Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Previdência Privada

Qual o melhor livro sobre previdência privada? Como funciona a previdência privada? Quanto custa um plano de previdência privada? Quais os riscos de uma previdência privada? Qual é o melhor plano de previdência privada? Com dúvidas? Vamos te ajudar

Top 10 Melhores Livros Sobre Previdência Privada A hora de pensar em sua aposentadoria é agora. Quanto antes você começar, maior a chance de você ter sucesso no seu planejamento. A previdência privada é um sistema de investimento de longo prazo que visa garantir uma renda complementar no futuro, além da aposentadoria fornecida pelo governo. É uma opção escolhida por muitas pessoas que desejam planejar e garantir um futuro financeiro mais seguro. Através da previdência privada, os indivíduos contribuem com determinados valores regularmente ao longo dos anos, que são investidos em fundos de investimento com o objetivo de obter retornos e acumular um patrimônio para ser utilizado na aposentadoria. Uma das principais vantagens da previdência privada é a flexibilidade e a possibilidade de personalização de acordo com as necessidades individuais. Existem diferentes planos e modalidades disponíveis, como o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), que se adequam às preferências e objetivos de cada pessoa. Além disso, é possível escolher entre diferentes perfis de investimento, que variam de acordo com o grau de risco e rentabilidade desejado. Outro benefício da previdência privada é a vantagem fiscal. No caso do PGBL, as contribuições realizadas são dedutíveis do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual. Já no VGBL, a tributação incide apenas sobre o rendimento obtido no momento do resgate. Essas vantagens fiscais permitem que os investidores reduzam sua carga tributária e aproveitem uma maior rentabilidade no longo prazo. Em resumo, a previdência privada é uma opção de investimento que permite planejar e garantir uma renda complementar no futuro. Com sua flexibilidade e possibilidade de personalização, oferece aos indivíduos a oportunidade de acumular um patrimônio de forma planejada e segura. Além disso, as vantagens fiscais tornam essa modalidade ainda mais atrativa para aqueles que desejam reduzir sua carga tributária. É importante buscar orientação de profissionais especializados para escolher a melhor opção de previdência privada de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa. Selecionamos para você os melhores livros sobre previdência privada para você se aprofundar no assunto, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Reforma da Previdência: Entenda o que Mudou

A Emenda Constitucional (EC) n. 103, de 12 de novembro de 2019, é chamada popularmente de Reforma da Previdência. A Emenda originou-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n. 6/2019, iniciada na Câmara dos Deputados e posteriormente aprovada pelo Senado Federal. Essa Reforma apresenta profundas alterações no sistema da Seguridade Social, inclusive com relação às contribuições previdenciárias, às aposentadorias, ao benefício da prestação continuada, à pensão por morte, ao regime simplificado de tributação para pequenas empresas etc. Com o objetivo de sistematizar todas essas modificações, o Professor e magistrado Luciano Martinez e a Editora Saraiva lançam a presente obra, idealizada e estruturada para transmitir conteúdo didático e seguro sobre o assunto. O livro inicia-se com um capítulo a respeito do histórico da Reforma da Previdência de 2019; a seguir, é feito o exame detalhado dispositivo por dispositivo dessa Reforma; por fim, o texto integral da Emenda Constitucional é apresentado na íntegra. Para a análise, o autor colocou lado a lado o texto original e o texto modificado, e, além de comentários abalizados e extremamente explicativos, utilizou diversos infográficos para mostrar de forma visual o que foi mudado. Desde o estudante de Direito, que está tendo primeiro contato com o Direito Previdenciário, até o experiente profissional, que precisa se atualizar com as modificações ocorridas, poderão desfrutar deste livro. O leitor tem em mãos obra de grande valia para a correta compreensão da Reforma da Previdência, que proporciona uma visão clara e abrangente do tema.

Ver Ofertas Ver Comentários

Reforma da Previdência: Entenda o que Mudou

2

Fundamentos da Previdência Complementar - Da Administração à Gestão de Investimentos

O guia para compreensão da previdência complementar. Arlete Nese e Fabio Giambiagi relatam, de modo profundo e didático, como a Previdência Social nasceu no Brasil e no mundo, bem como a evolução e as formas de financiamento dos regimes de aposentadoria. Mais do que alertar as pessoas sobre a importância de se preparar para a aposentadoria, Fundamentos da Previdência Complementar – Da Administração à Gestão de Investimentos oferece um interessante cardápio para vários públicos, desde o estudante até o investidor. Além disso, os autores apresentam um panorama sobre as regras dos regimes de aposentadoria no setor privado e público existentes no Brasil, detalham as reformas recentes e avançam sobre a proposta encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. Por que ler Fundamentos da Previdência Complementar? O modelo de capitalização, no qual cada um poupa para a própria aposentadoria, é citado entre as alternativas adotadas por governos de vários países, debate presente também no Brasil de hoje. Para quem quer se precaver por conta própria, os autores apresentam os produtos de previdência e seguro existentes no mercado e as vantagens tributárias de cada um deles. Este livro auxilia na compreensão do tema da Previdência e deixa claro que é sempre necessário fazer algum sacrifício no presente para garantir a sobrevivência no futuro. Saiba mais sobre este livro aqui. Veja esta matéria em que o autor fala mais sobre a reforma da previdência. Conheça mais livros do autor aqui.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fundamentos da Previdência Complementar - Da Administração à Gestão de Investimentos

3

Previdência Complementar

Com a reforma do sistema previdenciário brasileiro, estima-se que alguns milhões de novos poupadores vão se somar ao universo dos atuais participantes, aposentados e pensionistas de planos de previdência complementar. Para se familiarizar com esse tema, que chegou para ficar, o leitor encontra nesta obra, revista e atualizada, a melhor doutrina, a jurisprudência dominante e a síntese dos principais temas relativos ao regime de previdência complementar. Os autores, advogados com grande experiência nos Tribunais Superiores, apresentam os conceitos doutrinários essenciais à compreensão do funcionamento das entidades fechadas de previdência complementar, mais conhecidas como fundos de pensão. Na sequência, há uma orientação estratégica sobre os eixos centrais que devem integrar as diversas peças processuais ao longo da tramitação de uma demanda judicial envolvendo esse vasto mundo da previdência privada. Nesta nova edição, o leitor terá também acesso à mais recente jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal, com sua contextualização e síntese. As principais teses em discussão no Judiciário referentes à previdência complementar são dispostas em um manual prático de argumentação jurídica. Por fim, foram relacionados os principais normativos que orientam esse vasto e rico universo da previdência privada.

Ver Ofertas Ver Comentários

Previdência Complementar

4

Curso Básico De Previdência Complementar

A obra aborda didaticamente as principais características da previdência complementar brasileira. Com a Reforma da Previdência, o assunto ganhou centralidade, pois a previdência complementar vai assumir uma responsabilidade cada dia maior na vida daqueles que se interessam em se precaver. Natureza jurídica das entidades fechadas de previdência complementar (fundos de pensão), governança, planos previdenciários, investimentos, contrato previdenciário, regulação e supervisão, responsabilidade dos gestores e tributação da poupança previdenciária são temas tratados de forma simples e objetiva.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso Básico De Previdência Complementar

5

Previdência Complementar Descomplicada

A previdência social é um instituto de proteção que ampara os trabalhadores e seus dependentes, tendo por objetivo prestar assistência financeira quando o trabalhador se encontra com alguma incapacidade de realizar o seu trabalho habitual por doença ou acidente, proveniente ou não do trabalho, havendo, ainda, a proteção previdenciária quando a pessoa envelhece e, consequentemente, não possui condições para o trabalho. Já no tocante ao Regime da Previdência Complementar, nada mais é do que uma forma de seguro contratado, para garantir uma renda futura ao titular ou beneficiário, geralmente voltada ao período após a aposentadoria, sendo, pois, utilizada como renda extra, assegurando melhor convívio social e um envelhecimento digno. Diante dessa premissa e levando-se em conta a EC n. 103/2019 é imprescindível conhecer os pormenores deste regime, pois ele ganhará ainda mais destaque no cenário previdenciário nacional. Capítulo 1 – Introdução 1.1. Evolução da previdência privada no Brasil e o Regime Geral da Previdência Social 1.2. A Constituição Federativa do Brasil de 1988 1.3. Institucionalização 1.4. Definições básicas — Glossário Capítulo 2 — O Regime de Previdência Complementar Brasileiro 2.1. Regime Geral de Previdência Social 2.2. Regimes próprios de previdência dos servidores públicos 2.3. Regime de previdência complementar Capítulo 3 — Entidades “Fechadas” e Entidades “Abertas” de Previdência Complementar 3.1. Entidades fechadas de previdência complementar 3.2. Entidades abertas de previdência complementar Capítulo 4 — Entidades e Planos de Previdência Complementar Capítulo 5 — Entidades Fechadas e sua Natureza Jurídica Capítulo 6 — Governança das Entidades 6.1. Estrutura organizacional 6.1.1. Conselho deliberativo 6.1.2. Diretoria executiva 6.1.3. Conselho fiscal 6.1.4. Controles internos Capítulo 7 — Modalidades de Planos de Previdência Complementar 7.1. Plano de Benefício Definido (BD) 7.2. Plano de Contribuição Definida (cd) 7.3. Plano de Contribuição Variá

Ver Ofertas Ver Comentários

Previdência Complementar Descomplicada

6

Previdencia Privada e a Solucao?

A Previdência Privada foi criada pelo artigo Art. 202 da CF, e é regulamentada pela lei complementar nº109, de 29/05/2001. Importante salientar que a Previdência Privada é um tipo de investimento de longo prazo (ideal para mais de 6 anos) que serve para você realizar grandes metas como pagar a faculdade dos filhos, aposentar-se ou ser independente ficeiramente. Se você chegou até aqui, tenho certeza que está em busca de um futuro mais tranquilo, certo? Quem não quer isso? Portanto, aplicar em um fundo de previdência pode ser o investimento correto para seus objetivos. Ainda mais se você é um investidor que tem grandes objetivos, neste caso você está duplamente qualificado para começar a investir em previdência privada. E não se engane, pensar em previdência não é algo reservado apenas para pessoas a ponto de se aposentar. A verdade é que quanto antes você começar, mais cedo você poderá se aposentar ou realizar suas metas de longo prazo. Afinal de contas trabalhamos para termos um futuro mais tranquilo e equilibrado, com sonhos e metas realizadas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Previdencia Privada e a Solucao?

7

Previdência Privada - Limites e Diretrizes para a Intervenção do Estado

A presente obra tem como objetivo principal analisar os limites e as diretrizes para a atuação do Estado na atividade de regulação e supervisão do regime de previdência complementar no Brasil.Para tanto, parte-se dos princípios estabelecidos no art. 202 da Constituição Federal, bem como do enquadramento da previdência complementar como direito social, inserido dentro do Sistema de Seguridade Social. Também são avaliadas as diretrizes e regras gerais fixadas pelas Leis Complementares 108 e 109, de 2001, que servem igualmente de norte para a apreciação da legitimidade das normas expedidas pelos órgãos reguladores.Consideram-se, nessa análise, as transformações operadas na Administração Pública nos últimos anos, que deram ensejo a debates sobre o novo papel do Estado Regulador, com reflexos sobre o Sistema de Seguridade Social brasileiro. Verificou-se, contudo, que tais reformas não podem afastar a conclusão de que a Constituição em vigor pretende a implantação de um Estado de Bem-Estar Social no Brasil, razão pela qual a justiça e a solidariedade devem servir de guia para a ação dos órgãos reguladores e fiscalizadores, ainda que a previdência complementar esteja sujeita a um regime privado.Constatou-se, ademais, que a principal diretriz que deve pautar a ação do Estado é a proteção dos participantes, promovendo o equilíbrio contratual na relação de previdência complementar.Por fim, concluiu-se que os órgãos reguladores várias vezes têm se afastado das normas constitucionais e legais que servem de fundamento para sua atuação, olvidando os diversos limites e diretrizes fixados para sua atividade regulatória.

Ver Ofertas Ver Comentários

Previdência Privada - Limites e Diretrizes para a Intervenção do Estado

8

Previdência Privada e Arbitragem (2020)

Conforme: emenda 103/2019 - reforma da previdência. Por que escolher o livro previdência privada e arbitragem? o objetivo deste trabalho diz com a possibilidade da utilização da arbitragem para a resolução de conflitos advindos do sistema de seguridade social, especificamente do regime de previdência privada. (.) o estudo parte da necessária e robusta pesquisa na doutrina nacional e estrangeira, sem descurar do enfoque histórico para melhor contextualização, tendo como ponto de partida a constituição federal e os acenos advindos das inúmeras reformas que têm forte conotação na inteligência da matéria. O resultado aponta para a viabilidade jurídica da utilização do sistema multiportas para a resolução de conflitos advindos do regime de previdência privada, com a eficácia necessária para as relações jurídicas contidas nesse regime, sobretudo sob o enfoque (a perspectiva) do processo arbitral.

Ver Ofertas Ver Comentários

Previdência Privada e Arbitragem (2020)

9

Contrato De Previdência Privada – 2019

Em consonância com as exigências sociais para um debate aberto quanto ao contrato de previdência privada, segmento em que se depositam grandes projetos para renda futura de milhares de brasileiros, este trabalho aborda características deste tipo contratual, visando contribuir com a crítica jurídica do tema. Estuda-se a abertura dos contratos para a análise de seus fins, bem como o surgimento de princípios contratuais contemporâneos, como o princípio da boa-fé e da confiança. De fácil leitura, o texto identifica a previdência privada como um direito social e econômico, com potencial para produzir transformações positivas a partir da dinâmica dos investimentos, em especial se observada a ética ambiental, uma necessidade nos dias atuais. Com diversidade de aplicações, pode interessar a participantes de planos de previdência, estudantes de Direito, professores (as), advogados (as), magistrados (as), administradores (as) de fundos de pensão e a formuladores de políticas de previdência.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contrato De Previdência Privada – 2019

10

Tributação Dos Investimentos - Em Previdência Complementar Privada

Sem sinopse disponivel.Tributação dos Investimentos - Em Previdência Complementar Privada. Tributação dos Investimentos - Em Previdência Complementar Privada.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tributação Dos Investimentos - Em Previdência Complementar Privada

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias