O vinho do Porto é produzido a partir de uvas provenientes da Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal a cerca de 100 km a leste da cidade do Porto. Lamego, São João da Pesqueira, Régua e Pinhão são os principais centros de produção, mas algumas das melhores vinhas ficam na zona mais a leste. S. João da Pesqueira é o concelho com maior produção de vinho do Porto a nível nacional. Esta bebida é produzida com uvas do Douro e armazenada nas caves de Vila Nova de Gaia, esta bebida alcoólica ficou conhecida como "vinho do Porto" a partir da segunda metade do século XVII por ser exportada para todo o mundo a partir desta cidade. A quantidade de aguardente de origem vitícola destinada a interromper a fermentação, de acordo com o grau de doçura desejado, é fixada anualmente no comunicado de vindima. A conhecida "Lei do Terço" define, de uma forma genérica, que cada agente econômico inscrito no IVDP como comerciante ou produtor-engarrafador de Vinho do Porto só poderá comercializar, em cada ano, “um terço dos vinhos com mais de um ano”, quantidade que poderá ser acrescida ainda de “30% dos vinhos adquiridos ou elaborados, na última vindima”. A regra define o quantitativo de vinho de Porto que poderá ser comercializado anualmente, que nada tem que ver com a data de início da comercialização de cada categoria de produto. Por exemplo, um vinho do Porto da categoria especial “Vintage” poderá ser comercializado a partir de 1 de maio do segundo ano a contar da respetiva vindima. Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores Vinhos do Porto para comprar on-line.
PAÍS: Portugal,Douro Porto VINÍCULA: Valdoro TIPO: Licoroso Tawny SAFRA: Não Safrado UVA: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Cão COR: Tinto VOLUME: 750ml GRADUAÇÃO: 19,0% AMADURECIMENTO: TEMPERATURA: 16ºC – 18ºC
normalmente consumido à temperatura ambiente mas é muito agradável quando servido ligeiramente fresco ou com gelo. Equilíbrio entre a sua doçura e a estrutura de taninos. Elaborado de uvas viniferas conservador INS220 anidrido sulforoso.
O vinho do porto Coroa de Rei Ruby é um vinho de cor rubi escura e aroma de frutos jovens e maduros. Em boca é um vinho vigoroso e encorpado, com final longo e persistente.
Este vinho do porto estagia cerca de três anos em tonéis de madeira de carvalho, onde desenvolvem e suavizam seu paladar sem que percam seu caráter fresco e intensa coloração rubi.
Apresenta aroma de frutas vermelhas maduras e notas florais No paladar é delicado, possui doçura equilibrada e final agradável Amadurece em tonéis de carvalho até ser engarrafado. Ideal para acompanhar sobremesas à base de chocolate. Graduação alcoólica: 20.00 Região Doc Douro em Portugal Uvas viníferas tinta barroca, tinta roriz, tinto cão, touriga nacional Uvas viníferas tinta barroca, tinta roriz, tinto cão, touriga nacional
Generoso produzido na Região do Douro e envelhecido em vasilhas de madeira. Teor alcoólico de 19 %.
Este Porto é uma homenagem ao fundador da casa Ramos Pinto: Adriano Ramos Pinto. No Brasil, faz tanto sucesso que é chamado, simplesmente, de Adriano. Trata-se de um Porto Reserva, elaborado a partir de um corte de vinhos envelhecidos ao longo de 6 anos na caves da empresa, em Vila Nova de Gaia. Agradável e versátil, apresenta camadas de aromas: de frutas frescas (cereja e amora), frutas secas (ameixa) e noz, além de toques balsâmicos. Na boca é um Porto com acidez vibrante equilibrando o frutado. Elegante e persistente, tem um toque macio e sugestões de pimenta que o tornam ainda mais atraente. UVAS: Tinta Roriz, Tinto Cão e Touriga Franca HARMONIZAÇÃO: Devido às suas características, pode ser bebido acompanhando melão com presunto, doces de frutos secos e avinhando uma boa conversa de final de refeição.
A Caves Messias foi fundada em 1926, por Messias Baptista, que manteve a administração da empresa até 1973, hoje assegurada pelos descendentes da família. A produção de vinho do Porto acontece em Ferradosa, onde está a Quinta do Cachão, local onde as videiras foram plantadas pela primeira vez em 1845 pelo Barão do Seixo, sendo mais tarde adquirida pela família Afonso Cabral, que por sua vez a vendeu aos Messias, em 1956. Ficha Técnica País: Portugal. Região: Douro. Produtor: Caves Messias. Categoria: Licoroso. Tipo: Porto. Subtipo: Tinto Graduação Alcoólica: 20%.
Vinho do Porto Branco Seco. Uvas Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Arinto, Cercial e Rabigato.
Vinho do Porto Tinto Fonseca Tawny 750ml. O vinho do Porto tinto Fonseca Tawny é um exemplar excepcional e cativante da aclamada região vinícola do Douro, em Portugal. Produzido pela prestigiada casa de vinho Fonseca, este vinho do Porto encanta os apreciadores com seu sabor rico, aromas sedutores e estilo Tawny distintivo. Cor vermelha-aloirada, desvanecendo para cor de tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa, com toques doces de butterscotch e especiarias. Seu aroma é complexo e envolvente, com notas de frutas secas, como figos e ameixas, combinadas com nuances de caramelo, nozes tostadas e baunilha. Na boca, os sabores ricos e gulosos são exaltados no final por uma atrativa e crocante acidez., o Fonseca Tawny é visualmente atraente, convidando a uma experiência sensorial única.este vinho do Porto revela uma textura suave e aveludada, com sabores de frutas maduras, como passas e damascos, harmoniosamente equilibrados com um toque de especiarias sutis, como canela e cravo. Sua doçura é bem integrada e envolvente, proporcionando uma sensação agradável e duradoura. O Fonseca Tawny é envelhecido em barricas de carvalho, o que lhe confere uma complexidade adicional. Durante o processo de envelhecimento, o vinho desenvolve uma sutileza excepcional, adquirindo camadas de sabores e aromas únicos.