As farinhas de amêndoa são excelentes pois possuem diversos minerais, fibras, proteínas e vitaminas B e E. São excelentes opções para substituir a farinha de trigo, tendo como resultado as receitas low carb. Selecionamos para você as melhores farinhas de amêndoa do mercado, veja a nossa seleção!
A Farinha de Amêndoas é rica em proteínas e gorduras boas, com baixa quantidade de carboidrato, muito usado para receitas low carb, sem glúten e paleo. De alto valor nutricional, é rica em vitaminas, antioxidantes e minerais.
Semente originária do fruto da amendoeira. Para produção da farinha, as amêndoas são tostadas e trituradas no moinho. Não contém glúten. O rabinato do rio de janeiro concedeu o selo kosher para este produto, um selo de qualidade que possibilita a venda dos produtos para a comunidade judaica de todo o brasil.
A Farinha de Amêndoas é feita a partir das amêndoas moídas, após a extração do óleo da oleaginosa. A farinha de amêndoas possui alto teor nutricional e, como carrega fibras, proporciona aquela sensação de satisfação e saciedade. Com baixo índice glicêmico e naturalmente sem glúten, a farinha de amêndoas tem baixo carboidrato e pode, certamente, ser incluída na sua dieta low carb. A farinha de amêndoas possui fibras, minerais, proteínas e também vitaminas – dentre elas: vitamina B e vi tamina E. Essa última reduz os radicais livres, o que ajuda a evitar o envelhecimento e na proteção contra uma série de doenças. Como usar a Farinha de Amêndoas?Pode-se substituir a farinha tradicional pela farinha de amêndoas nas receitas como panquecas, bolos, muffins e biscoitos como os levíssimos macarons, de origem francesa, feitos com clara de ovo.
A Farinha de Amêndoa é rica em vitamina B1, vitamina B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Ela contêm quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre.