Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Arquétipos

Quais os melhores livros para entender os arquétipos? Quais são os arquétipos? Como definir meu arquétipo? Como se usar arquétipos? Quais os arquétipos mais poderosos? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Arquétipos Segundo a Wikipédia, arquétipo é um conceito que representa o primeiro modelo de algo, protótipo, ou antigas impressões sobre algo. É explorado em diversos campos de estudo, como a filosofia, psicologia e a narratologia. Livros sobre Arquétipos exploram a psicologia dos arquétipos humanos, que são padrões de comportamento e experiências comuns a todos os seres humanos. Esses livros incluem estudos sobre arquétipos como o Mestre, a Mãe, o Herói, o Inimigo, o Salvador, o Guerreiro e outros. Estes livros ajudam a explicar a forma como os arquétipos influenciam nossas experiências de vida e nos conectam uns aos outros. Os leitores desses livros aprendem sobre como os arquétipos podem orientar e influenciar o curso de nossas vidas, dando às pessoas a oportunidade de reconhecer e trabalhar com esses padrões de comportamento. Querendo se aprofundar mais no assunto? Conheça a seleção dos nossos editores para os melhores livros para você estudar sobre arquétipos com compra on-line.

1

Arquétipos e o Inconsciente Coletivo Vol. 9/1

Esboça e aprofunda a contribuição mais original de Jung para a psicologia: a noção de arquétipo e seu correlato, o inconsciente coletivo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Arquétipos e o Inconsciente Coletivo Vol. 9/1

2

Complexo, arquétipo e simbolo: Na psicologia de C. G. Jung

Em princípio, complexo e símbolo, segundo Jung, coincidem em muitos aspectos, pois ambos se enraízam num núcleo de significado arquetípico e no inconsciente coletivo. Por isto, arquétipo, complexo e símbolo podem, com certa razão, ser usados como "conceitos" intercambiáveis em seu significado intrínseco, como fez Jung.

Ver Ofertas Ver Comentários

Complexo, arquétipo e simbolo: Na psicologia de C. G. Jung

3

Animus e Anima: Uma Introdução à Psicologia Analítica sobre os Arquétipos do Masculino e Feminino Inconscientes

Atravessamos uma crise aguda, com um questionamento crescente sobre o que é ser homem e o que é ser mulher, sobre desempenho de papéis e funções sociais. Tabus e limites são rompidos todos os dias por alguns segmentos da sociedade, enquanto outros se aferram a padrões totalmente ultrapassados. Nesse crescimento acelerado, torna-se imprescindível que nos reportemos às nossas raízes, a fim de mantermos o eixo da consciência com a natureza. Nestes dois ensaios, apresentados aqui pela primeira vez em um único volume, Emma Jung, esposa de C. G Jung, apresenta em uma síntese brilhante os dois complexos funcionais da psique Anima e Animus, suas formas de manifestação e como atuam em nosso inconsciente. Sua conscientização, diferenciação e desenvolvimento do mundo arquetípico na psique individual são uma exigência imprescindível para o processo de individuação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Animus e Anima: Uma Introdução à Psicologia Analítica sobre os Arquétipos do Masculino e Feminino Inconscientes

4

Psicologia arquetípica: Uma introdução Concisa

Neste livro, baseado na tradução de uma monografia publicada pela primeira vez na Enciclopedia del Novecento (uma enciclopédia italiana), James Hillman, um dos maiores psicólogos pós-junguianos de todos os tempos, descreve a herança intelectual da psicologia arquetípica e esclarece as raízes metafóricas que norteiam sua prática. Discussões, ainda que breves, sobre Ficino, Jung e Corbin, o cultivo da alma, imagens arquetípicas, politeísmo, neoplatonismo renascentista, a distinção entre alma e espírito, terapia focada na imagem, teoria da personalidade, mitos gregos e psicopatologia vão satisfazer sua alma e sua mente por meio de um texto introdutório sobre um novo campo de desenvolvimento na psicologia profunda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Psicologia arquetípica: Uma introdução Concisa

5

Marketing E Arquétipos: Símbolos, Poder, Persuasão

Este é um livro sobre vendas no seu mais amplo sentido. Alguns conceitos e definições serão repetidos várias vezes, como técnica pedagógica para memorização do leitor. Abordaremos, principalmente, a parte emocional da questão e um pouco a mental. A emocional é a mais importante, porque o consumidor toma as decisões de maneira emocional. Por meio dela é possível controlar todo o comportamento. Quanto ao mental, basta repetir alguma coisa, inúmeras vezes, que o consumidor acaba acreditando que é verdade. Por exemplo, ouço situações como: “Preço mais baixo que o custo de fábrica!” Carl G. Jung disse certa vez que havia encontrado a chave que abriria todas as portas. Este livro trata disto. Abrir todas as portas para o entendimento do porquê o marketing funciona.

Ver Ofertas Ver Comentários

Marketing E Arquétipos: Símbolos, Poder, Persuasão

6

Astros e Arquétipos

stros e Arquétipos trata de um tema que vem ganhando relevância entre psicólogos e terapeutas nos últimos anos: o grande interesse pela astrologia como uma preciosa ferramenta para o trabalho clínico em geral. O livro apresenta uma aproximação entre os conceitos centrais da psicologia analítica de Jung e os pressupostos da linguagem simbólica e milenar da astrologia. Essa “ interface” tem como objetivo passar, de forma clara e didática, os fundamentos desses dois campos abrangentes de conhecimento. A obra segue uma tendência observada nos últimos anos, que é a proposta de uma visão mais sistêmica e interdisciplinar do conhecimento em geral, seja ele acadêmico ou não. Assim, o leitor poderá perceber as semelhanças que a astrologia psicológica e a psicologia junguiana guardam entre si. Tereza Kawall é astróloga há 40 anos e psicóloga clínica com orientação junguiana há mais de 20 anos. Escreveu para inúmeras revistas como Planeta, Oásis, Vortex Mundi, Bons Fluídos e no Jornal da Tarde, abrangendo temas como astrologia, mitologia, simbologia arquetípica, saúde e espiritualidade. Foi colaboradora da Editora Três em projetos especiais como calendários a almanaques astrológicos anuais entre 1985 e 2010. É coautora do livro: ” Astrologia e os doze portais mágicos”, pela Editora Talento, 2001. Em 2015 e 2017 criou o curso “Jung online”, com aulas gravadas em vídeo, apostila, e book e ampla bibliografia. Há dez anos é colaboradora da editora Pensamento na elaboração do conteúdo do Almanaque do Pensamento, que irá completar 110 anos. Tereza possui duas páginas no Facebook: Ecos de Urania e JUNG online, onde aborda temas de astrologia psicológica e psicologia analítica, respectivamente. Instagram: terezakawall. Assina também o blog: blissnow.com.br Tereza acredita que alguns desejos e impulsos nunca nos abandonam: quando criança gostava de olhar o céu à noite; já na adolescência, começou a escrever poesias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Astros e Arquétipos

7

O Poder Dos Arquétipos: 100 Cartas Com Exercícios Para Se Conhecer, Empreender, Liderar E Deixar Sua Marca No Mundo

Arquétipos são imagens primordiais presentes no inconsciente coletivo que são compartilhadas com toda a humanidade desde o princípio dos tempos. São ideias universais compreensíveis de forma intuitiva, independentemente da cultura, idioma ou nacionalidade. Quando os utilizamos, podemos nos reconhecer imediatamente e nos comunicarmos diretamente com o inconsciente das pessoas, mostrando valores, gerando afinidade e conexão nos relacionamentos. Este livro-caixinha traz 100 cartas com exercícios para que negócios e marcas possam usar os arquétipos e transmitir uma mensagem mais clara, familiar e de fácil identificação. Afinal, marcas são extensões de seus criadores e os arquétipos são representações daquilo que gostaríamos de ser.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Poder Dos Arquétipos: 100 Cartas Com Exercícios Para Se Conhecer, Empreender, Liderar E Deixar Sua Marca No Mundo

8

Os Nove Arquétipos da Alma Feminina

Em Os Nove Arquétipos da Alma Feminina, Cherry Gilchrist, mostra às leitoras como se reconectar com aquela energia divina e intuitiva que possuem, a fim de descobrir um novo equilíbrio e dar novo sentido à sua vida. A autora apresenta nove arquétipos que representam aspectos diferentes, mas igualmente importantes, do sagrado feminino. Ao partir de perspectivas e pesquisas históricas de seu trabalho e de observações contemporâneas, Cherry Gilchrist apresenta uma mitologia que explora a psicologia da mulher moderna de forma contundente, profunda e prática. Um guia útil para trazer aos dias de hoje a sabedoria ancestral dos círculos de mulheres que havia na Antiguidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os Nove Arquétipos da Alma Feminina

9

Arquétipos

Existe certos conhecimentos que uma vez entendidos e posto em prática, fazem toda diferença em nossas vidas. Esses conhecimentos são: a psicologia analítica e a física quântica, a primeira leva a conhecer a nós mesmos e a segunda explica como é o mundo no qual estamos inseridos. A junção dessas duas áreas da ciência, nos leva a concluir "que somos arquétipos" e que as pessoas evoluem a medida que captam e desenvolvem os arquétipos na sua vida pessoal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Arquétipos

10

Ego e Arquétipo: Uma síntese fascinante dos conceitos psicológicos fundamentais de Jung

ste livro trata da jornada do indivíduo rumo à totalidade psicológica, conhecida na psicologia analítica como processo de individuação. Edward F. Edinger traça os estágios desse processo e os relaciona à busca de um significado por meio de encontros com o simbolismo na religião, em mitos, nos sonhos e nas artes. Para homens e mulheres contemporâneos, Edinger tem a convicção de que o sucesso de uma psicoterapia depende fundamentalmente do encontro consigo mesmo, que é equivalente à descoberta da real existência de Deus. O resultado do diálogo entre o ego e a imagem arquetípica de Deus é uma experiência que muda drasticamente a visão de mundo do indivíduo. Esta é a característica essencial do processo de individuação, e o autor possibilita, por meio de suas pesquisas, um modo de vida novo e mais significativo em termos existenciais, que é o grande propósito deste brilhante estudo. O livro é fartamente ilustrado e traz situações vivenciadas pelo autor como analista para demonstrar os conceitos apresentados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ego e Arquétipo: Uma síntese fascinante dos conceitos psicológicos fundamentais de Jung

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias