Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Moda e Estilo

Quais são os melhores livros sobre moda? Onde ler sobre moda e estilo? Quais são melhores livros sobre estilo? Como aprender mais sobre moda e estilo? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Moda e Estilo Segundo a Wikipédia, moda é o comportamento de uma dada época histórica. É um sinônimo de "costume". A palavra provém do termo latino modus, através do francês mode. Querendo saber mais sobre moda e estilo? Livros sobre moda e estilo são uma fonte inestimável de inspiração e conhecimento, não apenas para estudantes de moda e profissionais da indústria, mas também para qualquer pessoa interessada em entender as tendências, a história e os princípios da moda. Eles oferecem uma visão aprofundada do mundo da moda, cobrindo tópicos que variam desde o design e a produção de roupas até o impacto cultural e social da moda. Além disso, muitos desses livros incluem fotografias e ilustrações impressionantes que celebram a arte e a criatividade da moda. Há uma ampla gama de livros sobre moda e estilo disponíveis, abordando diversas perspectivas e áreas de interesse. Alguns livros se concentram na vida e no trabalho de designers de moda icônicos, oferecendo uma visão interna de suas inspirações e processos criativos. Outros exploram a história da moda e como as tendências mudaram ao longo do tempo. Além disso, existem livros dedicados ao desenvolvimento de um senso de estilo pessoal, com dicas práticas e conselhos sobre como criar um guarda-roupa que reflita a personalidade e o estilo de vida do indivíduo. Escolher um livro sobre moda e estilo depende do que você está procurando aprender. Se você está interessado em uma carreira na indústria da moda, pode considerar um livro que ofereça insights sobre o funcionamento interno do setor. Se você está mais interessado em desenvolver seu estilo pessoal, pode optar por um guia de estilo ou um livro que se aprofunde na psicologia da moda. Independentemente da sua escolha, um livro sobre moda e estilo pode ser uma fonte fascinante e inspiradora de conhecimento. Selecionamos para você os melhores livros moda e estilo, veja a sugestão das nossas editoras!

1

Chic : Um guia de moda e estilo para o Século XXI

Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova versão servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Chic : Um guia de moda e estilo para o Século XXI

2

A Elegância do Agora

Ao completar 80 anos, a empresária costanza pascolato, considerada a papiza da moda brasileira, revê em a elegância do agora sua trajetória associando memórias da sua vida a dicas de elegância e estilo. Sem perder charme e ternura, feminista sem fúria, foi à luta para ocupar espaços, defender suas paixões, ser respeitada e conseguir trabalho. Eis que se tornou costanza pascolato. A musa, maior autoridade em moda e estilo do país. Sua educação não foi uma história de sucesso, mas de resistência: aqui ela nos revela como chegou agora, aos 80 anos, ativa e curiosa, mais transgressora do que nunca, disposta a honrar sua existência com toda beleza que houver nessa vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Elegância do Agora

3

O Evangelho de Coco Chanel: Lições de Vida da Mulher Mais Elegante do Mundo

Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas fáceis e práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis. Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era. O Evangelho de Coco Chanel é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos – como elegância, paixão, dinheiro, sucesso – que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e maravilhosas ilustrações, Karen Karbo irá inspirar os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Evangelho de Coco Chanel: Lições de Vida da Mulher Mais Elegante do Mundo

4

Os segredos do guarda-roupa europeu

Você gosta de todas as suas roupas? Está feliz com a sua maneira de se vestir? Já se pegou desejando ter o estilo dos outros? Ou sentiu que tinha um monte de roupas, mas nada para usar? Quando Anuschka Rees se mudou para Londres, enfrentou o desafio de viver com menos espaço. Mas ela não precisou sacrificar o seu estilo por isso. Aprendeu com suas conterrâneas os segredos que podem nos tornar tão estilosas quanto as habitantes das capitais mais famosas da moda, sem gastar demais. Em Os segredos do guarda-roupa europeu ela ensina como montar um guarda-roupa de qualidade que seja a sua cara.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os segredos do guarda-roupa europeu

5

Dior for ever

Sempre lançando tendências, Christian Dior buscou inspiração nas flores e nas curvas do corpo feminino e aliou delicadeza em suas criações. Desde a elaboração do New Look, a marca Dior tornou-se sinônimo de elegância, e personalidades do mundo todo passaram a desejar se vestir com a grife. Por meio de fotos e fac-símiles de croquis, convites de desfile, catálogos e material de divulgação, este livro apresenta a pesquisa realizada pela historiadora de moda Catherine rmen de quase setenta anos da maison Dior, mostrando a construção e a evolução da marca até as roupas assinadas por Raf Simons.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dior for ever

6

Personal stylist: Guia para consultores de imagem

Endereçado a profissionais de uma nova especialização, os personal stylists, ou consultores de imagem pessoal, esse é também um guia claro e seguro para todos os que querem se vestir com bom gosto e personalidade. Não dita moda, mas ensina a descobrir a melhor maneira de apresentar-se socialmente, apontando os pontos fracos e fortes de cada tipo. Com dicas preciosas, Titta Aguiar propõe a moda que fica bem em cada um, respeitando seu jeito de ser.

Ver Ofertas Ver Comentários

Personal stylist: Guia para consultores de imagem

7

100 anos de moda masculina

Muitas vezes em segundo plano no mundo fashion, a moda masculina é um campo de forte expressão cultural em constante transformação, feito tanto de mudanças sutis quanto de momentos de vanguarda. Repleto de imagens que marcaram época e texto esclarecedor, esse livro apresenta a evolução do vestuário masculino ao longo de 100 anos da nossa história. Com referências a personalidades dos anos 1900 em diante, explora a moda dedicada aos homens desde os costumes da realeza britânica à revolução hippie, passando pela influência dos esportes no estilo moderno até o visual das tribos urbanas e as marcas assinadas por celebridades. Mostra como o comportamento masculino marcou também o feminino, levando para o guarda-roupa das mulheres peças como camisetas, jeans, paletós e outras que originalmente eram usadas somente pelos homens. Aborda a evolução da indústria da moda e da publicidade, que promoveu grifes de roupas e cosméticos, estimulando o consumo e disseminando a diversidade de estilos, além de destacar o trabalho de estilistas consagrados, como Pierre Cardin, Giorgio Armani, Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier, Ralph Lauren, Calvin Klein, Hedi Slimane e Yohji Yamamoto, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

100 anos de moda masculina

8

O cérebro e a moda

Você já se perguntou se as roupas que veste e as marcas que escolhe realmente expressam quem você é e no que acredita? Será que de alguma forma você está sofrendo a influência das imagens que vê nos filmes, nos editoriais de moda e nas campanhas publicitárias? Em O cérebro e a moda, Nathalia Anjos discute como certos paradigmas podem condicionar a nossa noção do que é belo, ideal ou do que está na moda, analisando como as imagens a que somos expostos podem impactar nossas emoções e sentimentos. Esse é justamente o campo de estudo da neuroestética, razão pela qual a autora explica como o cérebro registra os elementos estéticos que recebemos, assim como nossos modelos mentais, crenças e valores por meio dos quais percebemos a realidade e o imaginário coletivo que nos cerca. Com o lançamento desta obra, o Senac São Paulo visa colaborar para que os leitores possam fazer escolhas de consumo mais conscientes, compreendendo o universo da moda com um olhar mais atento.

Ver Ofertas Ver Comentários

O cérebro e a moda

9

Moda à brasileira: O guia imprescindível para os novos tempos da moda

Moda não combina com medo e Alice Ferraz, a empresária de moda mais influente do Brasil, traz um livro completo para responder à pergunta que lhe fazem todos os dias: como eu faço para me vestir bem? O livro que representa os novos tempos da moda, um momento maravilhoso de quebrar paradigmas e se reinventar. Alice Ferraz não está aqui para ensinar a você o que "pode" e o que "não pode", mas como raciocinar a moda para servir à quem você quer e precisa ser, para servir à sua criatividade, ao seu jeito de ser e ao poder que você pode exercer quando se sente bem-vestida. Além disso, você ainda pode se inspirar nos moodboards das influenciadoras do F*Hits como Lalá Noleto, Camila Coelho, Helena Lunardelli, Sophia Alckmin, Silvia Braz, Luiza Sobral, Nicole Pinheiro, Rebeka Guerra, Claudia Bartelle, Alice Salazar e Lucy Ramos. Um guia imprescindível para dominar a moda sendo você mesma.

Ver Ofertas Ver Comentários

Moda à brasileira: O guia imprescindível para os novos tempos da moda

10

Como compreender moda: Guia Rápido Para Entender Estilos

O essencial para compreender o fascinante mundo fashion em um livro pequeno no formato e amplo no conteúdo. - História: os estilos que marcaram época e que são continuamente revisitados nas coleções de alta-costura e prêt-à-porter. - Materiais e técnicas: a evolução tecnológica e o impacto na produção dos estilistas. - Tipos de trajes: do formal ao esportivo, as características de cada um. - Acessórios: uma aula sobre os complementos masculinos e femininos. - Cabelo e maquiagem: o visual que homens e mulheres adotavam ontem e as releituras feitas hoje. - Estilistas e grifes: a identidade nas passarelas dos principais nomes da moda, como Chanel, Dior e Saint Laurent, e o porquê do fascínio que continuam a exercer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como compreender moda: Guia Rápido Para Entender Estilos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias