Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Valuation

Qual melhor livro sobre Valuation? Como avaliar empresas e escolher ações? Como aprender a fazer Valuation? Qual a melhor forma de avaliar uma empresa? O que é Valuation? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Valuation De forma bastante sintética, Valuation é um método de avaliação de empresas que permite estimar o seu valor real e, assim seu retorno sobre investimento em ações. Valuation é um assunto muito abrangente e interessante, uma área complicada e fascinante. Existem muitos livros disponíveis para ajudar os leitores a entenderem o assunto. Aqui estão alguns dos melhores livros sobre Valuatio. Selecionamos para você os melhores livros sobre Valuation, veja a seleção dos nossos editores!

1

Valuation - Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações

Aliando a boa teoria às melhores práticas, o renomado autor Aswath Damodaran escreveu este Valuation – Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações, com o intuito de oferecer aos leitores um material atualizado, objetivo e criterioso sobre o interessante tema. Laureado professor de negócios, o autor mescla com maestria os fundamentos clássicos sobre finanças, aos conceitos desenvolvidos e consagrados por ele – como o próprio termo Valuation, disseminado globalmente. A obra apresenta as ferramentas conceituais mais adequadas à compreensão do funcionamento de uma empresa e de seus valores intrínsecos. Assim, após a leitura do livro, o leitor estará ainda mais apto a estabelecer o valor de ações de empresas e poderá igualmente utilizar esse conhecimento para se tornar um investidor mais bem informado e bem-sucedido no mercado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Valuation - Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações

2

Valuation - Como Precificar Ações

Qual é o valor justo de uma ação? Valuation ― Como Precificar Ações é um guia que apresenta informações essenciais sobre os princípios básicos, objetivos e subjetivos, para auxiliar na definição do preço justo de um ativo no universo da bolsa de valores. Alexandre Póvoa traça os diversos caminhos que os analistas de investimentos e gestores de recursos percorrem para precificar ativos e tomar decisão de compra ou venda de papéis. Além da teoria, o autor oferece exemplos práticos para tornar o estudo ainda mais real. Este livro atende, ainda, profissionais e investidores experientes ao fornecer debates sobre temas polêmicos e detalhar a Teoria de Valuation, totalmente adaptada à realidade do mercado de capitais brasileiro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Valuation - Como Precificar Ações

3

Valuation - Guia Fundamental e Modelagem em Excel®

Um livro prático sobre avaliação de empresas. Valuation – Guia Fundamental e Modelagem em Excel® traz técnicas aplicadas na avaliação de empresas e ensina a montar um modelo de avaliação a partir de uma planilha em branco, mostrando as etapas da produção.Além das técnicas, Ricardo Goulart Serra e Michael Wickert demonstram os diversos aspectos práticos referentes à implementação, limitação e peculiaridades da avaliação de empresas no mercado brasileiro, tudo exemplificado por meio de exemplos práticos aplicados a quatro casos reais e um caso teórico que contextualizam os leitores na dinâmica real de valuation.O modelo de avaliação de empresas demonstrado passo a passo é o fluxo de caixa descontado (utilizando a abordagem dos investidores ou firma – free cash flow to firm) no Excel®. Ressalva-se que (i) este modelo desenvolvido tem finalidade exclusivamente didática e (ii) os comandos e funções utilizadas na modelagem estão disponíveis em atualizações do Excel® até a data em que este livro foi escrito (abril de 2019); podendo estar sujeitos a alterações ou mesmo não estarem disponíveis em atualizações posteriores a esta data.?

Ver Ofertas Ver Comentários

Valuation - Guia Fundamental e Modelagem em Excel®

4

The Dark Side of Valuation: Valuing Young, Distressed, and Complex Businesses

The Definitive Guide to Valuing Hard-to-Value Companies: Fully Revised for Today's Financial Markets Valuing money-making companies that have long histories and established business models is straightforward. It is when you encounter difficult-to-value companies that you feel the urge to go over to the dark side of valuation--where you abandon first principles and create new metrics. Aswath Damodaran looks at a range of these companies, from start-ups in new businesses to distressed companies, from banks facing regulatory turmoil to commodity firms, and from emerging market upstarts to multinationals that spread across geographies and businesses. With each grouping, he helps you examine the call of the dark side and its practices and frameworks to value these firms. To answer these questions, Aswath looks at companies across the life cycle and in different markets, from Uber and Shake Shack at one end of the spectrum to Vale, Royal Dutch, and United Technologies at the other end. In the process, you learn how to Deal with "abnormally low" and negative risk-free rates in valuation Adapt to dynamic and changing risk premiums Value young companies that are disrupting existing businesses Analyze commodity and cyclical companies across cycles Value a company as the sum of its parts or as an aggregation of its users/subscribers and customers Determine the difference between pricing and valuation, and why some investments can only be priced

Ver Ofertas Ver Comentários

The Dark Side of Valuation: Valuing Young, Distressed, and Complex Businesses

5

Valuation

Livro recomendado para profissionais da área de investimentos, empreendedores e investidores que desejam ter uma base mais sólida na análise da viabilidade econômica de seus empreendimentos, bem como para cursos de Mestrado, MBA em Fiças, Gestão Ficeira e Mercado de Capitais. Leitura complementar para as disciplinas Avaliação de Empresas, Fiças Corporativas, Modelagem Ficeira e Administração Ficeira dos cursos de Administração, Economia, Engenharia de Produção e Ciências Contábeis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Valuation

6

Avaliação de Empresas – Valuation: Calculando e Gerenciando o Valor das Empresas

Avaliação de Empresas descreve o processo de cálculo dos valores das empresas e explica as diferenças entre práticas de avaliação e práticas contábeis nos Estados Unidos e em outros países. Ilustra como maximizar o valor para o acionista e demonstra como a gestão com base no valor contribui para a melhoria do desenvolvimento de estratégias e mostra aos gestores de todos os níveis, em quaisquer empresas, como criar valor para seus negócios. Além disso inclui: Um capítulo com as ideias sobre as vantagens estratégicas da gestão com base no valor. Estratégias para a avaliação de empresas com vários negócios, de empresas internacionais e de processos de reestruturação corporativa, fusões e aquisições. Comparações internacionais do custo do capital, diferenças nos procedimentos contábeis e a forma pela qual a avaliação de empresas funciona em diferentes países. Um estudo de caso detalhado mostrando como as técnicas e princípios de avaliação são aplicados. Esta edição brasileira inclui um aprofundamento sobre as técnicas de avaliação de opções reais e sobre os desafios de avaliação em mercados emergentes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Empresas – Valuation: Calculando e Gerenciando o Valor das Empresas

7

Avaliação de Empresas

No acirrado ambiente de negócios, a capacidade de estimar corretamente o valor dos ativos de uma empresa é fundamental tanto para estrategistas internos de uma organização como para profissionais externos. E é por isso que este livro de Aswath Damodaran - um dos nomes mais conceituados da área - é essencial: ao apresentar a avaliação de empresas sob o ponto de vista desses dois profissionais, ele explora todos os aspectos que envolvem a avaliação. Juntando a teoria e a prática de maneira clara e didática e partindo de uma abordagem completa mas nem por isso complicada, a obra oferece exemplos reais e atuais de empresas de diversos países, inclusive do Brasil, e trata de questões que raramente são abordadas em outros livros, como as chamadas ""questões mal resolvidas"" na avaliação de empresas, que englobam tópicos como valor de controle, sinergia, transparência e consequências da baixa liquidez. Além disso, sua estrutura inteligente e intuitiva permite que o leitor identifique o modelo de avaliação mais adequado a cada negócio. Com coordenação técnica da renomada jornalista Mara Luquet, Avaliação de empresas, ao oferecer respostas detalhadas, lógicas e sensatas do que precisa ser feito para se obter uma avaliação sem erros, é a obra que faltava para profissionais e estudantes que querem se especializar nessa área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Empresas

8

Valuation - Métricas de Valor e Avaliação de Empresas

Os temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980. A globalização demonstrou, na prática, que as empresas devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica. Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e próximo dos investidores. O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e o valuation de forma moderna e crítica, utilizando técnicas e conceitos atuais.A obra contém 13 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ordenada dos assuntos. Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da gestão baseada em valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, assuntos relevantes para a avaliação de empresas. Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico. As metodologias e as técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítulos 9, 10, 11 e 12. Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante. O Capítulo 13, incluído nesta edição, traz uma visão geral do estudo de valuation e revê as principais conclusões.Esta edição conta com acesso exclusivo à palestra on-line com o autor, na qual ele explica os principais pontos abordados no livro, e uma planilha eletrônica com um caso prático de valuation.APLICAÇÃOObra recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que procuram se atualizar com os temas valuation e criação de valor. Leitura complementar para diversas disciplinas oferecidas em cursos de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, e também para cursos de pós-graduação lato sensu – MBA.?

Ver Ofertas Ver Comentários

Valuation - Métricas de Valor e Avaliação de Empresas

9

Valuation: Um guia prático

O tema avaliação de empresas, Valuation, é cada vez mais pesquisado nos ambientes acadêmico e empresarial, uma vez que aborda a situação financeira corrente e a capacidade de geração de fluxos de caixa operacionais futuros da empresa que atendam às expectativas de retorno dos stakeholders (supridores de capital). Em razão disso, é de suma importância avaliar se as tomadas de decisão dos gestores (investimento, financiamento e dividendos) estão maximizando tanto a riqueza dos sócios e dos demais investidores como o valor de mercado da empresa. Este livro, a partir de uma abordagem teórico-prática enriquecedora e de uma linguagem descomplicada e objetiva, explora didaticamente os principais condutores de valor da atividade empresarial, que auxiliam o aprendizado acadêmico e o desenvolvimento de serviços de consultoria e treinamento empresarial: - Análise detalhada do risco da atividade empresarial. - Análise contábil-financeira. - Projeção de demonstrações financeiras. - Modelagem dos fluxos de caixa livres. - Custo de capital. - Coeficiente beta. - Metodologias de avaliação de empresas. - Valor Econômico Agregado (EVA). - Valor de Mercado Agregado (MVA). - Valor da Firma (Firm Value). - Valor do Capital Patrimonial (Equity Value). - Árvore de decisões. - Análise de sensibilidade e cenários. - Opções reais. - Goodwill e intangível. - ROIC, VPL, TIR e Payback. Trata-se de obra indispensável no mercado brasileiro, pois complementa a fundamentação teórica com a prática, com base na apresentação de estudos de casos adaptados, em parte, de situações reais vividas pelas organizações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Valuation: Um guia prático

10

Avaliação de Empresas Para Leigos: (Valuation)

Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos.Com prefácio de uma autoridade mundial em Valuation, Aswath Damodaran, este livro destaca que "avaliar empresas é uma arte aprendida na prática". Os principais erros cometidos no Excel e na matemática financeira discutidos de forma direta, bem-humorada e aberta, oferecendo as ferramentas básicas de Avaliação de Empresas em uma linguagem fácil de entender para o leigo.✔ Todas as explicações que você gostaria de ter sobre Valuation✔ Como evitar equívocos no Excel e na matemática financeira✔ Conceitos e explicações das obras dos mestres Copeland e Damodaran

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Empresas Para Leigos: (Valuation)

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias