A história dos vinhos argentinos começou há mais de 400 anos, com a chegada das videiras ao país através dos colonizadores espanhóis. Porém, foi na região de Mendoza que a vinicultura se destacou, especialmente a partir do século 19, quando técnicas avançadas de produção e cultivo foram introduzidas. Os vinhos argentinos, principalmente os Malbecs, ganharam fama mundial por sua cor intensa, seus aromas ricos e complexos e um sabor encorpado e aveludado. Além do Malbec, outras uvas, como Cabernet Sauvignon e Torrontés, também são também cultivadas e representam bem o terroir único do país, marcado pela altitude e pelo clima seco. Na hora de escolher um vinho argentino, verifique a variedade da uva, opte pelo Malbec se deseja um sabor intenso e frutado, ou pelo Torrontés para uma opção branca e aromática.Considere a região de produção, como Mendoza ou Patagônia, pois cada uma oferece características distintas. Observe Também o ano da safra, já que safras mais antigas podem trazer sabores mais complexos e maturados, ideais para momentos especiais. Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores vinhos argentinos para você comprar on-line. Produto proibido para menores de 18 anos!
Região de Origem: San Rafael, Mendoza. Vinícola: Bodega Iaccarini Variedade: 100% Malbec Olfativo: Frutas negras maduras, chocolate, defumado Visual: Rubi Intenso Gustativo: Corpo de médio para encorpado, taninos presentes, acidez agradável, amadeirado, frutado. Safra: 2018 Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês. Álcool: 14.80º Temperatuta de Serviço: 16ºC Potencial de Guarda: 10 anos Decantação: 20 minutos Harmoniza bem com: Carnes assadas, carnes defumadas, queijos duros e massas com molhos intensos.
Héracles Malbec é um vinho safra 2019 feito por uma vinícola com mais de 50 anos de história. Sua qualidade equivale aos melhores e mais conhecidos vinhos argentinos comercializados no Brasil. Heracles é um Malbec meio Seco, com um cheiro marcante e sabor frutado, leve e fresco. Indicado para ser apreciado com carnes vermelhas, massas com molho de tomate e queijos. Se busca conhecer um vinho de qualidade, para celebrar momentos especiais, este é o vinho perfeito para você.
Alma Negra é um delicioso "corte secreto" de Tikal, que não revela quais uvas ou qual a proporção que entra neste intrigante blend. O bouquet é exuberante e exótico, enquanto no palato mostra-se macio e intenso, com personalidade bastante peculiar.
Vinho Argentino D.V. Catena Malbec Malbec 750ml Outra estrela da linha premium de Catena Zapata, o DV Catena Malbec-Malbec mostra grande complexidade, resultado dos dois excelentes vinhedos utilizados na produção. Esbanja uma cativante fruta, com ótima profundidade. No palato é longo e saboroso, mostrando porque desde seu lançamento já é considerado um dos melhores Malbecs da Argentina. Ficha Técnica País: Argentina Região: Mendoza Produtor: Catena Zapata Categoria: Vinho Tipo: Tinto Subtipo: Seco Graduação Alcoólica: 14% Serviço: 16 - 18°C Envelhecimento: 12 meses em barrica de carvalho francês sendo 50% nova. Uvas: 100% Malbec Visual: Vermelho Rubi Olfativo: Aroma intenso e concentrado, notas de especiarias acompanhadas por baunilha, tabaco e licor adquiridos pelo envelhecimento em carvalho. Paladar: Sabor adocicado e complexo, com taninos integrados e redondos e final persistente. Harmonização: Harmoniza com carnes de caça, churrascos e massas. 750ml tinto Argentino
Uvas Pinot Noir cultivadas em Luján de Cuyo, a 900 metros de altitude, compõem este belo rótulo. Experimente! Fiel às suas convicções, é um perseguidor incansável. Guiado por seu nariz apurado, ele enfrenta dia após dia seu destino. Perro Callejero (cão vira-lata, em tradução livre), ele buscará seu osso de ouro até o fim. Não tente domá-lo... ele é seu próprio mestre! “Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável. Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.
Um elegante Cabernet Franc/Malbec com aromas exóticos e muita fruta fresca.
San Telmo Malbec é um vinho violeta profundo, com aromas frescos de frutas vermelhas e ameixas. Na boca destaca-se pelo seu sabor frutado e taninos sedosos. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, massas e aves.
Vinho Argentino Tinto Malbec Vale Central de Mendoza Malbec SECO Entrada amável com uma boa estrutura, taninos redondos com final suave na boca
Trapiche Roble é um rótulo especial que revela a riqueza dos solos e climas argentinos, com as melhores frutas para cada exemplar, que refletem muito bem suas melhores características. Produzido em vinhedos Argentinos é considerada uma das melhores bodegas de seu país Paladar: Médio corpo. Fresco com taninos leves Tinto Pinot Noir Seco Visual: Vermelho rubi intenso brilhante Aroma: Cereja, caramelo, baunilha e leve tostado Harmonização: Carnes Brancas Assadas, Legumes Grelhados E Risoto De Cogumelos Harmonização: Carnes Brancas Assadas, Legumes Grelhados E Risoto De Cogumelos
Vinho Argentino Tinto Cabernet Sauvignnon Vale Central de Mendoza Cabernet Sauvignon SECO Muito equilibrado, com taninos doces e persistentes