21/07/2021 22:13:00

Os Melhores Livros Sobre Minimalismo

O que é ser uma pessoa minimalista? Para que serve o minimalismo? O que é estilo de vida minimalista? O que é minimalismo exemplos? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Os Melhores Livros Sobre Minimalismo

A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros que abordam o minimalismo, veja a nossa seleção dos melhores!

1

Minimalismo: Como viver com menos e como isso pode melhorar a sua vida (Estratégias e estilo de vida para simplificar a vida para principiantes)

Muitos de nós valorizamos como coisas que possuímos e, embora sejam compreensíveis, muito valorizadas nas coisas podem ser algo perigoso de se manter.Uma vida simplificada é o segredo para alcançar a paz interior e a realização intencional. Você pode escolher viver uma vida descomplicada ou sobrecarregada. Isso pode ser seu a partir de hoje quando implementar o que irá aprender nesse livro.Quando você tem controle sobre seus pensamentos e ações, então a sua autoestima aumentaria, e você irá aprender também como se desenvolver em uma maneira que você se tornaria uma pessoa melhor e mais forte. Aprenda como desenvolver sua autoestima e aproveite a vida com as dicas providas por este livro. Leia e descubra!O autor trouxe a nú o marketing e o disparate corporativo que envolve muitos dos nossos alimentos comuns para revelar a verdade sobre o que comemos. Se está pronto para passar à ação e mudar a sua vida para melhor, este livro irá, definitivamente guiá-lo na direção certa!

Saiba mais

Minimalismo: Como viver com menos e como isso pode melhorar a sua vida (Estratégias e estilo de vida para simplificar a vida para principiantes)
2

Minimalista: Your Step-By-Step Guide to a Better Home, Wardrobe, and Life

Elevate your personal style, trim your belongings, and transform your life, one room at a time, with this visionary lifestyle and home organization book from professional organizing expert, Shira Gill. "Warm, funny, and direct, Shira builds you up while helping you edit down to the best version of yourself."--Stacy London, New York Times bestselling author of The Truth About Style As a professional home organizer with clients ranging from students to multi-millionaires, Shira Gill observed that clutter is a universal stress trigger. Over the years she created a signature decluttering and organization process that promotes sustainability, achieves lasting results, and can be applied to anyone, regardless of their space or lifestyle. Rather than imposing strict rules and limitations, Shira redefines minimalism as having the perfect amount of everything--for you--based on your personal values and the limitations of your space. Now, in Minimalista, Shira shares her complete toolkit for the first time, built around five key steps: Clarify, Edit, Organize, Elevate, and Maintain. Once you learn the methodology you'll dive into the hands-on work, choose-your-own-adventure style: knock out a room, or even a single drawer; style a bookshelf; donate a sweater. Shira teaches that the most important thing you can do is start, and that small victories, achieved one at a time, will snowball into massive transformation. Broken into small, bite-sized chunks, Minimalista makes it clear that if the process is fun and easy to follow, anyone can learn the principles of editing and organization.

Saiba mais

3

"A casa minimalista "

Gastamos muito dinheiro comprando coisas para nossas casas, e muito tempo na organização, na limpeza e na manutenção dessas coisas. Nos raros momentos de folga para curtirmos a casa, ela ainda não se parece com o local onde gostaríamos mesmo de morar. O que fazer? Este livro vai apresentar um novo jeito de viver, tendo menos coisas em casa ― menos bens materiais, menos itens de decoração, menos acúmulo – e mais espaço e tempo para apreciar o que realmente é importante para você. Uma casa (e uma vida) minimalista. Um guia prático para ajudar todas as pessoas a aderirem a esse estilo de vida.

Saiba mais

"A casa minimalista "
4

Mente minimalista: minimalismo como um novo estilo de vida

O que te faz feliz? Como você quer viver o restante da sua vida? Vivemos atualmente no pico da sobrecarga, assoberbados de coisas, informações e afazeres. Inflamos as nossas vidas e o planeta com nosso estilo de vida, explorando os recursos naturais de forma irresponsável e desequilibrada para sustentar um modelo que, há anos, vêm mostrando sinais que está às portas de um colapso. Se pararmos para pensar honestamente, não é desta maneira que queremos viver. Todos nós podemos sentir os efeitos colaterais desse estilo de vida. Todos nós, em algum momento, chegamos ou estamos perto do nosso limite. Conscientes ou não, são as escolhas do presente, as pequenas e as grandes, que moldam nosso futuro. Como você está se sentindo neste momento? Será que você está perto ou ultrapassou seu limite? Como está a sua saúde física e mental? Você está feliz? Afinal, o que está demais na sua vida? Quais áreas da sua vida você gostaria de simplificar? O minimalismo é uma das saídas para quem busca uma vida mais simples. Talvez, entre as alternativas possíveis, esta seja a mais concreta e inspiradora. O pragmatismo do minimalismo enquanto ferramenta de transformação pessoal é um dos fatores que têm atraído cada vez mais pessoas para esse estilo de vida. Minimalismo não é moda, é ação!

Saiba mais

Mente minimalista: minimalismo como um novo estilo de vida
5

Tudo o que importa: Uma vida transformada pelo minimalismo

E se tudo o que você sempre quis não fosse o que você deseja de verdade? Aos vinte e poucos anos, Joshua Fields Millburn achava que tinha tudo o que qualquer um poderia desejar. Mas após a perda da mãe e o fim do casamento no mesmo mês, Millburn começou a questionar todos os aspectos da vida que havia construído e acabou descobrindo um estilo de vida conhecido como minimalismo.Na busca por algo mais substancial do que o consumo compulsório, ele se desfez da maior parte de seus bens materiais, pagou dívidas e abandonou sua carreira. Tudo o que importa não é um livro sobre como fazer o mesmo, mas sobre o porquê.Os adeptos do minimalismo não se concentram em ter menos bens materiais. O foco, na verdade, é abrir espaço para mais: mais tempo, mais paz, mais criatividade, mais experiências, mais satisfação, mais liberdade. E limpar a desordem libera espaço.Comovente e profundamente pessoal, Tudo o que importa é um livro cativante e traz as interrupções perspicazes (e muitas vezes hilariantes) de Ryan Nicodemus, o melhor amigo de Millburn e parceiro na criação do site TheMinimalists.com, que promove o estilo de vida minimalista. Os dois também são responsáveis pelos documentários Minimalismo Já e Minimalism: A Documentary About the Important Things, disponíveis na Netflix.Por meio do minimalismo, Joshua e Ryan nos mostram que quando damos menos importância para bens materiais, abrimos espaço para o que realmente importa na vida.

Saiba mais

Tudo o que importa: Uma vida transformada pelo minimalismo
6

Menos é mais

Best-seller nos Estados Unidos, Menos é mais é um guia divertido que chega para revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Na primeira parte do livro, Francine Jay discute os benefícios de viver com menos. Arrumar a casa e ter uma vida menos desordenada pode ser um desafio para a maioria das pessoas. A solução? Não se engane achando que precisa de mais coisas, como dezenas de caixas organizadoras. Pelo contrário: o caminho é perceber que precisamos de muito menos objetos do que somos levados a acreditar. Na segunda parte, a autora apresenta os Dez Passos que vão acabar com a bagunça da sua casa, e em seguida ensina a aplicar essas técnicas a todos os cômodos da casa, com instruções práticas e específicas para cada um deles. Por fim, Francine Jay dá dicas de como envolver a família inteira no estilo de vida minimalista - incluindo formas de fazer com que todos mantenham os novos hábitos, para que sua casa seja cada vez mais arrumada e sua vida muito mais serena!

Saiba mais

Menos é mais
7

Realize seus sonhos gastando pouco: Como o Estilo de Vida Minimalista Ajuda na Economia Doméstica Para Você Guardar Dinheiro e Conquistar Tudo o que Precisa

Nesta obra, você pode aprender a economizar dinheiro em todos os setores da vida por meio do minimalismo. A autora, Ana Bochi, influenciadora digital, explica o que é esse estilo minimalista e revela como isso a ajudou a economizar metade do seu salário para que pudesse conquistar seus sonhos. O livro mostra como melhorar o orçamento, fazer compras inteligentes, dicas de organização, como viajar com pouco dinheiro, maneiras de economizar ao máximo e muito mais.

Saiba mais

Realize seus sonhos gastando pouco: Como o Estilo de Vida Minimalista Ajuda na Economia Doméstica Para Você Guardar Dinheiro e Conquistar Tudo o que Precisa
8

Minimalismo: Para Una Vida Con Sentido

At 30 years old, close friends Joshua Fields Millburn and Ryan Nicodemus left behind their successful professional careers, rid themselves of most of their material possessions, and they focused on what truly mattered to them. Minimalism is exactly that: ignoring superfluous things to make room for the important parts of life. In this book, they investigate their past clouded by the "American dream" and discuss how to become minimalists and focus on health, relationships, passions, and personal growth.

Saiba mais
Minimalismo: Para Una Vida Con Sentido
9

Amazon.com.br eBooks Kindle: VIDA MINIMALISTA: LA SIMPLEZA DE LA SIMPLICIDAD (Spanish Edition), LIBROTEKA

En esta época, muchos de nosotros tenemos la impresión de que "más es más". La sociedad occidental nos ha hecho creer que el secreto de la felicidad es tener más cosas e incluso sentirnos inadecuados al comparar lo que tenemos con lo que tienen nuestros vecinos o la gente de la televisión. Entonces, ¿cuál es la respuesta? ¿Conseguir más y más "cosas" y sentir constantemente que la próxima compra va a ser la que lo cambie todo? ¿O tal vez intentar "soltar" esa necesidad de cosas y encontrarnos más tranquilos como resultado?Como habrá adivinado por el título de este breve informe, la respuesta está en lo segundo. Pero la clave está en cómo conseguir esta mentalidad. ¿Cómo se puede evitar el deseo constante de la "próxima gran cosa" y cómo precisamente esto te hace una persona más feliz? Veamos...

Saiba mais
Amazon.com.br eBooks Kindle: VIDA MINIMALISTA: LA SIMPLEZA DE LA SIMPLICIDAD (Spanish Edition), LIBROTEKA

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias