Banner Ofertas



29/02/2024 15:17:18

Top 10 Melhores Bebidas Hidromel de 2024

Como se deve tomar hidromel? Para que serve o hidromel? Qual é o gosto de hidromel? O que é feito o hidromel? Qual a origem do hidromel? Quanto álcool tem o hidromel? Qual é o melhor hidromel? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Bebidas Hidromel de 2024 Segundo a Wikipedia, Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada cuja maior parcela dos açúcares que a criou são provenientes do mel, independentemente dos adjuntos usados na preparação do mosto. Por se tratar de uma bebida alcoólica fermentada, seus volumes alcoólicos variam de acordo com a receita, admitindo fortificação em alguns casos. Somente com a fermentação, produtores artesanais alcançam teores alcoólicos que beiram 20 %. Atualmente o Brasil pode contar com algumas hidromelarias profissionais que produzem para o mercado interno. O hidromel produzido deve seguir a legislação brasileira, através do Decreto n. 6.871, de 4 de junho de 2009, que regulamenta a Lei n. 8.918, de 14 de julho de 1994, que define o hidromel como a bebida obtida pela fermentação alcoólica de solução de mel de abelha, sais nutrientes e água potável. Selecionamos para você as melhores bebidas de hidromel, veja a indicação dos nossos editores! PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

1

Hidromel Philip Mead - 500ml (Traditional)

Hidromel Premium, produzido através da fermentação alcoólica do mel de diferentes floradas, água e leveduras importadas. A combinação da lenta fermentação e meses de maturação resultam em uma bebida incomparável, com sabor intenso, aromas florais equilibrados e um toque levemente cítrico. ¹ Medalha de ouro no World Mead Challenge 2022, concurso mundial promovido pelo Beverage Testing Institute, dos Estados Unidos, que premia as melhores receitas de hidromel com base na análise de juizes especializados, sendo oficialmente, um dos melhores hidroméis do mundo! O hidromel mais famoso do Brasil! Tipo: Traditional 14% vol. alc. Ingredientes: água, blend de meis de diferentes floradas, leveduras importadas, conservantes. Lenta fermentação e maturação. Volume da garrafa: 500ml.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Philip Mead - 500ml (Traditional)

2

Hidromel Suave Aura Blanc - Angico do Sul - Premiado Internacionalmente - 660 ml

Aura Blanc é o Hidromel premiado no Mazer Cup, principal competição internacional de hidromel. Produzido com mel de Flor de Angico do Sul é super equilibrado e recomendado para quem quer começar a se aventurar no universo dos meads! Aos olhos tem aparência amarelo palha, cristalina e viva. O aroma é floral, remetendo à jasmim e à flor de pêssego. Em boca é dinâmico e elegante, com notas levemente adocicadas lembrando à baunilha. HARMONIZAÇÃO Peixes brancos e frutos do mar grelhados ou empanados, pratos com molho branco e queijos de mofo branco como Brie.Cozinha asiática com base de frutos do mar, temperos com coentro fresco, cítricos e pimenta. Sobremesas bolos doces e frutas tropicais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Suave Aura Blanc - Angico do Sul - Premiado Internacionalmente - 660 ml

3

Hidromel Suave Aegir OldPony Meadery Fruit 2020, 750ml

Hidromel suave. Volume: 750ml Alc: 14% abv Composição: mel de eucalipto, água e leveduras. Harmonização: potencial para harmonização com pratos por contraste tais como: spaghetti com lascas de salmão; vagem torta e molho alfredo; hambúrguer vegano de falafel com pasta de tahine e pimenta defumada; manjar de coco com calda de vinho e canela. Harmonização: potencial para harmonização com pratos por contraste tais como: spaghetti com lascas de salmão; vagem torta e molho alfredo; hambúrguer vegano de falafel com pasta de tahine e pimenta defumada; manjar de coco com calda de vinho e canela.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Suave Aegir OldPony Meadery Fruit 2020, 750ml

4

Hidromel Dark Wood 2019 - Yggdrasill - 500ml

A madeira modifica a sensação de boca e deixa ele de uma cremosidade ímpar que só esse tipo de envelhecimento pode trazer. A garrafa é linda. Não tem como não recomendar para mesas de jantar, presentes e repartir com pessoas queridas. Visual: Amarelo palha com reflexos levemente citrinos. Nariz: Muita fruta tropical e frutas brancas maduras como pêssego e maracujá, um toque de manga e abacaxi, e um mel muito bem inserido. Maduro de aromas evoluídos. O carvalho aparece sutilmente. Boca: Na boca é imensamente cremoso, untuoso. A delicadeza das frutas maduras se confirma no paladar, trazendo também a presença mais marcante dos taninos da madeira (muito macios e elegantes) e o álcool presente. É corpulento, mas fácil de tomar. Final de boca com presença de mel e secura agradável. Sugestão de harmonização: Risotos (Ex: milanês, presunto parma, abobrinha e peito de peru), massas com molho branco (Ex: alfredo, 4 queijos, fiorentina), carnes brancas mais suculentas com ou sem molho. 500ml 13,4%.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Dark Wood 2019 - Yggdrasill - 500ml

5

Hidromel Melvin Suave - 750ml

Como nosso sommelier avaia:Um suave para quem gosta do requintado. Elaborado com atenção aos detalhes, bem acabado. Não é um hidromel explosivo, ao contrário é um lord dos hidroméis, elegante e bem vestido. É delicadamente suave, fácil de tomar, vai bem a temperaturas mais baixas e mais altas também. Visual: Amarelo palha com reflexos palha, exuberantemente cristalino e brilhante. Aromas: mel e pera madura/ em calda são os aromas dominantes, o mel recorda notas de mel de laranjeira e o dulçor no nariz é agradável e elegante.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Melvin Suave - 750ml

6

Shakal Black Magic, Hidromel com café (coffee mead) envelhecido em Barris de Bourbon Americano, Boubon Barrel Aged - 375ml, 15% ABV

Hidromel Suave com Café (coffee mead), envelhecido em Barril de Carvalho Americano - Bourbon Barrel Aged Estilo: Metheglin Volume: 375ml Alc: 15% ABV Ingredientes: Água, Mel, Café, açúcar de beterraba e leveduras. Características: Aroma primário de café verde e torrefação, baunilha e frutas vermelhas. Na boca sabor de café, mel, cereja, leve acidez para contra balancear o dulçor. Corpo alto, mas fácil de beber. Final de boca de média-longa duração com final doce e gosto de café.

Ver Ofertas Ver Comentários

Shakal Black Magic, Hidromel com café (coffee mead) envelhecido em Barris de Bourbon Americano, Boubon Barrel Aged - 375ml, 15% ABV

7

Hidromel Norseman Wildesten - 750ml - Fortificado.

O mel de jataí é uma das joias naturais que temos no Brasil. Uma pequena e amarelada abelhinha que produz uma quantidade super pequena de mel por colmeia a cada ano. E que mel! É muito aromático e saboroso. Agora junte essa personalidade única com um hidromel que, graças ao teor alcoólico mais alto, ganha em corpo e volume de bora e fragrância. É uma joia para degustar aos poucos, acompanhado de um excelente chocolate, um charuto de primeira ou ainda para passar o tempo na varanda lendo seu livro preferido.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Norseman Wildesten - 750ml - Fortificado.

8

Hidromel Seco Dwarfic OldPony Meadery Fruit 2021 750 ml

Estilo: hidromel seco. Volume: 750ml Alc: 13% abv. Composição: mel de laranjeira, água e leveduras. Harmonização: potencial para pratos que envolvam uma proteína mais pesada e culinária oriental e saladas também agridoce, como: paillard com risoto de açafrão e molho de mostarda; shitakes recheados com ragu de cordeiro gratinados com queijo emental.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Seco Dwarfic OldPony Meadery Fruit 2021 750 ml

9

Hidromel Siegfried - Braggot Seco - Norseman Hidroméis - 750ml

Você é fá de hidromel e é fã de cervejas? Então pronto, achou seu produto. Os braggots são hidroméis que levam malte na sua composição, nesse caso esse hidromel leva um malte que entrega um cor acobreada e os lúpulos presentes entregam aromas herbais e um delicado amargor. Equilíbrio excelente com o mel da receita. Também serve de encantador de cervejeiros para trazê-los para o mundo dos hidroméis. SIEGFRIED Braggot (hidromel com adição de grãos) com malte e lúpulo. A Norseman surgiu em São Leopoldo - RS, no Vale dos Sinos, onde iniciou-se a colonização alemã no Brasil. Qual a melhor forma de homenagear a cultura alemã se não o maior herói da lenda germânica Siegfried? O mel associado com o malte trazem um sabor incomparável e uma coloração vermelho cobre. Possui aroma e o amargor de personalidade provenientes do lúpulo. O malte e o lúpulo deste rótulo são importados da Alemanha. Ingredientes: Água, mel silvestre, levedura, malte e lúpulo alemães. Não possui conservantes. Mel: Silvestre Harmonização: Frango, carnes vermelhas, frituras, frutos do mar, queijos e massas. Teor alcoólico: 15%. Volume: 750ml.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Siegfried - Braggot Seco - Norseman Hidroméis - 750ml

10

Hidromel Arven - Boreal - 350ml

Perfeito para noites contemplativas e para contar histórias (e estórias) de família. Visual: Cor âmbar com reflexos acobreados. Nariz: Aroma de suco de maças maduras com um toque delicado de canela, seguido do mel e da cachaça. Aroma complexo e rico. Lembra uma sobremesa (torta de maçãs?) que acaba de sair do forno. Boca: O mel a maça e a cachaça aparecem desde o primeiro momento, com a canela trazendo um suave terroso e um quente adocicado. Cada um contribui para uma sensação de boca envolvente e com ótima complexidade. A cachaça dá um toque de seriedade e intensidade para o conjunto, enquanto a maça traz mais riqueza de sabores para o hidromel. Sugestão de harmonização: Não tem como não associar esse hidromel a uma sobremesa, em especial às tortas de maçãs. Mas ele vai muito bem sendo a sobremesa também e tem alguma vocação para harmonização com chocolates.

Ver Ofertas Ver Comentários

Hidromel Arven - Boreal - 350ml

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias