Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Artesanato

Quais os melhores livros para aprender artesanato? Como aprender a fazer artesanato? Como ganhar dinheiro com artesanato? Quais são todos os tipos de artesanato? O que falar sobre artesanato? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Artesanato Artesanato é o próprio trabalho manual, utilizando-se de matéria-prima natural, ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes a chamada cultura popular. O artesanato é tradicionalmente a produção na qual o produtor possui os meios de produção e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Os livros sobre artesanato são uma excelente fonte de inspiração e conhecimento para qualquer pessoa que se interessa por criações manuais. Oferecendo desde tutoriais passo a passo até histórias inspiradoras de artesãos bem-sucedidos, esses livros são tão variados quanto os próprios trabalhos manuais. Você pode encontrar livros dedicados a técnicas específicas, como tricô, costura, cerâmica, ou mesmo tópicos mais gerais que abordam uma variedade de artesanatos. Um dos maiores benefícios dos livros de artesanato é a oportunidade de aprender novas habilidades no seu próprio ritmo. Com instruções detalhadas e muitas vezes acompanhadas de ilustrações ou fotografias, os livros de artesanato oferecem uma maneira fácil de aprender e aperfeiçoar técnicas artesanais. Além disso, eles podem introduzir você a diferentes estilos e tendências, ajudando a desenvolver sua própria voz criativa. Ao escolher um livro de artesanato, é importante considerar suas preferências e necessidades pessoais. Se você é um iniciante, pode querer um livro que aborde o básico de uma determinada técnica. Se você já tem experiência, pode estar procurando um livro que ofereça projetos mais desafiadores ou ideias inovadoras. Independente de sua experiência ou interesses, há um livro de artesanato que pode enriquecer sua prática criativa e talvez até mesmo inspirar uma nova paixão. Selecionamos os melhores livros sobre artesanato pra você aprender e fazer uma renda extra. Veja a sugestão dos nossos editores!

1

Artesanato. O Guia Definitivo de Técnicas Para a Produção de Estamparia, Mosaico, Bijuteria, Velas e Muito Mais

Ideal para quem deseja produzir bolsas, vasos, porta-retratos, velas, sabonetes, mosaicos, porta-copos, vitrais, bijuterias e muito mais, esse livro apresenta 50 técnicas de tingimento, bordado com contas, patchwork, trama com fitas, feltragem, estofamento, papel machê, linoleogravura, découpage, cestaria, tapeçaria e pintura em móveis, entre outras. Propõe projetos criativos com o uso de diversos materiais, como tecido, papel, cerâmica, porcelana, vidro, cera, arame, palha e itens recicláveis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Artesanato. O Guia Definitivo de Técnicas Para a Produção de Estamparia, Mosaico, Bijuteria, Velas e Muito Mais

2

Artesanato sustentável: Natureza, Design & Arte

Monica Carvalho apresenta neste livro sua trajetória profissional e mostra-nos que, com criatividade, as sobras da natureza podem transformar-se em produtos únicos e sustentáveis. Conta sua atuação em diversos projetos sociais no país e como fez parcerias com outros designers e artesãos. A artista dá exemplos de técnicas para a confecção de acessórios e objetos de decoração e de arte utilizando materiais descartados ¿ 86 páginas de passo a passo e também informações sobre as características de sementes, frutos e fibras mais comuns no Brasil, as formas de conservá-los e onde são encontrados. Esse conteúdo técnico é apoiado por fotos, especialmente produzidas para o livro, que demonstram as principais etapas de produção de bolsas, colares e pulseiras, entre outras peças artesanais. Com esta publicação, o Senac espera contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de design e artes e despertar a criatividade das pessoas que apreciam e fazem artesanato sustentável.

Ver Ofertas Ver Comentários

Artesanato sustentável: Natureza, Design & Arte

3

Meu caderno de Bordado: O guia imprescindível de bordado tradicional

131 pontos de bordado: alinhavo, corrente, cordonê, ponto turco, caseado, Pekin... a lista completa de pontos de bordados exemplificados em ilustrações passo a passo. Técnicas e preparativos: noções básicas para preparar o tecido, usar o bastidor ou aplicar o método tradicional de transferência. 7 projetos para tirar o máximo proveito do trabalho, brincando com as cores, os desenhos e a combinação de pontos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meu caderno de Bordado: O guia imprescindível de bordado tradicional

4

Guia Completo do Tricô - Introdução ao Tricô

Este livro contempla todas as técnicas de tricô necessária para a produção de roupas, acessórios, peças para a casa e objetos de decoração. Além das informações sobre fios, ferramentas e aviamentos, as instruções sobre como seguir um gráfico, adicionar fios, fazer acabamentos e uma grande variedade de pontos e de receitas englobam o que é essencial para aprender e aprimorar a técnica do tricô. Para facilitar o entendimento, uma série de fotos passo a passo orienta todas as etapas dos pontos básicos ás receitas mais elaboradas, sempre com informações didáticas e práticas com toques de estilo e moda. Dividida em termas, a obra é um guia de consulta para a vida toda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia Completo do Tricô - Introdução ao Tricô

5

Guia Faça Fácil - Artesanato com Bonecas

Feche os olhos e lembre-se de sua infância... Certamente, apareceram bonecas em seus pensamentos! Você pode ter brincado com elas ou, então, ter tido alguém bem próximo que não largava sua “amiga predileta”! Neste guia, ensinamos diversas opções de bonecas. Há técnicas variadas: do crochê à feltragem, sem se esquecer das mais lindas sugestões com tecidos de algodão. Um modelo certamente irá encantar o seu coração! E não é só: aqui, você ainda confere dicas para fazer do artesanato a sua fonte de renda e, por fim, confere entrevistas com artistas apaixonantes do segmento!

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia Faça Fácil - Artesanato com Bonecas

6

Patchwork e Quilting

Comece a quiltar com o guia mais fácil do momento! Suas instruções simples fornecem a base de métodos e habilidades que tornam qualquer projeto de patchwork fácil de fazer. Além de conhecer uma lista completa de acessórios e equipamentos, você vai aprender mais sobre tecidos e suas combinações para conseguir criar a paleta de cores ideal. Cada tópico abrange o básico, como, por exemplo, tudo sobre cortador circular, cortes precisos, cortes contínuos com tesoura, cortes com moldes e até mesmo como rasgar! Algumas das técnicas são tradicionais (english paper-piecing e appliqué havaiano); outras são clássicas, mas aperfeiçoadas (flying geese sem desperdício e costura em cadeia); e há ainda métodos modernos de quilting (corte e inserção e improvisação), todos absolutamente acessíveis. Você poderá confeccionar um quilt inteiro com apenas uma ou duas técnicas, ou testar suas novas habilidades com um variado sampler quilt. Se quiser algo rápido e fácil, há uma porção de pequenos projetos que vão aprimorar suas habilidades num instante. Do primeiro corte aos últimos pontos do acabamento, este livro ensina passo a passo como quiltar e criar projetos completos em patchwork.

Ver Ofertas Ver Comentários

Patchwork e Quilting

7

Fazendo arte com cerâmica plástica

A cerâmica plástica é uma massa de modelar muito versátil e de grande potencial criativo. Essas qualidades, aliadas à praticidade do endurecimento com queima em forno caseiro, fazem desse material um verdadeiro sucesso em muitos países, e agora também no Brasil. Inúmeras técnicas podem ser trabalhadas, e neste livro você encontrará diversas lições, todas com passo a passo bastante detalhado, além de muitas fotos e dicas. São 13 projetos completos, em que são empregadas 20 técnicas diferentes para a criação e execução de bijuterias até peças decorativas e utilitárias. São projetos que vão do básico ao avançado, passando pela teoria e combinação de cores, escolha da massa e seleção de outros materiais e ferramentas. Você vai se encantar ao ingressar no fascinante mundo da cerâmica plástica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fazendo arte com cerâmica plástica

8

500 brinquedos

Os brinquedos artesanais são tão especiais que podem ser oferecidos como presentes ou simplesmente confeccionados para o prazer do artesão. Eles agradam a pessoas de todas as idades. Nossos brinquedos inesquecíveis da infância muitas vezes são herdados pela próxima geração, que vai ama-los e se divertir. Eles estimulam a criatividade e a imaginação, além de proporcionar bem-estar. Este livro é perfeito para os artesãos que trabalham com tricô, crochê, costura e feltragem, em busca de ideias e inspiração para confeccionar brinquedos. O livro apresenta várias técnicas e, ao combina-las, cria-se peças incríveis!

Ver Ofertas Ver Comentários

500 brinquedos

9

Guia Completo do Crochê - Receitas e Acabamentos

Este livro contempla todas as técnicas para a produção de roupas, acessórios, peças para casa e objetos de decoração. Além das informações sobre fios, ferramentas e aviamentos, as instruções sobre como seguir um gráfico, emendar fios, fazer acabamentos e uma grande variedade de pontos e de receitas que englobam o que é essencial para aprender e aprimorar a técnica do crochê. Para facilitar o entendimento, uma série de fotos passo a passo orienta todas as etapas dos pontos básicos ás receitas elaboradas, sempre com iformações didáticas e práticas com toques de estilo de moda. Dividida em temas, a obra é um guia de consulta para a vida toda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia Completo do Crochê - Receitas e Acabamentos

10

500 Blocos de Patchwork

Este livro é a maior fonte de inspiração para quilteiras que podem preferir motivos tradicionais ou modernos. Ele ensina a fazer 500 modelos de blocos de patchwork, perfeitos para quem estiver começando ou para quem já tiver experiência. Apresentamos blocos tradicionais e suas variações, bem como blocos novos, originais e modernos. Usamos uma grande diversidade de tecidos e de combinações de cores e padrões, esperando que você se inspire tanto pelas opções de material quanto pelos próprios blocos acabados. Você pode começar um novo projeto a partir do zero, entrar para um grupo de quilteiras, pensar em desenhar seu próprio padrão de patchwork ou testar novas ideias, esperamos que encontre muita inspiração nestas páginas!

Ver Ofertas Ver Comentários

500 Blocos de Patchwork

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias