Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Suplementação Nutricional no Esporte

O que é suplementação esportiva? Quais os principais suplementos utilizados na nutrição esportiva? Quais os melhores livros sobre suplementação nutricional no esporte? Com dúvidas? Vamos te jaudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Suplementação Nutricional no Esporte A suplementação esportiva busca potencializar o desempenho dos atletas, auxiliando na recuperação dos músculos causadas pela alta performance durante os treinos ou campeonatos. A suplementação nutricional no esporte é uma ferramenta valiosa que pode ajudar os atletas a atingir seu potencial máximo, melhorando o desempenho, a recuperação e a saúde geral. Uma dieta bem equilibrada é fundamental para o sucesso atlético, mas, em alguns casos, pode ser difícil obter todos os nutrientes necessários apenas por meio dos alimentos. Os suplementos nutricionais podem, então, ser usados para complementar a dieta e garantir que o atleta esteja recebendo todos os nutrientes essenciais em quantidades adequadas, especialmente durante períodos de treinamento intenso ou competição. Querendo saber mais sobre suplementação nutricional no esporte? Selecionamos para você os melhores livros para você se aprofundar no assunto, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Suplementação Nutricional no Exercício e no Esporte: Fatos e Evidências

Em Suplementação Nutricional no Exercício e no Esporte – Fatos e Evidências, Dr. Tácito P. Souza Junior reuniu, com seus colegas, uma ampla variedade de tópicos de grande relevância para os interessados em aprender mais sobre Nutrição Esportiva, distribuído em 12 capítulos: O Estado da Arte, Creatina, Cafeína, Beta-Alanina, Nitratos, Bicarbonato de Sódio, Suplementos Emergentes, Nutrigenômica, Probióticos, Antioxidantes e Alostase Redox no Treinamento de Força e Resistência, Proteínas e Aminoácidos, Carboidratos. Eu recomendo intensamente esta obra para aqueles apaixonados pelo tema ou até mesmo para o leitor casual.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suplementação Nutricional no Exercício e no Esporte: Fatos e Evidências

2

Suplementação Nutricional - Guia prático para atendimento

Fundamentada nos pilares norteadores da Nutrição Funcional, a obra “Suplementação Nutricional: guia prático para o atendimento” une a ciência à prática, contemplando os aspectos essenciais para uma prescrição individualizada, eficaz, segura, ética e dentro da legislação - Resolução CFN nº 656 de 2020. O nutricionista terá, ao longo de 8 capítulos, o embasamento necessário para compreender a suplementação de vitaminas, minerais, aminoácidos, substâncias bioativas, probióticos e prebióticos, ácidos graxos e enzimas como ferramenta complementar à alimentação saudável e que deve ser ajustada às necessidades nutricionais do paciente, considerando os fatores que podem interferir na biodisponibilidade dos nutrientes. Dentro da interface do sistema de interconexões metabólicas, a efetividade do suplemento em nutrir cada célula também depende das formas químicas dos nutrientes, avaliação de riscos de contaminação e adulteração, doses adequadas e individualizadas e integridade dos sistemas orgânicos de absorção e eliminação, aspectos que são abordados de maneira prática e atualizada de acordo com as legislações vigentes. Assim, para você que busca a prescrição nutricional de excelência, é indispensável a leitura dessa obra, um guia prático e didático para ser um aliado em diversas situações clínicas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suplementação Nutricional - Guia prático para atendimento

3

Suplementação Nutricional no Esporte

Suplementação Nutricional no Esporte aborda um tema muito relevante nos dias atuais: a nutrição e o desempenho físico. Os capítulos incluem bioenergética, suplementação de lipídios, proteínas, carboidratos e vitaminas, bem como hidratação e doping. Além dos conhecimentos básicos relevantes, são discutidos aspectos da aplicação e do desempenho esportivo. Trata-se de texto de fundamental relevância para estudantes e profissionais de Educação Física, Nutrição, Medicina do Esporte e Fisioterapia, assim como técnicos, praticantes de esporte e demais interessados. Elaborada com muita competência pelos organizadores e colaboradores – pesquisadores reconhecidos nas suas respectivas áreas de interesse –, esta segunda edição foi reestruturada didaticamente em Partes, suas imagens foram todas refeitas ou substituídas, seu texto foi revisado e atualizado com base em recentes publicações científicas, e seu conteúdo, acrescido de dois novos temas. Diferenciais Tema muito relevante na atualidade O organizador Antônio Herbert Lancha Jr. é reconhecido no país e no exterior por seu trabalho nos campos da pesquisa e do ensino Segunda edição reestruturada, revisada e atualizada, com novas imagens e conteúdo ampliado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suplementação Nutricional no Esporte

4

Nutrição e Suplementação para Ganho de Desempenho Físico e Esportivo

Nutrição e Suplementação para Ganho de Desempenho Físico e Esportivo foi organizado com a participação de diversos colaboradores que elaboraram um conteúdo de enfoque científico e didático, de modo a auxiliar no entendimento de como certas estratégias ergogênicas, sobretudo as nutricionais, podem ser empregadas de forma ética, legal e saudável. As informações aqui se baseiam em muitos estudos feitos em laboratórios da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – MG, sendo este um diferencial, e pautadas em evidências científicas consolidadas por diretrizes internacionais que dão suporte às recomendações. O livro está dividido em quatro partes. A primeira parte fornece uma visão global sobre os recursos ergogênicos, apresentando a gama de possibilidades nas áreas nutricional, fisioterápica, fisiológica, farmacológica, tecnológica e psicológica, bem como uma nova técnica de monitoramento do atleta, denominada termografia. A segunda parte trata da abordagem nutricional específica que deve ser adotada em três momentos: antes, durante e depois do exercício. A terceira parte aborda vários suplementos nutricionais que são consumidos de maneira mais frequente por atletas e praticantes de atividades físicas. A quarta parte mostra um enfoque nutricional voltado para algumas das principais modalidades esportivas praticadas no Brasil, como futebol, vôlei, judô, maratona, mountain bike e provas de velocidade em atletismo e natação. Esta obra pode ser utilizada como livro didático na graduação de estudantes de Nutrição, Educação Física e Medicina, bem como na atualização de profissionais dessas áreas que atuam no esporte e no acompanhamento de praticantes de atividades físicas de cunho não competitivo, mas que queiram melhorar seu rendimento, assim como por atletas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição e Suplementação para Ganho de Desempenho Físico e Esportivo

5

Nutrição no esporte: Diretrizes nutricionais e bioquímica e fisiologia do exercício

Este livro está organizado em uma ordem sequencial que favorece uma melhor compreensão, à medida que os temas mais complexos vão sendo introduzidos. O conteúdo desta edição mantém os leitores bem-informados acerca das últimas descobertas em nutrição esportiva: Diretrizes nutricionais atualizadas. Bioquímica do exercício, assim como a discussão de vias metabólicas, energia aos músculos e execução de trabalho físico. Nutrição personalizada, que ajuda os leitores a evoluírem da teoria para a prática, ao conhecerem melhor o modo como customizar a nutrição com base nas necessidades e no histórico de cada indivíduo. Adição de diretrizes práticas para ingestão de carboidrato destinadas a atletas de diversos esportes. Informações atualizadas sobre o metabolismo da proteína e recomendações sobre o tipo, a quantidade e o momento da ingestão de proteínas para maximização da adaptação ao treino. Avanços do campo da biologia molecular, que explicam como as adaptações ao treino com exercício são influenciadas pela nutrição. Cobertura expandida do campo da imunonutrição, que está em rápido desenvolvimento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição no esporte: Diretrizes nutricionais e bioquímica e fisiologia do exercício

6

Suplementação Nutricional no Esporte

O tema Nutrição Esportiva tem sido cada vez mais discutido, analisado, estudado e necessário na atuação dos profissionais da área, não só na orientação a atletas, mas também em situações clínicas de controle da obesidade e da síndrome metabólica. Entretanto, a ciência não consegue responder a todos os questionamentos sobre a melhor conduta nutricional a ser mantida para os praticantes de exercícios físicos, até porque o conhecimento científico não traz respostas finais. As dúvidas são cíclicas e constantemente renovadas por novas descobertas. A partir das respostas fornecidas por estudos científicos, porém, temos as maiores chances de chegar perto da verdade ou de acertar uma intervenção nutricional. Assim, buscando fornecer informações embasadas em ciência para suprir as lacunas de conhecimento de acadêmicos e profissionais de nutrição e de campos correlatos, nasce Suplementação Nutricional no Esporte. Em 13 capítulos, os organizadores Arícia Motta Arantes Lustosa, Allys Vilela de Oliveira e Ana Paula Nunes Bento discorrem sobre o assunto, contando com 29 colaboradores com experiência no Brasil e no exterior. Sem dúvida, trata-se de uma obra cujo objetivo maior é oferecer as melhores condutas para um bom desempenho esportivo, sempre garantindo a segurança do indivíduo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suplementação Nutricional no Esporte

7

Estratégias de nutrição e suplementação no esporte

Nesta terceira edição, o livro aborda: ? recomendações de macronutrientes e micronutrientes; ? necessidades hídricas para o atleta; ? avaliação do consumo alimentar, exames bioquímicos e de composição corporal; ? recursos ergogênicos e peculiaridades nutricionais em várias modalidades esportivas como: alpinismo, atletismo, triatlo, rúgbi, natação, futebol e treinamento contrarresistência. Além disso, a obra traz anexos que oferecem diversas ferramentas de interesse para os profissionais que atuam em nutrição esportiva, entre elas: tabela e cálculo do índice glicêmico de alimentos e tabelas com a composição química de vários produtos para praticantes de atividade física. Conta ainda com estudos de caso em diferentes modalidades esportivas, que serão disponibilizados no conteúdo digital desta obra.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estratégias de nutrição e suplementação no esporte

8

Nutricao suplementacao e fitoteraia esportiva

O livro aborda temas importantes na formação de um nutricionista, desde o controle de fome e saciedade no sistema nervoso central, aspectos bioquímicos e genéticos associados ao tratamento nutricional, cálculo da estimativa do gasto calórico do exercício, recomendações de macros e micronutrientes, prescrição e cálculo do jejum intermitente, dieta cetogênica, dieta flexível e outras estratégias nutricionais. Oferece também informações científicas e práticas para a suplementação e fitoterapia esportiva. Uma obra que com certeza agrega conhecimento na vida de qualquer profissional de saúde.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutricao suplementacao e fitoteraia esportiva

9

Suplementação Nutricional na Prática Clínica Vol I 3ª Edição

A manutenção de um estado de saúde livre de doenças tem sido cada vez mais difícil para aqueles que ainda não relacionam o comportamento alimentar como uma das causas das doenças crônicas não transmissíveis cada vez mais presentes no nosso meio. “Quanto mais avançamos na ciência mais fica evidente a importância das vitaminas e minerais e compostos bioativos presentes nos alimentos naturais. Os recentes esforços para avançar no entendimento das ações das bactérias probióticas e as suas relações com os micronutrientes no nosso organismo, e a consolidação dos estudos epigenéticos que reconhecem as inúmeras ações das vitaminas e minerais na expressão dos nossos genes, apenas comprovam a essencialidade destas substâncias e a nossa dependência em relação aos alimentos fornecidos pela natureza.” Os estudos destes importantes nutrientes evidenciam também suas ações sinérgicas e o controle preciso das suas quantidades no nosso metabolismo, já tão bem estudados e documentados quando se estabeleceram os princípios fisiológicos e bioquímicos do nosso corpo. Princípios estes que lamentavelmente não têm sido considerados pela atual visão reducionista, onde o emprego dos nutrientes tem sido feito de forma isolada e em altas quantidades, semelhante ao uso de agentes fármacos. As ações terapêuticas dos nutrientes são intrínsecas às suas funções, porém, somente são evidenciadas quando sua ausência é reconhecida. Este livro pretende apresentar as razões pelas quais a suplementação nutricional é cada vez mais necessária, as principais características das vitaminas e minerais quando utilizadas de forma sinérgica na sua aplicação clínica e as suas importantes ações epigenéticas e como uma complementação natural das vitaminas e dos minerais que já não estão mais presentes na nossa matriz alimentar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suplementação Nutricional na Prática Clínica Vol I 3ª Edição

10

Suplementação Nutricional no Esporte

O livro “Suplementação Nutricional no Esporte” fornece informação prática, apoiada por dados científicos e fatos experimentais, em vários dos produtos mais populares que são oferecidos ao público: carnitina, piruvato, creatina, carboidratos, gorduras, aminoácidos, vitaminas, minerais. Além disso, a obra irá informar perfeitamente os praticantes de esporte, técnicos, diretores técnicos, estudantes de Educação Física, cientistas e médicos envolvidos na Medicina do Esporte sobre a necessidade e a segurança dos suplementos nutricionais para eventos competitivos e treinamentos extenuantes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suplementação Nutricional no Esporte

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias