
O eritritol é um adoçante obtido em larga escala pela indústria se fazendo a fermentação da sacarose.
É encontrado naturalmente em baixas concentrações em frutas e em concentrações mais elevadas em molhos de soja, vinhos, cervejas e queijos. Com apenas 6% das calorias do açúcar, o Eritritol ainda tem 70% de doçura. Devido à sua estrutura química única, nossos corpos não conseguem quebrá-los. Ele vai praticamente inalterado por nosso sistema, sem causar qualquer um dos efeitos metabólicos nocivos do excesso de açúcar ou os problemas digestivos associados a outros álcoois de açúcar.
O adoçante de baixa caloria Eritritol pode parecer bom demais para ser verdade. É natural, não causa efeitos colaterais e tem quase exatamente o mesmo gosto do açúcar sem as calorias. Basicamente, tudo de bom do açúcar normal, sem qualquer uma das coisas ruins. SOBRE O ERITRITOL: COM APENAS 6% DAS CALORIAS DO AÇÚCAR, o Eritritol ainda tem 70% de doçura. Devido à sua estrutura química única, nossos corpos não conseguem quebrá-los. Ele vai praticamente inalterado por nosso sistema, sem causar qualquer um dos efeitos metabólicos nocivos do excesso de açúcar ou os problemas digestivos associados a outros álcoois de açúcar. ERITRITOL NÃO CAUSA PICOS DE AÇÚCAR OU INSULINA NO SANGUE Para as pessoas que estão acima do peso, com diabetes ou outros problemas relacionados com a síndrome metabólica, o Eritritol parece ser uma excelente alternativa, ao invés de açúcar. É frequentemente recomendado que pessoas que precisam de alguma doçura em suas vidas a substituam com Stevia ou pequenas quantidades de mel. Entretanto, mel é cheio de calorias e frutose, enquanto muitas pessoas não gostam do gosto que a Stevia deixa na boca. O Eritritol parece ser o melhor dos mundos.
Este blog tem caráter informativo e não substitui a orientação nutricional ou médica de um profissional qualificado. Recomendamos que os visitantes consultem um profissional de saúde antes de consumir qualquer alimento, suplemento ou vitamina. As avaliações apresentadas referem-se exclusivamente aos produtos analisados e não constituem orientação ou prescrição nutricional.
Este blog publica conteúdos de caráter informativo e opinativo, baseados em critérios editoriais próprios, podendo, em alguns casos, receber comissões por meio de links de afiliados, sem impactar o preço final; a monetização não influencia as avaliações. Fazemos o nosso melhor para oferecer informações úteis e atualizadas, mas a decisão de compra é de responsabilidade exclusiva do leitor.