Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros da Escritora Letícia Wierzchowski

Quais os melhores livros da escritora Letícia Wierzchowski? Quais livros a escritora Letícia Wierzchowski Gomes escreveu? Quais os livros mais livros da Letícia Wierzchowski Gomes? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros da Escritora Letícia Wierzchowski Letícia Wierzchowski Gomes é uma escritora brasileira e roteirista, mais conhecida como a autora de A Casa das Sete Mulheres. Querendo conhecer mais a obra dessa autora? Selecionamos para você os melhores livros da escritora Letícia Wierzchowski Gomes, veja a nossa seleção!

1

A casa das sete mulheres

Relançamento com nova capa e texto de orelha de Tabajara Ruas do livro que deu origem à superprodução da Rede Globo adaptada por Walther Negrão e Maria Adelaide Amaral, com direção de Jayme Monjardim, e exibida em mais de quarenta países. A Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha (1835-1845) - uma luta dos latifundiários rio-grandenses contra o Império brasileiro -, foi a mais longa guerra civil do continente sul-americano. O líder do movimento, General Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito com o propósito de protegê-las. A guerra que se esperava curta começou a se prolongar. E a vida daquelas sete mulheres confinadas na solidão do pampa começou a se transformar. O que não está nos livros de história sobre a mais longa guerra civil do continente está neste livro de Leticia Wierzchowski, um exercício totalizador sobre a violência da guerra e sua influência maléfica sobre o destino de homens e de mulheres. "Leticia concretizou uma ideia fabulosa." - Zero Hora"O romance trata de todas as guerras e de suas consequências, pessoais e coletivas. O que nos toca, enfim, é a proximidade humana dos fatos narrados." - O Globo "Leticia escreve muito bem e é difícil não torcer por suas heroínas - reais e impressionantes." - Revista Claudia.

Ver Ofertas Ver Comentários

A casa das sete mulheres

2

Um farol no pampa

Relançamento com nova capa do segundo livro da saga A casa das sete mulheres Em Um farol no pampa, segundo livro da saga de Leticia Wierzchowski, acompanhamos o destino de um jovem chamado Matias na esteira dos assombrosos acontecimentos que levam o Império do Brasil à Guerra do Paraguai. A história de Matias se mescla com a vida das personagens femininas de A casa das sete mulheres e, mais uma vez, Manuela dá a sua voz para nos contar o que foi feito do Rio Grande e da sua gente depois que a Revolução Farroupilha teve seu malfadado final. E traz de volta para o leitor a companhia de personagens queridas como D. Antônia, D. Ana, Caetana, Mariana e Perpétua.

Ver Ofertas Ver Comentários

Um farol no pampa

3

Travessia

O aguardado desfecho da saga A casa das sete mulheres. Giuseppe e Anita Garibaldi viveram e lutaram em três países diferentes: no sul do Brasil, à época da Revolução Farroupilha, em Montevidéu, no cerco de Rosas, e na unificação da Itália. Apaixonados um pelo outro, Giuseppe e Anita foram verdadeiros amantes da liberdade. Tudo está aqui neste livro: as grandes batalhas históricas e as pequenas batalhas do dia a dia. Todos os fãs de A casa das sete mulheres, romance que virou série de TV e já foi publicado em vários países, agora têm o prazer de reencontrar a prosa de Leticia Wierzchowski, autora que domina com maestria a narrativa do romance histórico.Com A casa das sete mulheres e Um farol no pampa, Travessia completa uma trilogia.

Ver Ofertas Ver Comentários

Travessia

4

Uma Ponte Para Terebin

Mesclando fatos históricos com a vida dura de um imigrante no início do século XX, ela descortina a chegada do avô ao Brasil, a adaptação a um novo mundo, uma nova língua, outros costumes. A busca por uma esposa: a serena e forte Ana. A força feminina que alinhava o romance. Uma Ponte Para Terebin conta as andanças desse personagem fascinante. Um homem capaz de abandonar a segurança de uma nova pátria para cair de cabeça em uma das guerras mais sangrentas da história. Sim, o jovem Wierzchowski voltou à Europa para combater Hitler e, segundo as pesquisas da neta, conquistar um ou outro coração.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma Ponte Para Terebin

5

De Um Grande Amor E De Uma Perdição Maior Ainda

DE UM GRANDE AMOR E DE UMA PERDIÇÃO MAIOR AINDA, foge de tudo o que o leitor pode esperar da Leticia mais conhecida no mercado editorial. A trama, protagonizada por um malandro tipicamente brasileiro, lembra muito mais o universo de Jorge Amado do que os heróis de guerra idealizados em obras anteriores. Com muito humor, a autora conta as incríveis aventuras amorosas de Bibico Nunes, um mulato de inesquecíveis olhos azuis que coleciona mulheres por onde passa, até o dia em que se apaixona por Cecília Antônia de Alfierez, a rica viúva de um deputado. Cecília, percebendo que está prestes a cair num despenhadeiro de amores, cria um sistema de regras para sua paixão: um calendário com dias e horas para amar. Como na mitologia grega, quando as deusas do Olimpo disputam o belo Páris, filho do rei de Tróia, Bibico Nunes é um mulato ambicionado não apenas pelas mulheres de carne e osso, mas também pelas mulheres imortais, as deusas feitas de areia, de vento e de mar, senhoras do Candomblé, Iansã, Oxum, Obá e Iemanjá. DE UM GRANDE AMOR E DE UMA PERDIÇÃO MAIOR AINDA traz sexo, pimenta, magia, cenários cintilantes e intrigas amorosas.

Ver Ofertas Ver Comentários

De Um Grande Amor E De Uma Perdição Maior Ainda

6

Estrelas fritas com açúcar: Uma história de amor e de coragem, costurada pelas mãos de uma mulher visionária

Naquela cidadezinha do interior de Santa Catarina, havia uma venda familiar. Era dela que a família Hess tirava parte do seu sustento, comerciando os produtos mais variados, trazidos desde a distante São Paulo. E foi atrás daquele balcão que Adelina, a terceira filha do casal Hess, descobriu seu talento para os negócios. Trabalhadeira e corajosa, a moça deixou o colégio para se dedicar ao negócio da família. Embora vivesse atarefada demais, Adelina não deixou de sentir quando o amor colocou Duda em seu caminho. Juntos, os dois construiriam uma família enorme e também um império. Esta história – repleta de sucessos, mas também de dor e de luta – é contada aqui com a ajuda das Três Moiras, as fiandeiras do Olimpo, responsáveis pelo destino de deuses e homens. São elas que fiam a história de Adelina e de Duda, percorrendo o tempo desde o início da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estrelas fritas com açúcar: Uma história de amor e de coragem, costurada pelas mãos de uma mulher visionária

7

Cristal polonês

Reedição de um clássico de Leticia Wierzchowski Tedda, Paula e Miti. Três irmãos de família polonesa vivem uma vida regrada pelas ordens de máma e pelos silêncios de táta. É a menina Tedda quem nos conta a história dessa infância em que tudo de mágico e de perigoso pode ocorrer, e tirar boas notas pode garantir o sorriso de máma e talvez um sono sem pesadelos. Numa pequena casa onde quase tudo é emprestado e as roupas são grandes demais para seus novos donos, apesar da pobreza, ainda há lugar para os sonhos. E os três terão sua vida alterada pela maravilhosa notícia de uma viagem ao campo, no qual um lago cheio de peixes os espera com segredos, mistérios e tragédia. Escrito por uma narradora habilidosa, este livro é sobre uma família de imigrantes em uma época que agora nos parece distante, mas seu relato transcende os muros da ficção, do tempo e da região para se tornar uma história universal que fala aos corações de todos aqueles que não aceitam as restrições que a vida lhes impõe.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cristal polonês

8

O primeiro e o último verão

Escrito por Letícia Wierzchowski, autora de A casa das sete mulheres, O primeiro e o último verão conduz o leitor a reflexões sobre episódios vividos por Clara no passado durante um verão inesquecível na praia de Pinhal. Aos catorze anos, a garota se apaixonou e deu o primeiro beijo, mas foi também quando começou a descobrir todas as preocupações e decepções que existem nas relações de amor. No livro, a personagem revela como conheceu o amor e a morte, e viveu toda a dor e a poesia que há em deixar a inocência da infância para crescer, um processo melancólico e doloroso para todos nós.

Ver Ofertas Ver Comentários

O primeiro e o último verão

9

O menino que comeu uma biblioteca

Novo livro da autora best-seller de A casa das sete mulheres. Em uma estância no interior do Uruguai, no fim dos anos 1930, Eva, uma menina de família muito simples criada pela avó severa, gosta de brincar com as cartas do tarô, embora nunca acerte nada de verdade. Até que um dia, em uma tarde quente de verão, ela vê a imagem de um menino loiro, em um gélido dia de inverno muito longe dali. Jósik Tatar leva uma vida comum na pequena aldeia de Terebin na Polônia. Jósik é filho único, e muito ligado ao avô, o professor Michael Wisochy, um apaixonado pelos livros, que transformou sua pequena casa em biblioteca, regendo seus dias pela prosa de Conrad, Tolstói, Henry James, Shakespeare e outros grandes nomes da literatura. Desde pequeno, Jósik ama os livros e passa tardes inteiras na casa do avô, perdido entre romances e aventuras fantásticas. Quando a Segunda Guerra Mundial eclode e a Polônia é invadida pelos nazistas, a vida pacífica de Jósik e de Michael é brutalmente interrompida ― forçando o menino a vender os amados livros do avô para sobreviver ― e, então, um desenrolar de acontecimentos trágicos muda para sempre seu futuro. Do outro lado do mundo, Eva, que passou a acompanhar nos arcanos os infortúnios de Jósik sem ter como ajudá-lo, vai crescendo como ele, lutando também para mudar seu próprio destino, marcado pela falta de perspectiva e pela tristeza. Juntos, Eva e Jósik nos contam essa fábula sobre a guerra, a literatura e o amor.

Ver Ofertas Ver Comentários

O menino que comeu uma biblioteca

10

Navegue a Lágrima

Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu a Laura Berman, uma escritora consagrada. Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Navegue a Lágrima

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias