Banner Ofertas


Banner Amazon

15/05/2023 08:56:33

Top 10 Melhores Álbuns de Heavy Metal de Todos os Tempos em Vinil

Conheça a polemica seleção de nossos editores dos melhores discos da história do Heavy Metal.

Top 10 Melhores Álbuns de Heavy Metal de Todos os Tempos em Vinil O heavy metal é um gênero musical icônico e de grande influência que surgiu nas décadas de 1960 e 1970, e desde então tem conquistado milhões de fãs ao redor do mundo. Com sua mistura única de riffs poderosos, vocais marcantes e letras intensas, o heavy metal se tornou um estilo musical amado por muitos. Ao longo dos anos, inúmeros álbuns de heavy metal foram lançados, e muitos deles se destacaram por sua originalidade, impacto cultural e qualidade musical excepcional. Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos. Conheça os melhores discos da história do Heavy Metal segundo nossos editores.

1

Paranoid

Paranoid é o segundo álbum de estúdio da banda de heavy metal Black Sabbath, lançado em 1970 no Reino Unido. O álbum chegou ao topo das paradas musicais britânicas, tornou-se o mais vendido da banda, e possui alguns de seus maiores sucessos, como "Iron Man", "War Pigs" e "Paranoid". O disco é usualmente considerado um dos mais quintessenciais e influentes da história do heavy metal, sendo incluído na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2017, foi eleito o melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Ver Ofertas Ver Comentários

Paranoid

2

Master Of Puppets

Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, lançado em 3 de março de 1986 pela Elektra Records e o último álbum da banda com o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de autocarro na Suécia enquanto estava em uma turnê para promover o álbum. O álbum se tornou o primeiro álbum de thrash metal a ser certificado com um disco de platina. Em 2003 o álbum vendeu mais de oito milhões de cópias, sendo certificado com seis discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Ver Ofertas Ver Comentários

Master Of Puppets

3

Iron Maiden - Number of the Beast

The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em Março de 1982 pela EMI e Capitol Records. The Number of the Beast marcou a estreia do novo vocalista Bruce Dickinson, que entrou para o lugar de Paul Di'Anno, e foi o último álbum com o baterista Clive Burr. The Number of the Beast obteve grande sucesso comercial e crítico, visto tornar-se o seu primeiro álbum a alcançar a posição #1 nas vendas do Reino Unido. Contém algumas das mais famosas canções do grupo, como "The Number of the Beast" e "Run to the Hills" - sendo que esta última foi o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês. The Number of the Beast recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. É também o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente. Particularmente nos Estados Unidos, The Number of the Beast criou grande controvérsia por utilizar temáticas religiosas em algumas das composições e na arte da capa, gerando acusações de satanismo contra a banda, o que acabou por trazer uma espécie de publicidade gratuita, alavancando ainda mais as vendas do álbum.[6] Desde o lançamento de The Number of the Beast e sua subsequente digressão, The Beast on the Road, "The Beast" tornou-se um nome alternativo para Iron Maiden e foi mais tarde usado nalguns títulos de compilações e de álbuns ao vivo, incluindo Best of the Beast (1996) e Visions of the Beast (2003). Constantemente considerado como um dos melhores e mais icónicos álbuns de heavy metal de todos os tempos, The Number of the Beast tem recebido desde o seu lançamento constante aclamação por parte da crítica. A revista Kerrang! colocou-o em #6 entre os "100 Melhores Álbuns de Sempre do Rock" e em #15 como um dos "50 Álbuns Mais Influentes de Sempre". A Rolling Stone posicionou-o em #4, numa votação feita pelo público para os "Melhores Álbuns de Heavy Metal de Sempre", em 2017, o álbum alcançou a mesma posição na lista de melhores álbuns de metal de todos os tempos da revista.[12] O website IGN o colocou em #3 na sua lista dos "25 Melhores Álbuns de Sempre do Metal". Juntamente com Iron Maiden (1980), é um dos dois álbuns da banda presentes no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die

Ver Ofertas Ver Comentários

Iron Maiden - Number of the Beast

4

Black Sabbath

Black Sabbath é o álbum de estreia lançado pela banda inglesa do mesmo nome, lançado em 1970. Ainda que não tenha recebido muita atenção na época de seu lançamento, Black Sabbath tem sido, desde então, considerado como um dos discos mais importantes para o desenvolvimento do heavy metal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Black Sabbath

5

Blizzard Of Ozz

Blizzard of Ozz é o álbum de estreia do vocalista britânico de heavy metal Ozzy Osbourne, lançado a 20 de Setembro de 1980 pela Jet Records. O álbum é o primeiro lançamento de Osbourne desde que foi despedido em 1979 de Black Sabbath. Osbourne admitiu que na altura das gravações, sentia que estava em competição direta com a sua ex-banda. Foi o primeiro de dois álbuns de estúdio que Osbourne gravou com o guitarrista Randy Rhoads, antes de sua morte em 1982. As faixas "Crazy Train" e "Mr. Crowley" foram lançadas como singles em 1980, no mesmo dia que o lançamento do álbum. Nesse ano, “Crazy Train” conseguiu a posição #9 nas tabelas da Billboard e em 2009, o estatuto de 2× Platina. Apesar de ter tido pouca rotação na rádio quando foi lançada, "Crazy Train" tornou-se uma das canções assinatura de Osbourne e ao longo dos anos seguintes uma parte importante das listas de reprodução das rádio de rock. Um sucesso comercial, Blizzard of Ozz já vendeu mais de 6 milhões de cópias mundialmente, fazendo dele o álbum mais vendido de Osbourne. Foi certificado 4x Platina nos Estados Unidos, um feito que Osbourne só iria conseguir de novo em 1991 com No More Tears.[6] No Reino Unido, foi o primeiro de quatro álbuns de Osbourne a conseguir a certificação de Prata (60,000 unidades vendidas) pela British Phonographic Industry. Em 2017, foi eleito o 9º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Ver Ofertas Ver Comentários

Blizzard Of Ozz

6

Motörhead - Overkill

Overkill é o segundo álbum de estúdio da banda Motörhead, de 1979. Foi o primeiro deles lançado pela Bronze Records e chegou à posição #24 das paradas inglesas. O disco teve grande impacto na cultura punk inglesa da época, pavilhando o caminho para o street punk.

Ver Ofertas Ver Comentários

Motörhead - Overkill

7

Pantera - Vulgar Display Of Power

Vulgar Display of Power é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal norte-americana Pantera. Ele marca o groove metal como gênero definitivo da banda . É um dos álbuns mais influentes da década de 1990, Vulgar Display of Power é um marco na definição do gênero thrash metal. Muitas das canções mais conhecidas da banda vieram deste álbum, como "Fucking Hostile", "Mouth for War", "This Love" e "Walk", esta última tendo alcançado o 35º lugar das paradas britânicas. É o primeiro álbum da banda a estampar o selo Parental Advisory, devido ao uso excessivo de palavrões. Durante a década de 1990, o programa Headbangers Ball da MTV usou trechos de canções do álbum como tema de abertura, de quadros e de encerramento. Talvez o trecho mais famoso seja o grito "hostile" de Phil Anselmo, tirado do final de "Fucking Hostile". "Rise", "Regular People" e "Mouth for War" tiveram versões gravadas pelo produtor de jogos Robert Prince para o videogame de tiro em primeira pessoa Doom, e uma versão de "This Love" apareceu em Doom II. O título do álbum vem de uma frase do filme O Exorcista, de 1973. Quando o padre Damien Karras sugere que Regan MacNeil (ou o demônio que a possui) rompa suas amarras usando sua força maligna, Regan responde: "that's much too vulgar a display of power" ("isso seria uma demonstração de poder muito vulgar").

Ver Ofertas Ver Comentários

Pantera - Vulgar Display Of Power

8

Rage Against The Machine

Rage Against the Machine (também conhecida como RATM ou simplesmente Rage) é uma banda de rock com origem em Los Angeles, Califórnia. Formado em 1991, o grupo consiste no rapper e vocalista Zack de la Rocha, no baixista e vocalista de apoio Tim Commerford, no guitarrista Tom Morello, e no baterista Brad Wilk. Inicialmente, a instrumentação foi inspirada no heavy metal, bem como em outros grupos de "hip-hop" como Afrika Bambaataa, Public Enemy, The Beastie Boys, e na banda holandesa Urban Dance Squad. Rage Against the Machine é também conhecida pelas visões políticas revolucionárias de esquerda de seus membros, que foram expressadas em muitas músicas. Até o ano de 2010, eles haviam vendido cerca de 16 milhões de discos pelo mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rage Against The Machine

9

Dio - Holy Diver

Holy Diver é o álbum de estreia da banda estado-unidense de heavy metal Dio, lançado em maio de 1983. O álbum ganhou o disco de platina nos Estados Unidos. Holy Diver também é o nome de um jogo eletrônico estrelado por Ronnie, que foi lançado apenas no Japão. O álbum é considerado um clássico do Metal e um dos melhores álbuns dos anos 80. Em 2017, foi eleito o 16º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dio - Holy Diver

10

Judas Priest-british Steel

British Steel é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica Judas Priest. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989.[1] Em 2017, foi eleito o 3º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone

Ver Ofertas Ver Comentários

Judas Priest-british Steel

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias