Banner Ofertas



29/02/2024 15:17:18

Top 7 Melhores Rebolos de 2024

O que é um instrumento rebolo? Quem inventou o rebolo? Quais os melhores rebolos para tocar? Quais os melhores instrumentos musicais rebolo? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 7 Melhores Rebolos de 2024 Os rebolos são instrumentos musicais de percussão que têm sido usados em diversas culturas ao redor do mundo há séculos. São caracterizados por sua forma cilíndrica e são construídos a partir de materiais diversos, como madeira, metal, cerâmica ou plástico. A sua popularidade deve-se à sua versatilidade e ao som vibrante e característico que produzem quando tocados. Os rebolos são tocados de diferentes maneiras, dependendo da tradição musical e do estilo de cada região. Alguns músicos preferem tocá-los com as mãos, criando ritmos e padrões rítmicos com batidas precisas e energéticas. Outros utilizam baquetas ou varetas, que proporcionam uma variedade de timbres e permitem uma maior articulação no toque. Além disso, a combinação de vários rebolos de tamanhos e materiais distintos oferece uma riqueza de possibilidades sonoras, tornando esse instrumento indispensável em muitos estilos musicais. A presença dos rebolos pode ser encontrada em rituais religiosos, festivais, apresentações folclóricas e em grupos musicais modernos. Eles desempenham um papel crucial na manutenção do ritmo e da pulsação da música, muitas vezes impulsionando as performances e envolvendo o público em um ambiente festivo. Sua simplicidade e portabilidade também tornam os rebolos instrumentos de fácil acesso e aprendizado, sendo apreciados tanto por músicos profissionais quanto por entusiastas que desejam explorar a riqueza da percussão tradicional e contemporânea. Selecionamos para você os melhores instrumentos musicais rebolo para combrar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Rebolo Inox Conico - Serie Guetto 50X12

Rebolo de 12 " feito em inox, aro e ferragens cromadas. Fabricado pela Luen. 12" polegadas de diâmetro por 50 centímetros de altura. A abertura de baixo tem 10 polegadas de diâmetro. Peso - 3,5 kg. Rebolo cônico de inox disponível na seguinte medida: 50cm x 12. Pele: Animal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo Inox Conico - Serie Guetto 50X12

2

Rebolo Imbuia Preto Conico - Serie Guetto 50X12

A série profissional da Luen recebe o nome de Guetto. Ela foi desenvolvida em parceria com o músico percussionista Malli para atender os músicos profissionais em toda sua necessidade sonora, estética e estrutural. Proporcionando a sonoridade e resistência ideal para os músicos. O conceito básico foi trazer a alma do instrumento de volta, visto que a tecnologia e o passar dos anos acabaram modificando a real sonoridade dos instrumentos. Para isso, incluímos leques harmônicos internos no corpo que possuem a importante tarefa de distribuir a vibração e as frequências promovendo o melhor resultado em sonoridade, além de fornecer o reforço necessário ao instrumento. Esse processo exigiu longa pesquisa em busca de cada detalhe, desde a matéria prima a todo processo interno, resultando em uma característica sonora e técnica única, perfeita para gravações e apresentações ao vivo. Foram realizados muitos testes práticos onde diversos músicos testaram e aprovaram nas mais diferentes situações. Rebolo cônico de imbuia disponível na seguinte medida: 50x12.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo Imbuia Preto Conico - Serie Guetto 50X12

3

Rebolo Tantan Gope Cônico Alumínio 11 Pol. 55cm Lal5511tma

A Gope está continuamente inovando na busca dos melhores timbres, das cores mais bonitas e a melhor qualidade no acabamento e durabilidade dos seus instrumentos. Só a pioneira com mais de 60 anos de histório oferece os melhores instrumentos de percussão no Brasil e todo o mundo. Os nosso instrumentos são produzidos para oferecer aos nossos clientes a melhor sonoridade, qualidade e beleza. Na Gope você encontra uma linha completa de instrumentos de percussão para os mais variados generos musicais. Para musicos exigentes que buscam se diferenciar a Gope Instrumentos Musicais tem a maior variedade de modelos e cores. O rebolo é um instrumento de percussão, que consiste de um tipo de tambor de formato cilíndrico ou afunilado (tipo atabaque), com o fuste em madeira ou alumínio. Possui uma pele animal ou de poliéster (sintética) em apenas uma das suas extremidades. 55cm x 11" Polegadas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo Tantan Gope Cônico Alumínio 11 Pol. 55cm Lal5511tma

4

Rebolo Alumínio 45cmx10"

Rebolo Alum. 45cmx10" Conico Animal Preto E Preto (Lal4510tmapp)

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo Alumínio 45cmx10"

5

Rebolo Phx 922co Al Bk Preto Liso 50x12 Aro Cromado

Rebolo Cônico 50x12. Instrumento com o corpo fabricado em alumínio liso texturizado na cor Preto. Fosco, com aro e reforço em metal cromado. As canoas em metal cromado possuem design e formato bem estilosas no formato "logo PHX" com ótima fixação no instrumento, proporcionando melhor fixação e afinação da pele. A pele modelo animal possui ótima sonoridade e timbre, emitindo sonoridade diferenciada da pele leitosa. Instrumento com ótima sonoridade e custo x benefício, ideal para músicos iniciantes a profissionais! Dimensões do Rebolo Cônico: Altura Total: 48,5cm; Diâmetro Maior: 32,8cm Diâmetro Pele: 31cm. Diâmetro Menor: 25,7cm. Linha: Samba Music (Profissional).

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo Phx 922co Al Bk Preto Liso 50x12 Aro Cromado

6

Rebolo 45X12 Alum 6 Afin Ferragem Class Cromada

O rebolo ou “tantazinho” (como muitos conhecem) é um instrumento de marcação com sonoridade grave, é um instrumento muito utilizado no samba.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo 45X12  Alum 6 Afin Ferragem Class Cromada

7

Rebolo Madeira PHX

Rebolo madeira verniz, ótima sonoridade com a pele napa, grave e agudo em somente um instrumentos, leve e bem acabado com suas castanhas pretas combinando com pele e aros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rebolo Madeira PHX

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias