Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Nutrição Esportiva

Quais os melhores livros de nutrição esportiva? Quais os objetivos da nutrição esportiva para o nosso organismo? Quais os melhores livros de nutrição? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Nutrição Esportiva Segundo a Wikipédia, a nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são: aumentar o desempenho físico, desportivo, evolucional e hibernolar do atleta ou jogadores. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre nutrição esportiva, veja a escolha dos nossos editores!

1

Nutrição no esporte: Diretrizes nutricionais e bioquímica e fisiologia do exercício

Este livro está organizado em uma ordem sequencial que favorece uma melhor compreensão, à medida que os temas mais complexos vão sendo introduzidos. O conteúdo desta edição mantém os leitores bem-informados acerca das últimas descobertas em nutrição esportiva: • Diretrizes nutricionais atualizadas. • Bioquímica do exercício, assim como a discussão de vias metabólicas, energia aos músculos e execução de trabalho físico. • Nutrição personalizada, que ajuda os leitores a evoluírem da teoria para a prática, ao conhecerem melhor o modo como customizar a nutrição com base nas necessidades e no histórico de cada indivíduo. • Adição de diretrizes práticas para ingestão de carboidrato destinadas a atletas de diversos esportes. • Informações atualizadas sobre o metabolismo da proteína e recomendações sobre o tipo, a quantidade e o momento da ingestão de proteínas para maximização da adaptação ao treino. • Avanços do campo da biologia molecular, que explicam como as adaptações ao treino com exercício são influenciadas pela nutrição. • Cobertura expandida do campo da imunonutrição, que está em rápido desenvolvimento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição no esporte: Diretrizes nutricionais e bioquímica e fisiologia do exercício

2

Guia de nutrição esportiva: Recursos nutricionais para pessoas ativas

Aumente a energia, elimine gordura, desenvolva músculos e melhore seu desempenho com este guia de nutrição para pessoas ativas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia de nutrição esportiva: Recursos nutricionais para pessoas ativas

3

Tratado de Nutrição Esportiva Funcional

Para melhorar a performance e os resultados dos pacientes. Este livro alia teoria à prática e aborda temas que tratam dos conceitos fundamentais da nutrição ao planejamento nutricional funcional em diversas modalidades esportivas e em situações especiais. Andréia Naves destaca as novidades e as pesquisas dos últimos anos na área, mantendo a proposta de oferecer conteúdo atual e voltado à prática clínica do nutricionista, incluindo condições específicas ou patológicas do praticante de atividade física. Escrito com a participação de renomados autores, Tratado de Nutrição Esportiva Funcional apresenta, ainda, um capítulo dedicado à gastronomia funcional, com receitas variadas, adequadas a diferentes tipos de esporte

Ver Ofertas Ver Comentários

Tratado de Nutrição Esportiva Funcional

4

Nutrição para o Esporte e o Exercício

Nutrição para o Esporte e o Exercício foi elaborado com o objetivo de reunir nutrição e exercício, tendo como foco o efeito dessa integração no desempenho físico e na resposta ao treinamento. O texto aborda a digestão e a absorção de nutrientes, os impactos da nutrição na energia e no metabolismo e a escolha correta dos alimentos. Além disso, enfatiza o propósito dos suplementos alimentares e nutricionais, bem como os efeitos da nutrição sobre desempenho, composição corporal e controle ponderal.Esta quarta edição foi bastante aprimorada, a começar pelo texto, que foi totalmente atualizado, de modo a tratar de novos tópicos acerca da nutrição e do exercício, bem como de achados das mais recentes pesquisas. A parte visual também merece destaque: o projeto gráfico foi reformulado, apresentando ilustrações novas e atualizadas para facilitar a explicação e a expansão dos conteúdos abordados.Destaques desta edição• Conexões com o passado: boxes que oferecem contribuições de grandes cientistas e pesquisadores dos dois últimos séculos no campo da nutrição para o exercício• Informações adicionais: boxes com temas relevantes acerca de questões controversas ou curiosas• Teste seu conhecimento: boxes que permitem ao leitor avaliar seu conhecimento sobre o assunto estudado• Referências e diretrizes atuais para a ingestão dietética recomendada• Novas diretrizes acerca do estresse térmico e do exercício infantil e juvenil• Riscos à saúde e impactos econômicos da obesidade e do sobrepeso• Características da composição física dos atletas de elite.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição para o Esporte e o Exercício

5

Nutrição para o Esporte e o Exercício

Abrangente e ricamente ilustrado com imagens de excelente qualidade, Nutrição para o Esporte e o Exercício é fundamentado em evidências e foi elaborado com o objetivo de unir nutrição e exercício, tendo como foco o efeito dessa integração no desempenho físico e na resposta ao treinamento. Para tal, são abordados temas como digestão e absorção de nutrientes, impactos da nutrição na energia e no metabolismo e escolha correta dos alimentos, além da ênfase no propósito dos suplementos alimentares e nutricionais e nos efeitos da nutrição sobre desempenho, composição corporal e controle ponderal.Esta quinta edição, revisada com base nas mais recentes pesquisas nesta área em constante expansão, inclui novos tópicos e imagens, com atualização profunda de informações relevantes em praticamente todos os assuntos abordados. Foram adicionados, ainda, novos conteúdos sobre como obter a composição corporal ideal para a saúde e como otimizar a atividade física e o desempenho esportivo, apresentando recomendações e diretrizes atualizadas.Entre os principais recursos elaborados para complementar o texto, destacam-se os sites citados nos capítulos, que direcionam para conteúdos confiáveis, e as diversas seções, como Destaques, Teste seu conhecimento, Ligações com o passado, Informações adicionais, Resumo e Saúde pessoal e nutrição para o exercício.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição para o Esporte e o Exercício

6

Nutrição Esportiva: Genética, Estratégias e Suplementação

Esta obra contribui para o conhecimento científico na área de nutrição esportiva e suplementação, tornando-se fundamental no que diz respeito ao papel da nutrição, da genética, da estratégia e da suplementação nutricional no desempenho esportivo. O campo da nutrição representa hoje um grande desafio a todos os profissionais da área da saúde na conduta precisa para a evolução do atleta. Escrita de forma agradável, proporciona uma leitura prazerosa e de fácil compreensão, com ênfase na aplicabilidade esportiva de maneira personalizada e assertiva. Os assuntos abordados são de extrema importância para nutricionistas, educadores físicos e médicos, bem como para estudantes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição Esportiva: Genética, Estratégias e Suplementação

7

Nutrição esportiva: Uma visão prática

O livro apresenta informações científicas de forma didática, abrangente e completa, reunindo dados que não são encontrados em artigos ou na literatura técnica tradicional, provenientes da vivência e da experiência pessoal dos autores convidados ? os principais nomes da nutrição esportiva do Brasil. A terceira edição, revista e ampliada, está dividida em cinco partes e contempla, entre outros tópicos: ? conhecimentos básicos sobre nutrição esportiva: treinamento, fisiologia, bioquímica, avaliação física, medicina do esporte e prescrição de dietas; ? modalidades esportivas: futebol, basquetebol, handebol, voleibol, tênis, remo, saltos ornamentais, natação, ciclismo, corrida e maratona, triatlo, ginástica artística e rítmica, artes marciais, capoeira, boxe e lutas de contato, rúgbi, skate, automobilismo. ? tópicos relevantes e atuais: índice glicêmico, suplementação, prescrição de dietas, fitoterapia, nutrição em academias, transtornos alimentares, anabolizantes, psicologia do esporte, viagens, treinamento, cronobiologia e grupos especiais (cadeirantes, idosos, mulheres, crianças e adolescentes); ? relatos das experiências práticas vivenciadas pelos autores como atletas ou acompanhando equipes esportivas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição esportiva: Uma visão prática

8

Nutrição Esportiva e do Exercício Físico

Nutrição esportiva e do exercício físico discute um tema bastante complexo em linguagem simples e acessível, contribuindo com a disseminação de conteúdos cientificamente embasados e, desse modo, proporcionando ao leitor o acesso às informações corretas e fundamentais no que diz respeito ao papel da nutrição e dos suplementos nutricionais no exercício físico e no desempenho esportivo. Trata-se de uma obra extremamente útil a nutricionistas, a professores de Educação Física, a outros profissionais da área da saúde e a todos os leitores não especializados que se interessam por esse fascinante assunto.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição Esportiva e do Exercício Físico

9

Nutrição para o treinamento de força

Susan Kleiner, PhD em nutrição que acompanhou atletas e fisiculturistas de destaque internacional, revela neste livro as melhores estratégias para alcançar o máximo desempenho no treinamento de força de uma forma totalmente segura, saudável, legal e eficaz. Já em sua 4ª edição, revista e atualizada, o livro traz: ? as bases científicas para entender a função dos carboidratos, gorduras e proteínas e como consumi-los de forma que trabalhem a favor de seus objetivos; ? planos dietéticos personalizados para homens e mulheres, com sugestões de como compor cada uma das refeições; ? novos achados referentes ao uso de ervas e plantas para melhora do desempenho; ? um guia de suplementos baseado nos estudos mais recentes, que mostra como selecionar as melhores opções com base em sua pureza, eficácia, digestibilidade e absorção.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição para o treinamento de força

10

Nutrição Esportiva

Nutrição esportiva: mitos e verdades é fruto da sólida experiência do autor como nutricionista, professor e palestrante, sem deixar de recorrer, é claro, às conclusões de diversos estudos de importantes pesquisadores. O livro busca colocar em foco a maneira própria como o autor vê a nutrição em geral e a nutrição esportiva em particular, questionando alguns dogmas amplamente disseminados e levando o leitor a entender os processos que estão por trás das muitas dietas atualmente divulgadas. Trata-se de uma espécie de "manifesto nutricional" contra condutas alimentares impostas de maneira autoritária e que não levam em conta a individualidade biológica das pessoas e as demais variáveis que compõem essa individualidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição Esportiva

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias