Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Mitologia Grega

Qual livro ler sobre mitologia grega? Qual é a melhor mitologia grega? Como começar a ler mitologia grega? Quais os melhores livros de mitologia? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Mitologia Grega Mitologia Grega é um conjunto de mitos e lendas da Grécia Antiga. Estes mitos foram desenvolvidos no período arcaico da Grécia Antiga, tendo sido transmitidos oralmente através de poetas e escultores. Os mitos gregos são predominantemente narrativas sobre os deuses e heróis da Grécia Antiga. Estas narrativas tratam de temas como a origem do mundo, as aventuras de deuses e heróis, o significado do destino, o significado da vida e da morte e muito mais. Os mitos gregos também podem se referir a outros assuntos, como os mitos sobre a criação da língua grega, os mitos sobre a origem da política grega e outros assuntos de interesse histórico. Segundo a Wikipédia, Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas com os mitos dos gregos antigos e dos seus significados. Para muitos estudiosos modernos, entender os mitos gregos é o mesmo que lançar luz sobre a compreensão da sociedade grega antiga e seu comportamento, bem como suas práticas ritualísticas. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre mitologia grega, veja a indicação dos nossos editores!

1

Mitologia Grega - Caixa 3 Volumes

Esta caixa reúne os três volumes da obra Mitologia Grega de Junito de Souza Bandão. Uma obra aprofundada sobre mitologia grega essencial a qualquer estudante ou pesquisador do assunto, além é claro, da importância para a psicologia analítica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mitologia Grega - Caixa 3 Volumes

2

Os mitos gregos: Box com dois volumes

Midas, Narciso, Medeia, Ájax, Aquiles, Afrodite, Odisseu… que histórias guardam estes e tantos outros nomes tão familiares da mitologia grega? Depois de uma minuciosa pesquisa, o consagrado escritor britânico Robert Graves reuniu as lendas gregas de deuses e heróis, detalhando os elementos de cada mito em uma narrativa simples e acessível para o público moderno. Esta edição conta com uma introdução do autor best-seller Rick Riordan, que revela como a obra de Graves influenciou sua carreira e sua vida pessoal. Os dois volumes trazem, inclusive, uma criteriosa iconografia, retratando os mitos gregos com obras de diversos artistas ao longo do tempo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os mitos gregos: Box com dois volumes

3

Box Coleção Mitologia Grega

Box coleção mitologia grega (helênica) - com 8 volumes: 1. Hércules 2. Prometeu, os homens e outros mitos 3. Jasão e os argonautas 4. Teseu, perseu e outros mitos 5. Ilíada a gerra de troia 6. A odisseia 7. édipo 8. Os deuses do olimpo a odysseus editora relança para o público de língua portuguesa a coleção mitologia grega, com seus principais mitos recontados com fidelidade e maestria pelo autor grego menelaos stephanides. A presente coleção já deixa uma contribuição em nossa cultura, e teveseus livros adotados por educadores em diversas escolas. Ao todo são oito volumes que abarcam as principais narrativas dos deuses olímpios e dos heróis.nb sp; a coleção torna acessível ao nosso leitor, tanto jovem como adulto, os mitos fundadores da cultura ocidental. Embora eles sejam relativamente conhecidos pelo público geral, estamos longe de esgotar o ensinamento que os mitos gregos nos oferecem para a tarefa do "conheça a ti mesmo". A poética e o saber da civilização helênica seguem nos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Coleção Mitologia Grega

4

Mundo completo da mitologia grega

Nenhum outro grupo de narrativas exibe maior riqueza e conteúdo, e certamente nenhum foi mais influente do que aquele que conhecemos como a “mitologia grega”. Relatos textuais e imagens visuais recordando as façanhas dos seus deuses e deusas, heroínas e heróis, são encontrados já no I milênio a.C. e continuaram a ser produzidos, numa série aparentemente inexaurível de variações e reinterpretações, até os dias de hoje. Um dos temas mais salientados nesta obra é a diversidade dos mitos gregos. O livro oferece um quadro abrangente do mundo da mitologia grega – seus contornos e horizontes imaginativos, motivos e preocupações recorrentes, que emprestam sentido às histórias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mundo completo da mitologia grega

5

Mitologia dos gregos Vol. I: A história dos deuses e dos homens: Volume 1

Imagine o leitor que está fazendo uma visita a uma ilha e encontra um grego culto que lhe revela, de viva voz, a mitologia de seus antepassados. Pois é assim que o professor K. Kerényi, com desenvoltura e espontaneidade, nos leva a conhecer a genealogia dos deuses, os Titãs, Afrodite, Zeus, Apolo, Hermes, Pã, os mistérios de Dioniso etc., num trabalho gigantesco de interpretação e reconstrução de toda a mitologia grega.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mitologia dos gregos Vol. I: A história dos deuses e dos homens: Volume 1

6

Mitologia grega Vol. I: Volume 1

Após uma introdução ao difícil e discutido conceito de mito, e sua permanência na cultura universal, mostra-se historicamente a 'Grécia' antes da Grécia e se inicia uma longa caminhada mítica, que se estende do neolítico, passando-se pelo Caos, Urano e Crono, até as lutas e conquista da soberania do cosmo por Zeus.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mitologia grega Vol. I: Volume 1

7

Mitos gregos

Quando se fala em mitologia, a primeira ideia que nos vem é a dos deuses e heróis dos mitos gregos. A preocupação do autor desta antologia foi a de aproximar os heróis gregos do jovem leitor de hoje, usando uma linguagem simples e humanizando seus personagens. Pandora se enreda em problemas como tantas outras mulheres curiosas deste mundo; Perséfone enfrenta o ciúme de Deméter como muitas outras moças que escolhem um marido que não agrada à mãe; o ambicioso rei Midas é um ser humano como muitos outros que aprendem grandes lições por meio do sofrimento. Para ilustrar este livro, Pep Montserrat reinventa imagens da Antiguidade clássica adotando estilo e cores modernas. Assim, autor e ilustrador oferecem ao leitor de hoje uma versão vibrante e inovadora dessas histórias eternas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mitos gregos

8

Mitos gregos: edição ilustrada: Histórias extraordinárias de heróis, deuses e monstros para jovens leitores

Histórias da mitologia grega especialmente adaptadas pelo autor de A letra escarlate Um dos maiores romancistas norte-americanos de todos os tempos, Nathaniel Hawthorne reconta de forma livre, inspirada e divertida seis histórias clássicas da mitologia grega, narrativas míticas e fabulosas que transcendem o tempo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mitos gregos: edição ilustrada: Histórias extraordinárias de heróis, deuses e monstros para jovens leitores

9

As 14 pérolas da mitologia grega

A mitologia grega faz parte do nosso cotidiano, sem mesmo nos darmos conta disso. Quando falamos de cronômetro (Titã Crono), de algo afrodisíaco (deusa Afrodite), de um presente de grego (Cavalo de Troia), ou de uma sensação de Pânico (Pã), são todos repertórios advindos da mitologia grega. Conhecê-los é compreender como nossa mente funciona e visualizar a beleza da criação humana. O livro As 14 pérolas da mitologia grega apresenta alguns contos desta cultura, que ressoam de forma única naqueles que os ouvem..

Ver Ofertas Ver Comentários

As 14 pérolas da mitologia grega

10

O Simbolismo na Mitologia Grega

"Admiro a força e a consequência do pensamento de Diel. É a primeira obra que me chegou ao conhecimento que tende a reconciliar a vida do espírito humano em seu conjunto, aí compreendidos os fenômenos patológicos e os fenômenos biológicos elementares. Ele nos apresenta uma concepção unificante do sentido da vida." - Albert Einstein

Ver Ofertas Ver Comentários

O Simbolismo na Mitologia Grega

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias