Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Harmonia das Cores

O que é uma paleta de cores? Quais as cores que existem? Como as cores podem beneficiar nossos dias? Como as cores podem melhorar nossos dias? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Harmonia das Cores Os livros sobre a harmonia das cores são uma ótima maneira de aprender como criar e compor cores. Esses livros ensinam como usar cores para criar efeitos visuais interessantes, como cores contrastantes ou complementares. Eles também ensinam como escolher as melhores cores para o seu projeto. Esses livros também ensinam sobre as teorias de cores e como elas se relacionam ao design e irão te ensinar como criar cores que sejam leves, escuras, ricas, vivas ou neutras, e como usar essas cores para criar efeitos visuais interessantes. Além disso, também ensinam como combinar cores para criar um efeito visual único e harmonioso. Além de ensinar sobre as cores, esses livros também ensinam sobre como usar diferentes técnicas de design para criar seu projeto. Eles vão ajudar você a criar design de sites, aplicativos, gráficos e outros tipos de projetos. Além disso, eles vão ajudar você a entender o uso de tons, cores, texturas e outros elementos visuais em seu projeto. Querendo usar as cores em seu benefício nas diversas formas que elas nos influenciam? Querendo saber mais sobre a harmonização pelas cores? Selecionamo para você os melhores livros para você se aprofundar no assunto, veja a seleção das nossas editoras!

1

A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão

Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento. Organizada em treze capítulos, correspondentes a treze cores diferentes, a obra oferece um rico painel de informações sobre as cores: de ditados e saberes populares até sua utilização na área de design de produto, os diversos testes baseados em cores, as terapias cromáticas, a manipulação de pessoas, os nomes e sobrenomes relacionados com as cores etc. A diversidade desta abordagem faz do trabalho de Eva Heller uma ferramenta indispensável para todos os que trabalham com cores: artistas, terapeutas, designers gráficos e industriais, decoradores, arquitetos, designers de moda, publicitários, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão

2

Da cor a cor inexistente

Pintor, professor e pesquisador, Israel Pedrosa revelou em 1967 o domínio da cor inexistente depois de 16 anos de pesquisa. Publicado em 1977, esse verdadeiro tratado histórico sobre as cores chega à 10ª edição com a importância que apenas as obras clássicas mantêm. O livro aborda o desenvolvimento da teoria das cores desde Da Vinci, passando por Newton, Goethe, Maxwell e Chevreul, entre outros estudiosos, e trata com clareza de temas como harmonização das cores, mutações cromáticas e cor inexistente. Um título indispensável para artistas, designers, professores e estudantes de arte.

Ver Ofertas Ver Comentários

Da cor a cor inexistente

3

A cor como material e recurso visual

A cor é pigmento e ilusão visual, matéria e cognição. Este livro apresenta uma série de experimentos e exercícios para explorar as possibilidades da cor com base nessa sua natureza dupla. Com um estilo suave e instrutivo, Peter Boerboom e Tim Proetel compartilham uma infinidade de técnicas, recursos e efeitos gráficos – como a transparência, as aguadas, as gotas e o ritmo – para que iniciantes e profissionais descubram e dominem o potencial expressivo da materialidade da cor e de seus efeitos em nossa percepção visual. Um compêndio prático que em pouco tempo passará a ser um aliado indispensável para a experimentação visual.

Ver Ofertas Ver Comentários

A cor como material e recurso visual

4

Reflexões sobre a cor

O Grupo de Pesquisas Cromáticas do Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo se dedica à reflexão sobre o fenômeno cromático como linguagem, onde a cor configura um universo de pesquisa capaz de associar diferentes áreas do conhecimento. O livro reúne uma série de ensaios produzidos ao longo dos anos pelo Grupo que parte da premissa de que a cor é parte indissociável do mundo. Portanto seus processos de uso e percepção carregam marcas próprias de cada época e dos diferentes meios socioculturais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Reflexões sobre a cor

5

A Interação da cor

O livro A interação da cor é um registro de uma maneira experimental de estudar e ensinar a cor. Sua leitura produz um prazer pessoal ilimitado ao mesmo tempo que expande continuamente o modo como as cores são usadas e percebidas na arte, na arquitetura, na tecelagem, no projeto de interiores e na produção visual e gráfica para a mídia impressa em todos os níveis tecnológicos. Prefácio de Bruno Munari.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Interação da cor

6

O Poder das Cores: Um guia prático de cromoterapia para mudar a sua vida

Como seria aplicar as cores para ter um relacionamento saudável e feliz? Ou usá-las de forma simples e prática para se energizar depois de um dia cheio de atividades? Imagine ter mais disposição para fazer suas tarefas no trabalho e ainda cumprir as suas metas pessoais ao utilizar técnicas de cromoterapia. Além de uma beleza inata, as cores possuem propriedades terapêuticas que contribuem com o nosso equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual. Neste livro, você vai aprender como usá-las a seu favor, pois está em suas mãos um guia com exercícios para colocar em prática a partir de agora. Você poderá fazer no seu dia a dia, em um ambiente da sua casa que está precisando de uma nova atmosfera, ao usar uma peça de roupa, comer um alimento ou simplesmente visualizar a cor que contém a vibração de que mais necessita. Além disso, você terá condições de ajudar as pessoas da sua família, e até mesmo o seu animal de estimação.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Poder das Cores: Um guia prático de cromoterapia para mudar a sua vida

7

Cores em casa: Guia prático para decorar e harmonizar ambientes

Este livro vem derrubar o mito de que algumas pessoas têm uma habilidade natural para combinar cores e outras, não. Todos nós sabemos o que nos agrada e o que nos desagrada, mas muitas vezes falta o conhecimento sobre como aplicar tons e texturas em decoração. Conhecer traz a confiança para sair do neutro e transformar o ambiente utilizando uma lata de tinta. Cores em casa explica como os designers de interiores conseguem obter resultados equilibrados mesmo quando uma combinação vai contra o senso comum. Existem técnicas para fazer cores aparentemente conflitantes parecerem perfeitas uma ao lado da outra e existem truques para dar vida a um espaço sem torná-lo berrante ou cansativo. Cores em casa também apresenta: receitas de tintas e vernizes artesanais, para quem deseja um toque personalizado, sugestões de acordo com o impacto da coloração em nossas emoções, amostras destacáveis de cores, para testes e simulações, fotos inspiradoras de decorações em tons diversos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cores em casa: Guia prático para decorar e harmonizar ambientes

8

The Complete Color Harmony, Pantone Edition: Expert Color Information for Professional Results

The only color guide a designer will ever need; The Complete Color Harmony, Pantone Edition has been completely updated with Pantone colors and new text. The Complete Color Harmony: Pantone Edition is the latest in Rockport Publishers' best-selling Color series. This edition has been completely revised from start to finish, and now features new text by Leatrice Eiseman, executive director of the Pantone Color Institute. And the color "moods" that she writes about in each chapter are based and matched with Pantone colors. The book expands on previous editions for the most comprehensive color reference to date. This edition includes information on creating special effects, as well as an entirely new section devoted to the psychology of color. Eiseman helps readers determine their best color choices and suggests why some colors may inspire their creativity while others don't. The book includes new color palette sections along with expanded and updated color trends.

Ver Ofertas Ver Comentários

The Complete Color Harmony, Pantone Edition: Expert Color Information for Professional Results

9

O essencial da cor no design

A cor é, talvez, a mais poderosa ferramenta no arsenal no designer, e também a mais desafiadora. Esse livro desvenda as teorias e os sistemas cromáticos e, partir daí, examina o modo como vivemos com a cor e forma de utilizá-la criativamente, no design de interiores, na publicidade e nos veículos de comunicação em geral. Um guia fundamental na mesa de trabalho de quem quer fazer a diferença aplicando a cor de forma criativa, eficiente e estratégica.

Ver Ofertas Ver Comentários

O essencial da cor no design

10

A interação da cor

O livro 'A interação da cor' é um registro de uma maneira experimental de estudar e ensinar a cor. Sua leitura produz um prazer pessoal ilimitado ao mesmo tempo que expande continuamente o modo como as cores são usadas e percebidas na arte, na arquitetura, na tecelagem, no projeto de interiores e na produção visual e gráfica para a mídia impressa em todos os níveis tecnológicos. Prefácio de Bruno Munari.

Ver Ofertas Ver Comentários

A interação da cor

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias