Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Meditação e Mindfulness

O que é meditação e para que serve? O que é mindfulness? Quais os melhores livros sobre meditação e mindfulness? Quais são os tipos de meditação? Qual é o objetivo da meditação? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Meditação e Mindfulness A meditação pode ser definida como uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional. A prática da meditação e do mindfulness tem se mostrado extremamente benéfica para a saúde mental e física das pessoas. Um dos principais benefícios dessa prática é a redução do estresse e da ansiedade. Através das técnicas de atenção plena e foco na respiração, é possível acalmar a mente e diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, promovendo uma sensação de relaxamento e bem-estar. Além disso, a meditação também ajuda a melhorar a qualidade do sono, o que é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Outro benefício importante da prática de meditação e mindfulness é o aumento da concentração e da atenção. Ao treinar a mente para se concentrar no momento presente, sem se deixar levar por pensamentos e preocupações, é possível desenvolver uma atenção mais focada e aguçada. Isso pode ser extremamente útil no dia a dia, ajudando a melhorar o desempenho no trabalho, nos estudos e em outras atividades que exigem concentração e foco. Além dos benefícios para a saúde mental, a meditação e o mindfulness também têm impacto positivo na saúde física. Estudos mostram que a prática regular dessas técnicas pode ajudar a reduzir a pressão arterial, melhorar o sistema imunológico e até mesmo auxiliar no tratamento de doenças crônicas, como a diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Dessa forma, a meditação e o mindfulness se apresentam como ferramentas valiosas para promover uma vida mais saudável e equilibrada. Querendo saber mais sobre os benefícios da meditação? Nossos editores selecionaram para você os melhores livros sobre meditação e mindfulness para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!

1

A Prática da Meditação Essencial: Técnicas Tibetanas para Descobrir a Natureza Real da Mente e Alcançar a Paz Interior

Nos tempos conturbados em que vivemos hoje, nunca a paz de espírito foi tão necessária, e Dalai Lama, considerado o maior líder budista da nossa época, nos oferece neste livro um panorama extraordinário de ensinamentos e palestras proferidas por ele sobre meditação, dando-nos as ferramentas necessárias para mergulhar num estado profundo de consciência e para nos libertarmos do fluxo interminável de pensamentos que ocupam a nossa mente. Para Sua Santidade, o Dalai Lama, existe uma solução simples e eficaz para alcançar um estado perene de paz interior: a meditação baseada no sistema tibetano da Grande Completude (Dzogchen), uma técnica contemplativa que ele chama de “consciência mais profunda”, na qual utiliza os ensinamentos do grande yogue e sábio tibetano Patrul Rinpoche para nos mostrar as maneiras possíveis de desenvolvermos sabedoria e compaixão não somente para o nosso progresso individual, mas também como uma forma de contribuirmos para o progresso coletivo rumo à tão almejada paz mundial.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Prática da Meditação Essencial: Técnicas Tibetanas para Descobrir a Natureza Real da Mente e Alcançar a Paz Interior

2

Neurociência e Mindfulness: Meditação, Equilíbrio Emocional e Redução do Estresse

Como a neurociência explica os efeitos da meditação? A partir desse questionamento, este livro nos mostra, em linguagem acessível, como a meditação atua no cérebro, aumentando nossa capacidade de autorregulação, e como a atenção, a cognição, a emoção e a motivação se modificam em direção a um equilíbrio que aumenta a sensação subjetiva de bem-estar e permite uma existência mais saudável e serena. Inclui, ainda, a descrição de práticas meditativas recomendadas para impulsionar a obtenção do equilíbrio abordado ao longo da obra!

Ver Ofertas Ver Comentários

Neurociência e Mindfulness: Meditação, Equilíbrio Emocional e Redução do Estresse

3

Meditações: Edição com Postais + Marcador

Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.Também conhecidas como Meditações a mim mesmo, reúnem aforismos que orientaram o governante pela perspectiva do estoicismo – o controle das emoções para que se evitem os erros de julgamento.Suas meditações formam um manual de comportamento ainda atual sobre como podemos melhorar nosso comportamento e o relacionamento com o próximo.Marco Aurélio trava um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão sem deixar de lado a sensibilidade.Sem inclinação a qualquer crença religiosa, Meditações apela para ordens universais nas quais até mesmo os acontecimentos ruins ocorrem para o bem de todos.O imperador assume o papel do filósofo que instrui o aluno e dá conselhos ao amigo.Por seu caráter íntimo, Meditações tornou-se um dos escritos mais reveladores e inspiradores a respeito do pensamento de um grande líder.Apresenta ensinamentos sobre as virtudes, a felicidade, a morte, as paixões e a harmonia com a natureza e a aceitação de suas leis.Figura ainda entre as obras fundamentais para os estudiosos da filosofia estoica, mesmo milênios depois de sua composição.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meditações: Edição com Postais + Marcador

4

A ciência da meditação - Como transformar o cérebro, a mente e o corpo

Quarenta anos atrás, Daniel Goleman e Richard Davidson, amigos e colaboradores na Universidade Harvard, eram dois dos poucos cientistas que defendiam os benefícios da meditação para o cérebro. Hoje, ela passou a ser estudada em diversos laboratórios. Com base nas mais recentes pesquisas, os autores desconstroem concepções equivocadas e revelam o que podemos aprender sobre a meditação a partir de um surpreendente conjunto de dados. Eles compartilham pela primeira vez descobertas que mostram como essa prática pode mudar de forma extremamente positiva nossa maneira de pensar, sentir e agir. O treinamento mental constante cultiva qualidades como desprendimento, amor e compaixão, redesenhando de forma duradoura nosso circuito neural. A ciência da meditação é um daqueles raros livros que têm o poder de fazer grandes transformações.

Ver Ofertas Ver Comentários

A ciência da meditação - Como transformar o cérebro, a mente e o corpo

5

O livro completo da meditação

Neste livro você encontrará uma grande variedade de meditações ativas para lhe dar a oportunidade de realmente relaxar e liberar a tensão. Você notará que OSHO inclui diversas práticas baseadas no corpo ou relativas aos movimentos corporais, muitas vezes incorporando até a dança. OSHO mostra que, em vez de lutar contra sua mente, vale começar pelo seu corpo. Quando o corpo muda, a mente também mudará, ensina o autor.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro completo da meditação

6

Meditação total: Práticas para conquistar uma vida mais plena e consciente

Nos últimos trinta anos, Deepak Chopra esteve na vanguarda da revolução da meditação no Ocidente. O livro Meditação total é o apogeu de seus ensinamentos ao longo dos anos, uma reinterpretação completa dos benefícios físicos, mentais, emocionais, psicológicos e espirituais que a prática meditativa pode trazer. Com este novo livro, Deepak Chopra ensina os leitores a despertar para novos níveis de consciência que, em última análise, vão proporcionar uma visão clara da vida, curar o sofrimento da mente e do corpo e ajudar a recuperar a própria autonomia e identidade. Deepak Chopra eleva a prática da meditação a uma busca por mudança de vida, uma consciência superior e uma existência mais completa. Ele também apresenta as mais novas pesquisas sobre meditação e seus benefícios, bem como um programa diário de meditações para ajudar a revolucionar todos os aspectos de nossas vidas. Os leitores passarão por um processo transformador, que resulta em um despertar do corpo, da mente e do espírito e em um estado de consciência aberta, livre, criativa e bem-aventurada 24 horas por dia.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meditação total: Práticas para conquistar uma vida mais plena e consciente

7

A Caminhada da Meditação: 21 dias de práticas que podem transformar a sua vida.

Em meio ao caos, aos pensamentos desordenados e aos problemas do dia a dia existem as práticas de meditação, que nos fazem centrar o agora, o presente, o que estamos fazendo e o que é realmente importante em nossa vida. Em A caminhada da meditação, Tadashi Kadomoto, autor best-seller, trará 21 dias de práticas necessárias para que possamos sair da desordem e encontrar uma vida repleta de paz e leveza. É preciso praticar agora, começar hoje, e apenas assim entraremos em sintonia com quem nascemos verdadeiramente para ser.“Flexibilidade é atingir o seu objetivo de uma forma diferente da qual você havia traçado inicialmente.”

Ver Ofertas Ver Comentários

A Caminhada da Meditação: 21 dias de práticas que podem transformar a sua vida.

8

Meditação: A arte da serenidade

Hoje, milhões de pessoas sofrem de estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, ou mesmo de agitação, dificuldade de concentração, incapacidade de captar e armazenar informações. Este maravilhoso livro nos auxilia a termos autonomia e a ficarmos intactos às turbulências características do dia a dia e nos sentirmos relaxados e serenos. De forma clara e bem-humorada, Haroldo Dutra Dias nos ajuda a descobrir que a serenidade, a autoconfiança, o estado meditativo, o conhecimento detalhado de nossas potencialidades e características pessoais são conquistas acessíveis a qualquer pessoa. Venha descobrir!

Ver Ofertas Ver Comentários

Meditação: A arte da serenidade

9

O Milagre da atenção plena: Uma introdução à prática da meditação

O milagre da atenção plena é um guia clássico de meditação pelo qual gerações e gerações de leitores foram introduzidos na beleza de transformar a vida através da atenção plena. O Mestre Zen Thich Nhat Hanh conta nobres anedotas e oferece exercícios práticos que possibilitam o aprendizado de habilidades da atenção plena. Desde como lavar pratos até atender o telefone e descascar uma laranja, o autor nos lembra que cada momento contém dentro de si uma oportunidade de trabalharmos na direção de uma autocompreensão e tranquilidade maiores. Esta obra dá destaque às inspiradoras caligrafias de Thich Nhat Hanh, fotografias de suas viagens ao redor do mundo e um posfácio revisado.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Milagre da atenção plena: Uma introdução à prática da meditação

10

Medicina e meditação: um médico ensina a meditar

Médico há mais de vinte anos e meditador há mais tempo ainda, o autor mostra com precisão várias técnicas de meditação e os seus benefícios para a saúde. Sem qualquer orientação religiosa, filosófica ou moral, trata-se de uma obra para ler, aprender e praticar. Edição revista, atualizada e ampliada.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina e meditação: um médico ensina a meditar

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias