Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Nomofobia

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Nomofobia com venda on-line.

Top 10 Melhores Livros sobre Nomofobia Nomofobia é a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de acesso à comunicação através de aparelhos celulares ou computadores.Surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou se vê incontactável estando em algum lugar sem um aparelho de celular ou qualquer outro telemóvel ou dispositivo com internet ou, quando presentes, estes falham por motivos diversos. É um termo muito recente e tem origem nos diminutivos ingleses No-Mo, ou No-Mobile, que significam sem telemóvel. Daí a expressão "nomofobia" ou fobia de ficar sem um aparelho de comunicação móvel. O termo surgiu na Inglaterra, onde mais de 50% da população é possuidora de telemóveis e mais de 13 milhões de britânicos, em pesquisa realizada pelo Instituto YouGov para o Departamento de Telefonia dos Correios britânicos.

1

Nomofobia - Dependência do Computador, Internet, Redes Sociais? Dependência do Telefone Celular?

Organizado por Ana Lúcia King, o livro Nomofobia trata do impacto das novas tecnologias (computador, internet, redes sociais, celular, etc.) no nosso cotidiano e como elas estão interferindo no comportamento humano. Esta é mais recente produção literária do Grupo DELETE - Desintoxicação de Tecnologi@s do Instituto de Psiquiatria (IPUB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Grupo DELETE, institucionalizado na UFRJ, é o primeiro centro no Brasil especializado exclusivamente no atendimento dos usuários abusivos e dependentes das tecnologias e pioneiro em “Detox Digital”, educação digital, pesquisas científicas no tema, tratamento, informação e orientação para um uso consciente de tecnologias. Com o avanço das tecnologias e com a interatividade incessante no cotidiano dos indivíduos, estamos observando uma monumental alteração na vida, nos costumes, na sociedade, no comportamento, nos hábitos e no meio ambiente, que não perdermos de vista, não apenas os benefícios, como também, os prejuízos causados por esses impactos. Com o objetivo de nos posicionarmos dentro deste novo contexto, reunimos uma equipe de profissionais de renome na área da saúde mental, médicos, psicólogos, mestrandos, doutorandos, mestres e doutores do IPUB/UFRJ, que, juntamente com colaboradores, procuraram avaliar e comentar os efeitos e as consequências associadas à chamada revolução das tecnologias da informação nos aspectos clínico, cognitivo-comportamental, social e ambiental.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nomofobia - Dependência do Computador, Internet, Redes Sociais? Dependência do Telefone Celular?

2

Nomofobia 2.0: E outros excessos na era dos relacionamentos digitais

Na metade dos anos 1990, as tecnologias digitais de comunicação começaram a fazer parte do cotidiano das pessoas. Agora, depois de quase 30 anos, passamos a nos questionar até que ponto seus benefícios podem se tornar um problema para os usuários. Será que usamos de forma equilibrada os recursos tecnológicos tão sedutores que estão ao nosso alcance? Este livro aborda a maneira como esse tipo de comunicação invadiu nossas vidas e os impactos que o uso muitas vezes excessivo das tecnologias digitais podem causar. Um deles é a nomofobia, um distúrbio causado pela ansiedade de ficar sem conexão, cujo nome nasceu da junção da expressão em inglês "no mobile" com o sufixo "fobia". Quais serão os resultados do mergulho no mundo das tecnologias de comunicação?

Ver Ofertas Ver Comentários

Nomofobia 2.0: E outros excessos na era dos relacionamentos digitais

3

VÍCIO NO CELULAR: Como superar o vício no celular e outros aparelhos eletrónicos para maximizar sua criatividade, aumentar sua produtividade e recuperar seu tempo

Neste livro você aprenderá como reduzir o vício do telefone e se tornar produtivo Você sabia que 60% dos estudantes universitários acreditam ser viciados no telefone celular? Cerca de 71% das pessoas dormem com seus telefones por perto. Além disso, 35% das pessoas acordam pensando em seus telefones, apenas 10% das pessoas pensam primeiro em seus entes queridos. Isso lhe parece familiar? Se sim, então você pode ser viciado em seu celular. Pode ser muito difícil quebrar o vício do telefone. Com notificações e alertas, eles estão constantemente exigindo nossa atenção. No entanto, existem maneiras de recuperar o seu tempo, e acabar com o vício no telefone celular. As redes sociais são feitas para mantê-lo preso ao telefone.

Ver Ofertas Ver Comentários

VÍCIO NO CELULAR: Como superar o vício no celular e outros aparelhos eletrónicos para maximizar sua criatividade, aumentar sua produtividade e recuperar seu tempo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias