
O primeiro processo de descafeinação foi realizado pelo alemão Ludwig Roselius em 1903, depois que Ludwig observou que um carregamento de grãos de café acidentalmente embebido em água do mar havia perdido a maior parte do conteúdo de cafeína sem perder muito do sabor. Com o passar dos anos o método de descafeinização foi sendo aprimorado e hoje temos cafés descafeinados praticamente com o mesmo sabor do café convencional. O método mais comum de descafeinização é o Swiss Water, é um método único e livre de produtos químicos que remove a cafeína dos grãos ainda verdes por meio da água. O café descafeinado tem cafeína, mas apenas 0,1% da cafeina presente no café normal, o que não é suficiente, nem para tirar o sono. Listamos o nosso top 5.
Uma preciosidade da espécie Coffea Arábica de cultivo exigente, o que a torna uma raridade. Os grãos do Astro Bourbon são originários das regiões de Sul de Minas, Cerrado Mineiro (MG) e Alta Mogiana (SP) e passam por rigoroso processo de seleção. Um café de aroma adocicado com notas cítricas, corpo presente, acidez mais acentuada e finalização longa. Categoria: Especial (80/84 pontos)Grãos: 100% Arábica Bourbon AmareloAltitude: 1.000m a 1.250mDoçura: AltaAcidez: AltaCorpo: MédioTorra: Média
Este blog tem caráter informativo e não substitui a orientação nutricional ou médica de um profissional qualificado. Recomendamos que os visitantes consultem um profissional de saúde antes de consumir qualquer alimento, suplemento ou vitamina. As avaliações apresentadas referem-se exclusivamente aos produtos analisados e não constituem orientação ou prescrição nutricional.
Este blog publica conteúdos de caráter informativo e opinativo, baseados em critérios editoriais próprios, podendo, em alguns casos, receber comissões por meio de links de afiliados, sem impactar o preço final; a monetização não influencia as avaliações. Fazemos o nosso melhor para oferecer informações úteis e atualizadas, mas a decisão de compra é de responsabilidade exclusiva do leitor.