Banner Ofertas



17/10/2023 18:56:58

Top 10 Melhores Vinhos da Região do Douro em Portugal

São as principais uvas tintas do Douro em Portugal? Qual a melhor região de vinhos de Portugal? Quais vinhos vale a pena comprar da Região do Douro em Portugal? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Vinhos da Região do Douro em Portugal O Douro é uma das principais regiões vinícolas portuguesas. É a mais antiga Região Demarcada do mundo, conhecida pela notável qualidade dos seus vinhos e pelo famoso Vinho do Porto, o vinho generoso que esteve na origem da demarcação, ordenada em 1756 pelo Marquês de Pombal. A região do Douro, localizada no norte de Portugal, é uma das mais emblemáticas e históricas regiões vinícolas do mundo. Reconhecida principalmente pelo seu vinho do Porto, o Douro tem uma tradição vitivinícola que remonta a séculos. Com um terreno montanhoso e acidentado, banhado pelo rio Douro, este território possui características únicas que se refletem nos vinhos produzidos ali. Os solos xistosos e o clima particular da região contribuem para a produção de uvas com sabores intensos e concentrados, o que resulta em vinhos de grande complexidade e profundidade. Além do mundialmente famoso vinho do Porto, a região do Douro tem ganhado reconhecimento pelos seus vinhos tintos e brancos de mesa. Estes vinhos, produzidos a partir de castas autóctones como Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, destacam-se pelo seu caráter forte e aromas ricos. Eles muitas vezes exibem notas de frutas maduras, especiarias e, em alguns casos, nuances minerais que são um testemunho da rica geologia do Douro. A crescente inovação e investimento nas técnicas de vinificação também têm levado a vinhos do Douro a alcançar reconhecimentos e prêmios internacionais. Visitar o Douro é uma experiência inesquecível para qualquer amante de vinhos. As vinhas em socalcos, que se estendem ao longo das encostas do rio, criam uma paisagem deslumbrante, que foi, inclusive, classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. As quintas e adegas da região oferecem oportunidades de degustação e aprendizado, permitindo aos visitantes mergulhar na rica tradição vinícola do Douro e apreciar os sabores e aromas que só esta região pode oferecer. Conheça a seleção dos melhores vinhos da região do Douro para você comprar sem sair de casa! Veja a sugestão dos nossos editores!

1

Vinho Crasto Superior Douro DOC 750 ml

Vinho Português Crasto Superior DOC Tinto 750ml O Crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das mais modernas vinícolas portuguesas e uma verdadeira sensação do Douro. Ficha Técnica País:Portugal Região:Douro Categoria:Vinho Tipo:Tinto Sub- Tipo:Seco Vinícola:Quinta do Crasto Produto:Vinho Crasto Superior Classificação: Assemblage Uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Souzão e Vinha Velha. Graduação Alcóolica: 14% Serviço:16 - 18ºC Solo:Xisto Visual:Violeta brilhante muito atrativo. Olfativo:Rico e complexo com notas frutadas remetendo à frutos silvestres do douro e elegantes notas de especiarias provenientes do envelhecimento de 12 meses em carvalho francês. Paladar:De inicio equilibrado com evolução para um porte sério com excelente volume e textura composta por taninos aveludados com final fresco e excelente persistência. Harmonização:Carnes vermelhas na brasa, carne suína assada e carnes de caça em geral, massas com molhos untuosos e pratos como curry.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Crasto Superior Douro DOC 750 ml

2

Vinho Portugues Papa Figos Douro Casa Ferreirinha

Vinho Papa Figos Tinto Casa Ferreirinha - Portugal, Douro Contem 1 Garrafa de 750ml A Casa Ferreirinha leva como nome o modo carinhoso como D. Antonia Adelaide Ferreira, sua mais notável proprietária e administradora, era chamada pelos viticultures da época. Com excepcional dedicação e perspicácia, ela conseguiu multiplicar o patrimônio da família e contribuir para a produção vitivinícola do Douro. A vinícola ganhou a fama mundial que tem hoje graças ao enólogo Fernando Nicolau de Almeida e seu Barca Velha, o primeiro vinho tranquilo de alta qualidade do Douro. Uvas: 35% Tinta Roriz, 25% Tinta Barroca, 25% Touriga Franca, 15% Touriga Nacional Madeira: 8 meses, Barricas (225 L), carvalho francês usadas Corpo: Corpo Médio (V.T.C.M.) Álcool: 13,5% Descrição: Papa Figos é um verdadeiro sucesso desde sua primeira safra. Combina frescor e jovialidade, com um toque de madeira que encanta os consumidores que estão iniciando sua experiência nos vinhos do Douro. Pontuações: RP - 86 pontos (2016) Visual: Rubi médio, muitos traços violáceos. Olfativo: Fruta viva (morango, framboesas), com notas florais e de cacau. Gustativo: Corpo médio, com taninos finos. É fresco e vivaz, com final agradável que deixa a sensação da fruta e de cacau na boca. Harmonização: Para acompanhar pratos de carne, aves e massas recheadas, especialmente os que tenham molhos de carne e ervas. Seus taninos finos são a base para que se encaixe até num Magret de Pato.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Portugues Papa Figos Douro Casa Ferreirinha

3

Vinho Português Pacheca Douro D.O.C.

Vinho Pacheca Colheita DOC Tinto, este vinho fará da sua recepção, um momento memorável, com sua cor vermelho intenso. Aroma rico em notas florais, frutos negros e delicadas nuances de especiarias acompanhadas por leve toque de chocolate e alguma barrica. Vinho denso, estruturado e complexo. Taninos polidos. Paladar de fruta vermelha madura e evidentes notas de especiarias. Final agradável e persistência média a alta. Ideal com Carnes bem condimentadas e queijos fortes. País: Portugal; Região: Douro; Uva: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Francesa e Tinta Barroca; Classificação: Tinto Seco; Vinícola: Quinta da Pacheca.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Português Pacheca Douro D.O.C.

4

Vinho Tinto Português Croft Porto Fine Ruby 750ml

Vinho Tinto Português Croft Porto Fine Ruby 750ml. Conhecida pelos seus vinhos do Porto Vintage, pela sua gama de vinhos do Porto. Reserva envelhecidos em madeira e também pelos seus Tawnies, estilos que perduram no tempo graças à habilidade e à experiência que têm sido passadas de geração em geração. Corpo: Encorpado Estilo: Doce Paladar: Paladar firme, vigoroso e encorpado, com aromas de fruta fresca e um longo final de boca.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Tinto Português Croft Porto Fine Ruby 750ml

5

VInho Tinto Seco Português Vallepêrro 2017 Douro D.O.C

O Vinho Tinto Seco Português Valperro 2017 é uma expressão notável da tradição vinícola de Portugal, apresentando uma fusão harmoniosa entre a herança enológica e a modernidade. Com uma cor profunda e intensa, este vinho tinto revela tons de rubi enriquecidos por reflexos violáceos, sugerindo sua juventude e vivacidade. No nariz, exibe uma fragrância sedutora e complexa. Aromas frutados de amora, cereja e framboesa se entrelaçam com notas sutis de especiarias, como pimenta preta e cravo, proporcionando uma experiência olfativa envolvente. As nuances de carvalho são igualmente perceptíveis, com toques de baunilha e cedro que conferem profundidade e sofisticação ao bouquet. Na boca, este vinho revela sua personalidade distinta. Com uma entrada elegante e textura aveludada, os sabores de frutas vermelhas maduras se desdobram gradualmente, acompanhados por uma delicada nota de chocolate negro. A estrutura é equilibrada, com taninos suaves que oferecem uma sensação sedosa e um final persistente, no qual as notas frutadas e toques de especiarias persistem. O Valperro 2017 é um vinho versátil que pode ser apreciado tanto por aqueles que buscam uma experiência de degustação imediata, devido à sua frutuosidade e frescor, quanto por enófilos que desejam explorar sua capacidade de envelhecimento, permitindo que seus elementos se integrem e evoluam ao longo dos anos. Este exemplar personifica a qualidade e a riqueza dos vinhos tintos secos produzidos em Portugal, cativando os sentidos com sua complexidade aromática, sabores envolventes e estrutura elegante. É uma escolha que certamente enriquecerá qualquer ocasião gastronômica ou momento de apreciação enológica. A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares, classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural e rodeada de montanhas.

Ver Ofertas Ver Comentários

VInho Tinto Seco Português Vallepêrro 2017 Douro D.O.C

6

Vinho Tinto Seco Português Alto Da Vila 2017 Douro D.O.C

O Vinho Tinto Seco Português Alto Da Vila 2017 é uma obra-prima da viticultura lusitana, capturando a essência do terroir e a excelência da produção vinícola de Portugal. Com uma tonalidade rubi profunda e enigmática, este vinho revela sua maturidade e caráter sedutor. No nariz, desdobra um perfil aromático cativante. Aromas intensos de frutas vermelhas maduras, como cereja e amora, emergem em harmonia com delicadas notas florais, adicionando uma dimensão perfumada à experiência olfativa. Toques sutis de baunilha, provenientes do envelhecimento em carvalho, se entrelaçam com nuances de especiarias, como pimenta preta e noz-moscada, enriquecendo ainda mais o buquê. Ao paladar, este vinho se apresenta com elegância e profundidade. Uma entrada suave dá lugar a uma explosão de sabores frutados, onde as notas de amora e cereja são acentuadas, complementadas por um toque sutil de ameixa. Os taninos são refinados e bem integrados, proporcionando uma estrutura equilibrada e uma sensação aveludada na boca. O final é marcado por uma persistência notável, onde as frutas maduras e as nuances de especiarias perduram, convidando a mais um gole. O Alto Da Vila 2017 é um testemunho da maestria do vinho tinto seco português, destacando-se tanto pela sua abordagem acessível para apreciadores menos experientes quanto pela sua capacidade de enriquecer a coleção de um verdadeiro conhecedor. Sua combinação de aromas sedutores, sabores ricos e estrutura equilibrada o torna um parceiro versátil para uma variedade de pratos, desde carnes grelhadas até pratos de massas mais substanciais. Este vinho personifica a tradição e a inovação da vinicultura portuguesa, entregando uma experiência sensorial que reflete a dedicação à qualidade e à excelência. O Vinho Tinto Seco Português Alto Da Vila 2017 é uma expressão autêntica do terroir e do savoir-faire enológico, destinado a tornar qualquer ocasião memorável e sofisticada. A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinha.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Tinto Seco Português Alto Da Vila 2017 Douro D.O.C

7

Vinho Tinto Seco Português Alma Da Vinha Douro D.O.C. 2016

O Vinho Tinto Seco Português Alma Da Vinha D'Ouro D.O.C. 2016 é um verdadeiro tesouro da região do Douro em Portugal, encapsulando a rica história vinícola e a tradição que essa área oferece. Com um tom rubi profundo e cintilante, o vinho atrai o olhar com sua tonalidade rica e promissora, antecipando uma experiência sensorial excepcional. No nariz, ele desdobra uma tapeçaria de aromas complexos e atraentes. As primeiras notas olfativas são dominadas por uma fusão de frutas vermelhas maduras, como amoras e cerejas, que se entrelaçam com toques de ameixas secas e passas. Essa profusão de aromas frutados é complementada por sutis nuances de especiarias, como canela e noz-moscada, e um suave toque de carvalho tostado. Ao ser apreciado, revela uma personalidade cativante. Sua textura aveludada envolve o paladar, enquanto os sabores frutados iniciais evoluem para camadas mais profundas de sabores. Notas de chocolate amargo, café e tabaco se mesclam harmoniosamente com as frutas, proporcionando uma experiência sensorial rica e multifacetada. Os taninos bem integrados oferecem estrutura e elegância, ao mesmo tempo em que a acidez equilibrada mantém o vinho fresco e vibrante. A culminação dessa jornada sensorial é um final duradouro e envolvente, que deixa uma impressão duradoura e uma vontade irresistível de voltar para outro gole. Este vinho é uma escolha sublime para quem busca um vinho que encapsule a essência do Douro e suas vinhas ancestrais. Perfeito para momentos especiais, ele pode ser apreciado sozinho como uma experiência de degustação contemplativa ou acompanhando pratos refinados, como carnes grelhadas ou queijos curados, elevando cada ocasião a um nível de elegância e sofisticação incomparáveis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Tinto Seco Português Alma Da Vinha Douro D.O.C. 2016

8

Vinho Português seixo Amarelo Douro tinto

O vinho Seixo Amarelo Tinto é uma verdadeira obra-prima da região do Douro, em Portugal. Com origem em vinhas selecionadas e cultivadas com paixão e expertise, este vinho tinto encapsula a essência do terroir duriense. Com sua coloração rubi profunda e brilhante, o Seixo Amarelo Tinto já cativa os olhos logo na primeira impressão. No nariz, revela uma harmoniosa combinação de aromas frutados, destacando-se as notas de amora, cereja e ameixa, complementadas por sutis nuances florais e de especiarias. No paladar, este vinho revela toda a sua elegância, com taninos macios e sedosos que envolvem o palato delicadamente. Sua acidez equilibrada proporciona uma agradável frescura, enquanto as nuances de frutas negras maduras persistem até o final, deixando uma sensação de prazer duradouro. O Seixo Amarelo Tinto é perfeito para acompanhar pratos de carnes vermelhas grelhadas, queijos curados e comidas condimentadas. Sua versatilidade o torna ideal tanto para momentos especiais quanto para harmonizar com as mais variadas ocasiões. Na produção desse vinho, envolven-se detalhes, desde a seleção criteriosa das uvas até a sua vinificação e envelhecimento em barricas de carvalho. O resultado é um vinho de qualidade excepcional, que reflete a paixão e o respeito pela tradição vinícola portuguesa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Português seixo Amarelo Douro tinto

9

Vinho Branco Seco Português Adega Da Fonte Pequena

O Vinho Branco Seco Português Adega da Fonte Pequena é uma verdadeira joia da tradição vinícola de Portugal, originado das vinhas cuidadosamente selecionadas e do clima distintivo da região. Com a colheita de 2017, este vinho branco personifica a paixão pela vinificação de qualidade e a autenticidade do terroir local. Sua cor amarelo-palha brilhante é um prelúdio das complexas fragrâncias que aguardam. Os aromas delicados e envolventes oferecem uma sinfonia de frutas cítricas frescas, como limão e tangerina, entrelaçadas com nuances de frutas de caroço maduras e toques sutis de ervas frescas. Este buquê aromático instiga a curiosidade e convida a uma experiência sensorial refinada. Ao paladar, revela uma textura suave e uma acidez bem equilibrada. Os sabores frutados evoluem harmoniosamente, com notas de maçã verde e pêssego em destaque, trazendo um equilíbrio entre frescor e complexidade. Uma delicada nota mineral reflete o caráter do solo da região, acrescentando uma dimensão de autenticidade à degustação. O final é fresco e duradouro, deixando um rastro persistente de frutas cítricas e uma sensação de vivacidade na boca. Personifica a dedicação à qualidade e à tradição enraizada na produção vinícola. Sua versatilidade faz dele um parceiro encantador para uma variedade de pratos, desde frutos do mar frescos até pratos leves de aves e saladas. Ao desfrutar do Adega da Fonte Pequena, você está explorando a autenticidade e a complexidade da vinificação portuguesa, apreciando a delicadeza e a riqueza que emergem da combinação entre a natureza e a técnica vinícola. Este vinho branco é uma oportunidade para saborear o terroir de maneira elegante e memorável, trazendo à sua taça a essência das vinhas portuguesas. Marca: Adega da Fonte Pequena. Região: Douro Tipo: Branco. Classificação: Seco.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Branco Seco Português Adega Da Fonte Pequena

10

Vinho Tinto Seco Português Faina 2017

O Vinho Tinto Seco Português Faina 2017 é uma elegante e cativante expressão da tradição vinícola de Portugal, oriundo das vinhas cuidadosamente cultivadas e do clima distintivo da região. Com a safra de 2017, este vinho tinto incorpora a paixão pela vinificação e a autenticidade do terroir local. Sua cor vermelho-rubi profunda e brilhante é um prenúncio da riqueza que se desdobrará na taça. Os aromas que se revelam são uma mistura harmoniosa de frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, enriquecidas por notas sutis de especiarias como pimenta preta e um toque de tabaco. Este bouquet complexo promete uma experiência sensorial envolvente. Ao paladar, oferece uma experiência de textura suave e taninos bem integrados. A estrutura equilibrada é complementada pelos sabores de frutas de caroço e escuras, com ameixas e amoras em destaque. As notas de carvalho provenientes do envelhecimento adicionam profundidade e um toque de baunilha, enquanto uma leve pincelada de chocolate amargo contribui para um perfil de sabor fascinante. O final é duradouro e gratificante, deixando uma impressão persistente de frutas e especiarias na boca. Encapsula a dedicação à qualidade e à autenticidade que são valores intrínsecos aos vinhos dessa região. Sua versatilidade torna-o um complemento encantador para uma variedade de pratos, desde carnes assadas até pratos de massas mais robustos. Ao apreciar o Faina 2017, você está se conectando com a rica história vinícola de Portugal e explorando a magia que emerge da união entre a natureza e a habilidade humana na produção de vinhos excepcionais. Este vinho tinto é uma oportunidade para saborear o terroir de forma intensa e memorável, capturado elegantemente em cada gota. Marca: Faina. Região: Douro Tipo: Tinto. Classificação: Seco Volume: 750ml Teor alcoólico: 11% País de origem: Portugal Vinícola: Casa da Fonte Pequena Tipo de uva: Mistura de variedades tradicionais Ano da safra: 2017.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vinho Tinto Seco Português Faina 2017

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias