Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Livros Sobre a Era da Revolução Digital

Selecionamos 10 livros sobre a revolução digital que ajudou a mudar o mundo que vivemos hoje.

Top 10 Livros Sobre a Era da Revolução Digital A Revolução Digital, também conhecida como a Terceira Revolução Industrial, refere-se aos processos associados à passagem da evolução tecnológica industrial iniciada entre o final dos anos 1950 e o final dos anos 1970, com o desenvolvimento da eletrônica digital, expansão do uso de computadores digitais além dos sistemas de automação industrial. Implicitamente, o termo também se refere às mudanças radicais trazidas pela tecnologia digital e sistemas de telecomunicações, a partir da segunda metade do século XX.

1

The Google Guys: Inside the Brilliant Minds of Google Founders Larry Page and Sergey Brin (English Edition)

How much do you really know about Google's founders, Larry Page and Sergey Brin? The Google Guys skips past the general Google story and focuses on what really drives the company's founders. Richard L. Brandt shows the company as the brainchild of two brilliant individuals and looks at Google's business decisions in light of its founders' ambition and beliefs. Larry is the main strategist, with business acumen and practical drive, while Sergey is the primary technologist and idealist, with brilliant ideas and strong moral positions. But they work closely together, almost like complementary halves of a single brain. Through interviews with current and former employees, competitors, partners, and senior Google management, plus conversations with the founders themselves, Brandt demystifies the company while clarifying a number of misconceptions.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Google Guys: Inside the Brilliant Minds of Google Founders Larry Page and Sergey Brin (English Edition)

2

Os heróis da revolução: Como Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros mudaram para sempre as nossas vidas

Este livro conta as façanhas daqueles que fizeram a revolução da computação - pessoas brilhantes, por vezes excêntricas, que desde os anos 1950 assumiram riscos, quebraram as regras e levaram o mundo a uma nova direção. Os Heróis da Revolução é uma história fascinante, iniciada nos primeiros laboratórios de computação, passando pela invenção dos computadores pessoais e pelo surgimento dos games até a era das mídias sociais, com Mark Zuckerberg como protagonista. O autor revela em detalhes como a mente imaginativa e curiosa desses programadores, inventores e pesquisadores, a maioria deles jovens em laboratórios universitários, clubes de amigos aficionados por tecnologia ou em seus quartos e garagens, encontraram soluções inusitadas e nada ortodoxas para os problemas da computação. Eles fizeram a tecnologia dar um salto após o outro, melhorando para sempre a nossa qualidade de vida em diversas áreas - profissional, pessoal, social e governamental. "Se você deseja realizar mudanças profundas no mundo, sugiro que comece pelas moléculas biológicas, ou seja, as pessoas. As soluções para os problemas que levam a tais mudanças precisam do mesmo tipo de fanatismo louco e ingenuidade jovens que levaram ao desenvolvimento da indústria do PC e podem ter o mesmo impacto na condição humana futura." Bill Gates, cofundador da Microsoft e da Fundação Bill e Melinda Gates.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os heróis da revolução: Como Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros mudaram para sempre as nossas vidas

3

Steve Jobs

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Steve Jobs

4

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

Elon Musk é o empreendedor mais ousado de nosso tempo. Uma mistura de Thomas Edison, Henry Ford, Howard Hughes e Steve Jobs, ele é o homem por trás dos cobiçados esportivos elétricos da Tesla Motors, dos painéis e baterias de energia solar popularizados pela SolarCity e dos foguetes espaciais da SpaceX, construídos do zero com recursos privados e muito mais baratos que qualquer versão já lançada pelas agências governamentais. Entre as próximas metas de Musk está a colonização de Marte. Nesse livro, o experiente jornalista de tecnologia Ashlee Vance apresenta um olhar inédito sobre a vida e as realizações inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício. Fundamentado em mais de cinquenta horas de conversas com Musk e entrevistas com mais de trezentas pessoas ligadas a ele, Vance investiga em detalhes a trajetória muitas vezes instável e controversa das empresas de Musk e traça um retrato impressionante do personagem complexo que renovou a indústria com uma série de inovações de enorme impacto político e econômico, num vislumbre do que pode vir a ser o futuro encabeçado pelo progresso de seus negócios visionários. Em uma época como a atual, em que a maioria das empresas prefere o lucro fácil ao risco de desenvolver tecnologias radicalmente novas, Musk se destaca como o único empresário com dinamismo e visão suficientes para comandar — e revolucionar — três indústrias ao mesmo tempo. Se ele é simplesmente um lunático ou a mente mais brilhante a ter posto os pés neste planeta, só o tempo dirá, mas sua biografia, hoje, já é parte relevante da história.

Ver Ofertas Ver Comentários

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

5

As cartas de Bezos - 14 princípios para crescer como a Amazon

A Amazon revolucionou a maneira como as pessoas fazem suas compras e foi a empresa que mais rapidamente atingiu a marca de 100 bilhões de dólares em vendas. Mas ela não fez tudo isso se mantendo na zona de conforto. A chave para seu crescimento foi ter uma obsessão pelos clientes, um espírito inovador, pensar a longo prazo e correr riscos, entre outros fatores. Nas cartas que escreveu aos acionistas por mais de 20 anos, Jeff Bezos, fundador da Amazon, revelou como transformou sua empresa em um dos maiores casos de sucesso de todos os tempos. Especialista em tecnologia e risco, Steve Anderson se debruçou sobre estas cartas e identificou 14 princípios de crescimento da Amazon, apresentando as lições que Bezos usou ao longo de sua trajetória e que estão aqui claramente apresentados para todos os leitores. Conhecendo a fascinante história da Amazon, a mentalidade de Bezos e os poderosos princípios que ele aplicou pra construir sua empresa, você irá entender a nova realidade e lógica dos negócios e tornar o seu trabalho ainda mais inovador, eficiente e bem-sucedido.

Ver Ofertas Ver Comentários

As cartas de Bezos - 14 princípios para crescer como a Amazon

6

Bill Gates: A Biography

Bill Gates has been instrumental in creating and developing the home computing era that has thoroughly transformed nearly every aspect of our lives, from work to commerce to communication. Stepping down as CEO of Microsoft in 2000 after 25 years at the helm, he remained as chairman, a position he still holds. This book paints a vivid picture of Bill Gates that covers his early life and his years as an inquisitive and adventurous student to his experiences as a budding entrepreneur and billionaire philanthropist who has often been listed among the richest individuals in the world. Author Michael Becraft presents complete information on how Microsoft evolved, from the company's inception until Gates's departure from active leadership; documents the economic, ethical, financial, legal, management, and leadership applications inherent in Gates's work; and examines the criticism that Gates's actions and decisions have drawn throughout his career.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bill Gates: A Biography

7

Mark Zuckerberg: A Biography of the Controversial Billionaire

Mark Zuckerberg: A Biography of the Controversial Billionaire

Ver Ofertas Ver Comentários

Mark Zuckerberg: A Biography of the Controversial Billionaire

8

Alibaba, a gigante do comércio eletrônico: O Imprério Construído por Jack Ma

Um império chinês e seus segredos. A história de um antigo professor que mudou a economia mundial. Alibaba: a gigante do comércio eletrônico é o best-seller que mostra como a Alibaba e seu carismático criador, Jack Ma, transformaram a maneira como os chineses se comunicam, consomem e se divertem. Com velocidade impressionante, o grupo de empresas sediado em Hangzhou, na China, passou a inspirar e provocar empresários do mundo todo. Em apenas uma década e meia, um homem de origem humilde fundou a Alibaba e a transformou em uma das maiores companhias do mundo, um império do e-commerce do qual milhões de consumidores chineses dependem. Em 2014, a oferta pública inicial da empresa era a mais alta da história, atingindo a impressionante cifra de S$ 25 bilhões. Requisitado pelos CEOs e presidentes de companhias ao redor do mundo, Jack Ma é um ícone do boom do setor privado da China e o mantenedor de centenas de milhões de consumidores de classe média. Com acesso a farto material inédito, incluindo entrevistas exclusivas, Duncan Clark registra neste livro um relato detalhado sobre a ascensão do grupo empresarial comandado por Ma. Para isso, uniu os conhecimentos obtidos ao longo dos anos em que trabalhou como conselheiro da Alibaba à sua experiência de duas décadas escrevendo crônicas sobre o impacto da internet na China. Indo além, Duncan tem o cuidado de contextualizar a narrativa no momento econômico da China e suas mudanças sociais. Alibaba: a gigante do comércio eletrônico conta a história extraordinária e cativante de como um professor construiu uma das companhias mais valiosas do mundo - concorrendo com a Amazon - e mudou para sempre a economia global.

Ver Ofertas Ver Comentários

Alibaba, a gigante do comércio eletrônico: O Imprério Construído por Jack Ma

9

iWoz: A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador

Steve Wozniak sabiamente nos diz que ‘São os bons mestres e as boas escolas que fazem o progresso humano, que transformam crianças inteligentes em gênios, em líderes e benfeitores da humanidade. Sei que isso é um truísmo, uma obviedade, mas, infelizmente, o mundo não vê tantas coisas óbvias. Sempre me pergunto: por que não investimos muito mais em educação e na formação de bons professores? Foram eles que, logo cedo, me despertaram uma vontade imensa de compreender e de transformar o mundo por meio da engenharia e da eletrônica. Com eles, descobri como é importante pensar no lado humano de toda invenção ou avanço tecnológico’. Assim, leitor, você tem em mãos um livro que combina depoimento histórico com aspectos humanos tocantes e poéticos.” Da apresentação à edição brasileira de Ethevaldo Siqueira, jornalista especializado em Tecnologia da Informação e Comunicação, e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da Rádio CBN.

Ver Ofertas Ver Comentários

iWoz: A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador

10
Shawn Fanning: The Founder of Napster

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias