Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Os Top 10 Melhores Livros sobre Atletas Olímpicos Brasileiros

Selecionamos os top 10 melhores biografias de atletas brasileiros olímpicos e paraolímpicos com venda on-line.

Os Top 10 Melhores Livros sobre Atletas Olímpicos Brasileiros Competir em uma Olimpíada já é um feito para qualquer atleta, competir, vencer provas ou jogos, ganhar medalhas ou ser campeão olímpico praticamente torna este seleto grupo de atletas verdadeiras lendas olímpicas. Por trás de cada história de sucesso existem muita dedicação, dor, sacrifício e histórias de superação que são mais incríveis que os próprios feitos esportivos. Selecionamos as melhores biografias de lendas dos esporte do Brasil. Confira a nossa seleção dos melhores livros.

1

Transformando suor em ouro

Obstinado, persistente, perfeccionista e motivador, Bernardinho se tornou o maior técnico de vôlei da história do Brasil – e um dos grandes treinadores do esporte coletivo em todo o mundo. Transformando suor em ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico. Mais do que relatar uma epopeia esportiva emocionante, o livro apresenta facetas desconhecidas do treinador ao mostrar em detalhes como Bernardinho burilou o método que batizou de Roda da Excelência. O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei revela-se um grande estudioso, um leitor atento dos mestres, tanto do esporte quanto da administração, como John Wooden, Winston Churchill e James Hunter. Retira deles o que cada um tem de melhor e, nas quadras, testa esses ensinamentos, incorporando alguns, descartando outros, adaptando muitos. Bernardinho revela por inteiro o "segredo" que fez dele um dos palestrantes mais requisitados por grandes empresas em busca de um diferencial competitivo no mundo dos negócios.

Ver Ofertas Ver Comentários

Transformando suor em ouro

2

Oscar Schmidt. 14 Motivos Para Viver, Vencer e Ser Feliz

Como Oscar Schmidt costuma dizer de forma irreverente: "Eu tenho 2,05 de altura... Então, eu não busco ser apenas o maior naquilo que faço, mas sim ser o melhor!". O livro 14 motivos para viver, vencer e ser feliz mostra cada passo dado para que Oscar Schmidt alcançasse várias conquistas. Primeiro, entrando para a história do basquete brasileiro e mundial como o maior e melhor cestinha da história da modalidade ao registrar 49.737 pontos em 1.615 jogos. Depois de encerrar a carreira no basquete e de se lançar como palestrante, Oscar foi eleito o maior e melhor palestrante do Brasil em 2013. A vida de Oscar Schmidt se resume a paixão, dedicação, obstinação e sucesso na vida pessoal e profissional. E que esses atributos sejam suas "armas" para enfrentar e vencer o mais duro adversário: o câncer! Então, para vencer a doença, vamos fazer coro e dizer aquilo que Oscar Schmidt sabe fazer de melhor: "Chuta mais essa de 3, Oscar!!!".

Ver Ofertas Ver Comentários

Oscar Schmidt. 14 Motivos Para Viver, Vencer e Ser Feliz

3

Matador De Dragoes - A Historia E A Filosofia De Vida Do Campeao Olimpico Joaquim Cruz

A história do garoto que superou uma origem humilde e problemas físicos e sociais para se tornar campeão olímpico e cidadão do mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Matador De Dragoes - A Historia E A Filosofia De Vida Do Campeao Olimpico Joaquim Cruz

4

Não Existe Vitória Sem Sacrifício

"Na primeira Olimpíada, eu caí de bunda no chão. Na segunda, eu caí de cara. E, nessa, eu caí de pé. Essa frase de Diego Hypolito, dita logo depois de ele ter ganhado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, emocionou o país por mostrar um incrível momento de superação de um dos maiores atletas brasileiros. Neste livro, você o conhecerá mais de perto e ouvirá em primeira mão um relato emocionante e muito sincero sobre uma vida cheia de altos e baixos. Diego conta tudo: seus primeiros passos na ginástica artística, seguindo a irmã Daniele; as dificuldades financeiras da família durante sua infância e adolescência; os abusos e o bullying que sofreu quando era um jovem atleta; a dificuldade em lidar com a própria sexualidade; as inúmeras vitórias que o levaram a status de celebridade; e as derrotas olímpicas que tanto o marcaram e que o acabaram levando a uma depressão severa. Mas, acima de tudo, esta biografia mostra o poder de superação de uma pessoa que nunca desistiu de seus sonhos. PREFÁCIO DE GLENDA KOSLOWSKI"

Ver Ofertas Ver Comentários

Não Existe Vitória Sem Sacrifício

5

Degrau por degrau

'Minha mãe me deu uma bola de vôlei, mas ela achava que era de futebol. Através desta bola eu conquistei um monte de coisas na vida. Se meu sonho se tornou realidade, acho que o sonho de qualquer pessoa pode se tornar também.' É com essas palavras que Serginho Escadinha, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos, define a realização de seus sonhos através do esporte. Empacotador, office boy, vendedor ambulante de produtos de limpeza, o paranaense que chegou a São Paulo na infância, sobreviveu com a família na periferia paulistana, perdeu amigos para o tráfico e a violência, mas também construiu laços que cultiva até hoje. 'Uba-uba-uba, Escadinha é Pirituba!' era o grito de amigos e vizinhos que acompanharam de perto a ascensão do jovem baixinho que não tinha altura para dar uma cortada ou fazer um bloqueio. Mas, indo atrás de cada bola como se fosse um prato de comida, se transformou no melhor líbero que o voleibol mundial já viu. Serginho é referência, mas não apenas no esporte, quando inúmeras vezes foi além de suas forças. Ele representa o brasileiro que tinha tudo para dar errado, mas que não acreditou nas negativas que ouviu, valorizou cada oportunidade e, dessa forma, conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores mundo afora. Nesta biografia ricamente ilustrada, ele conta sua vida em detalhes e faz revelações inéditas dos bastidores do vôlei.

Ver Ofertas Ver Comentários

Degrau por degrau

6

Giba neles!

Seis vezes escolhido o melhor jogador, dono de três medalhas olímpicas, capitão da seleção brasileira. Giba trouxe muita alegria aos torcedores com seu talento nas quadras e vai emocionar os brasileiros mais uma vez ao contar a história de sua vida. O comentarista acaba de lançar Giba neles!, autobiografia escrita em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes. Sem medo de se expor, Giba fala sobre seu diagnóstico de leucemia aos quatro meses de idade, de sua relação com a família e de um acidente, aos 11 anos, pouco depois de descobrir sua paixão pelo vôlei. Se 150 pontos no braço pareciam o fim do sonho, para ele foi mais um desafio a ser superado. Além das dificuldades que forjaram seu caráter e o estimularam a seguir em frente, Giba conta os momentos emocionantes de sua carreira e comenta episódios polêmicos como sua suspensão devido a um exame antidoping, na Itália, em 2003. Giba Neles! revela a humanidade do ídolo ao falar da paternidade, das amizades e da família. O esforço para se recuperar de lesões, as negociações delicadas com times, a dedicação e o foco nos treinamentos. O Brasil viu Giba brilhar nas quadras, conquistar títulos e fazer história. Sua biografia mostra os bastidores de suas vitórias e derrotas. Em seu prefácio, o técnico José Roberto Guimarães, que levou o jogado para a seleção brasileira, recomenda: “Não fuja do encontro com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro”.

Ver Ofertas Ver Comentários

Giba neles!

7

Poliana Okimoto

Poliana Okimoto é a maior nadadora da história do Brasil. Cesar Cielo - (Campeão olímpico e recordista mundial). Em um país que valoriza pouco seus atletas, a trajetória de Poliana Okimoto serve de inspiração para uma legião de nadadores. Sua medalha olímpica, conquistada em 2016 no Rio de Janeiro na maratona aquática, foi a primeira obtida por uma mulher brasileira na natação. Poliana precisou de muito trabalho e paciência para chegar lá, percorrendo um caminho repleto de alegria, decepção, superação, pioneirismo e glória. Esta obra é o relato de uma história de perseverança, esforço e realização, que serve de exemplo para atletas e não atletas, além de um importante registro para a memória esportiva brasileira.

Ver Ofertas Ver Comentários

Poliana Okimoto

8

Inquebrável

Julho de 2009. Prestes a embarcar para a Itália, onde desfilaria como modelo por uma grife de luxo, Fernando Fernandes sofreu um acidente de carro. Como consequência, ele quebrou a coluna e perdeu os movimentos das pernas. Agosto de 2010, pouco mais de um ano e um mês depois do acidente. Fernando sagrou-se campeão mundial de paracanoagem na Polônia. Escrito com o jornalista Pablo Miyazawa, este livro é um relato emocionante que mostra como um jovem apaixonado por esportes não se deixou abater por uma tragédia e se transformou num exemplo nacional. Incluindo trechos impactantes do diário que Fernando escreveu no hospital dias depois da batida de carro, Inquebrável é uma história de resiliência, fé e, sobretudo, confiança no próprio potencial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Inquebrável

9

Levantando A Vida

Ricardinho, levantador e capitão da seleção brasileira, é um dos mais expressivos símbolos do vôlei campeão mundial e olímpico. O vôlei do Brasil está na moda e tem sido apontado como exemplo de seriedade e eficiência. Jogadores brasileiros são atrações em todo o mundo. Ricardinho, como personagem desse esporte de sucesso, merece ter sua vida e sua carreira contadas em livro. E este é o objetivo básico de “Levantando a Vida”: levar ao público os detalhes que transformaram Ricardo Bermudez Garcia em atleta campeão. Ao participar deste projeto, relatando sua história, Ricardinho fez apenas um pedido: de a narrativa ser sempre fiel aos personagens e aos fatos, desde seus tempos de garoto até os gloriosos momentos atuais. Foi atendido. Se Ricardinho significa uma história de sucesso, essa história também serve para mostrar bastidores do esporte e estimular jovens brasileiros a lutar. Lutar é fundamental. É isso que Ricardinho faz em cada jogo, em cada campeonato, independentemente de suas outras qualidades, hoje famosas no mundo do vôlei..

Ver Ofertas Ver Comentários

Levantando A Vida

10

A vida é um jogo

Alexandre Ramos Samuel, o Tande, se define como um “profissional da reinvenção”. Com apenas 22 anos, foi campeão olímpico no vôlei de quadra. Aos 26, enfrentou a mudança para o vôlei de praia e, depois de tomar muita bolada, tornou-se campeão mundial da modalidade. Em seguida, trocou a praia pelos estúdios e engatou uma carreira como comentarista e apresentador entre os grandes nomes do esporte da TV Globo. Em A vida é um jogo, o ex-atleta, que também é empreendedor e requisitado palestrante, relembra os episódios mais marcantes de sua vitoriosa trajetória e retira deles as muitas lições que o esporte pode oferecer, especialmente para a nossa vida profissional.

Ver Ofertas Ver Comentários

A vida é um jogo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias