Banner Ofertas



29/02/2024 15:17:18

Top 10 Melhores Jogos da Memória Infantil de 2024

Quanto custa o jogo da memória? Qual a importância do jogo da memória? Como se joga o jogo de memória? Qual o objetivo do jogo da memória na Educação Infantil? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Jogos da Memória Infantil de 2024 O jogo da memória é um clássico jogo formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Cada figura se repete em duas peças diferentes. Para começar o jogo, as peças são postas com as figuras voltadas para baixo, para que não possam ser vistas. Cada participante deve, na sua vez,virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, e sendo passada a vez ao participante seguinte. Ganha o jogo quem tiver mais pares no final do jogo. Excelente para jogar com os filhos, excelente para presentear. Os jogos da memória são uma excelente ferramenta para o desenvolvimento infantil, estimulando habilidades cognitivas essenciais desde cedo. Com o objetivo de emparelhar cartões ou peças com imagens idênticas, esses jogos não apenas promovem a retenção e o recall da memória, mas também ajudam a melhorar a concentração e a atenção. Além disso, eles podem ser uma maneira divertida e envolvente de introduzir novos conceitos e temas, variando de animais e objetos do cotidiano até formas, números e letras. Os jogos da memória também podem ser instrumentos valiosos para promover a interação social entre as crianças. Ao jogar em grupos, as crianças aprendem a compartilhar, a esperar sua vez e a lidar com a vitória ou a derrota de maneira saudável. Além disso, esses jogos podem ser uma excelente oportunidade para os pais ou cuidadores se envolverem de maneira significativa no tempo de jogo, promovendo um momento de conexão e aprendizado conjunto. Com uma variedade de temas e níveis de dificuldade disponíveis, os jogos da memória podem ser adaptados para atender a diferentes faixas etárias e habilidades. Para os mais jovens, versões simples com menos pares e imagens grandes e coloridas podem ser mais adequadas. À medida que as crianças crescem e suas habilidades se desenvolvem, jogos com mais pares e imagens mais complexas podem proporcionar um desafio adequado. Independentemente da versão escolhida, os jogos da memória são um recurso valioso para o desenvolvimento cognitivo e social durante a infância. Veja a sugestão dos melhores jogos da memória que nossos editores selecionaram para você!

1

Super Memória Figuras Infantis Grow

O Super Memória Figuras Infantis traz 54 cartelas com novas figuras, novo visual e agora com novo tamanho de embalagem. Produzido com papel-cartão Contém: 54 pares de cartelas e manual de instruções. Jogos de memória. 2 a 6 participantes. 54 cartelas com novas figuras.

Ver Ofertas Ver Comentários

Super Memória Figuras Infantis Grow

2

Jogo da Memória Masha e o Urso, Estrela

Jogo da Memória Masha e o Urso - Estrela Com doçura e alegria no coração, o show mostra as aventuras de uma pequena garota Masha e seu amigo, O Urso. Seu relacionamento é uma metáfora de como uma criança interage com o mundo e como um adulto pode ajudá-la nessa difícil tarefa. Masha é uma incansável menininha que não para quieta devido a sua infinita energia - tudo o que ela encontra deve ser experimentado! Ela é super amigável e trata todo mundo que conhece como se já fossem amigos de longa data. Sua curiosidade e criatividade resultam em engraçadas aventuras. O desenho animado se tornou um sucesso entre famílias ao redor do mundo devido à sua habilidade em entreter e educar ao mesmo tempo tanto pais quanto filhos. Masha e o Urso ensina às crianças sobre amizades verdadeiras, carinho, liberdade criativa e outros ensinamentos práticos de uma forma inteligente e divertida. O jogo da memória da Masha e o Urso vem com 54 peças, formando 27 pares. O jogo ajuda os pequenos a desenvolver e trabalhar mais a percepção visual e identificação de semelhanças fundamental no processo de aprendizagem. Idade recomendada: a partir de 3 anos de idade. Inmetro CE-BRI/IQB AJ001 NM 300/2002

Ver Ofertas Ver Comentários

Jogo da Memória Masha e o Urso, Estrela

3

Grow - Patrulha Canina Jogo Da Memoria, Multicolorido

Acompanhe Chase, Marshall, Skye e toda a turma em uma superaventura com 108 imagens! Um jogo de memória em que a dificuldade e a diversão vão aumentando à medida que vão sendo inseridas mais cartelas. Além de entreter, o super memória Patrulha Canina.

Ver Ofertas Ver Comentários

Grow - Patrulha Canina Jogo Da Memoria, Multicolorido

4

Memória Avengers Xalingo

Jogo educativo de memória usando os personagens de Marvel Assemble. Alta qualidade na impressão e acabamento no corte garantem uma ótima apresentação do produto.

Ver Ofertas Ver Comentários

Memória Avengers Xalingo

5

Shark Jogo da Memória

Baby Shark é uma febre entre as crianças. Agora esses divertidos tubarões podem fazer parte das brincadeiras dos pequenos. O Jogo da Memória Baby Shark Toyster apresenta os tubarõezinhos em um divertido e todo colorido jogo educativo. São 24 pares para as crianças brincarem sozinhas ou com seus amigos. Cada peça do Jogo da Memória do Baby Shark possui 5,5 cm por 5,5 cm tornando a brincadeira mais legal. Indicado para crianças a partir de 4 anos, o jogo da memória contribui no desenvolvimento do raciocínio rápido, da noção espacial, da memória fotográfica. Selo INMETRO: CE-BRI/IQB002320NM300/2002-0006

Ver Ofertas Ver Comentários

Shark Jogo da Memória

6

Jogo da Memória DPA, Estrela

Jogo da Memória Detetives do Prédio Azul - Estrela O Jogo da Memória Detetives do Prédio Azul ajuda os pequenos a desenvolver e trabalhar mais a percepção visual e identificação de semelhanças fundamental no processo de aprendizagem. Para jogar vire as 54 cartas para baixo, escolha uma e tente adivinhar onde está o par. Se errar, é a vez do outro jogador. Vence quem conseguir encontrar o maior número de pares correto. Com Estrela a diversão não para!

Ver Ofertas Ver Comentários

Jogo da Memória DPA, Estrela

7

Toy Story 4 - Jogo de Memória, Toyster Brinquedos, Multicor

As crianças vão se divertir demais descobrindo todos os personagens do toy story 4 neste jogo de memória!

Ver Ofertas Ver Comentários

Toy Story 4 - Jogo de Memória, Toyster Brinquedos, Multicor

8

Memória Smile Pais & Filhos Branco

Como jogar: este jogo não tem limite de participantes. Misture todos os cartões o máximo possível. Vire todos os cartões com as imagens voltadas para baixo de modo que seja impossível identicá-los. Escolha quem vai ser o primeiro, o segundo e assim por diante. Retire um cartão, e em seguida retire outro tentando assim descobrir o seu par.

Ver Ofertas Ver Comentários

Memória Smile Pais & Filhos Branco

9

Jogo da Memoria Animais 24 Peças Xalingo

Jogo da memoria, animais 24pcs, unidade. Marca: Xalingo. Característica do produto: quebra-cabeças, desafios, enigmas e quebra-cabeças.

Ver Ofertas Ver Comentários

Jogo da Memoria Animais 24 Peças Xalingo

10

Carlu Brinquedos - Animais e Filhotes Jogo da Memória 40 Peças, 3+ Anos, Multicor, 1182

Kit com 10 jogos de memória sortidas. Confeccionado em MDF cada jogo composto por 20 pares totalizando 40 peças de 5 x 5 cm cada, serigrafadas em policromia ultravioleta atóxica. Embalagem: caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 12,5 x 12,5 x 5 cm cada. Medida do kit embalado: 12,5 x 25 x 25 cm lacrada com película de PVC encolhível.

Ver Ofertas Ver Comentários

Carlu Brinquedos - Animais e Filhotes Jogo da Memória 40 Peças, 3+ Anos, Multicor, 1182

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias