
Você adora plantas mas tem dificuldades em cuidar? Você viaja muito e tem dificuldades em manter as plantas? Uma boa alternativa são os vasos autoirrigáveis, esse tipo de vaso possui um reservatório com água onde a planta consome a água de acordo com a sua necessidade. Selecionamos para você os melhores vasos autoirrigáveis, veja a seleção dos nossos editores!
Se você precisa de um vaso compacto, mas que permita que você cultive mais de um tipo de planta, o vaso autoirrigável triplo Tramontina em polipropileno cinza 10,5 L é uma ótima opção. Com três compartimentos para que as plantas fiquem independentes e seja mais fácil retirar mudas e replantar. Além disso, você não precisará estar sempre molhando as plantas, pois basta manter seu compartimento de água sempre abastecido. Já a cor é um diferencial especial, pois dará destaque às plantas e deixará qualquer cantinho mais moderno e cheio de vida.
Vaso auto-irrigante Oxford com rodas. Irrigação por evaporação. Escolha sua cor favorita, brinque com as combinações e deixe o ambiente que você mais gosta. Indicador de nível de água. Evaporação da água no interior do vaso, umidificando as raízes. Tanque de água com capacidade de 650ml. Condutor de água, fio de algodão. Sistema anti-dengue. Fácil de mover. Impede que a água ou o solo escorra pelo chão.
Procurando um vaso que, além de bonito, ajude a manter suas plantinhas sempre exuberantes e bem hidratadas? Então você vai adorar o vaso autoirrigável Tramontina em polipropileno marrom 800 ml, que além de decorar, ajuda a conservar sua planta por muito mais tempo, pois mantém a terra sempre úmida na medida certa. A cor marrom é excelente para combinar com aparadores, mesas de centro ou balcões, e será o contraste perfeito para a sua nova plantinha. Agora é só escolher se você vai colocá-lo na sala, cozinha, banheiro ou quarto. Ah, e se quiser ficar trocando de lugar também não tem problema porque ele é leve e fácil de carregar.
Os vasos Botanika funcionam por subirrigação. O reservatório na parte inferior fornece água para a plantas mantendo a terra sempre úmida, ideal para a grande maioria das espécies. O sistema varia de acordo com o tipo de planta utilizada, a temperatura ambiente e a incidência de luz solar direta ou não, por isso é importante observar como casa espécie de planta se comporta e adaptar o sistema de acordo com a necessidade de cada uma delas. Plantas que consomem mais água precisam de reabastecimento do reservatório mais constantemente (como temperos, frutíferas e legumes) e plantas que não necessitam de muita água (orquídeas e suculentas) permitem que o sistema seja abastecido pela metade ou menos e em longos intervalos.