Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Bioquímica (Lehninger, Harper)

Qual melhor livro para entender bioquímica? Qual melhor livro para estudar e aprender bioquímica? Quais os melhores livros de Bioquímica? O que é a bioquímica ? Quais os princípios da bioquímica? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Bioquímica (Lehninger, Harper) Bioquímica é a ciência e tecnologia que estuda e aplica as ciências químicas ao contexto da biologia, sendo portanto uma área interdisciplinar entre a química e a biologia. Os melhores livros de Bioquímica são aqueles que oferecem uma abordagem profunda e detalhada dos assuntos. Eles devem fornecer informações precisas e atualizadas sobre a bioquímica e seus campos relacionados. Estes livros são escritos por autores de renome e oferecem informações extensivas sobre todos os principais conceitos da bioquímica. Estes livros são ideais para estudantes, professores e profissionais da área. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre bioquímica, veja a seleção que nossos editores fizeram para você!

1

Princípios de Bioquímica de Lehninger

Esta 7ª edição mantém a qualidade que tornou o texto original de Lehninger um clássico na área, com explicações úteis para conceitos complexos e apresentando aos estudantes uma visão clara e abrangente da bioquímica como é entendida e praticada hoje. Além de oferecer esclarecimentos importantes e aplicações práticas na medicina, na agricultura e pecuária, na nutrição e na indústria, a bioquímica dedica-se a elucidar o milagre da vida em si. Assim, por aproximar a bioquímica do dia a dia, enfocando seu papel fundamental nos avanços da saúde e do bem-estar humano e incorporando os mais recentes avanços científicos, esta nova edição de Princípios de bioquímica de Lehninger permanece como a referência ideal para estudantes e profissionais da área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Princípios de Bioquímica de Lehninger

2

Bioquímica Ilustrada de Harper

A 31ª edição do Bioquímica ilustrada de Harper continua sua atualização periódica e integrada do conhecimento bioquímico, enfatizando sua relação com prática da medicina. Esta edição inclui novas ilustrações e tabelas coloridas, além de diversos exemplos de relevância médica, os quais proporcionam uma revisão clara e sucinta dos fundamentos de bioquímica necessários para o aprendizado do estudante. Destaques desta edição: Mais de 600 ilustrações coloridas; Estudos de casos enfatizam a relevância clínica e relacionam a teoria à prática; Novo capítulo (Capítulo 10) sobre Bioquímica dos Metais de Transição aborda a sua importância; Questões de revisão aparecem ao final de cada uma das 11 Seções; Cada capítulo inclui um tópico sobre Importância Biomédica e um Resumo dos assuntos abordados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica Ilustrada de Harper

3

Bioquímica Básica

Bioquímica Básica – 4ª edição apresenta o conteúdo essencial para os cursos introdutórios de Bioquímica, enfatizando a compreensão dos conceitos e a atualização das informações. Esta nova edição foi inteiramente revisada e apresenta os dados mais recentes e aceitos pela comunidade científica, encontrados nas referências bibliográficas que acompanham cada capítulo. A atualização dos conteúdos foi valorizada por novo projeto gráfico, que facilita sua leitura e compreensão. Na Parte Estudo do Conteúdo, muitos problemas novos e mais complexos foram introduzidos. A quarta edição de Bioquímica Básica tem todas as qualidades para superar o sucesso das edições anteriores.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica Básica

4

Bioquímica Médica

Livro-texto de bioquímica que conecta de forma muito eficiente a bioquímica básica com a prática diária da medicina. Você aprenderá conceitos básicos de bioquímica e verá de forma muito ilustrada casos clínicos que descrevem pacientes que você encontrará em seu treinamento clínico. Você também aprenderá sobre o uso de testes de laboratório para diagnosticar e monitorar as condições mais importantes. Apresenta conceitos básicos de bioquímica ilustrados por casos clínicos; Aborda o uso de testes de laboratório para diagnosticar e monitorar as condições mais importantes; Com uma equipe de colaboradores especializados que inclui pesquisadores envolvidos em pesquisas de ponta, bem como clínicos experientes, este livro oferece uma combinação única de pesquisa e prática clínica adaptada aos cursos integrados de hoje. Inclui capítulos voltados para o órgão abordando a bioquímica do osso, rim, fígado, pulmões e músculo; e focados no sistema abordando a bioquímica dos sistemas imunológico e endócrino, neuroquímica e neurotransmissão, e câncer Trazido a você de uma forma completa mas acessível, esta nova edição de Baynes - Bioquímica Médica destaca os mais recentes desenvolvimentos em biologia regulatória e molecular, transdução de sinal, bioquímica e biomarcadores de doenças crônicas e bioinformática e '-omics'. Ele destaca as questões médicas globais mais importantes: diabetes mellitus, obesidade e desnutrição, câncer e doença cardiovascular aterosclerótica, e aborda o papel da nutrição e do exercício na medicina.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica Médica

5

Bioquímica

Há 45 anos, a primeira edição do Bioquímica chegou ao mercado e mudou para sempre a maneira como a bioquímica é ensinada. O objetivo sempre foi ajudar os alunos a conectar a bioquímica com suas próprias vidas e com o mundo ao seu redor. Utilizamos uma perspectiva evolutiva para revelar os fios que ligam os organismos, as aplicações clínicas para apontar a relevância fisiológica e as aplicações biotecnológicas para mostrar como a bioquímica é utilizada para melhorar nossas vidas. Novo! Aplicações industriais. A bioquímica é uma ferramenta essencial em numerosas indústrias, como a farmacêutica, a de biotecnologia, a de energia e a da agricultura. Os exemplos de bioquímica industrial são destacados com o ícone do tubo de ensaio. NOVO! Bioquímica em foco. Trinta e três apêndices revelam descobertas fascinantes, métodos atuais de pesquisa e fenômenos curiosos revelados pela bioquímica. Atualização de exemplos e explicações para fornecer as últimas e mais interessantes descobertas em bioquímica, juntamente com um material essencial para a compreensão dos conceitos bioquímicos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica

6

Bioquímica Ilustrada

Bioquímica ilustrada chega à sua 7ª edição com as características que a tornaram uma obra de referência para estudo e revisão dos fundamentos de bioquímica. Por mais de duas décadas, esta obra possibilitou que profissionais, professores e alunos assimilassem e integrassem rapidamente grande volume de informação essencial e complexa por meio de texto claro e ilustrações extremamente didáticas, as quais dão vida a conceitos complexos da área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica Ilustrada

7

Bioquímica

Antes divido em 3 volumes, agora reunidos em volume único, Bioquímica, tem por objetivo fazer que a bioquímica seja o mais clara e aplicada possível, para que estudantes de diversas áreas possam se familiarizar com os principais aspectos da disciplina. A obra traz, em cada capítulo, seções práticas, com o objetivo de proporcionar aos estudantes experiência na resolução de problemas. Além disso, os resumos ao final dos capítulos ajudam a ajudam a fixar o conteúdo. No final do livro, há respostas dos exercícios propostos. Os quadros “Conexões Bioquímicas” destacam tópicos com temas atuais e que fazem a conexão entre a bioquímica e o mundo real.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica

8

Exames Bioquímicos: Guia Prático Para o Clínico

Exames Bioquímicos – Guia Prático para o Clínico é uma obra didática e de consulta rápida sobre marcadores laboratoriais e suas associações a lesões de diversos órgãos e tecidos importantes nos cuidados da saúde humana. Assim, as informações de cada capítulo funcionam como fontes de fácil acesso para estudantes e profissionais da área médica no exercício diário. A organizadora, Luciana Moreira Lima, e os colaboradores, experientes nas atividades acadêmicas e nas práticas laboratoriais, descrevem estes marcadores em tópicos específicos, de modo atualizado e criterioso. Algoritmos e gráficos possibilitam a visualização dos valores de referência dos métodos de uso rotineiro no laboratório e sua correlação clínica com doenças e situações diversas. Este livro é uma contribuição ímpar, por destacar os marcadores laboratoriais mais utilizados na prática clínica, de maneira sintética e focando o aspecto multidisciplinar. Tais itens são fundamentais para a compreensão dos mecanismos e a interpretação de dados para prognóstico, diagnóstico, tratamento e adoção de medidas na prevenção de enfermidades.

Ver Ofertas Ver Comentários

Exames Bioquímicos: Guia Prático Para o Clínico

9

Bioquímica Médica Básica de Marks: Uma Abordagem Clínica

Bioquímica médica básica de Marks fornece uma visão única, baseada na abordagem clínica, perfeita para estudantes de medicina e áreas afins. Os casos clínicos são apresentados na forma de "pacientes", cujos nomes servem como recurso mnemônico para auxiliar os estudantes a lembrarem as situações apresentadas. À medida que os capítulos avançam, esses "pacientes" aparecem e reaparecem conforme seus problemas são examinados sob a luz dos conceitos bioquímicos tratados no texto.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica Médica Básica de Marks: Uma Abordagem Clínica

10

Bioquímica - práticas adaptadas

Bioquímica Práticas Adaptadas volta-se, como bem diz o seu título, para o estudo da Bioquímica através das aulas práticas desenvolvidas em laboratório. Como se sabe, as aulas práticas permitem ao aluno uma melhor compreensão dos fundamentos teóricos na medida em que estabelece as relações lógicas da observação do fenômeno. Além disso, a aula prática serve de estímulo para o aluno mais interessado que tira suas próprias conclusões sobre o que ele mesmo faz e vê, como por exemplo a determinação do colesterol no soro. De forma inédita, em se tratando de livro de Bioquímica, o autor desenvolve estudo sobre a geração de resíduos calculados por aula prática. Seu objetivo é demonstrar a necessidade de seu controle, como modelo educacional de preservação da qualidade do meio ambiente. Bioquímica Práticas Adaptadas dirige-se para todos os estudantes da Área da Saúde.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bioquímica - práticas adaptadas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias