: Dona Benta e Tia Nastácia. Ambas aceitaram o convite, estenderam a participação a todos do Sítio, e logo seguiram em comitiva à Europa. Menos Emília, que recusou o chamado. A boneca planejava colocar em prática um plano antigo: reformar a natureza.A reforma da natureza, escrito e publicado durante a guerra, mostra a disposição de Lobato para levar temas como a geopolítica e as ciências naturais aos seus leitores. Na primeira parte do livro, Emília põe em prática grandes feitos, como a criação do passarinho- ninho, do espetacular livro-comestível e a instalação de torneiras nas tetas da Vaca Mocha. Na segunda parte, Visconde e Emília fazem experiências científicas que dão origem a animais fora do comum. Este livro traz o texto definitivo e as grandes ilustrações dos artistas que Monteiro Lobato escolheu para representar suas personagens nas diversas edições que essa obra teve durante sua vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

A reforma da natureza: Edição de luxo

6

O saci

Um clássico da literatura infantil, O saci resgata no nosso próprio folclore o mito da figura enigmática de um duendezinho de uma perna só que entrou para o imaginário da infância brasileira. O universo de personagens como Pedrinho, Narizinho e Emília é retratado com as primeiras ilustrações das obras, resgatadas nessas edições especiais. A narrativa revela lendas curiosas sobre o nascimentos dos sacis, histórias sobre a mula sem cabeça, o lobisomem, o boitatá, o Negrinho do Pastoreio, a Cuca, e a sereia Iara. O saci parte da curiosidade de Pedrinho, neto de Dona Benta, que costuma passar as férias no Sitio do Picapau Amarelo, a respeito de um ser da floresta que está sempre com um gorro vermelho e fumando cachimbo. Destemido, o garoto não tem medo de urutus, onças, vespas nem de cobras, mas descobre seu pavor de Saci. Porém, Pedrinho decide enfrentar seus medos e pede ajuda ao sabido Tio Barnabé, um negro de mais de oitenta anos que mora em um rancho coberto de sapé. Impressionado com as revelações de Barnabé sobre as travessuras do Saci, o menino passa a só pensar no duende e a enxergálo por toda a parte. Um dia, toma coragem e resolve pegar um. De maneira surpreendente, o encontro com o saci se torna muito mais do que a prova da coragem de Pedrinho, e se transforma em uma grande amizade permeada por conversas sobre a vida, ao lado de seres fantásticos do folclore brasileiro.

Ver Ofertas Ver Comentários

O saci

7

Fábulas

As fábulas fazem parte do cotidiano de todas as crianças e passam de geração em geração.Quem não ouviu pelo menos uma vez na vida a história da cigarra e da formiga antes de dormir quando era criança? Ou quem sabe a história escolhida tenha sido aquela da galinha dos ovos de ouro? Ou sua preferida talvez seja aquela sobre a raposa e as uvas… ou talvez a do lobo em pele de cordeiro. Pode ser ainda que você seja fã mesmo é do universo encantado do Sítio do Picapau Amarelo. E que tal unir as duas coisas?Com uma roupagem bem brasileira, Monteiro Lobato reconta dezenas das mais famosas e inspiradoras histórias de Esopo e La Fontaine além de algumas de sua autoria em meio a uma conversa descontraída entre Dona Benta, Narizinho, Pedrinho e a famosa boneca de pano Emília.E não pense você que os personagens do Sítio do Picapau Amarelo são meros coadjuvantes eles ouvem atentamente essas lições ancestrais e participam de maneira ativa e crítica das aventuras e descobertas.Fábulas é, sem dúvida, uma leitura fascinante e indispensável a todo jovem leitor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fábulas

8

Viagem ao céu: Edição de luxo

Abril é um mês de repouso no Sítio do Picapau Amarelo – são as “férias de lagarto”. Apesar disso, Emília resolve recuperar o Visconde de Sabugosa, morto desde o que acontecera em Reinações de Narizinho. Ela interrompe o descanso de Tia Nastácia, que produz um novo Visconde: o Dr. Livingstone, tão sábio quanto o anterior. Em uma dessas noites, Dona Benta observa o céu estrelado e conta a Pedrinho que os grandes astrônomos, assim como ele, desconheciam muitas coisas quando crianças. E que, por meio de muito estudo, se tornaram sábios e puderam estudar as maravilhas do universo.Viagem ao céu foi publicado em 1932, muito antes do homem chegar à Lua. Mas a humanidade sabia que o universo estava em expansão e tinha certeza de que muito havia a ser descoberto. Monteiro Lobato, intelectual a par de seu tempo, recrutou sua seus personagens para explorar a Via Láctea: Emília, o novo Visconde, Pedrinho, Narizinho, o burro falante e até Tia Nastácia (com muito medo da jornada). Nesta edição, estão reunidos quatro ilustradores desta célebre história em que, no dizer de Lobato, “a imaginação serve de guia ao aprendizado, e onde a arte abre caminho à ciência”.

Ver Ofertas Ver Comentários

Viagem ao céu: Edição de luxo

9

O picapau amarelo

Edição de luxo para um grande clássico de Monteiro Lobato Em O picapau amarelo a combinação entre realidade e fantasia é tão marcante que adultos e crianças podem se esquecer um pouco do mundo e viver uma aventura dentro dos livros. Nele, todos os personagens do mundo da fantasia resolvem se mudar para o Sítio do Picapau Amarelo e Dona Benta precisa pensar em um plano para ampliar suas propriedades e acolher a todos. Ela compra as terras vizinhas, e para isso conta com a astúcia de Emília e a engenhosidade do Visconde de Sabugosa. Lá vão morar Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, Dom Quixote, Branca de Neve e outras grandes figuras do faz de conta. Monteiro Lobato deu a este livro o nome do espaço em que surgiu a literatura infantil brasileira. Nesta obra, o autor antecipou recursos literários que seriam explorados depois por outros livros, e também pelo cinema, reunindo figuras de diferentes universos e desafiando as regras da ficção em nome da criação de uma obra memorável. Edição em capa dura com as ilustrações originais dos artistas selecionados pelo próprio Lobato, incluindo a clássica guarda com o mapa do mundo da fantasia, de Jean Villin.

Ver Ofertas Ver Comentários

O picapau amarelo

10

A Chave do tamanho: Edição de luxo

Edição de luxo de um clássico de Monteiro Lobato. Dona Benta está desconsolada com os rumos da humanidade. Enquanto Pedrinho lê as notícias da guerra no jornal, a matriarca do Sítio do Picapau Amarelo fica cada vez mais entristecida com os horrores que os homens promovem no mundo. Essa tristeza toma conta de todos e põe Emília para pensar. A boneca resolve tomar uma decisão das mais drásticas: vai até a Casa das Chaves e tenta abaixar a Chave da Guerra para que os conflitos cessem. Por acidente, acaba abaixando a Chave do Tamanho, e reduz a estatura de todas as pessoas ― e também de si mesma. Agora todos precisarão aprender a conviver com um mundo novo, em que animais e objetos são gigantes diante da pequenez humana.“A maior reinação do mundo”, como definia seu autor, foi escrita e publicada durante o auge da Segunda Guerra Mundial. Nesta história está expresso todo o desencanto de Monteiro Lobato com seu tempo, e sua tentativa de mostrar aos homens quão pequenos eles podem se tornar ― em todos os sentidos. Aqui, Emília vai ficar frente a frente com Hitler e Stalin, visitará a Casa Branca e liderará um plebiscito. Em A Chave do Tamanho, a estupidez e a ignorância são combatidas com as armas da inteligência e da imaginação.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Chave do tamanho: Edição de luxo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias