Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Estatística

Qual é o melhor livro de estatística? Como começar a estudar estatística? O que é estatística básica? O que é estatística e exemplos? O que é estatística para que serve? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Estatística Segundo a Wikipédia, estatística é a ciência que utiliza as teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. A estatística é aplicada em diversos momentos da nossas vidas e trabalho e entender de estatística pode dar uma grande vantagem frente aos concorrentes. Os livros de Estatística são usados para ajudar os alunos a aprender os conceitos básicos de Estatística, bem como para fornecer informações sobre os métodos e técnicas mais avançados de análise de dados. Geralmente, os livros de Estatística cobrem tópicos como análise descritiva, testes estatísticos, regressão, distribuições de probabilidade, análise de variância, processamento de sinais, mineração de dados, entre outros. Estes livros também podem incluir exemplos de dados reais para ajudar a ilustrar os conceitos teóricos. Alguns livros de Estatística também cobrem temas como análise de séries temporais, modelos de previsão e outros assuntos relacionados. Os livros de Estatística podem ser úteis para estudantes, pesquisadores e profissionais que trabalham com análise de dados. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros para aprender estatística, veja a seleção dos nossos editores!

1

Manual de Análise de Dados - Estatística e Modelagem Multivariada com Excel®, SPSS® e Stata®

Este livro, em que são abordadas as principais técnicas estatísticas e de modelagem multivariada, é resultado de vários anos de estudo e pesquisa e enfatiza a importância da análise de dados em ambientes acadêmicos e organizacionais, podendo ser considerado o principal fruto de inúmeras discussões e elucubrações sobre a importância da modelagem aplicada voltada à tomada de decisão.O princípio básico do livro consiste em explicitar, a todo instante, a hierarquia entre dados, informação e conhecimento . Os dados, quando tratados e analisados, transformam-se em informações. Já o conhecimento é gerado no momento em que tais informações são reconhecidas e aplicadas na tomada de decisão. Analogamente, a hierarquia reversa também pode ser aplicada, visto que o conhecimento, quando difundido ou explicitado, torna-se determinada informação que, quando desmembrada, tem capacidade para gerar um conjunto de dados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Análise de Dados - Estatística e Modelagem Multivariada com Excel®, SPSS® e Stata®

2

Estatística básica

Livro mais vendido da área, a 9ª edição de Estatística Básica confirma seu grande sucesso com um extenso trabalho de revisão, atualização e ampliação, que contou com sugestões de professores e leitores enriquecendo ainda mais o conteúdo por meio de discussões sobre roteiros apropriados para cursos de diferentes níveis. O livro é dividido em três partes. A primeira trata da análise de dados unidimensionais e bidimensionais, com atenção especial para métodos gráficos. A segunda parte traz os conceitos básicos de probabilidades e variáveis aleatórias. Por fim, a terceira parte estuda os tópicos principais da inferência estatística, além de alguns temas especiais, como regressão linear simples. Completo e didático, Estatística Básica é o livro mais adequado para alunos e profissionais de diversas áreas do conhecimento e se destaca por ser a única obra com uma seção em todos os capítulos que ensina a aplicar a teoria por meio dos pacotes computacionais Minitab®, Excel®, Splus® e o pacote do Repositório livre R®

Ver Ofertas Ver Comentários

Estatística básica

3

Estatística: O que é, para que serve, como funciona

Um livro que nos faz entender os números por trás dos fatos e apreciar a força extraordinária dos dados em diversos aspectos do cotidiano A estatística é uma ciência que está em toda parte, muito embora seja considerada desinteressante e inacessível por envolver números e dados muitas vezes complexos. Útil, quando usada de forma correta, mas potencialmente desastrosa em mãos erradas, sua aplicação no mundo real é cada vez mais requisitada - seja em relatórios médicos, no resultado de campeonatos esportivos ou em pesquisas eleitorais. O consagrado economista Charles Wheelan mostra que com os dados certos e as ferramentas estatísticas adequadas podemos responder muitas perguntas, tais como: Quais substâncias ou comportamentos causam câncer? O que está provocando o aumento da incidência de autismo? Como a Netflix sabe quais filmes você gosta? Sem usar muita matemática, equações e gráficos, esse livro nos ajuda a compreender conceitos estatísticos importantes para a vida cotidiana, como: inferência, correlação, análise de dados etc. Ao falar das ideias mais importantes da disciplina sem entrar em detalhes técnicos, o autor torna a estatística palatável não só para aqueles que a estudam em salas de aula, mas para qualquer um que deseje compreender melhor os desafios do mundo em que vivemos. "O autor faz algo único: apresenta a estatística de modo interessante e divertido." The Economist "Despe a roupagem supérflua e expõe a beleza da disciplinade maneira que todos possam apreciá-la." Hal Varian, economista-chefe do Google "Brilhante, divertido... O melhor professor de matemática que você jamais teve." San Francisco Chronicle "Seus vários exemplos cotidianos ilustram exatamente por que até mesmo aqueles que detestam matemática poderão compreender os fundamentos da estatística." The New York Times "Um livro divertido, envolvente, que mostra por que a estatística é uma ferramenta essencial para quem deseja compreender o mundo moderno." Jacob J. Goldstein, NPR.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estatística: O que é, para que serve, como funciona

4

Introdução à Estatística

A nova e atualizada edição de Introdução à Estatística tem o objetivo de fornecer o melhor e mais amplo conteúdo para o ensino e a aprendizagem do tema. Obra clássica na área, traz desde aspectos conceituais até exercícios práticos, incluindo dicas de métodos de procura de emprego e de como evitar equívocos na elaboração de currículos.Cada capítulo começa com uma lista das seções que o compõem - incluindo uma breve revisão do conteúdo apresentado no capítulo anterior - e um problema proposto. Ao final, há uma revisão e um teste rápido sobre os temas abordados, além de exercícios e propostas de atividades. Os problemas e exemplos apresentados são baseados em dados reais e significativos para os estudantes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Introdução à Estatística

5

Estatística Aplicada

Este livro apresenta os temas essenciais da estatística, como probabilidade, intervalos de confiança e testes de hipóteses. Esta 6ª edição foi totalmente revista e atualizada, principalmente os tópicos sobre coleta de dados, medidas de variação, medidas de posição e, em especial, o uso e a definição da distribuição normal e a distribuição T. Além disso, conta com mais de 200 exemplos e 2.300 exercícios propostos. Obra fundamental para alunos dos cursos de administração, ciências contábeis, economia e de graduação tecnológica em gestão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estatística Aplicada

6

Estatística para leigos

Intimidado pela Estatística? Não tema! Com termos fáceis de compreender, este guia mostra a você como entender a Estatística. Passando pela coleta, criação de gráficos e avaliação de dados até os cálculos de intervalos de confiança e testes de hipóteses, você encontrará tudo o que precisa para analisar os dados com confiança. Em pouco tempo, você saberá interpretar as distribuições binomiais, normais, t e amostrais, lidar com a regressão e as tabelas de distribuição de frequência e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estatística para leigos

7

Estatística prática para cientistas de dados: 50 conceitos essenciais

Métodos estatísticos são uma parte crucial da ciência de dados; ainda assim, poucos cientistas de dados têm formação estatística.Os cursos e livros sobre estatística básica raramente abordam os tópicos sob a perspectiva da ciência de dados.Este guia prático explica como aplicar diversos métodos estatísticos em ciência de dados, ensina a evitar seu mau uso e aconselha sobre o que é importante e o que não é.Muitos recursos da ciência de dados incorporam métodos estatísticos, mas carecem de uma perspectiva estatística aprofundada.Se você está familiarizado com a linguagem de programação R e tem algum conhecimento estatístico, este guia fará a ponte de forma fácil e acessível. Com este livro, você aprenderá: - Por que a análise exploratória de dados é um passo prévio importante na ciência de dados- Como a amostragem aleatória pode reduzir o viés e resultar um conjunto de dados de maior qualidade, mesmo em big data- Como os princípios do design experimental resultam respostas definitivas- Como usar regressão para estimar resultados e detectar anomalias- Principais técnicas de classificação para prever a quais categorias um registro pertence- Métodos de aprendizado de máquina estatístico que “aprendem” com os dados- Métodos de aprendizado não supervisionado para extração de significado de dados não rotulados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estatística prática para cientistas de dados: 50 conceitos essenciais

8

Análise Prática de Séries Temporais: Predição com Estatística e Aprendizado de Máquina

Os dados de séries temporais e sua respectiva análise assumem uma importância cada vez maior devido à produção volumosa desses mesmos dados por meio, por exemplo, da Internet das Coisas (IoT), da digitalização dos sistemas de assistência médica e do surgimento das cidades inteligentes. Nos próximos anos, podemos esperar que a quantidade, qualidade e a relevância dos dados de séries temporais cresçam vertiginosamente. À medida que o monitoramento ininterrupto e a coleta de dados se tornarem mais comuns, aumentará a necessidade de análises de séries temporais eficientes com técnicas estatísticas e de aprendizado de máquina. Na realidade, os modelos novos mais promissores combinam essas duas metodologias. Por esse motivo, analisaremos cada uma em detalhes. Estudaremos e recorreremos a um leque amplo de técnicas de séries temporais úteis para analisar e predizer o comportamento humano, fenômenos científicos e dados do setor privado, porque todos esses campos de atuação oportunizam uma rica variedade de dados de séries temporais. Vamos começar com uma definição. O termo análise de séries temporais é a tentativa de extrair um resumo significativo e informações estatísticas de pontos de dados organizados em ordem cronológica. É feita a fim de diagnosticar comportamentos passados e predizer comportamentos futuros. Neste livro, usaremos uma variedade de abordagens, desde modelos estatísticos de cem anos a arquiteturas de redes neurais recém-desenvolvidas. Nenhuma das técnicas surgiu do nada ou por mero interesse teórico. As inovações na análise de séries temporais resultam de novas maneiras de coletar, registrar e visualizar os dados. A seguir, discutiremos brevemente o advento da análise de séries temporais em uma variedade de aplicações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Análise Prática de Séries Temporais: Predição com Estatística e Aprendizado de Máquina

9

Análise estatística com Excel para leigos

O Excel oferece uma ampla gama de ferramentas de análise e funções estatísticas que você pode usar para adicionar um único valor ou uma sequência de valores para suas planilhas do Excel. Você ainda pode fazer o download de mais ferramentas com o Analysis ToolPak do Excel.Atordoado pela estatística? Exausto com o Excel? Relaxe! Este livro torna muito fácil aprender análise estatística e realmente usá-la para interpretar estatísticas da vida cotidiana. Eleve seu conhecimento de Excel enquanto descobre como usar suas ferramentas perfeitamente projetadas para analisar e entender dados, prever tendências, tomar decisões e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Análise estatística com Excel para leigos

10

Estatística e Probabilidade: com ênfase em exercícios resolvidos e propostos

Em Estatística e Probabilidade, o estudante aprende da maneira mais eficaz: colocando a mão na massa. Nos seis capítulos – que abordam estatística descritiva, fundamentos de contagem, cálculo de probabilidades, variáveis aleatórias discretas, distribuição de probabilidades e regressão linear simples –, os conceitos teóricos são expostos de maneira simples e direta, seguidos de exercícios resolvidos que permitem entender a lógica por trás da resposta final. Ao término de cada capítulo são propostos novos problemas, que ajudam a consolidar o aprendizado.O objetivo é dar mais autonomia ao estudante, estimulando o raciocício e oferecendo as ferramentas necessárias para que ele domine esse ramo da matemática aplicada.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estatística e Probabilidade: com ênfase em exercícios resolvidos e propostos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias