Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Steve Jobs

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre a vida e obra de Steve Jobs que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Steve Jobs Steve Jobs, co-fundador da Apple Inc., é uma das figuras mais icônicas e influentes na revolução da tecnologia moderna. Nascido em 1955, Jobs teve uma trajetória de vida marcada pela inovação e pela habilidade em prever e moldar tendências futuras. Desde a fundação da Apple em uma garagem em 1976, Jobs desempenhou um papel crucial na popularização do computador pessoal, e mais tarde, no desenvolvimento de produtos revolucionários como o iPod, iPhone e iPad, que transformaram as indústrias de música, telecomunicações e entretenimento. Conhecido por seu perfeccionismo, visão de design e apresentações carismáticas, Jobs tornou-se um ícone do empreendedorismo tecnológico. Além de sua atuação na Apple, ele também teve um impacto significativo na indústria do entretenimento como fundador da Pixar Animation Studios, que produziu filmes inovadores como "Toy Story". Apesar de enfrentar desafios, incluindo ser afastado da Apple em 1985 e sua batalha contra o câncer, Jobs continuou a ser uma figura central no mundo da tecnologia até sua morte em 2011. Sua abordagem visionária para negócios e tecnologia continua a influenciar e inspirar empreendedores e inovadores ao redor do mundo. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre a vida e obra de Steve Jobs que não podem faltar na sua coleção.

1

Steve Jobs

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs

2

O fascinante império de Steve Jobs

Biografia não autorizada sobre Steve Jobs é sucesso de vendas e ganha uma edição atualizada. Inclui um novo prólogo com as percepções do autor, Michael Moritz, sobre a Apple.A biografia definitiva sobre o CEO. No livro, o jornalista americano narra a trajetória desde a infância de Steve Jobs e Stephen Wozniak, como saíram do colégio e fundaram a Apple, em 1976, e como a empresa saltou de um hobby de garagem para a lista da Fortune 500. Moritz seguiu os passos de Jobs na ocasião da sua demissão sem cerimônias da Apple, sua longa luta para erguer a empresa de computadores NeXT e a aquisição do então obscuro estúdio Pixar, em 1986. Moritz, cujo primeiro artigo sobre o perfil de Jobs, feito quase trinta anos atrás para a revista Times, provocou forte polêmica e despertou a ira do executivo, foi o último jornalista a ter contato com o fundador e CEO da Apple e um dos poucos a ter acesso privilegiado à sua vida particular. Também mostra como Jobs ressurgiu na Apple no final dos anos 1990 e trouxe novos ares para uma empresa em decadência, cujos produtos se transformaram em objetos de desejo e sinônimo de inovação. São momentos instigantes da história do fundador e CEO da Apple, que mostram seu estilo determinado, arrojado, irascível e temperamental.

Ver Ofertas Ver Comentários

O fascinante império de Steve Jobs

3

Como Steve Jobs virou Steve Jobs

De jovem arrogante e sem limites a um dos líderes mais eficientes e emblemáticos de nosso tempo. Como Steve Jobs virou Steve Jobs lança luz sobre uma das maiores realizações do cofundador e CEO da Apple: reinventar-se como o gestor que não só salvaria a Apple do fracasso, mas a elevaria a patamares jamais pensados.A partir de entrevistas com amigos, familiares, parceiros e concorrentes de Jobs, os jornalistas Brent Schlender e Rick Tetzeli apresentam um retrato íntimo e detalhado jamais publicado sobre o empresário. Desde a fundação da Apple, passando pelos anos em que Jobs criou e presidiu a NeXT e comprou a Pixar, até o retorno à empresa que o consagrou, o que se vê é uma jornada de sucesso e lampejos de genialidade, mas também de fracassos homéricos e inúmeros golpes de sorte. O êxito assombroso de Jobs em criar os produtos certos ― iMac, iPod, iPhone e iPad ― teve como aliado em seus últimos anos de vida o foco no aprimoramento da empresa. E é esse estilo de gerenciamento maduro, combinado à inerente paixão irrefreável de Jobs, que, segundo os autores, deu origem a uma empresa única, cuja identidade até hoje se confunde com a de seu criador.Uma obra inteligente e bem embasada que investiga a evolução de Jobs não só como empreendedor, mas como figura humana, mostrando que a imagem do jovem impetuoso, metade genial, metade detestável, que acabou se tornando o senso comum sobre Jobs, é apenas parte de sua marcante biografia.Como Steve Jobs virou Steve Jobs é a única biografia de Jobs que teve contribuição dos mais altos executivos da Apple, entre eles o CEO Tim Cook. Em declaração oficial, a própria empresa abaliza: é o “único livro sobre Steve que quem o conheceu de verdade realmente recomenda”.Brent Schlender cobriu a pauta Steve Jobs por mais de duas décadas para a Fortune e o Wall Street Journal, o que o tornou um dos jornalistas americanos mais próximos do empresário. Junto com Rick Tetzeli, editor-executivo da Fast Company, dedicou três anos às entrevistas e pesquisas que deram origem a esse livro.“O livro conseguiu revelar com maestria a evolução e a complexidade de uma pessoa realmente extraordinária. Espero que seja reconhecido como o livro definitivo sobre Steve Jobs.”Ed Catmull, presidente da Walt Disney e da Pixar Animation Studios“O jovem inexperiente, arrogante e impetuoso que fundou a Apple era bem diferente do homem maduro e perspicaz que voltou à criação decadente e a transformou na empresa responsável por produtos arrebatadores e líder da indústria tecnológica do nosso tempo.”The New York Times

Ver Ofertas Ver Comentários

Como Steve Jobs virou Steve Jobs

4

A grande lição de Steve Jobs

Já imaginou poder conhecer o que estava por trás de uma das mentes mais brilhantes? A obra tem o objetivo de catalogar e submeter à análise e reflexão do leitor aquilo que o autor, o mestre em psicanálise clínica, Mauricio Sita, entende como as grandes lições de Steve Jobs. O livro mostra os inúmeros feitos de Steve e como ele venceu as improbabilidades, driblou uma existência fadada ao fracasso e a normalidade, além de mostrar como ele nos inspirou à desobediência. Jobs questionava de forma profunda os porquês da obediência. Em todos os capítulos, o leitor poderá aprender mais sobre o brilho, a paixão e a energia de Steve, que sempre foram fontes de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram a vida de vários indivíduos e milhares de empresas. Afinal, literalmente “o mundo é imensuravelmente melhor por causa de Steve” – Filosofia da Apple, 5 de outubro de 2011. Um ícone de genialidade, com ensinamentos imensuráveis. “Beba” dos conhecimentos desse legado que continua absolutamente vivo e que estão contidos nessa obra singular.

Ver Ofertas Ver Comentários

A grande lição de Steve Jobs

5

Steve Jobs: insanamente genial

Com uma narrativa ágil e divertida, esta biografia em quadrinhos apresenta a figura rebelde e carismática de Steve Jobs para uma nova geração de leitores, além de cativar os fãs que vivem e respiram toda a tecnologia criada por ele: a Apple, a Pixar, os Macs, os iPods, os iPhones e muito mais. Jessie Hartland mostra como Jobs foi um visionário, sem deixar de lado os demônios que o acompanhavam. Destaca os sucessos meteóricos, os retrocessos devastadores e as inúmeras contradições que resultaram numa vida extraordinária e no legado de um homem insanamente genial. Uma biografia do gênio Steve Jobs em quadrinhos, para todas as idades.

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs: insanamente genial

6

Steve Jobs e eu: Minha carreira na Apple

LivroSteve Jobs sabia que só uma pessoa seria capaz de criar o Apple Lisa, o primeiro computador com interface gráfica da Apple: John Couch. Agora, passadas três décadas de uma amizade inabalável, John nos conta quem realmente era Steve Jobs para além dos negócios. Em 1978, John Couch trabalhava como engenheiro de software na Hewlett-Packard quando um empresário jovem e ambicioso chamado Steve Jobs apareceu inesperadamente na porta de sua casa. Era a segunda tentativa de Steve em persuadir John para juntar-se a ele na sua promissora startup, a Apple Computer, onde ele precisava de ajuda para construir um “computador revolucionário”. John foi um dos primeiros graduados em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia em Berkeley e líder na HP, trabalhando sob a supervisão de seu fundador icônico, Bill Hewlett. Desse modo, Steve sabia que ele era uma das poucas pessoas no mundo capazes de conseguir criar o tão sonhado computador e ficou muito empolgado quando John topou o desafio e tornou-se o 54º funcionário da Apple. John foi recrutado como diretor de novos produtos da empresa, liderando o time de criação do Apple Lisa, que foi nomeado em homenagem à primeira filha de Steve. Posteriormente, John foi o primeiro vice-presidente de Software e o primeiro vice-presidente de Educação da Apple. Com o passar do tempo, o relacionamento de negócios entre John e Steve se tornaria uma longa e inseparável amizade, que perdurou por décadas, e que, contando com a expertise e o conhecimento tecnológico e educacional de Jason Towne, é trazida agora em detalhes ao leitor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs e eu: Minha carreira na Apple

7

Steve Jobs. Gênio do Design

Uma impiedosa e ao mesmo tempo sensível descrição da vida de Steve Jobs. Não é nenhum segredo que Steve Jobs foi uma personalidade forte e por vezes apontada como difícil. O trabalho do escritor Jason Quinn apresenta as razões para essa irascibilidade: como extremista e antagônico, meticuloso e inspirado. O ilustrador e desenhista Amit Tayal através de painéis claros conduz a tensão e a urgência que Jobs imprimia a seus projetos. O que é particularmente eficaz nesta biografia é a criação do mundo Apple, explorando não apenas Jobs como peça fundamental, mas seus principais colaboradores como: Steve Wozniak, o gênio do design Jony Ive e os parceiros Mike Scott e John Sculley. A vida familiar de Jobs também é apresentada assim como seu fascínio com dietas, o Zen Budismo e até mesmo imposição de regras como só necessitar de um banho por semana, graças a seus hábitos alimentares. Ao fim da história fica claro como Steve Jobs se encaixa no mundo da Apple. São as suas imperfeições cercadas de perfeccionismo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs. Gênio do Design

8

Steve Jobs. O Homem que Pensava Diferente

"Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa..." Steve Jobs, em discurso na Universidade de Stanford. Desde o início, seu caminho não foi previsível: Steve Jobs foi entregue para adoção ao nascer, largou a faculdade ainda no primeiro semestre e aos vinte anos criou a Apple, na garagem de seus pais com seu amigo Steve Wozniak. Rapidamente elevado ao topo da indústria, Jobs enfrentou todos os limites e cultivou o que virou a grande marca de sua genialidade – seu perfeccionismo e sua capacidade para inventar. Logo após alcançar o sucesso, porém, Jobs foi despedido de sua própria empresa. Sendo obrigado a recomeçar, ele atingiu um dos períodos de maior criatividade de sua vida. Com a Pixar, o IPod e o IPhone, Jobs revolucionou a indústria do cinema, da música e da telefonia. Sempre em busca da disciplina do corpo e da mente, lutou contra o câncer por quase uma década. Legendário CEO, fez o mundo desejar cada coisa que ele tocou. Karen Blumenthal conduz o leitor ao universo dessa grande e complicada personalidade, enquanto explora a evolução dos computadores e da tecnologia. Ilustrado com fotos, este livro conta a história de um homem que mudou o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs. O Homem que Pensava Diferente

9

Steve Jobs em 250 frases

Steve Jobs, CEO da Apple, foi um dos empreendedores mais visionários de sua geração. Desde o falecimento de Jobs, pessoas em todo o mundo compartilham suas ideias em diversas mídias sociais. Para atender a demanda dos fãs e matar a curiosidade dos admiradores, a Editora BestBusiness publica Steve Jobs em 250 frases, uma coletânea com mais precisos pensamentos do homem que inaugurou uma nova forma de interagir com a tecnologia. O livro é dividido em nove capítulos que abordam assuntos como liderança, tecnologia, motivação e até mesmo as singulares reflexões de Jobs sobre a vida. As frases reunidas neste livro refletem o pensamento de Jobs não apenas sobre temas variados, mas em diferentes fases de sua vida. “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.” (2001) “Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais corresponder a meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a dizer a vocês. Infelizmente, esse dia chegou.” (Memorando aos funcionários da Apple, 2011). Sobre negócios: “Você não pode simplesmente perguntar aos clientes o que querem e então tentar dar isso a eles. Quando estiver pronto, vão querer outra coisa.” (1989) “Vocês produzem alguns dos melhores produtos do mundo -, mas também fazem um monte de porcarias. Livrem-se das porcarias.” (Dito à Nike) Sobre inovação: “Quanto mais ampla a compreensão de alguém sobre a experiência humana, melhor será o design que teremos.” “Não leve tudo tão a sério. Se quiser viver sua vida de forma criativa como um artista, você não pode olhar muito para trás. É preciso estar disposto a pegar tudo o que já fez e já foi e jogar fora.” (1985) Sobre legado: “As coisas não precisam mudar o mundo para serem importantes.” (2006) “E não, não sabemos aonde isso vai levar. Sabemos apenas que há algo muito maior do que qualquer um de nós aqui.”

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs em 250 frases

10

O que Steve Jobs Faria?

O que Steve Jobs faria? apresenta o modelo de trabalho dividido em seis partes aplicado por Jobs para fazer da Apple um dos negócios mais valiosos do mundo, além de um exemplo global em excelência empresarial. Todas as etapas apresentadas por esse grande inovador devem ser focadas com clareza e propósito. São elas: cliente, visão, cultura, produto, mensagem e marca pessoal. Steve Jobs é símbolo de originalidade. Seu ensinamento é incalculável e o que continuaremos a aprender com ele poderá mudar o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

O que Steve Jobs Faria?

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias