Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre o Jogo de Búzios

O que o jogo de búzios diz? Como montar o Jogo de Búzios? Como fazer o jogo de Odu? O que o jogo de búzios revela? Como que funciona o jogo de búzios? Qual o melhor livro para aprender a jogar búzios? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros sobre o Jogo de Búzios O jogo de búzios é uma das artes divinatórias utilizado nas religiões tradicionais africanas e na religiões da diáspora africana instaladas em muitos países das Américas. Religiosamente, é conhecido como merindilogum (ou erindilogum), sendo, junto com a noz de cola (obì), o oráculo mais antigo dos Iorubás.. Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 8 ou 16 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela. O adivinho, antes reza e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afetam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas. O jogo de búzios é uma prática divinatória de origem africana que foi trazida para o Brasil pelos escravos e incorporada às religiões afro-brasileiras, como o Candomblé e a Umbanda. A prática consiste em lançar um conjunto de conchas, chamadas de búzios, sobre uma superfície plana e interpretar as posições em que elas caem, com base em um sistema simbólico próprio. O jogo de búzios é utilizado como uma ferramenta para obter orientações, conselhos e previsões sobre diversos aspectos da vida das pessoas, como saúde, amor, trabalho, entre outros. A interpretação do jogo de búzios é realizada por um sacerdote ou sacerdotisa, que é iniciado(a) nas práticas religiosas e possui o conhecimento necessário para decifrar os significados das combinações de búzios. O sacerdote ou sacerdotisa também atua como um mediador entre os orixás, que são entidades espirituais veneradas nas religiões afro-brasileiras, e a pessoa que busca a consulta. Durante o jogo, é possível que o sacerdote ou sacerdotisa receba mensagens dos orixás, que são transmitidas à pessoa que busca a consulta. Além de seu valor religioso e cultural, o jogo de búzios também é reconhecido por muitas pessoas como uma forma de autoconhecimento e reflexão. A prática pode ajudar as pessoas a compreenderem melhor seus desafios, medos e desejos, e a encontrarem caminhos para superar obstáculos e alcançar seus objetivos. Dessa forma, o jogo de búzios é uma prática rica e complexa, que envolve aspectos religiosos, culturais e psicológicos, e que continua sendo relevante para muitas pessoas nos dias de hoje. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre o jogo de búzios, veja a sugestão dos nossos editores!

1

O Jogo de Búzios. O Oráculo dos Orixás

Monica Buonfiglio desvenda aos leitores um dos mais impenetráveis oráculos do mundo o Jogo de Búzios. Habituamo-nos a pensar que apenas pessoas especialmente preparadas no culto do candomblé poderiam ler os búzios mas Monica ela própria mãe de santo mostra algo bem diferente desde que se respeite as tradições africanas relativas a esse oráculo. Qualquer interessado pode usá-lo tendo a crença que tiver. O livro não poupa esforços para que os leitores-aprendizes caminhem com segurança nessa área. Estão aqui didaticamente distribuídas as informações fundamentais sobre o histórico do jogo as características dos Orixás que o compõem e passo a passo como interpretá-lo já que o livro dispõe de mais de 500 respostas do significado de todas as caídas dos búzios. O livro acompanha um vídeo-aula e pode ser considerado como uma obra indispensável para os interessados nas artes divinatórias e todos aqueles que pretendem seguir a senda de sua jornada interior.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Jogo de Búzios. O Oráculo dos Orixás

2

Jogo de búzios

A modalidade de consulta por excelência adotada nos cultos afro-brasileiros. Jogo de Búzios: Um Encontro com o Desconhecido busca explicar, pela primeira vez, como se processa o Jogo de Búzios na modalidade Odù, baseado em tradições de africanos e seus descendentes brasileiros da linhagem de Bámgbósé Obitiko - Rodolpho Martins de Andrade - titular de um clã que gerou personagens importantes e queridos, na história do candomblé no Brasil.O Jogo de Búzios consiste na manipulação de 16 búzios, os quais o adivinho os sacode com as mãos em concha e os atira sobre uma mesa previamente preparada para tal fim. Enquanto assim procede, faz perguntas, conversa com as divindades, procurando respostas às dúvidas e situações diversas. Ao caírem, os búzios poderão tomar uma das duas posições - aberta ou fechada - surgindo, assim, um Odú revelador da mensagem desejada.Os sistemas de consulta praticados, entre eles, os jogos do Ibò, do Obí, Orógbó e Búzios, são também devidamente explicados de forma clara e fácil entendimento. Para cada tarefa, o autor enumera uma série de observações a serem seguidas com exemplos práticos de como tudo se desenvolve, tornando esta obra pioneira como uma forma de contribuição para a renovação dos estudos sobre as artes divinatórias.

Ver Ofertas Ver Comentários

Jogo de búzios

3

O Jogo De Búzios Por Odu

O que é odu? Qual é a sua relação com o sistema divinatório e com o ser humano? Como o jogo de búzios entende e utiliza os odus? Quais são as diferenças entre o jogo de búzios e os jogos de ikins e de opelé? Quais são as vantagens do jogo de búzios sobre outros oráculos? Que fazer depois de uma consulta ao jogo de búzios? Estas e outras questões são respondidas pelo babalaô Adilson Martins em O jogo de búzios por odu. Uma obra que, abordando com seriedade os aspectos religiosos do oráculo e respeitando os segredos iniciáticos, descreve sua técnica de modo muito claro e detalha os significados e as mensagens incluídos em cada um dos dezesseis odus. Uma obra que poderá ser útil, tanto como roteiro de aprendizagem para iniciados, quanto como fonte de informação para estudiosos.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Jogo De Búzios Por Odu

4

O Jogo de Búzios no Ritual de Almas e Angola. Orixás, Numerologias, Técnicas, Rezas e Ebós

O amadurecimento espiritual do planeta e seus habitantes possibilitaram o aperfeiçoamento das comunicações espirituais e o exercício da mediunidade promoveu mais uma forma de intercâmbio, tendo como instrumento amoroso o médium. Paralelamente ao exercício da mediunidade, os oráculos continuaram a ter sua função de ponte com o espiritual, agora especialmente apoiados na força segura da intuição.Entre os mais variados oráculos existentes temos o jogo de búzios, oráculo do panteão africano fortemente relacionado à figura de Ifá. Tal instrumento de amor e auxílio fraterno nos coloca diante da força dos orixás, que, com alegria e disposição em auxiliar, aproximam o homem de sua verdadeira caminhada, a da evolução.Mãos abençoadas que seguram firmemente as conchas de cauris, popularmente conhecidas como búzios, ao invocar o auxílio ancestral, colocam‑nos sob orientação das divindades. Ao abrir o portal da esperança e da autoestima, nos recolocam no caminho ao qual nos propusemos a trilhar. Assim, este livro deve ser estudado, seja o leitor iniciado ou não no culto aos orixás, como campo de possibilidades no auxílio fraterno, um lampejo que aquece os tempos frios de nossa existência.A energia luminosa de Orunmila‑Ifá deve ser entendida como a possibilidade de recolocar o ser humano na condução de sua própria vida.Esta obra tem o intuito de permitir o conhecimento sobre o intercâmbio por meio das conchas do conhecimento, para equilibrar a vida em suas múltiplas possibilidades.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Jogo de Búzios no Ritual de Almas e Angola. Orixás, Numerologias, Técnicas, Rezas e Ebós

5

Búzios - A Linguagem dos Orixás

Este livro faz uma apresentação do que sejam os búzios, os Odus, Os Orixás mais diretamente ligados a esse sistema oracular e outras tantas informações. Serve como referência para que o leitor conheça um pouco mais a respeito do tema e tenha critérios para selecionar as pessoas de sua confiança para jogar e interpretar. Também proporciona ao leitor a oportunidade de meditar e aprofundar-se no autoconhecimento a partir do conhecimento básico dos principais caminhos (Odus).

Ver Ofertas Ver Comentários

Búzios - A Linguagem dos Orixás

6

O Destino Revelado no Jogo de Búzios

Esta obra é um guia destinado às pessoas de coração que desejam ardentemente colocar-se a serviço da humanidade para o que há de mais nobre, de mais elevado e de mais belo: o alívio dos sofredores e a cura das enfermidades. Elas, na maior parte, já estão convencidas, por sua experiência, em matéria psíquica ou espírita, da realidade de um fluido que age sobre os sensitivos. Muitas vezes assistiram à incorporação mediúnica no curso da qual uma entidade fazia o médium experimentar as dores suportadas por ela nos últimos momentos de sua existência, dores que desapareciam com a descarga elétrica projetada pelo experimentador sobre o médium, às vezes sem ele o saber. Em outras oportunidades, as manifestações psíquicas da mediunidade faziam-nas presenciar a utilização de uma força que emanava do médium e agia à distância, sem qualquer espécie de contato com os assistentes, com gestos que denunciavam a intervenção de uma inteligência dirigente. Para essas pessoas um tanto iniciadas na prática do Espiritismo, há em nós e em torno de nós um fluido semimaterial, imponderável, porém real, todavia, que age de um ser a outro, em determinadas condições .Sua existência é confirmada por uma imensidade de curas obtidas por uma plêiade importante de médiuns curadores. Para as que duvidam desta última afirmativa, nós lhes pedimos que consultem o nosso opúsculo "O Espiritismo pode curar-nos? Como? Eis as provas!". Elas ali encontrarão uma relação de casos de curas pertencentes não apenas à categoria das neuroses, mas também à não menos importante das afecções orgânicas, e verão igualmente, de um medo sucinto, o emprego das forças de que dispõe a terapêutica psíquica.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Destino Revelado no Jogo de Búzios

7

O Jogo dos Búzios

Publicado originalmente em 1989, este livro, agora revisto e atualizado, traz ao conhecimento dos leitores um dos mais impenetráveis oráculos do mundo. Segundo a tradição, somente os pais ou mães de santo poderiam aprender a manusear e ler os búzios, isso após um longo e fragmentado aprendizado. Com um método de leitura exclusivo criado pela autora intuitivamente, esta obra aborda a prática do Jogo de Búzios de forma esotérica ou espiritualista, sem a necessidade dos ritos realizados no culto. Não é necessário pertencer a qualquer seita ou filosofia para usufruir da sabedoria deste oráculo. Primeiro curso de Orixás e Jogo de Búzios do Brasil para pessoas não iniciadas, o livro vem sendo utilizado como fonte de referência da cultura divinatória afro-brasileira em escolas, centros de Umbanda e de Candomblé, por grupos religiosos ou não, aqui e em outros países. Cores, dias da semana, características particulares dos Orixás, tudo isso deve ser levado em consideração para uma boa leitura. Levar este assunto ao conhecimento do grande público é muito importante para nossa cultura e prática religiosa. Acompanha encarte com uma belíssima Mandala de Búzios.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Jogo dos Búzios

8

Jogos De Buzios De Odus

Jogo de Búzios foi idealizado por Ronaldo Antonio Linares, com o intuito de apresentar as especificidades desse conhecido oráculo sob a ótica umbandista, bem como desmistificar as comparações entre as religiões afro-brasileiras, Candomblé e Umbanda que, em virtude do sincretismo sofrido no decorrer do tempo, foram consideradas como sendo a mesma.

Ver Ofertas Ver Comentários

Jogos De Buzios De Odus

9

Manual Prático do Jogo de Búzios

"Manual Prático do Jogo de Búzios" é peça importante no estudo do tema pois confronta num mesmo texto as duas vertentes mais difundidas do jogo de búzios: uma aprendida e praticada dentro do rigor das regras tradicionais africanas das quais se filia o Candobmblé.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual Prático do Jogo de Búzios

10

Jogo de búzios: E o culto a Ifá

Nesta obra, os autores pretendem transmitir não apenas técnicas de uma leitura oracular, mas também oferecer ao leitor todo um embasamento teórico, contribuindo para a preservação da seriedade do tradicional Jogo de Búzios. É com esse propósito que iniciam a obra falando sobre Òrúnmìlà, que sabe e conhece o destino de todos os homens e de tudo o que tem vida, e de Ifá, que determina os destinos e caminhos a serem cumpridos por determinado espírito. Depois, dedicam detalhados capítulos a Èsù Bara, a Orì, à explicação do que é ser um verdadeiro Bàbáláwo para, depois disso, darem início efetivamente ao Oráculo dos Búzios. Desse ponto até o final do livro, os autores empenham-se em fornecer criteriosa informação, totalmente prática, para que o leitor tenha condições de interpretar os problemas daqueles que o procuram e ajudar na solução. Destacam também que uma pessoa não precisa fazer parte do culto de Òrisà para jogar búzios, que faz parte do culto de Ifá e é completamente independente. Nessa sequência, encontramos indicações precisas sobre numerologia africana, leitura de cabeça e os Odù, cujas informações a respeito desmembram-se em: interdições, recados, Òrisà que responde a cada um dos 16 Odù, os riscos, os ebo e as ervas. E ainda: um resumo sobre cada Òrisà.

Ver Ofertas Ver Comentários

Jogo de búzios: E o culto a Ifá

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias