Segundo o Wikipédia, as pessoas portadoras de doença celíaca têm uma hipersensibilidade ao glúten, que pode ser resultado de uma alergia ou de intolerância ao glúten. Nestas pessoas, o glúten provoca danos na mucosa do intestino delgado, impedindo uma digestão normal. Após eliminar o glúten da dieta, o intestino volta a funcionar com normalidade, entre algumas semanas a até alguns meses. Outra manifestação de intolerância, porém mais rara é a presença de lesões na pele chamada dermatite herpetiforme. Em geral, pessoas celíacas que não sabem que sejam portadoras desta doença, ao ingerirem alimentos com glúten sentem uma discreta indisposição estomacal que se torna mais acentuada com o tempo. Os portadores da doença celíaca devem evitar certos alimentos que contenham glúten, destacando-se os derivados de trigo, cevada, centeio, triticale e aveia, incluindo derivados de fabricação caseira ou industrial, como pães, massas alimentícias, biscoitos, bolos, salgadinhos, barras de cereais, quibe, pizzas, molhos brancos, granola, empanados, farinha de rosca, cerveja, whisky e vodka de cereais. Listamos 10 opções para você fazer pão que não contém glúten.
Com uma seleção especial de farinhas grade A+ e técnicas de alta gastronomia, foi criada para a Puravida um pão artesanal sem glúten memorável. E o mais especial: feito por você na sua casa!
O melhor pão de forma nas suas mãos! O PÃO é sem glúten, sem conservantes, sem aditivos químicos, integral e não transgênico e entrega saúde, sabor e praticidade. Como preparar? Ingredientes: 1 pacote do mix O Pão 3 ovos 5 colheres (sopa) de azeite 5 g ou 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco 280 ml de água morna Modo de preparo: No bowl da batedeira, junte todos os ingredientes listados acima e bata em velocidade alta com o batedor tipo raquete por cerca de 2 minutos ou até obter uma massa fofa e homogênea. Despeje a massa em uma assadeira retangular untada e deixe descansando por 40 minutos ou até dobrar de tamanho. Sugerimos, para esta etapa de fermentação, deixar a assadeira com a massa dentro de um saco plástico transparente não rente. Após este período, retire do saco e leve para assar em forno preaquecido à 230ºC por 25 minutos ou até dourar. Rendimento: 1 Pão de Forma de aproximadamente 750g DICAS: O PÃO também pode ser preparado a mão. Neste caso, junte os ingredientes em um bowl e bata vigorosamente por 3 minutos. Siga o restante do modo de preparo descrito acima. Conservação: depois de pronto, mantenha O PÃO em temperatura ambiente por até 3 dias ou guarde em geladeira por até 5 dias. Ou congelado em fatias por até 30 dias. Substituição para VEGANOS: substitua os ovos por 1 colher (sopa) de psylium (7 g) e aumentar a proporção de água para 320 ml de água morna. Siga o restante do modo de preparo descrito acima. Ingredientes: Farinha Zaya, farinha de arroz integral, açúcar demerara, sal e goma xantana. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O MIX PARA PÃO É FEITO COM A FARINHA ZAYA. CONSERVAR EM LOCAL SECO E AREJADO.
Mix pão sem glúten sementes. Os mix sem glúten para pães da vitao é uma mistura pronta, sem glúten, sem lactose, desenvolvidos especialmente para aqueles que possuem restrições e alergias alimentares e também para quem tem um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada. São produzidos em local exclusivo sem contato com produtos com glúten e leite e que já vem com os ingredientes na medida certa, necessitando apenas acrescentar água, óleo e fermento biológico em seu preparo. Depois do pão pronto ele pode ser consumido em até 5 dias úteis se armazenados em pote hermeticamente fechado, em local fresco, seco e ao abrigo da luz (exceto o mix sem glúten para pães grãos e sementes, pois as sementes podem oxidar e conferir sabor de ranço). Obs: para garantir o resultado ideal no preparo, siga corretamente as orientações de preparo descritas nas embalagens e utilize a forma para pão indicada na embalagem.
Colocar a mão na massa. Sentir a expectativa enquanto cria forma no forno. Sentir aquele cheirinho único. Ver sua obra de arte saindo quentinha e pensar: fui eu que fiz! O Mix de Pão Sem Glúten Caseiro da BeLive leva uma seleção especial de ingredientes, receita exclusiva nossa, para você fazer o melhor e mais macio pão sem glúten que já provou. E tudo isso com seu toque especial, em três passos fáceis e rápidos. Ele também é sem leite/lactose e rende um pão de 600g. Sinta o poder de criar com a gente e fazer um dia a dia mais gostoso.
Mix pão sem glúten tradicional. Os mix sem glúten para pães da vitao é uma mistura pronta, sem glúten, sem lactose, desenvolvidos especialmente para aqueles que possuem restrições e alergias alimentares e também para quem tem um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada. São produzidos em local exclusivo sem contato com produtos com glúten e leite e que já vem com os ingredientes na medida certa, necessitando apenas acrescentar água, óleo e fermento biológico em seu preparo. Depois do pão pronto ele pode ser consumido em até 5 dias úteis se armazenados em pote hermeticamente fechado, em local fresco, seco e ao abrigo da luz (exceto o mix sem glúten para pães grãos e sementes, pois as sementes podem oxidar e conferir sabor de ranço). Obs: para garantir o resultado ideal no preparo, siga corretamente as orientações de preparo descritas nas embalagens e utilize a forma para pão indicada na embalagem.
Colocar a mão na massa. Sentir a expectativa enquanto cria forma no forno. Sentir aquele cheirinho único. Ver sua obra de arte saindo quentinha e pensar: fui eu que fiz! O Mix de Pão Sem Glúten Multigrãos da BeLive leva uma seleção especial de ingredientes, receita exclusiva nossa, para você fazer o melhor e mais macio pão sem glúten que já provou. E tudo isso com seu toque especial, em três passos fáceis e rápidos. Ele também é sem leite/lactose e rende um pão de 600g. Sinta o poder de criar com a gente e fazer um dia a dia mais gostoso.
Mistura básica de farinhas sem glúten, adicionadas de fibra da polpa de beterraba e gomas guar e xantana. Pode ser usada para substituir outras misturas de farinhas sem glúten ou parte delas em receitas sem glúten. Não pode-se simplesmente substituir farinha de trigo pelo nosso mix. Receitas sem glúten precisam de outras adaptações.