22/03/2021 15:10:37

Os Top 10 Melhores Livros Para Adolescentes e Jovens de 2021

Quais os melhores livros para jovens e adolescentes de 2021? Quais os livros que todos os jovens e adolescentes deveriam ler? Qual a lista dos melhores livros para adolescentes? Calma! Vamos te ajudar!

Os Top 10 Melhores Livros Para Adolescentes e Jovens de 2021

Veja a seleção dos melhores livros de 2021 para jovens e adolescentes.

1

A rainha vermelha

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Saiba mais

A rainha vermelha
2

Os 7 hábitos dos adolescentes altamente eficazes

O guia definitivo para o sucesso dos adolescentes. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes de Stephen R. Covey é um best-seller mundial que já ajudou leitores em todo o mundo a alcançarem a transformação pessoal. Neste livro, com bom humor e inteligência, Sean Covey baseia-se no best-seller escrito por seu pai e aplica aos jovens os princípios clássicos dos 7 hábitos. Um livro que ensina a resgatar o prazer da união, da compreensão e da convivência e a construir uma vida familiar harmoniosa, sólida e amorosa, que perpetue ao longo das gerações. Esta edição revista e atualizada é uma leitura indispensável para adolescentes, pais, professores, psicólogos ou qualquer adulto que lide com adolescentes. Uma obra repleta de sentimento, conselhos valiosos e respostas para os desafios familiares mais comuns no conturbado mundo de hoje.

Saiba mais

3

Manual de sobrevivência do adolescente: os Spoilers que Ninguém te Contou

No seu canal no YouTube, Camila Loures conversa com a galera sobre todos os assuntos, mas algumas dúvidas sempre se repetem: Por que os pais da gente dizem tanto “não”? Vale a pena ficar com o BFF? Ser virgem está fora de moda? O Manual de Sobrevivência do Adolescente foi feito para quem achava que estava sozinho em um mar de perguntas. Do vício na internet à perseguição na escola; da ansiedade de agradar o grupo às armadilhas do álcool, tá tudo aqui. Quem diria que a vida pode vir com manual?

Saiba mais

Manual de sobrevivência do adolescente: os Spoilers que Ninguém te Contou
4

Memórias póstumas de Brás Cubas

Em 1881, Machado de Assis lançou aquele que seria um divisor de águas não só em sua obra, mas na literatura brasileira: Memórias póstumas de Brás Cubas. Ao mesmo tempo em que marca a fase mais madura do autor, o livro é considerado a transição do romantismo para o realismo. Num primeiro momento, a prosa fragmentária e livre de Memórias póstumas, misturando elegância e abuso, refinamento e humor negro, causou estranheza, inclusive entre a crítica. Com o tempo, no entanto, o defunto autor que dedica sua obra ao verme que primeiro roeu as frias carnes de seu cadáver tornou-se um dos personagens mais populares da nossa literatura. Sua história, uma celebração do nada que foi sua vida, foi transformada em filmes, peças e HQs, e teve incontáveis edições no Brasil e no mundo, conquistando admiradores que vão de Susan Sontag a Woody Allen. Esta edição reproduz o prólogo do próprio autor à terceira edição do livro, em que ele responde às dúvidas dos primeiros leitores. Traz ainda prefácio de Hélio de Seixas Guimarães, professor livre-docente na USP e pesquisador do CNPq, e estabelecimento de texto e notas de Marta de Senna, cocriadora e editora da revista eletrônica Machado de Assis em Linha, e Marcelo Diego, pesquisador da obra de Machado na Universidade Princeton.

Saiba mais

Memórias póstumas de Brás Cubas
5

A Menina que Roubava Livros

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público. Best-seller da Veja

Saiba mais

A Menina que Roubava Livros
6

Caçador De Pipas. Graphic Novel

Amir e Hassan. A inesquecível história de uma amizade que ultrapassou todas as barreiras. Uma história de perda e de uma dolorosa redenção contra o pano de fundo de paisagens, rostos e a cultura de um país castigado pela violência e pelos conflitos. Um país que continua lutando para recuperar a esperança.Baseada no grande best-seller internacional, hoje já um clássico, um romance em quadrinhos para encher os olhos do leitor.

Saiba mais

Caçador De Pipas. Graphic Novel
7

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Uma nova edição impressionante de Harry Potter e a Pedra Filosofal! Experimente a história de magia mais amada do mundo de uma nova forma. Totalmente ilustrada em cores brilhantes, com capa dura e elementos interativos artesanais em papel, criados pelo premiado estúdio MinaLima, essa nova versão do primeiro livro da série Harry Potter vai encantar os leitores de todas as idades!

Saiba mais

Harry Potter e a Pedra Filosofal
8

O Mundo de Sofia

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

Saiba mais
O Mundo de Sofia
9

O Menino do Pijama Listrado

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. "Um livro maravilhoso." - The Guardian "Intenso e perturbador [...] pode-se tornar uma introdução tão memorável ao tema como O diário de Anne Frank foi em sua época." - USA Today "Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição." - The Irish Independent

Saiba mais
O Menino do Pijama Listrado
10

A Cinco Passos de Você

O livro do emocionante filme com Cole Sprouse e Haley Lu Richardson Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a cinco passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

Saiba mais
A Cinco Passos de Você

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias